Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Optum?

16 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    2.60
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Motivos de tantos Turn Overs

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: É uma empresa com uma infra-estrutura muito boa, padrão internacional, tem vários ambientes descontraídos para relaxamento e descontração, as pessoas que trabalham transformam o ambiente em um local mais agradável.

    Contras: Salário Abaixo do mercado, benefícios incomparáveis com outros locais, má gestão de supervisores, ausência de plano de carreira, a justificativa para os "problemas" sempre era "A empresa e muito nova", falta de motivação.

    Conselhos para presidência: Analisar melhor os cargos e Salários, conter relacionamentos pessoais dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para pagar as contas.

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Salário praticado justo com o mercado, bons benefícios como VR, VT e AM sem descontos, boas instalações, boas condições de trabalho sem exploração.

    Contras: Falta de comunicação de cima pra baixo, lideres técnicos extremamente fracos, não há plano de carreira e nem expectativa de crescer profissionalmente, trabalho pouco desafiador.

    Conselhos para presidência: Melhorar a seleção para contratação de líderes, pois são muito fracos, tanto no quesito liderança quanto técnico. Melhorar a comunicação para com os funcionários, pois os mesmos ficam a deriva na empresa. Desenvolver plano de carreira para que os funcionários se sintam motivados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom clima!

    Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima. Lá os salários não são exatamente a maior vantagem, e sim as pessoas e o clima descontraído. No entanto, é uma vantagem que não se sustenta por muito tempo.

    Contras: Salários. Como não é uma empresa de TI, pagava mal todos da área. (no entanto, a empresa foi recém-adquirida por um grupo americano, o que pode ter melhorado alguma coisa)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Ambiente bacana de se trabalhar porém pelo salário não vale a pena.

    Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho bacana com áreas de descanso e alimentação; pessoal bem humorado e simpático; plano de academia com desconto pelo gympass.

    Contras: Infelizmente não há nenhum bônus por meta atingida, o salário está abaixo do mercado - com os descontos não chegava a 850 reais, além do estresse que a área de saúde causa. A empresa tem mais de um ano em Curitiba porém continua com problemas administrativos, retenção de carteira por mais de um mês, etc...

    Conselhos para presidência: Comissões e premiações por metas atingidas em um bom atendimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Funcionário


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia,Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente local para se trabalhar em Curitiba

    Monitor de Qualidade

    Curitiba, PR


    Prós: Ótima infraestrutura, boa localização no centro de Curitiba, excelentes profissionais, cuidadosos com o ambiente e clima da companhia. Tem plano de carreira.

    Contras: Não tem plano odontológico. Gostaria de mencionar que a empresa sofre por não conseguir reter pessoas. Contudo não é totalmente culpa da empresa. Em Curitiba observo que as pessoas trocam de emprego constantemente e vão para onde pagam mais, desconsiderando todo o restante. É uma pena.

    Conselhos para presidência: Evitar as trocas constantes de supervisores e suas equipes. Há desgaste de ambos os lados nestas trocas. É ninguém consegue fazer gestão se não ficar no mínimo 6 meses com um grupo só.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Agradavel

    Atendente de Call Center

    Curitiba, PR


    Prós: Ótima estrutura , com xbox one ,lugar agradável e bonito

    Contras: coparticipação no plano de saudê falta alguns beneficios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Satisfeito

    Representante de Call Center

    Curitiba, PR


    Prós: ótima estrutura, ambientes muito bem pensando em bem estar dos funcionários em relação as outras empresas de call center. Funcionários do RH sempre dispostos a ajudar e supervisores bem capacitados

    Contras: Salário poderia ser melhor mas em comparação com outras empresas de call center ainda temos mais vantagens no vale refeição e no salário em comparação as outras.

    Conselhos para presidência: Seria interessante reunioes para apresentar os indicadores mensal, trimestral ou semestral, para os funcionarios para ações de melhorias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa multinational com grande potencial para crescer no mercado brasileiro.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa crescendo de forma sustentável sem esquecer de pensar na qualidade de vida do colaborador, ótimo ambiente de trabalho entre os colaboradores, empresa líder de mercado dando a possibilidade de sempre nos atualizarmos com o que tem de novo no mercado de trabalho.

    Contras: Por ser uma empresa americana existem algumas particularidades culturais de cada pais, porém não vejo isso como ponto negativo, pelo contrário, como aprendizado, e aos poucos se adaptando à nova cultura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa duvidosa

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho, mobiliario novo, cafeteria, sala de descompressão. Equipes, funcionários com otimo relacionamento entre sí e entre supervisão.

    Contras: Estrutura desorganizada, há muito cacique para pouco indio. Não há plano de carreira, e se há uma oportunidade dentro da empresa, a preferencia é de quem vem de fora. Se for para promover alguem, somente através de notas de monitoria (falha).

    Conselhos para presidência: Presidencia da empresa só está de enfeite, nada pode fazer, pois a diretoria é Indiana e ele apenas segue ordens

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Optum
RH: quer atrair bons talentos?