Como é trabalhar na Oracle?

Bom

Business Development Representative

Prós: Me sinto valorizado, a experiencia e retorno dos meus superiores é bem bacana, recebo feedback constante, o salario é bom e o plano de saúde também.

Contras: Apesar de todo contato amigável com os superiores o potencial de crescimento e ascendência prometida no inicio não veio. Sua carreira estaciona anos a fio no mesmo lugar, mesmo se vc dobrar as metas.

Conselhos para presidência: Valorizar todos os setores.

transformadora

Business Development Consultant

Prós: Reconhecimento financeiro, desafios diarios, aprendizado, meritocracia sao pontos chaves na empresa, náo tenho o que falar das oportunidades que a Oracle oferece a seus colaboradores.

Contras: Sua qualidade de vida pode ser prejudicada, Oracle na no Brasil e uma empresa comercial e muito agressiva em sempre manter uma alta performance.

Alegria, trabalho e aprendizado!!

Trainee

Prós: Ótimo ambiente de trabalho/Bom salário/Plano de Carreira/Ótimos Gestores/Bônus/Aprendizado Constante/Incentivam a fazer cursos e pagam por eles/

Contras: Não vi ainda um ponto negativo na empresa. Os restaurantes em volta do restaurante são baratos, o seu estacionamentos também. Talvez alguns processos dentro da empresa possa dar uma impressão negativa mas não vejo como algo relevante.

I quite like my job here

Prós: Excellent place to work with global projection. Allows you to be a part of a great environment and understand more about tech and how it's shaping the future of the world

Contras: Communication can be slow and complicated sometimes, but totally workable. Leadership could use some improvement in order to streamline processes

Excelente empresa

Business Development

Prós: Excelente empresa, salário maior que o mercado para o cargo, e com excelentes benefícios. Flexível e com um ambiente descontraído e flexível.

Contras: Existe uma demanda grande com relação as metas que são bastante agressivas o que acaba nos deixando um pouco estressados no dia a dia mas que podemos contornar facilmente.

Gosto de trabalhar aqui

Prós: A empresa presa pelos desafios comerciais, fazendo com que nos profissionais estejamos cada vez mais engajados e motivados. Aqui na Oracle, todo dia é diferente do outro.

Contras: Alguns gerentes não são lideres, são xerifes, repassando toda sua pressao para nós (vendedores), delegando funções e nao agregando em nada...

Empresa Incrível

Prós: Empresa muito flexivel, muito dinâmica, com muitas oportunidades de carreira, funcionários extremamente orgulhosos. Excelente ambiente para crescimento profissional, oportunidades para trabalhar em projetos diferente. Da autonomia para os funcionários. Ambiente de trabalho excelente. Salários e benefícios competitivos.

Contras: Muita competição entre áreas, os departamentos funcionam isolados e falta comunicação. estrutura complexa. Precisamos melhor processos internos.

Diretor Sênior

Prós: Sou suspeito para falar da Oracle, trabalho aqui desde os 18 anos e tive a oportunidade de me desenvolver muito bem aqui. Comecei como estagiário, tive todos os incentivos de desenvolvimento e sempre busquei fazer mais do que me pediam. As oportunidades foram surgindo e por conta da meritocracia consegui, a um passo de cada vez, galgar postos de cada vez mais responsabilidade e contribuição para a empresa, clientes e sociedade. A Oracle esta em processo constante de trasformação, é uma empresa pulsante, com tecnologia de ponta que temos orgulho de trabalhar e fazer parte. Uma empresa que te tira da zona de conforto e esta sempre te puxando pra cima, cobrando resultados e reconhecendo os que se destacam. Se você gosta de desafios, quer se desenvolver, entregar projetos que podem transformar o mundo e principalmente, fazer o bem, venha pra Oracle.

Contras: Não acho que é um ponto negativo, mas tem gente que acha ruim. É muito mais um ponto de atenção para quem irá considerar vir pra Oracle. No meu caso, é um ponto positivo. Aí vai: A empresa é muito focada em resultados e existe um push muito forte na entrega. Se você não gosta de pressão, adrenalina da venda, considere bem participar de uma entrevista.

Gosto muito dessa empresa

Gestor

Prós: Empresa dinâmica e motivante. Ambiente inovador e com pessoas sempre em busca de se transformar e aprender. As pessoas que fazem um trabalho consistente encontram seu espaço. A promoção de talentos e a meritocracia fazem parte do dia-dia da empresa.

Contras: Por ser uma empresa bastante focada e dinâmica, pode causar um certo desconforto em algumas pessoas. Mas isso vai de pessoa para pessoa. Para mim, esse ambiente cheio de desafios sempre me motivou bastante.

Orgulho em fazer parte desta empresa que me fez crescer profissionalmente

Secretário da Presidência

Prós: Aqui todos tem oportunidade de crescimento de carreira e os gestores apoiam e engajam todos os funcionários. Sentimos que realmente fazemos parte da empresa e que nosso papel é fundamental.

Contras: Oracle é um vício, não conseguimos deixar de falar neste nome por paixão a empresa. Não há negativação quando se trabalha em um lugar em que todos são respeitados e você pode fazer o seu trabalho com autonomia.

Conselhos para presidência: A empresa está em transformação, com o novo presidente chegamos a um ponto em que podemos nos reconhecer como uma única empresa, que compartilha a mesma visão, missão, valores e aspirações

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.