Como é trabalhar na Oracle?

Uma ótima escola de vendas.

Business Development Consultant

Prós: A empresa faz muito pelo funcionário, propõe um ambiente colaborativo e nos dá autonomia para propor novas ideias. Salário e benefícios são os melhores que já vi no mercado.

Contras: Muita competição por se tratar de uma empresa de vendas. E boa parte dos gerentes tem skills de vendas e negociação , mas não de gestão. Mudanças são constantes e nem sempre muito bem planejadas.

Conselhos para presidência: Planejar melhor antes de agir. Incentivar a competitividade mas com certo limite, pois isso muitas vezes atrapalha os resultados.

Excelente empresa

Consultor de Tecnologia IV

Prós: Flexibilidade e Autonomia são pontos muito fortes na Oracle, pois você se torna dono dos seus projetos e atividades e colaborando em diversas áreas da companhia

Contras: Mercado muito competitivo torna uma empresa nascida no mundo onpremisse difícil de ser vista como opção ágil no mundo Cloud. E isso reflete nas relações internas. Mas é só uma dificuldade e não um ponto negativo.

Ser justa na avaliação a partir do meu ponto de vista

Analyst

Prós: Flexibilidade de horário na minha área, home office, garagem para PNEs cadeirantes, acesso e exposição de ideias com meus diretos e aos líderes da empresa. A estrutura arquitetônica é boa bem como a localização. O plano médico é muito bom. Reconhecimento pela liderança do trabalho do colaborador sendo acima e além da expectativa com homenagem e determinado valor monetário.

Contras: O piso do estacionamento para visitantes é péssimo para deambulação. É necessário treinamentos para não usar banheiros adaptados entre outros. Faixa salárial é ótima quando entra mas, ao solicitar promoção ou aumento salarial não é aceito e raramente acontece. Dessa maneira corre o risco de não reter talento no time e na empresa. Gera desmotivação nas pessoas. A única forma de ter aumento ou promoção é migrando para outra área ou empresa. Muitas vezes o sistema fica lento, como por exemplo internet.

Conselhos para presidência: Sei que a demanda de procura para trabalhar na Oracle é muito grande, mas, reter talentos é uma arte e desafio. É uma empresa de vendas, mas, existe todo um time dedicado ao suporte da mesma que merece reconhecimento e atenção: backstage. Os colaboradores PNEs merecem ter esse tipo de cuidado também...

Dinâmica e Divertida, mudando para melhor a cada dia

Manager

Prós: Possibilidade de inovar, crescer e fazer a diferença. Aqui contamos com um dinamismo unico que abre infinitas possibilidades para os profissionais que trabalham aqui. A empresa investe em seus funcionários e provê um ambiente totalmente completo para o desenvolvimento do trabalho de uma forma eficiente e saudavel.

Contras: A empresa tem mudado muito de uns anos para cá, mas ainda encontramos alguns episódios isolados que colocam o progresso em cheque, como promoções bizarras sem nenhum sentido, o que causa insatisfação e exodo de funcionários competentes. O dinamismo muitas vezes não é bem visto por todos, mas creio que isso seja uma questão de adequação de perfil do profissional ao perfil da empresa.

Orgulho em pertencer a Oracle!

Gerente do Programa Oracle Academy

Prós: Trabalhar na Oracle permite unir a atividade profissional com um propósito de vida! Através de ações de grande impacto social, principalmente na área da educação, estamos construindo o futuro agora. Nossas ações, como por exemplo a formação de jovens em tecnologia, estão deixando um legado para as próximas gerações em termos de inclusão e oportunidades sociais e profissionais!!

Contras: As empresas de tecnologia são as maiores protagonistas da transformação do mundo na era digital. É nossa responsabilidade, portanto, atuar de forma inclusiva para que ninguém seja deixado para trás. Sei que estamos trabalhando para isto e meu ponto aqui é para que está seja uma mensagem intrínseca em todos os funcionários!

Empresa incrível, preocupada com o colaborador!

Prós: Atenção ao colaborador, preocupação com o bem estar, flexibilidade de horários, muitas festas e celebração, ambiente colaborativo, área de Cidadania Corporativa forte, ações lindas de voluntariado.

Contras: Localização difícil, bairro afastado do centro, muita pressão, metas. O estilo "self service" faz com que tenhamos que aprender sozinhos o caminho das pedras para efetivamente tirar um projeto do papel.

Empresa com foco na adversidade

Analista de Negócios Sênior

Prós: Empresa excelente para se trabalhar, foco na diversidade e inclusão. Temos oportunidade de crescimento real, bons benefícios e salário atrativo

Contras: Não encontrei nenhum, porque a companhia está cada vez mais se adaptando as necessidades dos negócios corporativo se preocupando com seu cliente interno e externo.

Uma empresa que com grandes chances profissionais

Customer Sucess - Suporte ao Cliente

Prós: Empresa fornece uma ótima estrutura para trabalhar, Empresa que esta sempre promovendo atividades/eventos, Diversas chances de crescimento profissional,

Contras: Poucas oportunidades de home-office, Mudanças a todo momento, algumas podem vir a atrapalhar o desenvolvimento de carreira. Uma empresa que exige muito, mas prove todas as ferramentas necessárias para se obter o resultado esperado.

Uma grande escola

Analista de Marketing

Prós: Uma empresa ágil, onde você é dono da própria atividade. É flexível com horários, tem bons benefícios e também, remuneração. Aqui também é possível ser cross em áreas e atividades. Há uma hierarquia, porém, o acesso a diretores e VP's é muito tranquilo.

Contras: Precisa ser mais autocrítica nas ações que executa. Muitas vezes, ressalta projetos que deveriam ser melhorados. Pouco estratégica, é uma empresa que valoriza mais a execução, do que um plano estratégico e mesmo quando há o plano, não é seguido. A pressão no funcionário as vezes é exagerada, pouco meritocrática e transparente.

Excelente empresa para trabalhar

Prós: Alguns pontos positivos são os beneficios, os relacionamentos criados em diversos níveis de hierarquia e as infinitas oportunidades de aprendizagem e crescimento.

Contras: Como toda empresa grande há uma dificuldade de entender e aprender os processos quando se ingressa na empresa. Em algumas áreas ainda há o sentimento de não pertencer a empresa como um todo.

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.