Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Optum?

23 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    2.60
  • Oportunidade de carreira
    2.60
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 meses

    Excelente local para se trabalhar em Curitiba

    Monitor de Qualidade

    Curitiba, PR


    Prós: Ótima infraestrutura, boa localização no centro de Curitiba, excelentes profissionais, cuidadosos com o ambiente e clima da companhia. Tem plano de carreira.

    Contras: Não tem plano odontológico. Gostaria de mencionar que a empresa sofre por não conseguir reter pessoas. Contudo não é totalmente culpa da empresa. Em Curitiba observo que as pessoas trocam de emprego constantemente e vão para onde pagam mais, desconsiderando todo o restante. É uma pena.

    Conselhos para presidência: Evitar as trocas constantes de supervisores e suas equipes. Há desgaste de ambos os lados nestas trocas. É ninguém consegue fazer gestão se não ficar no mínimo 6 meses com um grupo só.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Satisfeito

    Representante de Call Center

    Curitiba, PR


    Prós: ótima estrutura, ambientes muito bem pensando em bem estar dos funcionários em relação as outras empresas de call center. Funcionários do RH sempre dispostos a ajudar e supervisores bem capacitados

    Contras: Salário poderia ser melhor mas em comparação com outras empresas de call center ainda temos mais vantagens no vale refeição e no salário em comparação as outras.

    Conselhos para presidência: Seria interessante reunioes para apresentar os indicadores mensal, trimestral ou semestral, para os funcionarios para ações de melhorias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa multinational com grande potencial para crescer no mercado brasileiro.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa crescendo de forma sustentável sem esquecer de pensar na qualidade de vida do colaborador, ótimo ambiente de trabalho entre os colaboradores, empresa líder de mercado dando a possibilidade de sempre nos atualizarmos com o que tem de novo no mercado de trabalho.

    Contras: Por ser uma empresa americana existem algumas particularidades culturais de cada pais, porém não vejo isso como ponto negativo, pelo contrário, como aprendizado, e aos poucos se adaptando à nova cultura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Em suma é uma empresa boa se trabalhae

    Desenvolvedor Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa possui vários espaços de descontração, seja um Xbox One para jogar, ou uma mesa de totó. Além disso há vários eventos que envolvem o engajamento de todos os funcionários.

    Contras: Precisa-se de um longo tempo de permanência na empresa para que se possa pensar em promoção, mínimo de 18 meses, desistimulando, pela área se TI estar sempre em mudança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ambiente bacana de se trabalhar porém pelo salário não vale a pena.

    Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho bacana com áreas de descanso e alimentação; pessoal bem humorado e simpático; plano de academia com desconto pelo gympass.

    Contras: Infelizmente não há nenhum bônus por meta atingida, o salário está abaixo do mercado - com os descontos não chegava a 850 reais, além do estresse que a área de saúde causa. A empresa tem mais de um ano em Curitiba porém continua com problemas administrativos, retenção de carteira por mais de um mês, etc...

    Conselhos para presidência: Comissões e premiações por metas atingidas em um bom atendimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Agradavel

    Atendente de Call Center

    Curitiba, PR


    Prós: Ótima estrutura , com xbox one ,lugar agradável e bonito

    Contras: coparticipação no plano de saudê falta alguns beneficios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa, ótimo ambiente de trabalho

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa bem estruturada, com ideais americanos de empresa, sala de descompressão, refeitório, equipamentos novos, apesar de ser uma empresa nova no mercado tem tudo para crescer rápido e ser uma empresa referência no ramo de telemarketing para planos de saúde.

    Contras: Sistema de sua cliente pouco intuitivo, com muitas particularidades. Por se tratar de uma empresa nova, ainda não se tem muitas chances de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Tem potencial para ser uma boa empresa para se trabalhar

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: Possui refeitório com microndas e geladeiras, salda de descanso com pebolin e videogame, ambulatório. Possuem canais de comunicação entre os funcionários e os gestores para apresentarem ideias e sugestões de melhorias. Convênio com escolas de idiomas, faculdades e gympass.

    Contras: A empresa é um braço de uma empresa de saúde que oferta planos saúde e odontológicos, porém os funcionários possuem apenas plano de saúde, o mais básico e com a maior co-participação permitida. Possui convênio com escolas de idiomas e faculdades, porém o desconto fornecido por este convênio ainda é muito baixo considerando-se o salário oferecido para a maior parte dos seus colaboradores (representantes de atendimento), sendo que a porcentagem de desconto que você pode conseguir num acordo direto com a entidade às vezes é maior do que pelo convênio da empresa. Comunicação bastante falha entre os setores da empresa. Processo interno de seleção bastante falho e favoritismo claro nas promoções. Grande dependência da gestão americana e principalmente da indiana, tornando processos de mudanças e melhorias demorados, frustrando os funcionários.

    Conselhos para presidência: Rever as questões de comunicação entre os setores e trabalhar mais na questão de gestão de pessoas, que anda bastante falha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Empresa boa para quem aguenta

    Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Há dois refeitórios; ambiente de trabalho novo e limpo; possuí sala de jogos e uma sala para descanso; vale alimentação ou refeição apropriado; horário de trabalho compatível em alguns setores.

    Contras: Existem os agentes preferidos dos supervisores, não há motivação, muita rotatividade de funcionários, diversas demissões e alta demanda de trabalho para poucos agentes. Salário muito baixo.

    Conselhos para presidência: Sugiro que reavaliem seus funcionários SUPERVISORES, eles não lidam com a compaixão e sim com ameaças de suspensão e advertências. Incentivam os agentes a pedir demissão e infelizmente possuem os queridinhos, que faltam e chegam atrasados sem levar advertência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ambiente agradável, liderança nem tanto

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: Disponibilização de microondas e geladeira e amplo espaço no refeitório, sala de descanso com pebolim e vídeo game, pagamento/VT/VR sempre caem em dia

    Contras: Desconto de coparticipação do plano de saúde alto já que a empresa é do ramo da saúde, favoritismo nas promoções de funcionários, sem plano odontológico, sem suporte para resolução de demandas internas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Optum

RH: quer atrair bons talentos?