Como é trabalhar na Oracle?

Gosto de trabalhar aqui

Prós: A empresa presa pelos desafios comerciais, fazendo com que nos profissionais estejamos cada vez mais engajados e motivados. Aqui na Oracle, todo dia é diferente do outro.

Contras: Alguns gerentes não são lideres, são xerifes, repassando toda sua pressao para nós (vendedores), delegando funções e nao agregando em nada...

Empresa Incrível

Prós: Empresa muito flexivel, muito dinâmica, com muitas oportunidades de carreira, funcionários extremamente orgulhosos. Excelente ambiente para crescimento profissional, oportunidades para trabalhar em projetos diferente. Da autonomia para os funcionários. Ambiente de trabalho excelente. Salários e benefícios competitivos.

Contras: Muita competição entre áreas, os departamentos funcionam isolados e falta comunicação. estrutura complexa. Precisamos melhor processos internos.

Diretor Sênior

Prós: Sou suspeito para falar da Oracle, trabalho aqui desde os 18 anos e tive a oportunidade de me desenvolver muito bem aqui. Comecei como estagiário, tive todos os incentivos de desenvolvimento e sempre busquei fazer mais do que me pediam. As oportunidades foram surgindo e por conta da meritocracia consegui, a um passo de cada vez, galgar postos de cada vez mais responsabilidade e contribuição para a empresa, clientes e sociedade. A Oracle esta em processo constante de trasformação, é uma empresa pulsante, com tecnologia de ponta que temos orgulho de trabalhar e fazer parte. Uma empresa que te tira da zona de conforto e esta sempre te puxando pra cima, cobrando resultados e reconhecendo os que se destacam. Se você gosta de desafios, quer se desenvolver, entregar projetos que podem transformar o mundo e principalmente, fazer o bem, venha pra Oracle.

Contras: Não acho que é um ponto negativo, mas tem gente que acha ruim. É muito mais um ponto de atenção para quem irá considerar vir pra Oracle. No meu caso, é um ponto positivo. Aí vai: A empresa é muito focada em resultados e existe um push muito forte na entrega. Se você não gosta de pressão, adrenalina da venda, considere bem participar de uma entrevista.

Gosto muito dessa empresa

Gestor

Prós: Empresa dinâmica e motivante. Ambiente inovador e com pessoas sempre em busca de se transformar e aprender. As pessoas que fazem um trabalho consistente encontram seu espaço. A promoção de talentos e a meritocracia fazem parte do dia-dia da empresa.

Contras: Por ser uma empresa bastante focada e dinâmica, pode causar um certo desconforto em algumas pessoas. Mas isso vai de pessoa para pessoa. Para mim, esse ambiente cheio de desafios sempre me motivou bastante.

Orgulho em fazer parte desta empresa que me fez crescer profissionalmente

Secretário da Presidência

Prós: Aqui todos tem oportunidade de crescimento de carreira e os gestores apoiam e engajam todos os funcionários. Sentimos que realmente fazemos parte da empresa e que nosso papel é fundamental.

Contras: Oracle é um vício, não conseguimos deixar de falar neste nome por paixão a empresa. Não há negativação quando se trabalha em um lugar em que todos são respeitados e você pode fazer o seu trabalho com autonomia.

Conselhos para presidência: A empresa está em transformação, com o novo presidente chegamos a um ponto em que podemos nos reconhecer como uma única empresa, que compartilha a mesma visão, missão, valores e aspirações

Orgulho de ser Oracle

Treinador

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, reconhecimentos pela chefia, programas nas datas comemorativas, dia das Mães, dia das crianças, prêmio great place to work

Contras: Muita competitividade na área de vendas, metas muito agressivas, dinâmicas entre as áreas, gestão deve ser mais voltada a pessoas e equipes para melhor desempenho

Uma boa empresa para fazer carreira

Trainee

Prós: Salario, benefícios, estrutura, treinamentos. A empresa costuma ser bem meritocratica e tem muitas pessoas jovens. A cultura está mudando para melhor.

Contras: A empresa possui um ambiente bem competitivo devido às metas agressivas e a quantidade pequena de vagas para movimentação. Um pouco burocrática.

Account Manager

Prós: Dinamismo, oportunidade de aperfeiçoamento profissional e pessoal. Remuneração por meritocracia: Vendeu = ganhou dinheiro. Um prédio só de vendedores, um melhor que o outro.

Contras: Alguns processos da parte administrativasão extremamente cansativos e repetitivos. Quando existe um problema no pagamento de comissão, ou quando existe uma exeção de processos o trâmite pra resolver é muito ineficiente, toma tempo demais, mas da pra resolver tudo. A companhia suga sua vida pessoal. Você some dos círculos de amigos e família

Conselhos para presidência: Home Office já! Criar um programa de Home Office, começando com 1 dia por semana e atrelando atividades e metas ao dia trabalhado em casa. Defina estrutura mínima de trabalho (Mesa, Cadeira, Wi Fi e climatização adequados) e um reporte pra assegurar que o dia foi produtivo. Atualmente, eu perco 3 horas por dia no trânsito, ganhar essas 3 horas numa semana seria maravilhoso!

Oracle

Executivo de Vendas

Brasília, DF

Prós: Ambiente leve, moderno e inovador. Benefícios acima do mercado. Excelência no desenvolvimento dos produtos e novas tecnologias. Baixo nível de burocracia, onde os profissionais possuem relativa autonomia.

Contras: Individualismo. Deficiência na área de prestação de serviços de suporte e pôs vendas aos clientes. A documentação de processos e procedimentos e Fraca. A comunicado corporativa e o marketing deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Melhorar os aspectos de integração e trabalho em time.

Ótima empresa para se trabalhar

Representante SaaS IV

Prós: Cultura da empresa em relação aos funcionários. Uma excelente empresa onde o funcionário se sente acolhido. Uma empresa onde o network é muito fácil de ser feito.

Contras: Não existe um plano de carreira claro. Todos trabalham da mesma forma não existindo uma hierarquia clara em muitas áreas. Treinamentos são outro ponto que merece atenção

Conselhos para presidência: Seria importante reter os talentos, para isso um plano de carreira claro e individual é imprescindível. Hoje é tratado de uma forma geral, então se a pessoa é nível 1 ou 5 e está na mesma equipe, tem os mesmos direcionamentos, mesmo que os objetivos de carreira sejam diferentes.

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.