Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Optum?

14 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    2.60
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.70

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa duvidosa

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho, mobiliario novo, cafeteria, sala de descompressão. Equipes, funcionários com otimo relacionamento entre sí e entre supervisão.

    Contras: Estrutura desorganizada, há muito cacique para pouco indio. Não há plano de carreira, e se há uma oportunidade dentro da empresa, a preferencia é de quem vem de fora. Se for para promover alguem, somente através de notas de monitoria (falha).

    Conselhos para presidência: Presidencia da empresa só está de enfeite, nada pode fazer, pois a diretoria é Indiana e ele apenas segue ordens

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Motivos de tantos Turn Overs

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: É uma empresa com uma infra-estrutura muito boa, padrão internacional, tem vários ambientes descontraídos para relaxamento e descontração, as pessoas que trabalham transformam o ambiente em um local mais agradável.

    Contras: Salário Abaixo do mercado, benefícios incomparáveis com outros locais, má gestão de supervisores, ausência de plano de carreira, a justificativa para os "problemas" sempre era "A empresa e muito nova", falta de motivação.

    Conselhos para presidência: Analisar melhor os cargos e Salários, conter relacionamentos pessoais dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente Optum

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Home Office, relações interpessoais com as equipes, liderança compreensiva, trabalho com equipes internacionais possibilitando o aprendizado de novas culturas.

    Contras: Muitos cargos de chefia, impossibilidade de crescimento, estrutura física precária na filial, nenhum beneficio para desenvolvimento dos colaboradores de níveis mais baixos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Deixando muito a desejar

    Operador

    Recife, PE


    Prós: Estrutura boa , organizada, teve um beneficio de um plano de academia, Plano de saúde AMIL ( Com participação do funcionário) e tem Vale alimentação

    Contras: Salario muito baixo de acordo com a função que exercemos, Beneficio como "VL" muito baixo, sem plano de carreira. O sistema oferecido para trabalhar é muito precário e o sistema de RH muito falho e sem interesse algum com o bem está do funcionário

    Conselhos para presidência: Foque mais nos funcionários que na estrutura

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa, mas pode melhorar

    Monitor de Qualidade

    Curitiba, PR


    Prós: Excelente estrutura. Ambientes limpos e espaçosos. Ambulatórios, sala para refeições. A maioria dos colaboradores tem nível superior, o que torna a concorrência acirrada para crescimento. Isso pode ser bom, mas tbm pode ser frustrante para alguns.

    Contras: Ganho como monitora, mas sou avaliada em gestão de processos, reuniões com Supervisor para falar de postura, calibração com filiais. Em resumo, pagam pouco para a exigência e know how do colaborador.

    Conselhos para presidência: Observem se seus líderes estão realmente presentes e se conhecem seus subordinados. Se sabem o que os motiva e o que não os motiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ilusão e insatisfação trabalhar na Optum.

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa oferece muito bom ambiente, com sala de descanso com puffs, TV, sofás, refeitório com microondas, geladeiras para guardar seu alimento trazido de casa, máquina para comprar alimentos como refrigerante, suco, salgadinhos. Dá oportunidade de plano de carreira, crescimento interno.

    Contras: Sistema volta e meia cai impossibilitando atendimento para marcação de consultas e exames e tal indisponibilidade sistêmica não é informada na URA pela empresa aos beneficiários dos planos de saúde Amil, e com isto os operadores de atendimento são obrigados a informar para quem liga gerando muita frustração nos beneficiários. Salário é baixo e além disso o plano de saúde ofertado por uma empresa de uma Operadora de Saúde é co-participativo; outros benefícios a mais V.A. ou V.R. e V.T. Somente.

    Conselhos para presidência: Atentar-se muito a estes tópicos negativos e/ou a melhorar mencionados, assim certamente contribuirá com muita satisfação e felicidade em seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom clima!

    Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima. Lá os salários não são exatamente a maior vantagem, e sim as pessoas e o clima descontraído. No entanto, é uma vantagem que não se sustenta por muito tempo.

    Contras: Salários. Como não é uma empresa de TI, pagava mal todos da área. (no entanto, a empresa foi recém-adquirida por um grupo americano, o que pode ter melhorado alguma coisa)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    trabalhar com qualidade de vida

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Atender aos usuários ajudar na qualidade de vida

    Contras: Maior qualidade de vida aos funcionários Mais beneficios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa empresa para pagar as contas.

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Salário praticado justo com o mercado, bons benefícios como VR, VT e AM sem descontos, boas instalações, boas condições de trabalho sem exploração.

    Contras: Falta de comunicação de cima pra baixo, lideres técnicos extremamente fracos, não há plano de carreira e nem expectativa de crescer profissionalmente, trabalho pouco desafiador.

    Conselhos para presidência: Melhorar a seleção para contratação de líderes, pois são muito fracos, tanto no quesito liderança quanto técnico. Melhorar a comunicação para com os funcionários, pois os mesmos ficam a deriva na empresa. Desenvolver plano de carreira para que os funcionários se sintam motivados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Agradavel

    Atendente de Call Center

    Curitiba, PR


    Prós: Ótima estrutura , com xbox one ,lugar agradável e bonito

    Contras: coparticipação no plano de saudê falta alguns beneficios

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Optum
RH: quer atrair bons talentos?