• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Oracle?

345 postagens (89 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    4.24
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Vendas acima de tudo.

    Sales ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração muito boa, em especial o variável. Ótimos benefícios, com destaque ao plano de saúde. Ambiente que favorece o desenvolvimento de habilidades interpessoais (ex.: criar relacionamento com os clientes).

    Contras: O foco da empresa é vendas acima da tecnologia. Muitos negócios são camuflados como vendas consultivas quando na verdade são apenas fachadas para obter o maior ticket possível. Pessoas que tentam fazer vendas corretas não são reconhecidas como boas profissionais.

    Conselhos para presidência: A Oracle precisa virar o jogo e colocar o foco em excelência técnica e qualidade de entrega ao invés de tentar obter o maior ticket. Essa tática de canibalizar o mercado funcionava quando o produto Oracle Database era o padrão ouro do mercado. Hoje o mercado está pulverizado e a cultura do open source reina acima de tudo. Empresas como o Google e a Microsoft investem pesado neste modelo, o que mostra que ele também pode ser lucrativo. A Oracle está atrasada, mas deveria seguir este exemplo. Além disso, investir numa cultura menos agressiva e mais harmoniosa só faria bem para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Ótima empresa

    Business Development Representative

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e gente inteligente. As pessoas têm liberdade para serem elas mesmas, e pista para correr. A empresa valoriza quem corre riscos

    Contras: Seu emprego sempre está em risco. Demite-se por muito menos que em outros lugares. Final de ano fiscal, entre abril e maio, é momento de tensão altíssima

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    melhooor cultura interna

    Sales Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Salario e beneficios, é boa la compensacao e da carro pelos gerentes. Da um cartao de comida e tem um boa restaurante pelos empleados. O escritorio esta em boa lugar.

    Contras: Cultura e vida pessoal. Muita presao pelas vendas, soamente importa cuanto vende, nao importa um proceso de crecimento o evolucao. Soamente importa as vendas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    É a melhor empresa em que já trabalhei... em todos os quesitos!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia de carreira, oportunidades de crescimento, dinamismo da função, localização do escritório, infraestrutura, reputação de mercado, flexibilidade, cultura, confraternizações, salários e benefícios.

    Contras: Nos períodos de fechamento de vendas, a resiliência dos colaboradores é mais exigida: há maior cobrança dos superiores, pressão frequente por resultados e carga horária mais extensa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Falta de oportunidade desmotiva.

    Sales Support

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios como plano de saúde, odontologico e vale transporte são excelentes. Além da possibilidade de reembolso referente ao plano de saúde.

    Contras: falta de oportunidade para crescimento. Você entra na empresa em um determinado cargo e permanece no mesmo sem oportunidades de crescimento, a promoção não acontece de forma justa.

    Conselhos para presidência: mais chances de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um excelente lugar para desenvolver e acelerar a carreira!

    Account Manager

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece oportunidade de crescimento rápido para quem se destaca e um execelente pacote de remuneração e benefícios, aliado a um ambiente de constantes desafios.

    Contras: Se a pessoa você busca uma empresa onde prevaleça a estrutura organizacional e que tenha poucas mudanças em um curto espaço de tempo, pode ser frustar pois a Oracle acaba se reinventando em média a cada 12 meses na aréa comercial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bons benefícios com uma cobrança muito grande!

    Business Alliance Manager

    São Paulo, SP


    Prós: No geral é uma boa empresa. Oferece ótimos benefícios (convênio médico e odontológico) e uma ótima remuneração. Está passando por um processo de transformação, o que é positivo mesmo não sendo fácil. Dá oportunidade para pessoas com deficiência!

    Contras: A empresa não é nem um pouco meritocrática como se costuma falar em suas reuniões internas e para o mercado. Se você não é de vendas dificilmente será reconhecido de verdade. Quase não há promoções para áreas que não sejam de vendas. Metas atreladas somente a vendas mesmo quando você não tem nenhuma influência sobre as mesmas. Nos dois últimos anos está passando a impressão de que não querem pagar o Bonus para as áreas. As pessoas fazem de tudo por uma venda e isso muitas vezes acaba sendo negativo para o cliente e parceiro. Infelizmente aqui se pensa que cada Quarter é o seu último.

    Conselhos para presidência: Antes de querer transformar o mundo seria importante transformar a empresa de uma forma verdadeira. Resultado é importante mas não é tudo e infelizmente ainda só vemos o resultado financeiro como foco do nosso dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Indico a empresa para outros

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa onde se pode obter grande aprendizado no dia a dia, e muito focada em vendas no Brasil. Cultura vem mudando bastante recentemente, cada vez melhor.

    Contras: Gerencia incapaz e muitas vezes desmotiva os funcionários. Além disso, alguns projetos internos sao desacreditados devido ao foco da empresa em maximizar sempre as vendas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo ambiente, momento de transformação

    Consultora

    São Paulo, SP


    Prós: Liderança com canal aberto para ouvir ideias, criticas e sugestões, ótimos benefícios, ambiente bom e divertido, inclusão é um dos pontos mais importantes desse momento de transformação cultutal.

    Contras: A cultura está em processo de transformação e ainda há coisas a melhorar, primacialmente sobre os processos de gestão de pessoas. Cada gestão atua de maneira diferente o que traz a sensação de falta de oportunidades para algumas pessoas.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais comportamento de gestores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Proud to Be Oracle

    Executivo Comercial Enterprise

    São Paulo, SP


    Prós: Desafiadora e com grande impacto no Bussiness dos clientes. Na Oracle você é o dono da sua loja e desenha a melhor estratégia para entregar os melhores resultados para os clientes e consequentemente para Oracle

    Contras: Forte pressão e driver por vendas. Seria muito bacana que outros componentes fizessem parte dos KPIs, são componentes já valorizados pela empresa de maneira informal, mas poderiam fazer parte da meta.

    Conselhos para presidência: Continue brilhando os olhos com a vontade de mudar e impactar! É insipirador

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença. 
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento 
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa. 
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia? 
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres 
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias. 
E esse é o nosso segredo.

Site