Como é trabalhar na Oracle?

Estou muito satisfeito.

Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Crescimento profissional e visibilidade perante o mercado, possibilitando novas oportunidades além de possuir grande visibilidade aos clientes.

Contras: Não identifico pontos negativos a serem ressaltados, sempre existe espaço para melhoria o que frequentemente presenciei ocorrer nesta companhia.

Poderia ser melhor

Sales Consultant

Prós: Plano de saúde muito bom que atende as necessidades e flexibilidade de horario que permite gerenciar o tempo das entregas das atividades de forma efetiva

Contras: Excesso de política que acaba invalidando que alguns colaboradores recebam reconhecimento pela meritocracia. Alguns gerentes não possuem a principal disciplina do cargo que é a gestão de pessoas

Diretor de Vendas

Sales DirectorEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Pessoas falam que o ambiente é ruim, mas se você souber executar suas funções de acordo, é uma das melhores empresas que já trabalhei. Houveram situações onde é necessário impor e defender seu ponto de vista, e com isto, vai se ganhando respeito e admiração.

Contras: Existe muita competição, é necessário saber lidar com isso, e também algumas puxadas de tapete, mas isto é o de ser esperar numa empresa do porte da Oracle que só em SP tinham mais de 1200 pessoas.

Conselhos para presidência: Tentar eliminar um pouco da politica excessíva de algumas pessoas.

Ótima empresa para áreas de vendas, média para áreas de serviços.

Consultor Pleno

Prós: Benefícios muito bons. Trabalho em equipe positivo em que as pessoas buscam ajudar o próximo. Possibilidade de trabalhar remoto. Paga horas extras.

Contras: Foco muito forte em vendas. Há uma desvalorização das áreas de serviço, que de certa forma parecem viver de forma separada em relação a outras áreas, como se fossem sub empresas.

Conselhos para presidência: Valorizar as áreas de serviços da mesma forma que as áreas de vendas são valorizadas.

Escola para desenvolvimento na area de tecnologia

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Inovacao e Tecnologia e grande aprendizado. Empresa bem estruturada, bom ambiente de trabalho e oportunidades para conhecer solucoes do mundo corporativo e tendencias da area

Contras: Politica de remuneracao adequada mas engessada para retencao de profissionais fora da curva. Nao chega a ser um ponto negativo mas para um profissional em inicio de carreira que seja diferenciado permanecer na empresa deve buscar outros valores alem da questao de remuneracao.

Empresa que vai transformar o mundo e que de verdade acredita nas pessoas.

Gerente de RH

Prós: Equilibrio vida e trabalho. Empresa jovem e divertida. Walk the talk que funciona mesmo. Empresa que dá para trabalhar e ser feliz. Acesso fácil aos executivos da empresa.

Contras: Pressão na área de vendas e falta de integração das áreas. Deveria ter melhor meios de comunicação ou uma comunicação mais efetiva com a ponta.

Uma boa empresa para se trabalhar e se desenvolver com foco em vendas.

Pre Sales

Prós: Acesso aos executivos, benefícios, melhorias no ambiente de trabalho. De forma geral, uma boa empresa pra se trabalhar e se desenvolver com foco em vendas.

Contras: Dependendo da época do ano, algumas pessoas tendem a reagir de forma negativa devido à pressão e podem tornar o ambiente tóxico. Algumas promessas são feitas e não cumpridas.

Conselhos para presidência: De fato, passar a se tornar uma empresa com foco no cliente, antes de pensar em lucro e vendas.

Uma ótima escola de vendas.

Business Development Consultant

Prós: A empresa faz muito pelo funcionário, propõe um ambiente colaborativo e nos dá autonomia para propor novas ideias. Salário e benefícios são os melhores que já vi no mercado.

Contras: Muita competição por se tratar de uma empresa de vendas. E boa parte dos gerentes tem skills de vendas e negociação , mas não de gestão. Mudanças são constantes e nem sempre muito bem planejadas.

Conselhos para presidência: Planejar melhor antes de agir. Incentivar a competitividade mas com certo limite, pois isso muitas vezes atrapalha os resultados.

Excelente empresa

Consultor de Tecnologia IV

Prós: Flexibilidade e Autonomia são pontos muito fortes na Oracle, pois você se torna dono dos seus projetos e atividades e colaborando em diversas áreas da companhia

Contras: Mercado muito competitivo torna uma empresa nascida no mundo onpremisse difícil de ser vista como opção ágil no mundo Cloud. E isso reflete nas relações internas. Mas é só uma dificuldade e não um ponto negativo.

Ser justa na avaliação a partir do meu ponto de vista

Analyst

Prós: Flexibilidade de horário na minha área, home office, garagem para PNEs cadeirantes, acesso e exposição de ideias com meus diretos e aos líderes da empresa. A estrutura arquitetônica é boa bem como a localização. O plano médico é muito bom. Reconhecimento pela liderança do trabalho do colaborador sendo acima e além da expectativa com homenagem e determinado valor monetário.

Contras: O piso do estacionamento para visitantes é péssimo para deambulação. É necessário treinamentos para não usar banheiros adaptados entre outros. Faixa salárial é ótima quando entra mas, ao solicitar promoção ou aumento salarial não é aceito e raramente acontece. Dessa maneira corre o risco de não reter talento no time e na empresa. Gera desmotivação nas pessoas. A única forma de ter aumento ou promoção é migrando para outra área ou empresa. Muitas vezes o sistema fica lento, como por exemplo internet.

Conselhos para presidência: Sei que a demanda de procura para trabalhar na Oracle é muito grande, mas, reter talentos é uma arte e desafio. É uma empresa de vendas, mas, existe todo um time dedicado ao suporte da mesma que merece reconhecimento e atenção: backstage. Os colaboradores PNEs merecem ter esse tipo de cuidado também...

Oracle

Descrição:Faz todo o sentido falar da Oracle em uma sessão chamada “QUEM SOMOS”.

Não é papinho furado: aqui, realmente acreditamos que é a equipe que temos que faz a diferença.
Por isso o “SOMOS” tem um significado muito especial pra gente: representa bem o sentimento
de grupo que faz parte do nosso dia-a-dia. Somos Oracle, somos apaixonados por tecnologia, somos um time que desde 1977 surpreende e inova.

Ao mesmo tempo o “QUEM” aponta para cada pessoa.
Afinal, um time bacana precisa de pessoas bacanas, certo?
E aqui as características individuais não são uniformizadas ou sufocadas.
Muito pelo contrário: o talento exclusivo de cada um é incentivado, integrado e aproveitado ao máximo.
A Oracle é única, porque é uma gigante multinacional, mas é também cada pessoa que está aqui.

Mas peraí: e cadê a tecnologia?
Gente, a nossa tecnologia só é fantástica e inovadora por que (sem falsa modéstia, ok?) temos seres
humanos fantásticos e inovadores de ponta a ponta do processo.

São eles que botam de pé as inovações que transformam a realidade de empresas de todos os mercados e setores ao redor do mundo e que impactam as mais diversas áreas do negócio, como vendas, RH, TI, gestão, marketing, logística e outros.
Tecnologia não cria gente bacana. Mas gente bacana cria tecnologias.
E esse é o nosso segredo.