Como é trabalhar na Oracle?

Gosto de trabalhar aqui

Prós: A empresa presa pelos desafios comerciais, fazendo com que nos profissionais estejamos cada vez mais engajados e motivados. Aqui na Oracle, todo dia é diferente do outro.

Contras: Alguns gerentes não são lideres, são xerifes, repassando toda sua pressao para nós (vendedores), delegando funções e nao agregando em nada...

Empresa grande, de renome mas burocrática.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito grande, exposição a varias tecnologias de ponta, ótimos benefícios e possibilidade de aprender bastante. Empresa muito dinâmica e agressiva em vendas.

Contras: Por ser muito grande, parece que se trabalha em várias empresas diferentes dependendo da área que se trabalha lá dentro. A sinergia é menor e a burocracia maior. Não há sincronia entre vendas e desenvolvimento de produtos.

Empresa Incrível

Prós: Empresa muito flexivel, muito dinâmica, com muitas oportunidades de carreira, funcionários extremamente orgulhosos. Excelente ambiente para crescimento profissional, oportunidades para trabalhar em projetos diferente. Da autonomia para os funcionários. Ambiente de trabalho excelente. Salários e benefícios competitivos.

Contras: Muita competição entre áreas, os departamentos funcionam isolados e falta comunicação. estrutura complexa. Precisamos melhor processos internos.

Diretor Sênior

Prós: Sou suspeito para falar da Oracle, trabalho aqui desde os 18 anos e tive a oportunidade de me desenvolver muito bem aqui. Comecei como estagiário, tive todos os incentivos de desenvolvimento e sempre busquei fazer mais do que me pediam. As oportunidades foram surgindo e por conta da meritocracia consegui, a um passo de cada vez, galgar postos de cada vez mais responsabilidade e contribuição para a empresa, clientes e sociedade. A Oracle esta em processo constante de trasformação, é uma empresa pulsante, com tecnologia de ponta que temos orgulho de trabalhar e fazer parte. Uma empresa que te tira da zona de conforto e esta sempre te puxando pra cima, cobrando resultados e reconhecendo os que se destacam. Se você gosta de desafios, quer se desenvolver, entregar projetos que podem transformar o mundo e principalmente, fazer o bem, venha pra Oracle.

Contras: Não acho que é um ponto negativo, mas tem gente que acha ruim. É muito mais um ponto de atenção para quem irá considerar vir pra Oracle. No meu caso, é um ponto positivo. Aí vai: A empresa é muito focada em resultados e existe um push muito forte na entrega. Se você não gosta de pressão, adrenalina da venda, considere bem participar de uma entrevista.

Senior Sales Manager

Prós: Remuneração e Benefícios, infraestrutura do local de trabalho, equipamentos a disposição, tecnologia a disposição, marca/nome da empresa no mercado.

Contras: Ambiente de trabalho difícil, muitas vezes emrpesa caótica, muitas áreas de suporte não funcionam, produtos não funcionam, clientes insatisfeitos

Conselhos para presidência: Foco real nas pessoas e visão de longo prazo; a vida por quarter ou por semana "mata" bons profissionais; vi muitos "morrerem" em pouco tempo

Bom salário e benefícios porém sem muita expectativa de crescimento interno.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Todos os funcionários são altamente capacitados e o clima organizacional é bom. Possui os melhores benefícios possível e após efetivação se for para área de vendas tem bonificação de até 10 salários dependendo do cargo.

Contras: O setor de vendas exige muito do funcionário. As metas são extremamente altas e as vezes fora da realidade o que gera uma pressão altíssima. A questão de carreira também é um pouco complicada, dificilmente se consegue uma promoção lá dentro.

Excelente empresa

Prós: Flexibilidade no horario de trabalho, salarios bons, bom clima de traballho, reconhecimento do trabalho bem feito, predio que proporciona todos os itens essenciais e fundamentais para um bom desempenho.

Contras: Processos internos as vezes sao um pouco engessados demais, assim como as atividades rotineiras, que podem eventualmente melhorar atraves de mudancas, porem sao barradas dado ao imediatismo para vender.

Conselhos para presidência: Mais abertura a mudancas em atividades do dia a dia

Gosto muito dessa empresa

Gestor

Prós: Empresa dinâmica e motivante. Ambiente inovador e com pessoas sempre em busca de se transformar e aprender. As pessoas que fazem um trabalho consistente encontram seu espaço. A promoção de talentos e a meritocracia fazem parte do dia-dia da empresa.

Contras: Por ser uma empresa bastante focada e dinâmica, pode causar um certo desconforto em algumas pessoas. Mas isso vai de pessoa para pessoa. Para mim, esse ambiente cheio de desafios sempre me motivou bastante.

Orgulho em fazer parte desta empresa que me fez crescer profissionalmente

Secretário da Presidência

Prós: Aqui todos tem oportunidade de crescimento de carreira e os gestores apoiam e engajam todos os funcionários. Sentimos que realmente fazemos parte da empresa e que nosso papel é fundamental.

Contras: Oracle é um vício, não conseguimos deixar de falar neste nome por paixão a empresa. Não há negativação quando se trabalha em um lugar em que todos são respeitados e você pode fazer o seu trabalho com autonomia.

Conselhos para presidência: A empresa está em transformação, com o novo presidente chegamos a um ponto em que podemos nos reconhecer como uma única empresa, que compartilha a mesma visão, missão, valores e aspirações

Avaliação

Prós: Salário bom, se comparado ao mercado; liberdade para trabalhar de casa e fazer o seu horário; possibilidade de usar outros idiomas; convênio muito bom.

Contras: Pensamento muito engessado, são muito focados em resultado e pecam em qualidade; o clima não é bom, as pessoas não se comunicam; self-service total, não possuem plano de avaliação bacana; deveriam se comunicar mais com os funcionários e investirem em treinamentos para os gestores que desenvolvam as habilidades de liderança.

Conselhos para presidência: Invista em qualidade, pois número sem qualidade não vale de nada. Há ótimos profissionais na empresa, mas muitos líderes precisam ser desenvolvidos.

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.