Como é trabalhar na Oracle?

Falta reconhecimento interno.

System Engineer

Prós: Melhores tecnologias disponíveis para funcionários, excelente ambiente de trabalho, horários flexíveis, possibilidade de remanejamento em outras áreas, muitas contratações a cada mês, grande grade de cursos internos para ampliação de conhecimento, para crescimento é necessários ter estudo continuo internamente.

Contras: Empresa de VENDAS de tecnologia, Pilares engessados, salários congelados, análise semestral totalmente ignorada por gestores, alta rotatividade na área de vendas com grande cobrança e stress bastante alto, cortes em várias áreas a cada trimestre, processo seletivo com segregação só pelas melhores faculdades, claro preconceito contra faculdades ditas como populares, não interessa se for ótimo aluno ou profissional, perdem excelentes profissionais mensalmente.

Conselhos para presidência: Mais integração com funcionários, menos soberba, Aplicar os conceitos que gostam de falar, ser mais acessíveis de verdade,

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.