Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Oracle

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 25%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Oracle

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Business Partner

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Excelente, todos os profissionais na qual fui entrevistada foram muito educados e respeitosos. Muito abertos e envolvidos no processo, exceto na última entrevista a entrevistadora foi muito fria, com poucas perguntas e parecia já ter um outro candidato preferencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua expectativa de carreira
    R: Desenvolvimento e aprendizagem

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Business

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: pessoas legais, ambiente bacana, tem frutas, alimentação, vale dentista, estacionamento, vale compras, bonus, prédio próprio, conceito relativo bom.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: pessoas legais, ambiente bacana, tem frutas, alimentação, vale dentista, estacionamento, vale compras, bonus, prédio próprio, conceito relativo bom.
    R: muito bom

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de julho de 2016.

Entrevista: Rápido, direto e justo. O processo começou com provas online bem simples de inglês e personalidade, que chamaram de "orientação comercial". Depois disso, foi exigida uma apresentação pessoal e de uma simulação de venda de um produto específico, sem material para estudo e com apoio de powerpoint. A etapa presencial se resumiu às apresentações e atividades de RH simples (montar um quebra cabeça, propor solução de grupo a um entrave financeiro hipotético). A última etapa foi por telefone validando currículo e intenções.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta mais complexa é a de "por que você está saindo da sua área/empresa/especialização para seguir uma carreira comercial em tecnologia?".
    R: Contei sobre como eu percebia a reputação positiva dos representantes de vendas da Oracle para o mercado, e que gosto de manter os resultados sob minha atuação direta.

Negociação: Não negociei. A oferta de emprego digital já enfatizava o valor do salário.

Entrevista de emprego para Consultor

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Foi bastante rápido e assertivo. Faltou transparência e ética na hora de fazer a proposta, abrindo detalhes de outros candidatos e voltando atrás em aspectos da triagem. Declinei da posição.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve pergunta difícil.
    R: Foi apenas um processo regular.

Negociação: A oferta foi feita diretamente pelo gestor da vaga de forma bastante esquisita. Além de ser bem abaixo da expectativa alinhada no início do processo, foi justificado que houve um erro de triagem e de seleção da faixa salarial da vaga. Também foi colocado que a empresa não tem processo de revisão salarial por mérito, e que se eu aceitasse, deveria estar ciente para não me frustrar no futuro. Fui pressionado a responder rapidamente porque havia outro candidato mais júnior, mas dentro das expectativas do que eles podiam pagar no processo. Não me pareceu uma forma muito ética de negociar uma proposta de trabalho. Declinei da posição.

Entrevista de emprego para Webdesigner

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Um pouco demorado porém gostei a primeira impressão pois ele tem um respeito muito grande pelo os candidatos. Não deixam esperando e são muito pontuais.

P: Falar sobre experiência
    R: Entrevista foi tranquila, falei da experiência e o que busco na empresa

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Territory Sales Representate IV

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de junho de 2016.

Entrevista: O processo foi relativamente simples, com uma ligação da recrutadora para fazer o primeiro filtro, uma entrevista com o diretor da área, depois uma apresentação para o diretor e para o RH e ao final uma entrevista com o VP.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Prepare-se para fazer uma apresentação da área em que está se candidatando para o diretor.

Negociação: Recebi uma proposta com salário igual ao do meu último emprego.

Entrevista de emprego para Business Development Consultant

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo totalmente rápido e direcionado a necessidade da área em que fui contratado para trabalhar. Foram duas conversas rápidas e totalmente relevantes.

P: Pergunta sobre minhas experiencias

Entrevista de emprego para Sales Representative

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 9 meses. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de janeiro de 2016.

Entrevista: Demorou meses para me fazerem uma oferta. Foram várias entrevistas, senti que as pessoas não estavam certas do que queriam, não davam feedback das etapas e o processo só patinava.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Senti que todas as perguntas eram focadas em números e processos, nada relacionado às minhas habilidades comportamentais
    R: Respondi qual eram as minhas métricas e como o processo era seguido na minha última empresa

Negociação: Trabalhamos de acordo com a minha pretensão.

Entrevista de emprego para Product Director

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de abril de 2015.

Entrevista: Rápido. Recruiter me ligou, indicou 2 pessoas para entrevista online. Após isso, o hiring manager veio dos EUA ao Brasil me entrevistar pessoalmente e recebi a offer dias depois, O processo todo demorou 3 semanas. Muito bom se comparado a processos 100% online e longos com 5, 6, 7 entrevistas....

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas naturais sobre conhecimento de mercado e plano de atuação para 30dd e 90dd.
    R: Fui preparado com plano pronto e apresentei provando que conhecia do mercado e do tema.

Entrevista de emprego para Vendedor Comissionado

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Oracle, no mês de abril de 2016.

Entrevista: No processo foi possível verificar várias características do candidato, eu achei bom. nele eu pude demonstrar meus conhecimentos de variadas metodologias e pude demonstrar minha experiencia através de um "sales play".

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me foi entregue um "business case" e foi solicitado para eu fazer uma oferta de uma das soluções da Oracle baseado nas necessidades apresentadas no "business case" e durante apresentação eu fui confrontado e questionado de várias formas.
    R: o Objetivo deste "sales play" é verificar como o candidato se sai na frente do cliente, como ele lida com questionamentos e se ele conhece alguma técnica para lidar com as objeções. técnicas de perguntas e respostas como "directional questions"

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.