Como é trabalhar na Oracle?

Excelente empresa de Vendas

Sales Support/Field Sales Brazil

Prós: Excelentes beneficios, salarios, flexibilidade de horario de trabalho, inclusive remoto para algumas gerencias, treinamento nos EUA. Diversos talentos na empresa

Contras: Novos funcionarios tendem a entrar com salarios maiores e atuais ficam defasados. Sem plano de carreira definido. Cultura da empresa nao favorece colaboracao.

Conselhos para presidência: Mudar a cultura da empresa, incentivar colaboracao entre as áreas, foco no cliente, promover inovacao, transformacao digital

Excelente experiência

Customer Success Manager IC4

Prós: Oportunidades de obtenção de conhecimento, não poupam esforços e valores para manter o cliente satisfeito. Valorizam todos os profissionais!

Contras: Infelizmente ainda é uma empresa de vendas no Brasil e não de tecnologia, mas aos poucos estão mudando esse conceito. Para se dar bem você precisa ser político.

Uma empresa sólida com ótimos benefícios, porém pouco desenvolvimento de carreira

Internet Sales Representative

Prós: Benefícios bons, como convenio médico e odontológico. Flexibilidade de horários. Empresa sólida e forte no mercado de tecnologia. Houveram muitas mudanças positivas depois que mudaram de presidente

Contras: Muitas gestões dentro de um única empresa. Empresa naturalmente machista, mesmo com mudanças , continua com este posicionamento enraizado em sua cultura.

Gerente Sênior

Prós: Bom PLR, salário razoável

Contras: Não existe plano de carreira, muita politicagem, aumentos e promoções são exgtremamente raros

Conselhos para presidência: Infelizmente a Oracle está perdendo ótimos profissionais e está mantendo alguns abaixo da média. Realmente deve-se ter um acompanhamento mais proximo e eficaz

Dificil

Sales RepresentativeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa bacana com muitos beneficios. Desenvolvimento de equipe e boa estrutura para suporte a vendas. Alguns segmentos produto superior à concorrência.

Contras: Cobrança surreal. Arrancam sua pele, algo além do humano. Muito jogo de ego. Tudo que você faça nunca é o suficiente. Alta gestão considerada seres superiores, não existe igualdade.

Excelente empresas, desafiadora e recompensadora

Sales Director

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, conhecimento do time, apoio às minorias, liderança clara, colaboração, espírito de equipe, oportunidades de crescimento

Contras: Excesso de processos demasiadamente confusos, falha na comunicação que chega aos níveis mais baixos, self-service culture, pouco brand awareness

Conselhos para presidência: Continue assim!

Vale a pena, desde que o estagiário goste da área de Contratos.

Estagiário de Direito

Prós: É uma empresa que dá o feedback ao estagiário. As tarefas não são tão rotineiras, o que lhe proporciona boa oportunidade de aprendizado. A equipe do jurídico possui um ótimo clima para trabalhar.

Contras: Não é um estágio muito desafiador. São tarefas simples de Direito, acompanhadas de diligências administrativas. Se o estagiário estiver em busca de aprender a parte processual, o jurídico da Oracle não se enquadrará.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios para os funcionários. Por ser uma multinacional, muitos benefícios estão em falta. Exemplos: Melhora no valor do ticket refeição, pois estamos em uma região cara, e incluir vale alimentção.

Diretor de Customer Success

Prós: A companhia tem um corpo diretivo global muito antenado com as inovações tecnológicas que os clientes empresarias precisam. Praticamente desenhamos o futuro. Não há como não se apaixonar por uma empresa assim de vanguarda. Além disso, usamos os produtos que vendemos. Basta se dedicar bastante, pedir ajuda aos gestores e pares, fazer os treinamentos e aceitar os feedbacks. Se você gosta de grandes desafios, esta é a empresa certa para você.

Contras: Poderíamos ter, aqui no Brasil, uma maior aproximação com as faculdades e fábricas de software para preparar mais profissionais com a nossa tecnologia. Promover mais job rotation também.

Uma ótima empresa

Consultor Sênior

Prós: Investe na formação dos funcionários, se preocupa com o bem estar do mesmo e oferece ótimos benefícios. No geral o clima de trabalho é otimo.

Contras: Como o core da Oracle é vendas de produtos, a venda de serviços fica em um segundo plano. Não vejo motivos em não investir mais em serviços.

Conselhos para presidência: Investir mais nas vendas de serviços. Não é incomum ter produtos vendidos em um ano sem uma única venda de serviço.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Arquiteto de Soluções Sênior

Brasília, DF

Prós: Empresa num momento de inovação muito grande, com um time muito bom e sempre motivadora para os empregados em termos de desafios novos a cada dia.

Contras: Acho o reconhecimento de funcionários muito ruim por alguns gestores. Necessita valorizar mais os recursos internos. Isso por parte de alguns gestores.

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.