Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Oracle?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Desequilíbrio na Pressão & Questão de Tempo

    Sales ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa financeiramente sólida, com muitos recursos (self-learning), grande oportunidade de aprendizado e crescimento em vendas e nas últimas tecnologias mundiais. Há muita autonomia na escolha de estratégia e execução de vendas em campo. Salário muito interessante, comissões mais ainda. Os desafios são diários, principalmente para encurtar o tempo de fechamento de vendas e bater metas para subir na empresa. Nome da empresa tem grande reputação no mercado e seu escritório é excelente! Ouve-se que muitos são contratados!

    Contras: Cultura: Uma vez dentro da empresa, percebe-se rapidamente que sua Cultura é de ameaça diária, venda, venda, venda ou até logo. Liderança: o exemplo vem do topo, e as ameaças começam lá e arrebentam no nível operacional, causando um mal estar incrível em cada funcionário de vendas, no senso de equipe tanto no nível do seu pilar de produtos quanto no nível geral da empresa. Teamwork: não há amigos verdadeiros, somente "colegas" que em um momento ou outro irão te atravessar devido à pressão por resultados rápidos e individuais. Hábitos: por incrível que pareça usa-se MS Excel diariamente para reports e planejamento, apesar de venderem as melhores tecnologias do mundo para isso. Conflito de Chefes: há conflito de culturas entre a Colombia "gerenciando" novas "start ups/iniciativas" no Brasil do jeito deles e VPs no Brasil te "mostrando" outras visões. Acredito que se a cultura da empresa continuar assim, os melhores profissionais não serão mais vistos trabalhando nela. É uma simples questão de tempo para se verificar isso. Sabe-se que muitos são demitidos e/ou grandes colaboradores pulam do barco pelo ambiente hóstil que mais cedo ou mais tarde esgota qualquer profissional.

    Conselhos para presidência: Reconsidere suas afirmações sobre liderança, cultura organizacional, investimento na gestão de pessoas e trabalho em equipe, pois ambos sabemos que sua hora vai chegar também.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença. 
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento 
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa. 
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia? 
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres 
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias. 
E esse é o nosso segredo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?