Como é trabalhar na Oracle?

ótima empresa

Master Principal Sales ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A cultura da Oracle (Face the truth) é colocada no dia dia. Isto algumas vezes pode ser considerado agressivo, mas torna a empresa bastante franca. O grande porte auxilia na geração de negócios devido a abrangência das soluções e quantidade de referências.

Contras: A agressividade comercial muitas vezes limita a criatividade dos empregados. Leva-se ao pé da letra que você vive por quarters na empresa. Desta forma, negócios que levam mais tempo, nem sempre quem colhe os frutos é de quem plantou.

Empresa sempre pode melhorar

Vendedor

Prós: Aprendizado contínuo, benchmark de processo de vendas e flexibilidade de evolução. Oportunidade de trabalhar com pessoas que transformam o mercado.

Contras: Há muitos processos “self service” que podem fazer com que leve mais tempo do que o normal para iniciar a performar conforme o esperado. Há um esforço interno maior do que a média para desenvolver iniciativas voltadas para o cliente devido ao volume de interações entre diferentes pessoas.

Excelente lugar para trabalhar

Sales Representative

Prós: Plano de Carreira, Clima Organizacional, Remuneração, Benefícios, Flexibilidade, Desenvolvimento, Capacitação, Oportunidades horizontais e verticais

Contras: Empresa voltada para vendas e com cultura americana. Desprezam a cultura regional, desta forma dificultando a relação com cliente. No entanto, buscando mudanças com nova gestão.

SelfService

Analista de Sistema Sênior

Prós: Beneficios e ótimos salarios a aprendizagem multidisciplinar é extremamente necessária e ótimo para o crescimento profissional e como individuo

Contras: Processo de reconhecimento dos méritos dos funcionários é bem defasado de outras empresas que passei, cultura extremamente voltada a vendas agressivas

Conselhos para presidência: Unificar todas a areas da empresa e dar visibilidade para as pessoas que querem mudar de posição

Boa empresa. Poderia ter um turnover menor.

Product Director

Prós: Empresa gigante, marca com ótima credibilidade. Chance de trabalhar em um ambiente com foco em resultados. RH oferece ótimos benefícios e bom work-life-balance.

Contras: Turnover altíssimo. Fora da curva se comparado aos competidores da empresa. Diretores de mesmo nível e experiência tratados de forma diferente. Se for do departamento de vendas tem um ótimo carro, se não for, não tem.

Conselhos para presidência: Ter um jovem talentoso como presidente é ótimo, mas é preciso cuidar do HR e dos departamentos de vendas porque as políticas de contratações são na base da "panelinha". Sempre os mesmos...

Uma escola de vida

Sales Representative

Prós: Uma empresa com estrutura e recursos que está evoluindo muito em cultura organizacional, valorizando atitudes e posturas; não só números. Funcionários estão em constante aprendizado, bastante treinamentos. Foco social e no ecossistema de Inovação!

Contras: A pressão é intensa e favorece muito os conflitos internos. Bastante burocracia em processos internos. Poucos donos para resolver problemas e muito self service

Promissora

Business Development Consultant

Prós: Empresa que está mudando em um ritmo acelerado e em um caminho promissor tanto visando o funcionário com a tendência do mercado. Após o início do novo presidente, a empresa vem crescendo muito.

Contras: Não há plano de carreira e de promoção em termos de hierarquia e salário. Ainda mesmo executando um trabalho exemplar, o aumento de salário é visto como um favor feito pelo gerente e não uma questão natural.

Conselhos para presidência: Plano de promoção e carreira explícito

Excelente empresa

Account Manager

Prós: Empresa de grande porte com facilidade de mobilidade lateral e com bons benefícios e sálario acima da média de mercado, comissionamentos justos.

Contras: Altissima pressão e empresa preza o conflito interno entre áreas de vendas, forçando com que cada um pense apenas em sí mesmo, deixando de lado o trabalho em grupo e união de forças para melhor entrega de resultado.

Avaliacao

Coordenador de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande empresa, que traz grande aprendizado de processos. Cultura da empresa espetacular, com anos de tradição. Ja que a meta coletiva é mais recompensadora do que a individual.

Contras: Trabalho muito intenso, e para alguns, estressante. Crescimento meritocrático, grande esforço e trabalho em alto nível necessários para subir, somente anos de casa não o farão, o que pode não ser bom para alguns. Baixos salários iniciais, com metas para que se elevem, o que também divide opiniões. H

Ótimo aprendizado e foco em vendas.

Business Development

Prós: Ambiente colaborativo, salários e bônus compatíveis, todos estão dispostos a ajudar e alavancar as vendas. flexibilidade de desenvolver projetos independentes. Existe uma certa flexibilidade de horários e dependendo a função, liberam home office algumas vezes.

Contras: Um pouco de politicagem excessiva. Falta de clareza nos processos seletivos para promoção. Processos internos (jurídico, contratual e sistemas) muito complexos e pouco claros. Dependência de times de fora do Brasil dificultam a execução do trabalho.

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.