Como é trabalhar na Oracle?

Não indico a Oracle, a menos que você tenha um bom terapeuta!

Inside Sales Representative IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário....Benefícios...Rh com bastante campanhas que ajudam o Comercial. Limpeza super! Se tiver alguém que você conheça muito bem lá dentro, pode tentar fazer carreira.

Contras: Ambiente pesado Pessoas não confiáveis Pessoas "são compradas" por favores Não tive estômago para continuar trabalhando lá. Julgo a empresa ser uma carnificina!

Benefícios bons, qualidade de vida ruim.

Business Development ConsultantEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e Remuneração são muito bons. Existe uma certa flexibilidade com horários (depende do cargo). Empresa ótima para crescer profissionalmente, pois é bem vista no mercado.

Contras: É uma empresa desorganizada, sem estratégia e que muda o tempo todo na tentativa. É uma empresa onde estimula muita competição interna e os funcionários acabam não sendo colaborativos, as vezes até o contrário. Metas muito difíceis de serem batidas.

Conselhos para presidência: Tenham estratégias mais organizadas e parem de fazer tudo na tentativa e erro.

Empresa sólida para se trabalhar, com bom nome, mas com muita competição interna

Marketing Manager

Prós: Empresa reconhecida no mercado, estabelecida no mercado latino americano. Boa oportunidades de trabalhar com projetos diferentes. Bons benefícios.

Contras: Há muita competição interna do ponto de vista de vendas o que acaba impactando o trabalho da área. Isso impacta o business no longo prazo e o relacionamento com o cliente final.

Não recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios, bom salário. Talvez fora do Brasil as oportunidades sejam melhores que aqui e o ambiente também. Não recomendo pois o clima é péssimo.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, mais pessoas fíngindo que trabalham do que trabalhando efetivamente. Profissionais arrogantes que pensam que são deuses por trabalharem lá.

Oracle Consulting cara e ineficiente

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios muito bons, lanches, horário flexível, férias coletivas no fim do ano, perto da estação de trêm Granja Julieta e do Shopping Morumbi

Contras: Cultura de self-service, ou seja, abre este monte de link e se vira. Preço do serviço de consultoria é tão alto que a própria Oracle não envolve a Consulting nas propostas comerciais. Consulting muda o plano e organograma todo semestre. Projetos mal estimados que geram muito esforço e margem baixa. Não sabe fazer a gestão de talentos, não gosta de investir em treinamento teórico, que dirá o prático. Consultor desalocado está a beira da demissão.

Business Development Manager

Prós: Empresa totalmente focada em Vendas. Oferece ótimas opções para crescimento profissional, desde que a pessoa consiga se adaptar à cultura da empresa.

Contras: Forte cobrança por resultado, o que impacta um pouco a qualidade de vida pessoal. Empresa com muitas divisões o que acaba gerando conflitos.

Account Manager

Prós: Dinamismo, oportunidade de aperfeiçoamento profissional e pessoal. Remuneração por meritocracia: Vendeu = ganhou dinheiro. Um prédio só de vendedores, um melhor que o outro.

Contras: Alguns processos da parte administrativasão extremamente cansativos e repetitivos. Quando existe um problema no pagamento de comissão, ou quando existe uma exeção de processos o trâmite pra resolver é muito ineficiente, toma tempo demais, mas da pra resolver tudo. A companhia suga sua vida pessoal. Você some dos círculos de amigos e família

Conselhos para presidência: Home Office já! Criar um programa de Home Office, começando com 1 dia por semana e atrelando atividades e metas ao dia trabalhado em casa. Defina estrutura mínima de trabalho (Mesa, Cadeira, Wi Fi e climatização adequados) e um reporte pra assegurar que o dia foi produtivo. Atualmente, eu perco 3 horas por dia no trânsito, ganhar essas 3 horas numa semana seria maravilhoso!

Poderia ser melhor.

Product Director

Prós: Multinacional com grande penetração no segmento premium (grandes contas). Precisa ter mais foco em SMB e atenção com o segmento Cloud onde cortes e mais cortes foram realizados. Bonus alto. Bom salário.

Contras: Alguns diretores de mesmo level tem carro oferecido no pacote, outros não. A empresa diz que apenas os Sales Directors tem o carro oferecido pela empresa por trabalharem em função comercial o que não é verdade, afinal um Partner Director, um Program Marketing Director, um Training Director, trabalham focados no resultado comercial. Muito chato, profissionais de mesmo level com tratamento distinto. Ou determina o benefício por level ou esqueça do benefício. Turn-over altíssimo se comparado a Microsoft, Google, Facebook, IBM, SAP. Plano de saúde Porto Seguro é inferior ao que os competidores oferecem.

Conselhos para presidência: A Oracle é conhecida no mercado como uma baita empresa mas com um turnover altíssimo. Basta conversar com gestores de HR que outros competidores para perceber que esse discurso é a mais pura verdade. Inúmeros profissionais saem da empresa e participam de outros processos alegando que é complicado se manter na Oracle. A política da companhia muda muito. O foco é em A, então contrata 200 pessoas, de repente muda o foco pra B, então demite 150 pare recontratar pessoas de novo perfil. Sinto uma falta de planejamento muito maior do que nas empresas por onde passei. Lamento porque de verdade é uma baita empresa.

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Prós: Empresa com muitas oportunidades de remuneração e crescimento dentro da empresa, salários ótimos e horários flexiveis, o que ajuda bastanteee

Contras: Nesse ambiente de trabalho, mais homens se interessam, e para as mulheres é muito difícil se encaixar e se sentir bem acolhida e confortável dentro da empresa.

Executivo de Vendas

Brasília, DF

Prós: Ambiente leve, moderno e inovador. Benefícios acima do mercado. Excelência no desenvolvimento dos produtos e novas tecnologias. Baixo nível de burocracia, onde os profissionais possuem relativa autonomia.

Contras: Individualismo. Deficiência na área de prestação de serviços de suporte e pôs vendas aos clientes. A documentação de processos e procedimentos e Fraca. A comunicado corporativa e o marketing deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Melhorar os aspectos de integração e trabalho em time.

Oracle

Descrição:A Oracle é uma empresa multinacional de tecnologia e informática criada nos Estados Unidos, com prioridade no desenvolvimento e comercialização de hardware e softwares e de banco de dados. Produz diversos sistemas para gerenciamentode dados e informações para os clientes. Possui mais de 380 mil clientes de diversos setores e em mais de 145 países.