Como é trabalhar na Órama?

Avalie bem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa está crescendo muito, o que pode favorecer quem está buscando crescimento profissional mais rápido. A localização e o espaço físico são bons.

Contras: Os salários costumam ser abaixo do mercado. Além disso a carga de trabalho é muito alta. A empresa ainda está se estruturando e muitos processos ainda não foram bem estabelecidos.

É por sua conta e risco

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Órama tem crescido muito e isso é bom pra quem deseja crescer junto profissionalmente. Também é uma empresa bem tranquila para se trabalhar, comparada com outras do ramo. A localização também é boa.

Contras: Não existem incentivos para aperfeiçoar os funcionários tecnicamente. Alguns coordenadores são totalmente despreparados para lidar com processos e pessoas. Existem alguns setores cujos funcionários são muito desvalorizados, ganhando salários abaixo do mercado e em contrapartida sendo muito cobrados por resultados. Falta muito para a empresa conseguir se organizar internamente, porque tudo é considerado prioridade, não pensam direito antes de tomar uma decisão importante e isso desgasta só quem realmente coloca a mão na massa.

Não recomendaria trabalhar lá nem para o meu pior inimigo

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Encontrar algum ponto positivo é difícil. A localização é boa, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, bairro com boas opções de transporte, comércio e segurança.

Contras: Clima de trabalho extremamente estressante, gente gritando, pouco espírito de colaboração, te exigem muito, mas não há uma forma de recompensa pelo seu esforço: o salário oferecido é bem abaixo do mercado, a carga horária e o nível de disponibilidade para a empresa muito altos. Não recomendo a ninguém. Quer ser desvalorizado? Mande currículo para lá.

O lugar para realizar sonhos!

Analista de BackofficeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente estimulante, colegas de trabalho dedicados e com pensamentos construtivos, a empresa tem ambição de se tornar grande sendo um modelo no setor, projetos inovadores e desafiantes em um fluxo contínuo que conecta os projetos em fase final aos que estão apenas começando ou ainda são apenas ideias. Empresa ideal para quem busca crescimento profissional de forma rápida sem esquecer que para isso é necessário dedicação! Fácil acesso aos superiores e esses são muito receptivos a ideias novas ou melhorias nos processos. A empresa é nova e isso traz uma agilidade muito grande na implementação das novas propostas! Muito gratificante ver suas ideias saírem do papel em tão pouco tempo e sem tanta birocracia.

Contras: A empresa ainda busca uma identidade, ainda não conseguiu alinhar todos os funcionários em torno dos objetivos. Não conseguem mostrar e convencer parte dos funcionários o quão inovador e grandioso é o projeto todo.

Conselhos para presidência: Aumentar a comunicação com os funcionários de todas as áreas, mostrando onde os projetos que eles se dedicam vão permitir que eles cheguem.

Ambiente estressante

Prós: Dificil pensar em pontos positivos. Talvez o fato do escritorio estar localizado na Gavea, facil acesso.

Contras: Empresa cheia de promessas, filosofia muito legal mas que na pratica é exatamente o contrário. Ambiente estressante, áreas disputando umas contra as outras, muitas brigas e discussões. Salario muito abaixo da media de mercado. Algumas pessoas carregam o rei na barriga, egos inflados. Seu trabalho dificilmente sera valorizado e vão exigir ainda mais de você. Tá preparado para se tornar escravo?

Conselhos para presidência: Muda o approach ou aos poucos as pessoas vão cair na real e sair.

Prós: Empresa pequena e proximidade com socios

Contras: Horizontes limitados e pouca preocupação com a equipe

Órama

Descrição:A Órama foi premiada pela Amazon Web Services como uma das empresas mais inovadoras em serviços financeiros. Nascemos do sonho de permitir que o investidor brasileiro tenha acesso aos melhores fundos de investimento do mercado.

Assim, fomos uma das pioneiras a oferecer investimento digital no Brasil. Tudo isso com uma plataforma 100% online, com custo zero para abertura e manutenção de conta, e para aplicações em títulos de renda fixa. Nossa estrutura é simples e ágil para que nosso cliente faça tudo sozinho. Para isso, utilizamos alta tecnologia, com uma atual linguagem de programação, nos tornando um case no mercado.

A fim de disseminar a educação financeira, oferecemos um material completo e totalmente gratuito, com e-books, vídeos e artigos. Queremos que o cliente tenha o máximo de transparência e segurança na hora de escolher o produto certo e adequado ao seu perfil.

Com foco em manter nossa equipe qualificada, implementamos um Programa Interno de Treinamento – PIT com ótimos profissionais que compartilham seus conhecimentos. Além disso, também temos reuniões com gestores de fundos, para que todos fiquem por dentro dos produtos que disponibilizamos.

Toda primeira segunda-feira do mês, em reunião com o nosso CEO, oferecemos um delicioso café da manhã, onde trocamos ideias sobre os resultados da empresa e novidades do mercado.

E não é só isso! Oferecemos belisquetes que salvam na hora que bate aquela fome e, toda a quarta-feira, disponibilizamos frutas para incentivar uma vida mais saudável.

Por último, mas não menos importante, temos o Happy Hour temático mais famoso do Mercado Financeiro, que acontece em toda última sexta-feira do mês, regado a petiscos e cervejinha.