Como é trabalhar na Oracle?

Excelente lugar para trabalhar

Sales Representative

Prós: Plano de Carreira, Clima Organizacional, Remuneração, Benefícios, Flexibilidade, Desenvolvimento, Capacitação, Oportunidades horizontais e verticais

Contras: Empresa voltada para vendas e com cultura americana. Desprezam a cultura regional, desta forma dificultando a relação com cliente. No entanto, buscando mudanças com nova gestão.

SelfService

Analista de Sistema Sênior

Prós: Beneficios e ótimos salarios a aprendizagem multidisciplinar é extremamente necessária e ótimo para o crescimento profissional e como individuo

Contras: Processo de reconhecimento dos méritos dos funcionários é bem defasado de outras empresas que passei, cultura extremamente voltada a vendas agressivas

Conselhos para presidência: Unificar todas a areas da empresa e dar visibilidade para as pessoas que querem mudar de posição

Uma escola de vida

Sales Representative

Prós: Uma empresa com estrutura e recursos que está evoluindo muito em cultura organizacional, valorizando atitudes e posturas; não só números. Funcionários estão em constante aprendizado, bastante treinamentos. Foco social e no ecossistema de Inovação!

Contras: A pressão é intensa e favorece muito os conflitos internos. Bastante burocracia em processos internos. Poucos donos para resolver problemas e muito self service

Avaliacao

Coordenador de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande empresa, que traz grande aprendizado de processos. Cultura da empresa espetacular, com anos de tradição. Ja que a meta coletiva é mais recompensadora do que a individual.

Contras: Trabalho muito intenso, e para alguns, estressante. Crescimento meritocrático, grande esforço e trabalho em alto nível necessários para subir, somente anos de casa não o farão, o que pode não ser bom para alguns. Baixos salários iniciais, com metas para que se elevem, o que também divide opiniões. H

Empresa muito boa para crescimento na carrera

Analista de Banco de Dados

Prós: Salário acima da media e beneficios também. Boa empresa pra se ganhar dinheiro. Horários não são flexíveis. Empresa bem conceituada no mercado e com certeza agrega muito ao CV

Contras: Gestões totalmente descentralizadas e sem direcionamento. É como se cada área fosse uma pequena empresa dentro de uma outra, com propósitos e metas distintas, a consequência disto é desastrosa e com pouco efeito produtivo.

Ótima empresa!

Consultor IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios, empresa faz varios eventos para motivar os funcionários, ambiente agradável, local de trabalho organizado, pessoas educadas.

Contras: Não possui plano de carreira, muito ficada em vendas, mesmo outros departamentos são avaliados por vendas, exemplo financeiro, jurídico, alta rotatividade de vendedores.

Conselhos para presidência: Melhorias no plano de carreira.

Transformação

Diretor

Prós: Constante busca de se reinventar e inovar Ambiente Dinamico Trabalho em Equipe Empresa que se preocupa com seus colaboradores Gestão por responsabilidade Meritocracia

Contras: Pelo tamanho da Oracle e seu grande portfolio, de produtos e serviços, muitas vezes é dificil enxergar ou estar em contato com todas as barreiras e dificuldades enfrentadas por cada área, mas os Executivos tem se preocupado cada vez mais se aprofundar nas necessidades das pessoas e criar um ambiente favorável.

Conselhos para presidência: Continuem pavimentando o caminho da cultura Heart Count ao invés do Head Count !!!

Bom para trabalhar, desafios constantes

Principal Sales ConsultantEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os Salários são compatíveis com a exigência de trabalho, o ambiente de trabalho e instalações são excelentes, a condição de mobilidade tecnológica e benefícios são bem atraentes.

Contras: A pressão por resultados em cada área é diferente e pode ser melhor administrada existe uma alteração de política empresarial muito rápida e sempre atribuída às ordens do HQ.

Conselhos para presidência: Manter quadro de profissionais por mais tempo, utilizar sistema de rotatividade de profissionais entre as áreas, minimizando as dispensas de colabradores

Empresa precisa se transformar urgentemente

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima do mercado é excelente benefícios. Os empregado tem flexibilidade de horário é homem office. E vale mencionar que RH da Oracle é excelente!

Contras: Muita politicagem e equipes desintegrados. São tantos produtos que os funcionários da própria não tufos eles. A falta de comunicasão corporativa e indormarketing são as falhas graves da empresa.

Conselhos para presidência: Integrar todas as áreas da empresa, respeitar os clientes e ter em mente que a empresa nunca será maior que seus clientes, precisa ouvi-los, agrada-los e mente-los, são valores importantíssimo para uma empresa de Cloud!

Bom

Business Development Representative

Prós: Me sinto valorizado, a experiencia e retorno dos meus superiores é bem bacana, recebo feedback constante, o salario é bom e o plano de saúde também.

Contras: Apesar de todo contato amigável com os superiores o potencial de crescimento e ascendência prometida no inicio não veio. Sua carreira estaciona anos a fio no mesmo lugar, mesmo se vc dobrar as metas.

Conselhos para presidência: Valorizar todos os setores.

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.