Como é trabalhar na Oracle?

Account Manager

Prós: Dinamismo, oportunidade de aperfeiçoamento profissional e pessoal. Remuneração por meritocracia: Vendeu = ganhou dinheiro. Um prédio só de vendedores, um melhor que o outro.

Contras: Alguns processos da parte administrativasão extremamente cansativos e repetitivos. Quando existe um problema no pagamento de comissão, ou quando existe uma exeção de processos o trâmite pra resolver é muito ineficiente, toma tempo demais, mas da pra resolver tudo. A companhia suga sua vida pessoal. Você some dos círculos de amigos e família

Conselhos para presidência: Home Office já! Criar um programa de Home Office, começando com 1 dia por semana e atrelando atividades e metas ao dia trabalhado em casa. Defina estrutura mínima de trabalho (Mesa, Cadeira, Wi Fi e climatização adequados) e um reporte pra assegurar que o dia foi produtivo. Atualmente, eu perco 3 horas por dia no trânsito, ganhar essas 3 horas numa semana seria maravilhoso!

Oracle

Executivo de Vendas

Brasília, DF

Prós: Ambiente leve, moderno e inovador. Benefícios acima do mercado. Excelência no desenvolvimento dos produtos e novas tecnologias. Baixo nível de burocracia, onde os profissionais possuem relativa autonomia.

Contras: Individualismo. Deficiência na área de prestação de serviços de suporte e pôs vendas aos clientes. A documentação de processos e procedimentos e Fraca. A comunicado corporativa e o marketing deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Melhorar os aspectos de integração e trabalho em time.

Ótima empresa para se trabalhar

Representante SaaS IV

Prós: Cultura da empresa em relação aos funcionários. Uma excelente empresa onde o funcionário se sente acolhido. Uma empresa onde o network é muito fácil de ser feito.

Contras: Não existe um plano de carreira claro. Todos trabalham da mesma forma não existindo uma hierarquia clara em muitas áreas. Treinamentos são outro ponto que merece atenção

Conselhos para presidência: Seria importante reter os talentos, para isso um plano de carreira claro e individual é imprescindível. Hoje é tratado de uma forma geral, então se a pessoa é nível 1 ou 5 e está na mesma equipe, tem os mesmos direcionamentos, mesmo que os objetivos de carreira sejam diferentes.

Top

Sales Representative IVEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sales Sales sales, uma empresa fenomenal, recomendo a escola de vendas oracle. Aqui vc pode criar novos modelos, novos negócios e contar com o apoio de todos.

Contras: Algumas vezes o ecossistema de parceiros pode atrapalhar pelo modelo desatualizado e não investe em novos negócios, os parceiros antiga esperam as oportunidades caírem no colo

Desafiadora, Orientada a Resultados

Analista de Marketing

Prós: Salários acima do mercado, Excelentes Benefícios, Autonomia de Trabalho, Inovadora

Contras: Teamwork, Colaboração entre as diferentes equipes, Experiência do Cliente, Alto Turnover

Conselhos para presidência: Investiria para melhorar a experiência dos clientes e entendimento dos deals perdidos

Inovação

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Contato muito próximo com os líderes e oportunidades de crescimento. Sempre muito inovadora com projetos dentro e fora do Brasil também como Honduras e Estados Unidos

Contras: Por estar sempre na frente da inovação, prepare-se para errar. Por ser de um porte pequeno/médio, algumas diretrizes que são comuns em empresas grandes acabam faltando.

Ótimo ambiente de trabalho

Advogado

Prós: Qualidade de vida, flexibilidade, ótimos benefícios, ótimo ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento na carreira. A empresa ainda investe nos funcionários com muitos treinamentos.

Contras: Nenhum ponto negativo até o momento. Como a minha área tem uma grande flexibilidade de horário, temos um plano de carreira, ótimos benefícios não há nada que desabone a empresa.

Consultor de Treinamento Sênior

Prós: Remuneração é boa, cultura voltada a resultados, e a empresa direciona os funcionários em função das vendas. Grande possibilidade de carreira.

Contras: Empresa tem mudanças muito drásticas de rotina, o que atrapalha o processo interno (áreas de suporte). Necessita uma estratégia mais clara, explicando quais são os canais de venda e como eles se falam.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Remuneração, PLR, plano de saúde e intranet com muitos materiais de estudo, muito conhecimento embebido nos funcionários e a empresa exige muito. Porém da espaço para o funcionário trabalhar de uma forma mais livre, mas que cumpra seus entregáveis.

Contras: Por ser uma empresa muito grande, às vezes há uma desvalorização do funcionário e uma separação clara entre o time de vendas e todo o backoffice. O que dificulta um pouco a interação e a união da empresa como uma só. Fora isso, somente a falta de uma previdência privada.

Otima Empresa

Master Principal Sales Consultant

Prós: Dinamica, arrojada, dá muita oportunidade a todos os funcionarios, os chefes confiam nos seus subordinados, tem flexibilidade de horario, carro para managers, etc

Contras: a empresa exige que todos os seus funcionarios sejam perfeccionistas e deem o seu melhor para a organização de modo que todos possam crescer e ganhar dinheiro juntos.

Oracle

Descrição:A Oracle é uma empresa multinacional de tecnologia e informática criada nos Estados Unidos, com prioridade no desenvolvimento e comercialização de hardware e softwares e de banco de dados. Produz diversos sistemas para gerenciamentode dados e informações para os clientes. Possui mais de 380 mil clientes de diversos setores e em mais de 145 países.