Como é trabalhar na Optum?

Otima

Prós: O atendimento com os participantes são os melhores. A organização da empresa e ótima, além do treinamento que dão de um mês para qualificar o profissional

Contras: Acho que a empresa não tem pontos negativos, na verdade é mais ponto positivo. Como iniciei agora, não sei dizer se tem algum ponto mas provavelmente sim

Excelente local para se trabalhar em Curitiba

Monitor de Qualidade

Prós: Ótima infraestrutura, boa localização no centro de Curitiba, excelentes profissionais, cuidadosos com o ambiente e clima da companhia. Tem plano de carreira.

Contras: Não tem plano odontológico. Gostaria de mencionar que a empresa sofre por não conseguir reter pessoas. Contudo não é totalmente culpa da empresa. Em Curitiba observo que as pessoas trocam de emprego constantemente e vão para onde pagam mais, desconsiderando todo o restante. É uma pena.

Conselhos para presidência: Evitar as trocas constantes de supervisores e suas equipes. Há desgaste de ambos os lados nestas trocas. É ninguém consegue fazer gestão se não ficar no mínimo 6 meses com um grupo só.

Satisfeito

Representante de Call Center

Prós: ótima estrutura, ambientes muito bem pensando em bem estar dos funcionários em relação as outras empresas de call center. Funcionários do RH sempre dispostos a ajudar e supervisores bem capacitados

Contras: Salário poderia ser melhor mas em comparação com outras empresas de call center ainda temos mais vantagens no vale refeição e no salário em comparação as outras.

Conselhos para presidência: Seria interessante reunioes para apresentar os indicadores mensal, trimestral ou semestral, para os funcionarios para ações de melhorias

Empresa multinational com grande potencial para crescer no mercado brasileiro.

Prós: Empresa crescendo de forma sustentável sem esquecer de pensar na qualidade de vida do colaborador, ótimo ambiente de trabalho entre os colaboradores, empresa líder de mercado dando a possibilidade de sempre nos atualizarmos com o que tem de novo no mercado de trabalho.

Contras: Por ser uma empresa americana existem algumas particularidades culturais de cada pais, porém não vejo isso como ponto negativo, pelo contrário, como aprendizado, e aos poucos se adaptando à nova cultura.

Otimo lugar, péssimas pessoas.

Especialista em TIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A cultura é fantástica e o ambiente fisico bastante descontraído. Multinacional de grande porte em ascensão. Quase não há demissões, muitas vagas abertas.

Contras: Equipe de gestão despreparada. Grande falta de programas de preparação da liderança. Projetos mal conduzidos e lideres totalmente fora da cultura.

Conselhos para presidência: Focar na cultura. Contratar lideres que tem parte da cultura como conceito de vida.

Empresa boa

Prós: Empresa dá oportunidades para quem não possui experiência. Ambiente agradável. Cafeteria ampla com varias geladeiras e microondas. Salário razoável

Contras: Gestores com certa dificuldade de lidar com a equipe. RH confunde valores de VA e VR tendo que ficar de olho sempre pra pedir ajuste caso necessário

Empresa boa

Representante de Call Center

Prós: Tudo novo, Boa estrutura, bons lideres, pagamento em dia e antecipado sempre, , treinamentos periódicos, médico dentro da empresa, boa localização

Contras: Salario baixo em relação ao outros, somente isto, no resto é uma excelente empresa para trabalhar, recomendo sempre, ótima administração e estrutura

Conselhos para presidência: Deixar o salário pelo menos conforme o mínimo da cidade

Em suma é uma empresa boa se trabalhae

Desenvolvedor Júnior

Prós: A empresa possui vários espaços de descontração, seja um Xbox One para jogar, ou uma mesa de totó. Além disso há vários eventos que envolvem o engajamento de todos os funcionários.

Contras: Precisa-se de um longo tempo de permanência na empresa para que se possa pensar em promoção, mínimo de 18 meses, desistimulando, pela área se TI estar sempre em mudança.

Ambiente bacana de se trabalhar porém pelo salário não vale a pena.

Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho bacana com áreas de descanso e alimentação; pessoal bem humorado e simpático; plano de academia com desconto pelo gympass.

Contras: Infelizmente não há nenhum bônus por meta atingida, o salário está abaixo do mercado - com os descontos não chegava a 850 reais, além do estresse que a área de saúde causa. A empresa tem mais de um ano em Curitiba porém continua com problemas administrativos, retenção de carteira por mais de um mês, etc...

Conselhos para presidência: Comissões e premiações por metas atingidas em um bom atendimento.

Agradavel

Atendente de Call Center

Prós: Ótima estrutura , com xbox one ,lugar agradável e bonito

Contras: coparticipação no plano de saudê falta alguns beneficios

Optum