Como é trabalhar na Oracle?

Prós e contras

Inside Sales Representative III

Prós: A empresa possui excelentes benefícios, um plano de saúde muito acima do encontrado no mercado, maquina de snacks "gratis", infraestrutura excelente e bons salários se souber negociar.

Contras: A empresa possui uma força de vendas muito agressiva, o que não contribui para um ambiente saudável, colaborativo e com qualidade de vida. Outro ponto é que sendo uma empresa de TI deveria ter home office embutido na sua cultura e hoje não é incentivado.

Consultor Júnior

Prós: A área comercial tem diversos incentivos, viagens pagas, hospedagens em hotéis muito bons, bônus, comemorações e diversos motivadores que os impulsionam a manter-se motivados. Ótimo para quem está na área de vendas, mas não tão bom para quem está nas áreas de suporte.

Contras: Por outro lado, a força da Oracle no Brasil é a área comercial, então áreas como consultoria são "deixadas de lado" diversas vezes, em prol do crescimento/reconhecimento da área de vendas. Além disso, há seríssimos problemas com a liderança: temos muito mais chefes que líderes.

Conselhos para presidência: Falta claridade de que as áreas não comerciais, como consultoria, por exemplo, são essenciais para criação/manutenção do nome da empresa.

Empresa para ficar um ano

Gerente de Contas

Prós: Ótimos benefícios e possibilidade de ganho de comissão. Plano de saúde muito bom e plano odontológico excelente. Trabalhar ao lado do Shopping Morumbi também é muito cômodo.

Contras: Politicagem é o que rege a empresa. Na área de Oracle Digital, muitas pessoas incompetentes nos cargos de gestão. Metas calculadas de forma injusta. Pessoas de outro país definindo a estratégia do Brasil. Pressão e ameaças de corte fora da realidade

Conselhos para presidência: Rever a estratégia da área de Oracle Digital e colocar gestores competentes

Uma boa empresa para fazer carreira

Trainee

Prós: Salario, benefícios, estrutura, treinamentos. A empresa costuma ser bem meritocratica e tem muitas pessoas jovens. A cultura está mudando para melhor.

Contras: A empresa possui um ambiente bem competitivo devido às metas agressivas e a quantidade pequena de vagas para movimentação. Um pouco burocrática.

Não indico a Oracle, a menos que você tenha um bom terapeuta!

Inside Sales Representative IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário....Benefícios...Rh com bastante campanhas que ajudam o Comercial. Limpeza super! Se tiver alguém que você conheça muito bem lá dentro, pode tentar fazer carreira.

Contras: Ambiente pesado Pessoas não confiáveis Pessoas "são compradas" por favores Não tive estômago para continuar trabalhando lá. Julgo a empresa ser uma carnificina!

Benefícios bons, qualidade de vida ruim.

Business Development ConsultantEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e Remuneração são muito bons. Existe uma certa flexibilidade com horários (depende do cargo). Empresa ótima para crescer profissionalmente, pois é bem vista no mercado.

Contras: É uma empresa desorganizada, sem estratégia e que muda o tempo todo na tentativa. É uma empresa onde estimula muita competição interna e os funcionários acabam não sendo colaborativos, as vezes até o contrário. Metas muito difíceis de serem batidas.

Conselhos para presidência: Tenham estratégias mais organizadas e parem de fazer tudo na tentativa e erro.

Empresa sólida para se trabalhar, com bom nome, mas com muita competição interna

Marketing Manager

Prós: Empresa reconhecida no mercado, estabelecida no mercado latino americano. Boa oportunidades de trabalhar com projetos diferentes. Bons benefícios.

Contras: Há muita competição interna do ponto de vista de vendas o que acaba impactando o trabalho da área. Isso impacta o business no longo prazo e o relacionamento com o cliente final.

Não recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios, bom salário. Talvez fora do Brasil as oportunidades sejam melhores que aqui e o ambiente também. Não recomendo pois o clima é péssimo.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, mais pessoas fíngindo que trabalham do que trabalhando efetivamente. Profissionais arrogantes que pensam que são deuses por trabalharem lá.

Oracle Consulting cara e ineficiente

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios muito bons, lanches, horário flexível, férias coletivas no fim do ano, perto da estação de trêm Granja Julieta e do Shopping Morumbi

Contras: Cultura de self-service, ou seja, abre este monte de link e se vira. Preço do serviço de consultoria é tão alto que a própria Oracle não envolve a Consulting nas propostas comerciais. Consulting muda o plano e organograma todo semestre. Projetos mal estimados que geram muito esforço e margem baixa. Não sabe fazer a gestão de talentos, não gosta de investir em treinamento teórico, que dirá o prático. Consultor desalocado está a beira da demissão.

Oracle

Business Development Manager

Prós: Empresa totalmente focada em Vendas. Oferece ótimas opções para crescimento profissional, desde que a pessoa consiga se adaptar à cultura da empresa.

Contras: Forte cobrança por resultado, o que impacta um pouco a qualidade de vida pessoal. Empresa com muitas divisões o que acaba gerando conflitos.

Oracle

Descrição:A Oracle é uma empresa multinacional de tecnologia e informática criada nos Estados Unidos, com prioridade no desenvolvimento e comercialização de hardware e softwares e de banco de dados. Produz diversos sistemas para gerenciamentode dados e informações para os clientes. Possui mais de 380 mil clientes de diversos setores e em mais de 145 países.