Como é trabalhar na Optum?

Excelente local para se trabalhar em Curitiba

Monitor de Qualidade

Prós: Ótima infraestrutura, boa localização no centro de Curitiba, excelentes profissionais, cuidadosos com o ambiente e clima da companhia. Tem plano de carreira.

Contras: Não tem plano odontológico. Gostaria de mencionar que a empresa sofre por não conseguir reter pessoas. Contudo não é totalmente culpa da empresa. Em Curitiba observo que as pessoas trocam de emprego constantemente e vão para onde pagam mais, desconsiderando todo o restante. É uma pena.

Conselhos para presidência: Evitar as trocas constantes de supervisores e suas equipes. Há desgaste de ambos os lados nestas trocas. É ninguém consegue fazer gestão se não ficar no mínimo 6 meses com um grupo só.

Satisfeito

Representante de Call Center

Prós: ótima estrutura, ambientes muito bem pensando em bem estar dos funcionários em relação as outras empresas de call center. Funcionários do RH sempre dispostos a ajudar e supervisores bem capacitados

Contras: Salário poderia ser melhor mas em comparação com outras empresas de call center ainda temos mais vantagens no vale refeição e no salário em comparação as outras.

Conselhos para presidência: Seria interessante reunioes para apresentar os indicadores mensal, trimestral ou semestral, para os funcionarios para ações de melhorias

Empresa multinational com grande potencial para crescer no mercado brasileiro.

Prós: Empresa crescendo de forma sustentável sem esquecer de pensar na qualidade de vida do colaborador, ótimo ambiente de trabalho entre os colaboradores, empresa líder de mercado dando a possibilidade de sempre nos atualizarmos com o que tem de novo no mercado de trabalho.

Contras: Por ser uma empresa americana existem algumas particularidades culturais de cada pais, porém não vejo isso como ponto negativo, pelo contrário, como aprendizado, e aos poucos se adaptando à nova cultura.

Agradavel

Atendente de Call Center

Prós: Ótima estrutura , com xbox one ,lugar agradável e bonito

Contras: coparticipação no plano de saudê falta alguns beneficios

Ótima empresa, ótimo ambiente de trabalho

Representante de Atendimento

Prós: Empresa bem estruturada, com ideais americanos de empresa, sala de descompressão, refeitório, equipamentos novos, apesar de ser uma empresa nova no mercado tem tudo para crescer rápido e ser uma empresa referência no ramo de telemarketing para planos de saúde.

Contras: Sistema de sua cliente pouco intuitivo, com muitas particularidades. Por se tratar de uma empresa nova, ainda não se tem muitas chances de crescimento.

Boa empresa para pagar as contas.

Desenvolvedor

Prós: Salário praticado justo com o mercado, bons benefícios como VR, VT e AM sem descontos, boas instalações, boas condições de trabalho sem exploração.

Contras: Falta de comunicação de cima pra baixo, lideres técnicos extremamente fracos, não há plano de carreira e nem expectativa de crescer profissionalmente, trabalho pouco desafiador.

Conselhos para presidência: Melhorar a seleção para contratação de líderes, pois são muito fracos, tanto no quesito liderança quanto técnico. Melhorar a comunicação para com os funcionários, pois os mesmos ficam a deriva na empresa. Desenvolver plano de carreira para que os funcionários se sintam motivados.

Deixando muito a desejar

Operador

Recife, PE

Prós: Estrutura boa , organizada, teve um beneficio de um plano de academia, Plano de saúde AMIL ( Com participação do funcionário) e tem Vale alimentação

Contras: Salario muito baixo de acordo com a função que exercemos, Beneficio como "VL" muito baixo, sem plano de carreira. O sistema oferecido para trabalhar é muito precário e o sistema de RH muito falho e sem interesse algum com o bem está do funcionário

Conselhos para presidência: Foque mais nos funcionários que na estrutura

Boa, mas pode melhorar

Monitor de Qualidade

Prós: Excelente estrutura. Ambientes limpos e espaçosos. Ambulatórios, sala para refeições. A maioria dos colaboradores tem nível superior, o que torna a concorrência acirrada para crescimento. Isso pode ser bom, mas tbm pode ser frustrante para alguns.

Contras: Ganho como monitora, mas sou avaliada em gestão de processos, reuniões com Supervisor para falar de postura, calibração com filiais. Em resumo, pagam pouco para a exigência e know how do colaborador.

Conselhos para presidência: Observem se seus líderes estão realmente presentes e se conhecem seus subordinados. Se sabem o que os motiva e o que não os motiva.

Ilusão e insatisfação trabalhar na Optum.

Representante de Atendimento

Prós: Empresa oferece muito bom ambiente, com sala de descanso com puffs, TV, sofás, refeitório com microondas, geladeiras para guardar seu alimento trazido de casa, máquina para comprar alimentos como refrigerante, suco, salgadinhos. Dá oportunidade de plano de carreira, crescimento interno.

Contras: Sistema volta e meia cai impossibilitando atendimento para marcação de consultas e exames e tal indisponibilidade sistêmica não é informada na URA pela empresa aos beneficiários dos planos de saúde Amil, e com isto os operadores de atendimento são obrigados a informar para quem liga gerando muita frustração nos beneficiários. Salário é baixo e além disso o plano de saúde ofertado por uma empresa de uma Operadora de Saúde é co-participativo; outros benefícios a mais V.A. ou V.R. e V.T. Somente.

Conselhos para presidência: Atentar-se muito a estes tópicos negativos e/ou a melhorar mencionados, assim certamente contribuirá com muita satisfação e felicidade em seus colaboradores.

Bom clima!

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O clima. Lá os salários não são exatamente a maior vantagem, e sim as pessoas e o clima descontraído. No entanto, é uma vantagem que não se sustenta por muito tempo.

Contras: Salários. Como não é uma empresa de TI, pagava mal todos da área. (no entanto, a empresa foi recém-adquirida por um grupo americano, o que pode ter melhorado alguma coisa)

Optum