Como é trabalhar na Oracle?

Boa empresa para crescimento profissional

Comercial - Executivo de Vendas

Prós: Liberdade de Horario, comissao justa para vendas e liberdade para desenvolver trabalhos. Todo subsidio para viagens e com otimos planos de saude e outros beneficios

Contras: Não possui plano de carreira, hierarquia grande. Pouca visibilidade de futuro. Alto numero de demissoes durante o ano fiscal. Estrutura ainda antiquada sem home office.

No geral, é uma empresa ótima para se trabalhar. Dão as ferramentas que você precisa.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário e os benefícios estão sem dúvida acima da média de mercado. A infraestrutura do escritório é impecável. Dão chance de crescimento e movimentação dentro da empresa.

Contras: A burocracia envolvida no dia a dia é gigantesca, isso torna a autonomia dos vendedores limitada. Alguns gerentes de venda possuem uma postura completamente inadequada e tem dificuldade de reconhecer um bom trabalho e incentivar a equipe.

Conselhos para presidência: Os gestores devem trabalhar mais próximos dos vendedores para garantir uma resultado melhor.

Precisa se preocupar mais com novos talentos, e melhorar muito a educação executiva.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Recentemente criou a iniciativa de levar conhecimento a alunos de escolas e universidades sobre inovação, tecnologia e transformação digital.

Contras: Péssimo processo de contratação de jovens recém formados. Não prepara seus gestores para identificar os talentos e retê-los de alguma forma.

Conselhos para presidência: Veja como a gerência identifica novos talentos e o que faz para que eles se desenvolvam.

Precisa de oxigenação

Diretor

Prós: Remuneração acima do mercado. Acesso a treinamentos de alto nível. Ferramentas de trabalho são de última geração. Alto nível de conhecimento na prática de negócios e tecnologia. Permite trabalhar em diversas indústrias e ter vivência em experiências de negócios distintos

Contras: Prepare-se para competição que muitas vezes não é saudável. Falta de direção entre áreas que fazem as mesmas coisas com único objetivo de aparecer na foto. A alta liderança precisa ser renovada já pois se diz atual mas pratica ainda o mesmo que 10 anos atrás. Se diz com foco no cliente mas não escuta na maioria das vezes.

Conselhos para presidência: Um líder numa empresa em transformação não fica sentado na mesa. Adote a prática de cada dia ficar numa área participando de forma construtiva do seu dia a dia

Ótima empresa para qualquer momento da carreira

SalesEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótima empresa para qualquer momento da carreira, política de remuneração das mais agressivas do mercado, ambiente de alto nível de convivência e benefícios excelentes

Contras: Existe muita politicagem em algumas áreas, a cultura “moderna e cool” não é aplicada na prática em muitas gerências médias, sua qualidade de vida está em função de qual gerente você se reporta

Trabalhar na Oracle tem sido muito bom pela força da empresa e soluções.

Gerente de Contas

Salvador, BA

Prós: Pacote de benefícios muito bom(salário, comissão, plano médico e odontológico e carro)e superior ao Mercado. Ambiente de trabalho muito cooperativo e alegre. Liberdade para trabalhar Home Office.

Contras: As metas de vendas são muito agressivas e as revisões anuais não refletem a evolução do Mercado. A política de comissões não é muito clara. A integração entre as Diretorias deveria ser maior.

Conselhos para presidência: Comunicação mais clara e integração entre as unidades de produtos e soluções

Maravilhosa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Maravilhosa. Uma das melhores empresas para se trablhar na atualidade. Sao muito atenciosos e preocupados com o que pensas e fazes e todas as situacoes

Contras: Nao

Péssima energia

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa é ótima. Lá fora. Produtos são bons e reconhecidos no mercado. Portfólio é grande. Marca forte. Salários competitivos. Bons benefícios.

Contras: Na America Latina se esforça para parecer moderninha mas é careta, machista, sem flexibilidade de horário, zero foco no cliente, preza a (fake) meritocracia. Zero qualidade de vida. Promove muita gente despreparada.

Conselhos para presidência: Trocar a alta gerência da região.

A oracle é uma fantastica empresa e tem potencial para ser muito mais.

Senior Business Operations Analyst

Prós: O Clima de trabalho é otimo as Pessoas fazem a diferença o Salario é bom beneficios são otimos ferramentas de trabalho acesso a conteudo de estudos

Contras: ainda existe uma certa barreira dentro da oracle em relação a diferentes areas que fazem o mesmo trabalho, muitas ações ainda estao focadas somente para a area de vendas e exista uma dificuldade enorme e dar aumento ou promoção para as pessoas que não sao diretamente ligas a area de vendas.

Conselhos para presidência: As mudanças que aconteceram em 2018 foram fundamentais para que conseguissemos começar a ver uma nova oracle, espero qeu não paremos por aqui e que essas mudanças possam ser cada vez mais impactantes no nosso dia a dia como tem sido ate o momento.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario e benefícios, bem como um ambiente de trabalho muito interessante e desafiador. Outro ponto importante é o trabalho em Equipe, bem como os conhecimentos adquiridos nos treinamentos corporativos.

Contras: De forma geral os desafios são interessantes, porém a dedicação do profissional pode afetar a qualidade de vida em familia. De qualquer forma a qualidade de vida é algo que tem que ser administrado pelo profissional.

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.