Como é trabalhar na Oracle?

Foco excessivo no curto prazo

Gerente Sênior

Prós: Empresa de renome global. Boa remuneração, possbilidade de interação com profissionais de vários países e abertura para interagir com os executivos seniores são alguns dos pontos positivos da empresa

Contras: De forma geral o clima organizacional não é bom. Muito trabalho para times bastante enxutos. Foco no trimestre inviabiliza a construção de iniciativas que vão gerar frutos no longo prazo. Muito foco em vendas gera uma empresa com competências pouco diversas. Alguns líderes antigos são péssimos gestores de pessoas.

Conselhos para presidência: Elaborar programa de contratação de jovens talentos para as várias áreas da empresa e não apenas vendas. Importante mesclar a cultura de vendas com mais gente de tecnologia. Substituir líderes com pouca habilidade para gerir pessoas. Combinar o foco no trimestre com iniciativas de mais longo prazo e que serão importantes para o futuro da empresa.

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.