Como é trabalhar na Oracle?

Oracle - grande empresa

Senior Project ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de participar em projetos realmente interessantes e complexos. Excelente plano de saúde e odontológico. Acesso a tecnologia de ponta e apoio de especialistas.

Contras: Estrutura da área de consultoria não apropriada, dificultando as vendas dos projetos. Política de participação nos lucros não é bem estruturada.

Bom

Business Development Representative

Prós: Me sinto valorizado, a experiencia e retorno dos meus superiores é bem bacana, recebo feedback constante, o salario é bom e o plano de saúde também.

Contras: Apesar de todo contato amigável com os superiores o potencial de crescimento e ascendência prometida no inicio não veio. Sua carreira estaciona anos a fio no mesmo lugar, mesmo se vc dobrar as metas.

Conselhos para presidência: Valorizar todos os setores.

Alegria, trabalho e aprendizado!!

Trainee

Prós: Ótimo ambiente de trabalho/Bom salário/Plano de Carreira/Ótimos Gestores/Bônus/Aprendizado Constante/Incentivam a fazer cursos e pagam por eles/

Contras: Não vi ainda um ponto negativo na empresa. Os restaurantes em volta do restaurante são baratos, o seu estacionamentos também. Talvez alguns processos dentro da empresa possa dar uma impressão negativa mas não vejo como algo relevante.

ótima empresa no geral, passando por um momento conturbado, tende a melhorar.

Analista de Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: empresa que possui ótimos benefícios e auxílios, boa faixa salarial comparada ao mercado e flexibilidade no horário no dia a dia. qualidade de vida ok.

Contras: infelizmente, empresa ainda está tentando passar por uma transformação de cultura para melhorar o mindset construído durante os últimos anos de pressão desmedida comercialmente, resultando em vários problemas internos e um clima organizacional não muito amistoso.

Ótimo para aprender e se desenvolver

Business Development Consultant

Prós: Muitas oportunidades de trabalho, muito aprendizado acelerado, benefícios muito bons, tem muita gente jovem, o que dá um pouco de sensação de ambiente mais descontraído.

Contras: não emenda feriado, gestão um pouco falha, muita politicagem, algumas coisa são para "inglês ver", oportunidades não são tão claras para os colaboradores

é uma boa empresa para trabalhar, mas não tem plano de carreira.

Analista Sênior

Prós: Horário flexível, plano de saúde sensacional, benefícios em geral muito bons e salários até que acima do que o mercado oferece. Bolsa auxílio para idiomas e MBA.

Contras: A empresa não oferece estacionamento e o valor do estacionamento na região é bastante abusivo, mas acredito que o maior problema aqui esteja no plano de carreira, é muito comum ver pessoas com 7, 10, 15 anos fazendo exatamente a mesma coisa sem mudança nenhuma e não existe nenhuma ação do RH para ajudar neste aspecto.

Conselhos para presidência: Focar em plano de carreira para manter os funcionários motivados.

espaço de melhoria enorme

Prós: infraestrutura/ home office / benefícios / localização/ pessoas / clima / diversidade

Contras: maior comprometimento dos gestores/ avaliações equivalentes com as capacidades / feedback verdadeiros

Só vale pelo dinheiro

Representante de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário flexibilidade de horário benefícios

Contras: Competição muito grande pressão por números arrogância dos gestores

Ótima empresa

Business Development Consultant

Prós: oportunidade de crescimento profissional e aprendizado constante. Mudanças são sempre uma constante, o que proporciona conhecer de tudo um pouco e o mercado costuma gostar disso.

Contras: Ambiente de pressão e buscar por atingimento de resultados que de qualquer forma. Empresa onde a cultura é "se virar" e aprender de qualquer forma.

Uma empresa que cumpre seus deveres, mas não há descanso.

Associate Consultant

Prós: É uma empresa que cumpre a risca seus deveres quanto aos empregados à respeito de encargos e salário. Possui um bom ambiente em seu headquarter e profissionais muito capacitados.

Contras: Muito trabalho... Praticamente não existem feriados ou fins de semana livres. Gerando muito stress aliados a uma gerencia de processos internos com muita burocracia. Ficando difícil possuir uma autonomia dentro da corporação

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.