Como é trabalhar na Oracle?

Dinossauro

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece um bom salário para início de carreira e ótimo pacote de benefícios. AINDA é uma marca forte para se levar no cv e abrir portas no mercado.

Contras: Burocrática, lenta, desorganizada, antiga e medíocre em termos de estratégia e liderança. Se não fosse pelo nome, jamais diria que é uma empresa do vale do silício. As metas e as equipes mudam de meses em meses - não há planejamento; tudo na tentativa e erro. A empresa não se reinventa e tenta compensar todas as debilidades de processo e produto sobre os times de vendas. Poucos líderes inspiram as equipes, já que a maioria das promoções se dão por politicagem. A empresa (e os chefes) vivem repetindo vários clichês, na esperança de convencer que existe algum tipo de inovação - ninguém se convence. Inclusive, vendem o programa de trainee como algo incrível, que nada mais é que um call center de luxo, sem acompanhamento de carreira e desenvolvimento real de novos líderes. Feedback é uma raridade. Prova disso é a taxa altissima de desligamentos voluntários antes do primeiro ano do programa, e uma desmotivação em série das turmas que entram.

Conselhos para presidência: Saia dos clichês e olhem, de fato, para o que a concorrência tem feito. Não adianta contratar 100 jovens por ano e manter a mesma mentalidade de mercado da decada passada. Nem home office vocês liberam - que século vocês estão?!

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.