Como é trabalhar na Oracle?

Empresa de contrastes.

Prós: Tecnologia, inovação, posicionamento de mercado

Contras: Baixa perspectiva de crescimento salarial. Em termos de função até consegue-se crescimento, mas o salário não fica compatível com a função. A política de treinamento é fraca, pois mesmo para cursos internos da própria empresa, existe um custo(valor até mais caro que cursos do mercado) para o funcionário que tem que negociar com o gestor para pedir reembolso. Falta de transparência e comunicação na relação gestor X subordinado.

Conselhos para presidência: Criar uma política de cargos e salários, rever a política de treinamento, implementar a avaliação 360 de maneira objetiva e investir na qualidade dos serviços.

Crescimento burocratico

Prós: Empresa dinamica, com possibilidade de muito aprendizado e flexibilidade de horario.

Contras: Dependendo da àrea que atuas, não terás muita oportunidade de crescimento, pois é bem segmentado. E por ter adquirido muitas empresas, teve que criar uma dinamica de organização e que em muitos casos se tornou burocratico. Além disso, transferência de algumas atividades para outros paises, como por exemplo elaboração de Pedidos de Compra na India e Costa Rica, fez com que o processo fique moroso e longo.

Desequilíbrio na Pressão & Questão de Tempo

Sales ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa financeiramente sólida, com muitos recursos (self-learning), grande oportunidade de aprendizado e crescimento em vendas e nas últimas tecnologias mundiais. Há muita autonomia na escolha de estratégia e execução de vendas em campo. Salário muito interessante, comissões mais ainda. Os desafios são diários, principalmente para encurtar o tempo de fechamento de vendas e bater metas para subir na empresa. Nome da empresa tem grande reputação no mercado e seu escritório é excelente! Ouve-se que muitos são contratados!

Contras: Cultura: Uma vez dentro da empresa, percebe-se rapidamente que sua Cultura é de ameaça diária, venda, venda, venda ou até logo. Liderança: o exemplo vem do topo, e as ameaças começam lá e arrebentam no nível operacional, causando um mal estar incrível em cada funcionário de vendas, no senso de equipe tanto no nível do seu pilar de produtos quanto no nível geral da empresa. Teamwork: não há amigos verdadeiros, somente "colegas" que em um momento ou outro irão te atravessar devido à pressão por resultados rápidos e individuais. Hábitos: por incrível que pareça usa-se MS Excel diariamente para reports e planejamento, apesar de venderem as melhores tecnologias do mundo para isso. Conflito de Chefes: há conflito de culturas entre a Colombia "gerenciando" novas "start ups/iniciativas" no Brasil do jeito deles e VPs no Brasil te "mostrando" outras visões. Acredito que se a cultura da empresa continuar assim, os melhores profissionais não serão mais vistos trabalhando nela. É uma simples questão de tempo para se verificar isso. Sabe-se que muitos são demitidos e/ou grandes colaboradores pulam do barco pelo ambiente hóstil que mais cedo ou mais tarde esgota qualquer profissional.

Conselhos para presidência: Reconsidere suas afirmações sobre liderança, cultura organizacional, investimento na gestão de pessoas e trabalho em equipe, pois ambos sabemos que sua hora vai chegar também.

Proud to be Oracle!

Assistente Administrativo

Prós: Temos muitos benefícios e valorizam muito a qualificação do funcionário. Temos incentivos para cursos de línguas, de pós e especialização de acordo com a área de atuação. Sou fã dessa empresa e já vou completar 4 anos de empresa.

Contras: As vagas proderiam ser mais divulgadas internamente só ficamos sabendo de novos funcionários depois que já começaram.

Conselhos para presidência: Valorizem mais o capital "humano". Temos muitos talentos que saem da empresa por se sentirem mal no clima competitivo que trabalhamos.

Inside Sales

Inside Sales Acount Manager

Prós: Salario Variavel, reconhecimento no mercado, plano de saúde alto padrão.

Contras: Ambiente de grande pressão, dificuldade acima do normal para promoções na mesma área. Pouca valorizacao do funcionario da casa.

A empresa é boa, mas os gestores são péssimos.

Gerente de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Vargem Grande Paulista, SP

Prós: A empresa em si é muito boa. Paga salários bom (isso se deve a dificuldade de contratar pelo histórico da empresa) , oferece bons benefícios como carro, seguro saúde, seguro odontológico de ótima qualidade. O novo escritório no Morumbi é descontraído.

Contras: A empresa possui bons profissionais, porém nos ultimos anos promoveu pessoas sem a mínima capacidade de gerenciamento, principalmente quando se fala de pessoas. O ambiente é extremamente hostil. Muitas vezes é promovido a competição interna entre os diversos setores, mas não de forma saudável criando ambientes muito complicados para um bom andamento de trabalho em equipe.

Não tem como recomendar!

ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Em boa parte dos casos as faixas salariais são boas, assim como os benefícios oferecidos podem ser considerados bons para um país como Brasil.

Contras: Gestão está péssima, pois muitos dos gestores que foram promovidos ou que vieram do mercado são despreparados. Muitos conflitos internos e atitudes questionáveis. Ambiente ruim. Alta rotatividade. Sem meritocracia.

Conselhos para presidência: Gestão precisa ser revista. Apresentar a alguns gestores o conceito de meritocracia, pois parece que alguns não sabem do que se trata.

Decepção

Business Development Consultant

Prós: Quase nao é possivel destacar, impressiona a quabtidade de pessoa que diz amar a empresa e no fim sempre estao apavoradas achando que serao os proximos a serem demitidos.

Contras: Empresa diz na entrevista varios beneficios mas no fim apos entrar nao é bem o que foi acordado, ambiente carregado, gestorem causam desconforto na equipe soltando boatos de demissao constantemente, pressao desnecessaria acima do aceitavel.

Conselhos para presidência: Olhem mais os gestores, muitas pessoas sem preparo em cargos de liderança incapazes de fazerem a equipe remar a favor da empresa.

Tem muito a melhorar !

Consultant

Prós: Como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo ela oferece bons salários e benefícios. Comparando com o mercado de TI as médias e expectativas destes ítens são boas.

Contras: Nos últimos anos me parece que a gestão piorou bastante com entrada de gestores despreparados. A meritocracia não prevalece, que na minha opinião é um erro grave. Rotatividade também aumentou, devido a estes fatores.

Conselhos para presidência: Gestão precisa ser revista.

Terrible work environment

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Good benefits, bonus and compensation. Present in various countries, matrix structured with global teams. Definitely a good company to go to and enhance salary

Contras: Terrible work environment. People are ready to stab you in the back at all time, and this behavior is actually rewarded. Not all products are good. Hire brilliant people just to steal talent from competitors, and then give them silly tasks. Great company to turn talent into mediocre people (as innovation is not appreciated).

Oracle

Descrição:A Oracle é uma empresa multinacional de tecnologia e informática criada nos Estados Unidos, com prioridade no desenvolvimento e comercialização de hardware e softwares e de banco de dados. Produz diversos sistemas para gerenciamentode dados e informações para os clientes. Possui mais de 380 mil clientes de diversos setores e em mais de 145 países.