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Como é trabalhar na Oracle?

259 postagens (59 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    4.41
  • Oportunidade de carreira
    3.28
  • Cultura da empresa
    3.16
  • Qualidade de vida
    3.28

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Consultor Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A área comercial tem diversos incentivos, viagens pagas, hospedagens em hotéis muito bons, bônus, comemorações e diversos motivadores que os impulsionam a manter-se motivados. Ótimo para quem está na área de vendas, mas não tão bom para quem está nas áreas de suporte.

    Contras: Por outro lado, a força da Oracle no Brasil é a área comercial, então áreas como consultoria são "deixadas de lado" diversas vezes, em prol do crescimento/reconhecimento da área de vendas. Além disso, há seríssimos problemas com a liderança: temos muito mais chefes que líderes.

    Conselhos para presidência: Falta claridade de que as áreas não comerciais, como consultoria, por exemplo, são essenciais para criação/manutenção do nome da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não recomendo.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, bom salário. Talvez fora do Brasil as oportunidades sejam melhores que aqui e o ambiente também. Não recomendo pois o clima é péssimo.

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho, mais pessoas fíngindo que trabalham do que trabalhando efetivamente. Profissionais arrogantes que pensam que são deuses por trabalharem lá.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Fator Humano totalmente descartável

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média para o mercado, ótimos benefícios de planos de saúde e odontológico. Raramente se encontra algumas pessoas que são verdadeiros lideres que te inspiram.

    Contras: Em via de regra é uma empresa extremamente política em que nem todos os cargos possuem uma definição clara de responsabilidades, metas e plano de carreira, que nem se quer no papel existe. Pessoas muitas vezes são avaliadas apenas por números o que cria um senso de incapacidade intelectual e emocional dos gerentes que raramente são promovidos dentro da empresa, já que isso cria um sentimento de "cada um por si".

    Conselhos para presidência: Ter outras formas de se avaliar o funcionário, pois do jeito atual faz com que grandes talentos fujam para outras empresas e estabelecer planos de carreira para fornecer um horizonte de onde se pode chegar dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa para ficar um tempo

    Analista de Serviço ao Cliente

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, escritório com equipamentos muito bons e de última geração. Lanches e bebidas em máquinas para todos os colaboradores. Bastante autonomia para trabalhar.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento, falta de um plano e carreira. Pouco interesse em desenvolver e capacitar pessoas. A gestão de pessoas é sempre no curto prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não tem como recomendar!

    ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Em boa parte dos casos as faixas salariais são boas, assim como os benefícios oferecidos podem ser considerados bons para um país como Brasil.

    Contras: Gestão está péssima, pois muitos dos gestores que foram promovidos ou que vieram do mercado são despreparados. Muitos conflitos internos e atitudes questionáveis. Ambiente ruim. Alta rotatividade. Sem meritocracia.

    Conselhos para presidência: Gestão precisa ser revista. Apresentar a alguns gestores o conceito de meritocracia, pois parece que alguns não sabem do que se trata.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Tem muito a melhorar !

    Consultant

    São Paulo, SP


    Prós: Como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo ela oferece bons salários e benefícios. Comparando com o mercado de TI as médias e expectativas destes ítens são boas.

    Contras: Nos últimos anos me parece que a gestão piorou bastante com entrada de gestores despreparados. A meritocracia não prevalece, que na minha opinião é um erro grave. Rotatividade também aumentou, devido a estes fatores.

    Conselhos para presidência: Gestão precisa ser revista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Decepção

    Business Development Consultant

    São Paulo, SP


    Prós: Quase nao é possivel destacar, impressiona a quabtidade de pessoa que diz amar a empresa e no fim sempre estao apavoradas achando que serao os proximos a serem demitidos.

    Contras: Empresa diz na entrevista varios beneficios mas no fim apos entrar nao é bem o que foi acordado, ambiente carregado, gestorem causam desconforto na equipe soltando boatos de demissao constantemente, pressao desnecessaria acima do aceitavel.

    Conselhos para presidência: Olhem mais os gestores, muitas pessoas sem preparo em cargos de liderança incapazes de fazerem a equipe remar a favor da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Fala de valorização interna

    Funcionário


    Prós: Snack machine é muito bom. O grande diferencial da empresa. Ok

    Contras: Salário é muito ruim pra quem é contratado de estagiário. Ponto de melhora

    Conselhos para presidência: Valorizar talentos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    horrível

    Técnico de Implantação

    São Paulo, SP


    Prós: home office apenas mais nada e nada mais além disso não tem mais o que falar

    Contras: salário ruim, péssimas oportunidades de crescimento, descaso e promessas não cumpridas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não recomendo

    Inside Sales Representative II

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente branding, ótimos benefícios e um pay check razoável se você atingir as metas

    Contras: Zero de treinamento, ambiente altamente tóxico, muitos gerentes despreparados, alta pressão por resultado, totalmente focada no revenue e não importa o cliente, em hipótese alguma. Movimentação interna muito dificil, e aumento de salário é uma lenda... ou se negocia muito bem na sua entrada, ou terá de sair para conseguir melhorar o salário.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença. 
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento 
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa. 
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia? 
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres 
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias. 
E esse é o nosso segredo.

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RH: quer atrair bons talentos?