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Como é trabalhar na Optum?

28 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para pagar as contas.

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Salário praticado justo com o mercado, bons benefícios como VR, VT e AM sem descontos, boas instalações, boas condições de trabalho sem exploração.

    Contras: Falta de comunicação de cima pra baixo, lideres técnicos extremamente fracos, não há plano de carreira e nem expectativa de crescer profissionalmente, trabalho pouco desafiador.

    Conselhos para presidência: Melhorar a seleção para contratação de líderes, pois são muito fracos, tanto no quesito liderança quanto técnico. Melhorar a comunicação para com os funcionários, pois os mesmos ficam a deriva na empresa. Desenvolver plano de carreira para que os funcionários se sintam motivados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Motivos de tantos Turn Overs

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: É uma empresa com uma infra-estrutura muito boa, padrão internacional, tem vários ambientes descontraídos para relaxamento e descontração, as pessoas que trabalham transformam o ambiente em um local mais agradável.

    Contras: Salário Abaixo do mercado, benefícios incomparáveis com outros locais, má gestão de supervisores, ausência de plano de carreira, a justificativa para os "problemas" sempre era "A empresa e muito nova", falta de motivação.

    Conselhos para presidência: Analisar melhor os cargos e Salários, conter relacionamentos pessoais dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Tem potencial para ser uma boa empresa para se trabalhar

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: Possui refeitório com microndas e geladeiras, salda de descanso com pebolin e videogame, ambulatório. Possuem canais de comunicação entre os funcionários e os gestores para apresentarem ideias e sugestões de melhorias. Convênio com escolas de idiomas, faculdades e gympass.

    Contras: A empresa é um braço de uma empresa de saúde que oferta planos saúde e odontológicos, porém os funcionários possuem apenas plano de saúde, o mais básico e com a maior co-participação permitida. Possui convênio com escolas de idiomas e faculdades, porém o desconto fornecido por este convênio ainda é muito baixo considerando-se o salário oferecido para a maior parte dos seus colaboradores (representantes de atendimento), sendo que a porcentagem de desconto que você pode conseguir num acordo direto com a entidade às vezes é maior do que pelo convênio da empresa. Comunicação bastante falha entre os setores da empresa. Processo interno de seleção bastante falho e favoritismo claro nas promoções. Grande dependência da gestão americana e principalmente da indiana, tornando processos de mudanças e melhorias demorados, frustrando os funcionários.

    Conselhos para presidência: Rever as questões de comunicação entre os setores e trabalhar mais na questão de gestão de pessoas, que anda bastante falha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa para quem aguenta

    Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Há dois refeitórios; ambiente de trabalho novo e limpo; possuí sala de jogos e uma sala para descanso; vale alimentação ou refeição apropriado; horário de trabalho compatível em alguns setores.

    Contras: Existem os agentes preferidos dos supervisores, não há motivação, muita rotatividade de funcionários, diversas demissões e alta demanda de trabalho para poucos agentes. Salário muito baixo.

    Conselhos para presidência: Sugiro que reavaliem seus funcionários SUPERVISORES, eles não lidam com a compaixão e sim com ameaças de suspensão e advertências. Incentivam os agentes a pedir demissão e infelizmente possuem os queridinhos, que faltam e chegam atrasados sem levar advertência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ambiente agradável, liderança nem tanto

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: Disponibilização de microondas e geladeira e amplo espaço no refeitório, sala de descanso com pebolim e vídeo game, pagamento/VT/VR sempre caem em dia

    Contras: Desconto de coparticipação do plano de saúde alto já que a empresa é do ramo da saúde, favoritismo nas promoções de funcionários, sem plano odontológico, sem suporte para resolução de demandas internas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Em suma é uma empresa boa se trabalhae

    Desenvolvedor Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa possui vários espaços de descontração, seja um Xbox One para jogar, ou uma mesa de totó. Além disso há vários eventos que envolvem o engajamento de todos os funcionários.

    Contras: Precisa-se de um longo tempo de permanência na empresa para que se possa pensar em promoção, mínimo de 18 meses, desistimulando, pela área se TI estar sempre em mudança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Benefício ou malefício?

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: Ótima estrutura, mobília e computadores novos, ambiente de descompressão com XBox e refeitórios com geladeiras e microondas novos. Empresa com grande potencial.

    Contras: Gestão falha, salário baixo e benefícios falhos. Trabalhamos no grupo da Operadora de saúde porém somos considerados terceiros, recebemos menos e temos benefícios diferentes dentro do mesmo grupo, plano com coparticipação altíssima em que o RH desconta o sem limites. Muitas falhas em processos, que sempre se utiliza da desculpa que é uma empresa "nova" no Brasil

    Conselhos para presidência: Padronização de benefícios, adequação com o mercado pois não conseguirão manter os funcionários enquanto RJ e SP receberem mais do que PR, isso desmotiva os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Poderia ser mais não foi

    Monitor de Qualidade

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa nova com oportunidade de crescimento, faz parte de uma multi nacional super reconhecida no mercado, da muita oportunidade para quem esta iniciando

    Contras: Falta de políticas de retenção e de reconhecimento pessoas sem profissionalismo, amadores, falta de desenvolvimento, gestão fraca, com poucos benefícios

    Conselhos para presidência: Política de cargos e salários , reconhecimento, profissionalismo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom clima!

    Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima. Lá os salários não são exatamente a maior vantagem, e sim as pessoas e o clima descontraído. No entanto, é uma vantagem que não se sustenta por muito tempo.

    Contras: Salários. Como não é uma empresa de TI, pagava mal todos da área. (no entanto, a empresa foi recém-adquirida por um grupo americano, o que pode ter melhorado alguma coisa)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Sinceridade Optum

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: Infraestrutura

    Contras: Salário baixo e benefícios ruins.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Optum

RH: quer atrair bons talentos?