Como é trabalhar na Oracle?

Sempre em movimento.

Business Development Representative

Prós: Oracle respira inovação, sempre em movimento, é uma excelente empresa aos que estão dispostos a sempre se encontrar fora da zona de conforto. Como profissional de vendas, nunca havia feito parte de um ambiente tão desafiador, desafio em que a empresa lhe suporta e prepara para vencer, basta querer. Sem duvidas o melhor lugar que trabalhei até hoje.

Contras: Por majoritariamente ser uma empresa de vendas, a pressão em algumas vezes, acaba aparecendo. Em vendas isso é comum. É altamente recomendavel que seja resiliente, e no melhor dos casos, já possuir experiência nesse tipo de ambiente.

Conselhos para presidência: Cada vez mais vemos a presidência se aproximar aos colaboradores, de peito aberto, para receber tanto os elogios quanto criticas. Está no caminho certo para cada vez mais ser um excelente lugar para se querer fazer parte.

Excelente empresa

Senior Consultant

Prós: Grande empresa com ótimos benefícios e clima agradável. Processos bem definidos e treinamentos disponíveis excelentes. Estacionamento para bikes é um plus significativo.

Contras: O Vale Refeição poderia ser um pouco maior, apesar de existirem diversas opções de restaurante na região ainda é baixo comparado a outras empresas.

Boa empresa em fase de transição

Account Executive

Prós: Excelentes benefícios e cooperação entre as equipes. Muitas mudanças acontecendo, para quem gosta de agito, este é o lugar. Treinamentos constantes.

Contras: Pressão absurda, para a liderança não existe particularidade de territórios e as metas são bem parecidas independente do território. A empresa está defasada do mercado comparada aos seus concorrentes e está perdendo bastante mkt share.

Conselhos para presidência: Se alinhar um pouco mais com os concorrentes e com as necessidades dos clientes ao invés de simplesmente empurrar produtos com a margem baixa. Preço não é tudo.

É a Oracle

Gerente de Projetos

Prós: Aqui você vai aprender o tempo todo, não importa em qual posição. Todos os funcionários são fora da curva em tecnologia, ambiente realmente inspirador

Contras: Empresa orientada a vendas.Quem Esta em delivery acaba ficando em segundo plano para bonus, viagens, cursos, e principalmente remuneração variavel

Otima empresa para se trabalhar

Channel Manager

Prós: A empresa oferece um ótimo ambiente de trabalho, tambem oferece ótimos beneficios (plano de saude, odontologico, vale transporte (fretado), Esta bem localizada na zona sul de São Paulo.

Contras: ainda nao existe uma politica clara para trabalhar em home office, o ticket refeição para ser utilizado na regiao se torna muito baixo e geralmente não da para completar o mês.

Ótimo local para trabalhar

Prós: Empresa multinacional com muitas oportunidades. Existe uma infinidade de oportunidades, mas, como toda empresa grande, é necessário correr atrás para conseguir crescer. Self-service ao extremo, facilita muito a vida por não precisar de muita burocracia para resolver coisas simples, como reserva de viagem!

Contras: Às vezes falta coordenação entre os times. Algumas oportunidades surgem entre dois times distintos e estes não conversam entre si! Aquilo que poderia ser um grande contrato acaba sendo dividido em contratos menores ou então ocorre uma competição interna!

Boa empresa, e tem tudo pra evoluir no quesito diversidade.

Business DevelopmentEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa gigante e com boa cultura para aprendizado. Aprende-se muito com todos. Extremamente self-service, o que é difícil no começo, mas qdo se acostuma, traz grandes vantagens, é muito bom ser independente e desenvolver seu trabalho a sua maneira.

Contras: Muita pressão e competição entre os próprios vendedores. O que torna as pessoas muitas vezes mais focadas em seu próprio resultado, do que nos objetivos da empresa

Conselhos para presidência: Investir mais na Diversidade. Porque a questão étnico-racial não é investida, a equidade de gênero na Liderança não é investida. Também seria mais interessante ver pessoas de renda e contextos sociais diferentes. Existe uma bolha, que precisa ser rompida. A única meta atingida é de PCD, que é um ponto muito positivo, mas precisa ser expandido.

Cultura difícil

Manager

Prós: Salário e benefícios positivos, excelente plano de saúde, infra estrutura moderna, muitas ações para tentar mudar a cultura agressiva e hostil.

Contras: Clima tenso, líderes de vendas sem habilidades para lidar com pessoas, processos internos complexos e ultrapassados, por ser uma unidade de vendas o Brasil não tem autonomia para grandes mudanças

Conselhos para presidência: Renovar a liderança de vendas e não desistir de tentar mudar

No caminho certo

Sênior

Prós: A empresa investe bastante na educação dos funcionários, sempre ocorrem oficinas dentro da empresa, está num processo de transformação apoiando muito uma gestão mais aberta, com reconhecimento e respeito entre as pessoas.

Contras: Apesar do movimento de transformação, ainda há muitas áreas, gestores, que não se adaptaram ao novo estilo da empresa, tornando o clima de trabalho pesado e pouco reconhecido.

Pra ganhar dinheiro

Sales RepresentativeEx-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: Remuneração variável é muito boa para quem faz over quota. Local realmente para ganhar dinheiro, este é o único ponto positivo. Tem como ganhar dinheiro em vendas

Contras: Pressão por resultados é surreal , e não importa o seu passado, quem não desempenha bem é demitido, independente da situação do país ou da economia

Conselhos para presidência: Enxergue mais o profissional como um ser humano

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.