Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Oracle

Como foi a entrevista de emprego?

• 60%

Neutra

• 20%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Candidatou-se online

Indicação

• 80%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.6 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Oracle

5 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Sales Representative

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 9 meses. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de janeiro de 2016.

Entrevista: Demorou meses para me fazerem uma oferta. Foram várias entrevistas, senti que as pessoas não estavam certas do que queriam, não davam feedback das etapas e o processo só patinava.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Senti que todas as perguntas eram focadas em números e processos, nada relacionado às minhas habilidades comportamentais
    R: Respondi qual eram as minhas métricas e como o processo era seguido na minha última empresa

Negociação: Trabalhamos de acordo com a minha pretensão.

Entrevista de emprego para Product Director

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de abril de 2015.

Entrevista: Rápido. Recruiter me ligou, indicou 2 pessoas para entrevista online. Após isso, o hiring manager veio dos EUA ao Brasil me entrevistar pessoalmente e recebi a offer dias depois, O processo todo demorou 3 semanas. Muito bom se comparado a processos 100% online e longos com 5, 6, 7 entrevistas....

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas naturais sobre conhecimento de mercado e plano de atuação para 30dd e 90dd.
    R: Fui preparado com plano pronto e apresentei provando que conhecia do mercado e do tema.

Entrevista de emprego para Vendedor Comissionado

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de abril de 2016.

Entrevista: No processo foi possível verificar várias características do candidato, eu achei bom. nele eu pude demonstrar meus conhecimentos de variadas metodologias e pude demonstrar minha experiencia através de um "sales play".

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me foi entregue um "business case" e foi solicitado para eu fazer uma oferta de uma das soluções da Oracle baseado nas necessidades apresentadas no "business case" e durante apresentação eu fui confrontado e questionado de várias formas.
    R: o Objetivo deste "sales play" é verificar como o candidato se sai na frente do cliente, como ele lida com questionamentos e se ele conhece alguma técnica para lidar com as objeções. técnicas de perguntas e respostas como "directional questions"

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Oracle.

Entrevista: O processo seletivo é composto por testes, dinâmica e entrevista com o gestor. Os testes são feitos online, a dinâmica presencial e a entrevista pode ser por telefone ou presencial. Processo justo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que quer trabalhar na área comercial?
    R: Dinâmica e desafiadora.

Entrevista de emprego para Trainee

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Entrevista: rápido e efetivo, com testes de ingle e logica, tres etapas que foram tranquilas e interessantes. Profissionais muito preparados e prontos a tirar duvidas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a maior dificuldade enfrentada no trabalho?
    R: lidar com pessoas de diferentes culturas

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.