Como é trabalhar na Oracle?

Consultor Júnior

Prós: A área comercial tem diversos incentivos, viagens pagas, hospedagens em hotéis muito bons, bônus, comemorações e diversos motivadores que os impulsionam a manter-se motivados. Ótimo para quem está na área de vendas, mas não tão bom para quem está nas áreas de suporte.

Contras: Por outro lado, a força da Oracle no Brasil é a área comercial, então áreas como consultoria são "deixadas de lado" diversas vezes, em prol do crescimento/reconhecimento da área de vendas. Além disso, há seríssimos problemas com a liderança: temos muito mais chefes que líderes.

Conselhos para presidência: Falta claridade de que as áreas não comerciais, como consultoria, por exemplo, são essenciais para criação/manutenção do nome da empresa.

Não recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios, bom salário. Talvez fora do Brasil as oportunidades sejam melhores que aqui e o ambiente também. Não recomendo pois o clima é péssimo.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, mais pessoas fíngindo que trabalham do que trabalhando efetivamente. Profissionais arrogantes que pensam que são deuses por trabalharem lá.

Fator Humano totalmente descartável

Trainee

Prós: Salário acima da média para o mercado, ótimos benefícios de planos de saúde e odontológico. Raramente se encontra algumas pessoas que são verdadeiros lideres que te inspiram.

Contras: Em via de regra é uma empresa extremamente política em que nem todos os cargos possuem uma definição clara de responsabilidades, metas e plano de carreira, que nem se quer no papel existe. Pessoas muitas vezes são avaliadas apenas por números o que cria um senso de incapacidade intelectual e emocional dos gerentes que raramente são promovidos dentro da empresa, já que isso cria um sentimento de "cada um por si".

Conselhos para presidência: Ter outras formas de se avaliar o funcionário, pois do jeito atual faz com que grandes talentos fujam para outras empresas e estabelecer planos de carreira para fornecer um horizonte de onde se pode chegar dentro da empresa.

Boa para ficar um tempo

Analista de Serviço ao Cliente

Prós: Horário flexível, escritório com equipamentos muito bons e de última geração. Lanches e bebidas em máquinas para todos os colaboradores. Bastante autonomia para trabalhar.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, falta de um plano e carreira. Pouco interesse em desenvolver e capacitar pessoas. A gestão de pessoas é sempre no curto prazo.

Não tem como recomendar!

ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Em boa parte dos casos as faixas salariais são boas, assim como os benefícios oferecidos podem ser considerados bons para um país como Brasil.

Contras: Gestão está péssima, pois muitos dos gestores que foram promovidos ou que vieram do mercado são despreparados. Muitos conflitos internos e atitudes questionáveis. Ambiente ruim. Alta rotatividade. Sem meritocracia.

Conselhos para presidência: Gestão precisa ser revista. Apresentar a alguns gestores o conceito de meritocracia, pois parece que alguns não sabem do que se trata.

Tem muito a melhorar !

Consultant

Prós: Como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo ela oferece bons salários e benefícios. Comparando com o mercado de TI as médias e expectativas destes ítens são boas.

Contras: Nos últimos anos me parece que a gestão piorou bastante com entrada de gestores despreparados. A meritocracia não prevalece, que na minha opinião é um erro grave. Rotatividade também aumentou, devido a estes fatores.

Conselhos para presidência: Gestão precisa ser revista.

Decepção

Business Development Consultant

Prós: Quase nao é possivel destacar, impressiona a quabtidade de pessoa que diz amar a empresa e no fim sempre estao apavoradas achando que serao os proximos a serem demitidos.

Contras: Empresa diz na entrevista varios beneficios mas no fim apos entrar nao é bem o que foi acordado, ambiente carregado, gestorem causam desconforto na equipe soltando boatos de demissao constantemente, pressao desnecessaria acima do aceitavel.

Conselhos para presidência: Olhem mais os gestores, muitas pessoas sem preparo em cargos de liderança incapazes de fazerem a equipe remar a favor da empresa.

Fala de valorização interna

Prós: Snack machine é muito bom. O grande diferencial da empresa. Ok

Contras: Salário é muito ruim pra quem é contratado de estagiário. Ponto de melhora

Conselhos para presidência: Valorizar talentos

horrível

Técnico de Implantação

Prós: home office apenas mais nada e nada mais além disso não tem mais o que falar

Contras: salário ruim, péssimas oportunidades de crescimento, descaso e promessas não cumpridas

Não recomendo

Inside Sales Representative II

Prós: Excelente branding, ótimos benefícios e um pay check razoável se você atingir as metas

Contras: Zero de treinamento, ambiente altamente tóxico, muitos gerentes despreparados, alta pressão por resultado, totalmente focada no revenue e não importa o cliente, em hipótese alguma. Movimentação interna muito dificil, e aumento de salário é uma lenda... ou se negocia muito bem na sua entrada, ou terá de sair para conseguir melhorar o salário.

Oracle

Descrição:A Oracle é uma empresa multinacional de tecnologia e informática criada nos Estados Unidos, com prioridade no desenvolvimento e comercialização de hardware e softwares e de banco de dados. Produz diversos sistemas para gerenciamentode dados e informações para os clientes. Possui mais de 380 mil clientes de diversos setores e em mais de 145 países.