Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Oracle?

258 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    4.37
  • Oportunidade de carreira
    3.24
  • Cultura da empresa
    3.10
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Empresa de contrastes.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Tecnologia, inovação, posicionamento de mercado

    Contras: Baixa perspectiva de crescimento salarial. Em termos de função até consegue-se crescimento, mas o salário não fica compatível com a função. A política de treinamento é fraca, pois mesmo para cursos internos da própria empresa, existe um custo(valor até mais caro que cursos do mercado) para o funcionário que tem que negociar com o gestor para pedir reembolso. Falta de transparência e comunicação na relação gestor X subordinado.

    Conselhos para presidência: Criar uma política de cargos e salários, rever a política de treinamento, implementar a avaliação 360 de maneira objetiva e investir na qualidade dos serviços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Crescimento burocratico

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa dinamica, com possibilidade de muito aprendizado e flexibilidade de horario.

    Contras: Dependendo da àrea que atuas, não terás muita oportunidade de crescimento, pois é bem segmentado. E por ter adquirido muitas empresas, teve que criar uma dinamica de organização e que em muitos casos se tornou burocratico. Além disso, transferência de algumas atividades para outros paises, como por exemplo elaboração de Pedidos de Compra na India e Costa Rica, fez com que o processo fique moroso e longo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Desequilíbrio na Pressão & Questão de Tempo

    Sales ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa financeiramente sólida, com muitos recursos (self-learning), grande oportunidade de aprendizado e crescimento em vendas e nas últimas tecnologias mundiais. Há muita autonomia na escolha de estratégia e execução de vendas em campo. Salário muito interessante, comissões mais ainda. Os desafios são diários, principalmente para encurtar o tempo de fechamento de vendas e bater metas para subir na empresa. Nome da empresa tem grande reputação no mercado e seu escritório é excelente! Ouve-se que muitos são contratados!

    Contras: Cultura: Uma vez dentro da empresa, percebe-se rapidamente que sua Cultura é de ameaça diária, venda, venda, venda ou até logo. Liderança: o exemplo vem do topo, e as ameaças começam lá e arrebentam no nível operacional, causando um mal estar incrível em cada funcionário de vendas, no senso de equipe tanto no nível do seu pilar de produtos quanto no nível geral da empresa. Teamwork: não há amigos verdadeiros, somente "colegas" que em um momento ou outro irão te atravessar devido à pressão por resultados rápidos e individuais. Hábitos: por incrível que pareça usa-se MS Excel diariamente para reports e planejamento, apesar de venderem as melhores tecnologias do mundo para isso. Conflito de Chefes: há conflito de culturas entre a Colombia "gerenciando" novas "start ups/iniciativas" no Brasil do jeito deles e VPs no Brasil te "mostrando" outras visões. Acredito que se a cultura da empresa continuar assim, os melhores profissionais não serão mais vistos trabalhando nela. É uma simples questão de tempo para se verificar isso. Sabe-se que muitos são demitidos e/ou grandes colaboradores pulam do barco pelo ambiente hóstil que mais cedo ou mais tarde esgota qualquer profissional.

    Conselhos para presidência: Reconsidere suas afirmações sobre liderança, cultura organizacional, investimento na gestão de pessoas e trabalho em equipe, pois ambos sabemos que sua hora vai chegar também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Proud to be Oracle!

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Temos muitos benefícios e valorizam muito a qualificação do funcionário. Temos incentivos para cursos de línguas, de pós e especialização de acordo com a área de atuação. Sou fã dessa empresa e já vou completar 4 anos de empresa.

    Contras: As vagas proderiam ser mais divulgadas internamente só ficamos sabendo de novos funcionários depois que já começaram.

    Conselhos para presidência: Valorizem mais o capital "humano". Temos muitos talentos que saem da empresa por se sentirem mal no clima competitivo que trabalhamos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Inside Sales

    Inside Sales Acount Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Salario Variavel, reconhecimento no mercado, plano de saúde alto padrão.

    Contras: Ambiente de grande pressão, dificuldade acima do normal para promoções na mesma área. Pouca valorizacao do funcionario da casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A empresa é boa, mas os gestores são péssimos.

    Gerente de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Vargem Grande Paulista, SP


    Prós: A empresa em si é muito boa. Paga salários bom (isso se deve a dificuldade de contratar pelo histórico da empresa) , oferece bons benefícios como carro, seguro saúde, seguro odontológico de ótima qualidade. O novo escritório no Morumbi é descontraído.

    Contras: A empresa possui bons profissionais, porém nos ultimos anos promoveu pessoas sem a mínima capacidade de gerenciamento, principalmente quando se fala de pessoas. O ambiente é extremamente hostil. Muitas vezes é promovido a competição interna entre os diversos setores, mas não de forma saudável criando ambientes muito complicados para um bom andamento de trabalho em equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Consultor Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A área comercial tem diversos incentivos, viagens pagas, hospedagens em hotéis muito bons, bônus, comemorações e diversos motivadores que os impulsionam a manter-se motivados. Ótimo para quem está na área de vendas, mas não tão bom para quem está nas áreas de suporte.

    Contras: Por outro lado, a força da Oracle no Brasil é a área comercial, então áreas como consultoria são "deixadas de lado" diversas vezes, em prol do crescimento/reconhecimento da área de vendas. Além disso, há seríssimos problemas com a liderança: temos muito mais chefes que líderes.

    Conselhos para presidência: Falta claridade de que as áreas não comerciais, como consultoria, por exemplo, são essenciais para criação/manutenção do nome da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não tem como recomendar!

    ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Em boa parte dos casos as faixas salariais são boas, assim como os benefícios oferecidos podem ser considerados bons para um país como Brasil.

    Contras: Gestão está péssima, pois muitos dos gestores que foram promovidos ou que vieram do mercado são despreparados. Muitos conflitos internos e atitudes questionáveis. Ambiente ruim. Alta rotatividade. Sem meritocracia.

    Conselhos para presidência: Gestão precisa ser revista. Apresentar a alguns gestores o conceito de meritocracia, pois parece que alguns não sabem do que se trata.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Decepção

    Business Development Consultant

    São Paulo, SP


    Prós: Quase nao é possivel destacar, impressiona a quabtidade de pessoa que diz amar a empresa e no fim sempre estao apavoradas achando que serao os proximos a serem demitidos.

    Contras: Empresa diz na entrevista varios beneficios mas no fim apos entrar nao é bem o que foi acordado, ambiente carregado, gestorem causam desconforto na equipe soltando boatos de demissao constantemente, pressao desnecessaria acima do aceitavel.

    Conselhos para presidência: Olhem mais os gestores, muitas pessoas sem preparo em cargos de liderança incapazes de fazerem a equipe remar a favor da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa para ficar um ano

    Gerente de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios e possibilidade de ganho de comissão. Plano de saúde muito bom e plano odontológico excelente. Trabalhar ao lado do Shopping Morumbi também é muito cômodo.

    Contras: Politicagem é o que rege a empresa. Na área de Oracle Digital, muitas pessoas incompetentes nos cargos de gestão. Metas calculadas de forma injusta. Pessoas de outro país definindo a estratégia do Brasil. Pressão e ameaças de corte fora da realidade

    Conselhos para presidência: Rever a estratégia da área de Oracle Digital e colocar gestores competentes

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença. 
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento 
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa. 
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia? 
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres 
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias. 
E esse é o nosso segredo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?