Como é trabalhar na Oracle?

House of Cards Brasileiro

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, bônus, benefícios, horário flexível, gestão orientada a resultado. infra. equipamentos, flexibilidade em mudanças de áreas. apenas.

Contras: A política reina. Se você pensa trabalhar além do salário, ou seja, por algum proposito, esqueça. Você pode ser o melhor no que faz, mas isso não é o bastante. as amizades e o clima politico ditam o dia-dia da empresa. ambiente caótico, não apenas pelas altas metas (isso é o de menos) mas sim pela politica de uma empresa que compete com ela mesmo entre seus produtos. e regra é clara, o mais forte (politicamente) sobrevive.

Conselhos para presidência: Focar na meritocracia das habilidades das pessoas e não nos nomes.Recomendo apenas pela experiencia e salários. Porém, não é uma empresa para fazer carreira.

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.