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Como é trabalhar na Oracle?

379 postagens (98 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    4.31
  • Oportunidade de carreira
    3.65
  • Cultura da empresa
    3.59
  • Qualidade de vida
    3.59

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    Estou muito satisfeito.

    Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Crescimento profissional e visibilidade perante o mercado, possibilitando novas oportunidades além de possuir grande visibilidade aos clientes.

    Contras: Não identifico pontos negativos a serem ressaltados, sempre existe espaço para melhoria o que frequentemente presenciei ocorrer nesta companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Poderia ser melhor

    Sales Consultant

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de saúde muito bom que atende as necessidades e flexibilidade de horario que permite gerenciar o tempo das entregas das atividades de forma efetiva

    Contras: Excesso de política que acaba invalidando que alguns colaboradores recebam reconhecimento pela meritocracia. Alguns gerentes não possuem a principal disciplina do cargo que é a gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Diretor de Vendas

    Sales DirectorEx-funcionário, saiu em 2004

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas falam que o ambiente é ruim, mas se você souber executar suas funções de acordo, é uma das melhores empresas que já trabalhei. Houveram situações onde é necessário impor e defender seu ponto de vista, e com isto, vai se ganhando respeito e admiração.

    Contras: Existe muita competição, é necessário saber lidar com isso, e também algumas puxadas de tapete, mas isto é o de ser esperar numa empresa do porte da Oracle que só em SP tinham mais de 1200 pessoas.

    Conselhos para presidência: Tentar eliminar um pouco da politica excessíva de algumas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para áreas de vendas, média para áreas de serviços.

    Consultor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios muito bons. Trabalho em equipe positivo em que as pessoas buscam ajudar o próximo. Possibilidade de trabalhar remoto. Paga horas extras.

    Contras: Foco muito forte em vendas. Há uma desvalorização das áreas de serviço, que de certa forma parecem viver de forma separada em relação a outras áreas, como se fossem sub empresas.

    Conselhos para presidência: Valorizar as áreas de serviços da mesma forma que as áreas de vendas são valorizadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Escola para desenvolvimento na area de tecnologia

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2003

    São Paulo, SP


    Prós: Inovacao e Tecnologia e grande aprendizado. Empresa bem estruturada, bom ambiente de trabalho e oportunidades para conhecer solucoes do mundo corporativo e tendencias da area

    Contras: Politica de remuneracao adequada mas engessada para retencao de profissionais fora da curva. Nao chega a ser um ponto negativo mas para um profissional em inicio de carreira que seja diferenciado permanecer na empresa deve buscar outros valores alem da questao de remuneracao.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa que vai transformar o mundo e que de verdade acredita nas pessoas.

    Gerente de RH

    São Paulo, SP


    Prós: Equilibrio vida e trabalho. Empresa jovem e divertida. Walk the talk que funciona mesmo. Empresa que dá para trabalhar e ser feliz. Acesso fácil aos executivos da empresa.

    Contras: Pressão na área de vendas e falta de integração das áreas. Deveria ter melhor meios de comunicação ou uma comunicação mais efetiva com a ponta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar e se desenvolver com foco em vendas.

    Pre Sales

    São Paulo, SP


    Prós: Acesso aos executivos, benefícios, melhorias no ambiente de trabalho. De forma geral, uma boa empresa pra se trabalhar e se desenvolver com foco em vendas.

    Contras: Dependendo da época do ano, algumas pessoas tendem a reagir de forma negativa devido à pressão e podem tornar o ambiente tóxico. Algumas promessas são feitas e não cumpridas.

    Conselhos para presidência: De fato, passar a se tornar uma empresa com foco no cliente, antes de pensar em lucro e vendas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma ótima escola de vendas.

    Business Development Consultant

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa faz muito pelo funcionário, propõe um ambiente colaborativo e nos dá autonomia para propor novas ideias. Salário e benefícios são os melhores que já vi no mercado.

    Contras: Muita competição por se tratar de uma empresa de vendas. E boa parte dos gerentes tem skills de vendas e negociação , mas não de gestão. Mudanças são constantes e nem sempre muito bem planejadas.

    Conselhos para presidência: Planejar melhor antes de agir. Incentivar a competitividade mas com certo limite, pois isso muitas vezes atrapalha os resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa

    Consultor de Tecnologia IV

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade e Autonomia são pontos muito fortes na Oracle, pois você se torna dono dos seus projetos e atividades e colaborando em diversas áreas da companhia

    Contras: Mercado muito competitivo torna uma empresa nascida no mundo onpremisse difícil de ser vista como opção ágil no mundo Cloud. E isso reflete nas relações internas. Mas é só uma dificuldade e não um ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ser justa na avaliação a partir do meu ponto de vista

    Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário na minha área, home office, garagem para PNEs cadeirantes, acesso e exposição de ideias com meus diretos e aos líderes da empresa. A estrutura arquitetônica é boa bem como a localização. O plano médico é muito bom. Reconhecimento pela liderança do trabalho do colaborador sendo acima e além da expectativa com homenagem e determinado valor monetário.

    Contras: O piso do estacionamento para visitantes é péssimo para deambulação. É necessário treinamentos para não usar banheiros adaptados entre outros. Faixa salárial é ótima quando entra mas, ao solicitar promoção ou aumento salarial não é aceito e raramente acontece. Dessa maneira corre o risco de não reter talento no time e na empresa. Gera desmotivação nas pessoas. A única forma de ter aumento ou promoção é migrando para outra área ou empresa. Muitas vezes o sistema fica lento, como por exemplo internet.

    Conselhos para presidência: Sei que a demanda de procura para trabalhar na Oracle é muito grande, mas, reter talentos é uma arte e desafio. É uma empresa de vendas, mas, existe todo um time dedicado ao suporte da mesma que merece reconhecimento e atenção: backstage. Os colaboradores PNEs merecem ter esse tipo de cuidado também...

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença. 
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento 
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa. 
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia? 
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres 
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias. 
E esse é o nosso segredo.

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