Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Oracle

Como foi a entrevista de emprego?

• 62%

• 31%

Neutra

• 6%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 6%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Oracle

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Sales Representative

Candidato em Belém, PA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de maio de 2014.

Entrevista: Muito simples, fui indicado, fui a SP, conversei com o diretor e 1 mês depois já entrei na empresa, somente o tempo dos processos internos de contratacao

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Visão geral sobre a carreira e resultados
    R: Dei um overview positivo é verídico da minha carreira

Entrevista de emprego para Recepcionista

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: rápido e direto, a entrevista é diretamente com o gerente da área, foi algo bem natural, como se fosse um bate bapo direto. Achei interessante essa descontração do momento da entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me foi perguntado sobre minha vida pessoal, como se tenho filhos, idade e o clássico de todas as empresas tradicionais. Também foi exposto o posicionamento da empresa em relação a expectativa do entrevistado. Houve perguntas sobre crescimento na área .
    R: Minha resposta foi que eu tinha vontade de crescer na empresa

Negociação: não negociei, o salário já era determinado para a posição.

Entrevista de emprego para Gerente

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Muito longo muitas entrevistas em certo momento parecia que mudavam o perfil e o direcionamento da vaga, mas sempre haviam notificacoes e posicionamento

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais foram seus maiores erros e como os corrigiu
    R: É muito particular de cada candidato, no meu caso disse qual acreditava ser meu maior erro e comentei que era importante para evolução profissional

Negociação: Foi compatível com a minha expectativa de remuneração

Entrevista de emprego para Account Manager

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Oracle.

Entrevista: Processo seletivo foi bastante abrangente, com análise por competencia, apresentação de Business Case e entrevista com 04 gerentes e um diretor

Entrevista de emprego para Business Partner

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Excelente, todos os profissionais na qual fui entrevistada foram muito educados e respeitosos. Muito abertos e envolvidos no processo, exceto na última entrevista a entrevistadora foi muito fria, com poucas perguntas e parecia já ter um outro candidato preferencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua expectativa de carreira
    R: Desenvolvimento e aprendizagem

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Business

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: pessoas legais, ambiente bacana, tem frutas, alimentação, vale dentista, estacionamento, vale compras, bonus, prédio próprio, conceito relativo bom.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: pessoas legais, ambiente bacana, tem frutas, alimentação, vale dentista, estacionamento, vale compras, bonus, prédio próprio, conceito relativo bom.
    R: muito bom

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de julho de 2016.

Entrevista: Rápido, direto e justo. O processo começou com provas online bem simples de inglês e personalidade, que chamaram de "orientação comercial". Depois disso, foi exigida uma apresentação pessoal e de uma simulação de venda de um produto específico, sem material para estudo e com apoio de powerpoint. A etapa presencial se resumiu às apresentações e atividades de RH simples (montar um quebra cabeça, propor solução de grupo a um entrave financeiro hipotético). A última etapa foi por telefone validando currículo e intenções.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta mais complexa é a de "por que você está saindo da sua área/empresa/especialização para seguir uma carreira comercial em tecnologia?".
    R: Contei sobre como eu percebia a reputação positiva dos representantes de vendas da Oracle para o mercado, e que gosto de manter os resultados sob minha atuação direta.

Negociação: Não negociei. A oferta de emprego digital já enfatizava o valor do salário.

Entrevista de emprego para Consultor

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Foi bastante rápido e assertivo. Faltou transparência e ética na hora de fazer a proposta, abrindo detalhes de outros candidatos e voltando atrás em aspectos da triagem. Declinei da posição.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve pergunta difícil.
    R: Foi apenas um processo regular.

Negociação: A oferta foi feita diretamente pelo gestor da vaga de forma bastante esquisita. Além de ser bem abaixo da expectativa alinhada no início do processo, foi justificado que houve um erro de triagem e de seleção da faixa salarial da vaga. Também foi colocado que a empresa não tem processo de revisão salarial por mérito, e que se eu aceitasse, deveria estar ciente para não me frustrar no futuro. Fui pressionado a responder rapidamente porque havia outro candidato mais júnior, mas dentro das expectativas do que eles podiam pagar no processo. Não me pareceu uma forma muito ética de negociar uma proposta de trabalho. Declinei da posição.

Entrevista de emprego para Webdesigner

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Um pouco demorado porém gostei a primeira impressão pois ele tem um respeito muito grande pelo os candidatos. Não deixam esperando e são muito pontuais.

P: Falar sobre experiência
    R: Entrevista foi tranquila, falei da experiência e o que busco na empresa

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Territory Sales Representate IV

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de junho de 2016.

Entrevista: O processo foi relativamente simples, com uma ligação da recrutadora para fazer o primeiro filtro, uma entrevista com o diretor da área, depois uma apresentação para o diretor e para o RH e ao final uma entrevista com o VP.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Prepare-se para fazer uma apresentação da área em que está se candidatando para o diretor.

Negociação: Recebi uma proposta com salário igual ao do meu último emprego.

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.