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Como é trabalhar na Optum?

28 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Otima

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: O atendimento com os participantes são os melhores. A organização da empresa e ótima, além do treinamento que dão de um mês para qualificar o profissional

    Contras: Acho que a empresa não tem pontos negativos, na verdade é mais ponto positivo. Como iniciei agora, não sei dizer se tem algum ponto mas provavelmente sim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Otimo lugar, péssimas pessoas.

    Especialista em TIEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura é fantástica e o ambiente fisico bastante descontraído. Multinacional de grande porte em ascensão. Quase não há demissões, muitas vagas abertas.

    Contras: Equipe de gestão despreparada. Grande falta de programas de preparação da liderança. Projetos mal conduzidos e lideres totalmente fora da cultura.

    Conselhos para presidência: Focar na cultura. Contratar lideres que tem parte da cultura como conceito de vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Empresa boa

    Funcionário


    Prós: Empresa dá oportunidades para quem não possui experiência. Ambiente agradável. Cafeteria ampla com varias geladeiras e microondas. Salário razoável

    Contras: Gestores com certa dificuldade de lidar com a equipe. RH confunde valores de VA e VR tendo que ficar de olho sempre pra pedir ajuste caso necessário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa em crescimento, poucas oportunidades

    Atendente de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Equipe, Sala de Jogos, alguns supervisores são bem acessíveis, ambulatório na empresa, máquinas novas, ambiente estrutural excelente, cores que agradam.

    Contras: Empresa nova, por isso não tem muitas oportunidades de crescimento e benefícios e salários baixos comparadas às outras empresas do ramo. Profissionais de supervisão pouco qualificados. Área de RH precisa ser melhorada. Atrasam vale transporte

    Conselhos para presidência: Devem melhorar o clima organizacional e os benefícios, salários com urgência, senão a rotatividade continuará sendo grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa

    Representante de Call Center

    Curitiba, PR


    Prós: Tudo novo, Boa estrutura, bons lideres, pagamento em dia e antecipado sempre, , treinamentos periódicos, médico dentro da empresa, boa localização

    Contras: Salario baixo em relação ao outros, somente isto, no resto é uma excelente empresa para trabalhar, recomendo sempre, ótima administração e estrutura

    Conselhos para presidência: Deixar o salário pelo menos conforme o mínimo da cidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Tem potencial para ser uma boa empresa para se trabalhar

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: Possui refeitório com microndas e geladeiras, salda de descanso com pebolin e videogame, ambulatório. Possuem canais de comunicação entre os funcionários e os gestores para apresentarem ideias e sugestões de melhorias. Convênio com escolas de idiomas, faculdades e gympass.

    Contras: A empresa é um braço de uma empresa de saúde que oferta planos saúde e odontológicos, porém os funcionários possuem apenas plano de saúde, o mais básico e com a maior co-participação permitida. Possui convênio com escolas de idiomas e faculdades, porém o desconto fornecido por este convênio ainda é muito baixo considerando-se o salário oferecido para a maior parte dos seus colaboradores (representantes de atendimento), sendo que a porcentagem de desconto que você pode conseguir num acordo direto com a entidade às vezes é maior do que pelo convênio da empresa. Comunicação bastante falha entre os setores da empresa. Processo interno de seleção bastante falho e favoritismo claro nas promoções. Grande dependência da gestão americana e principalmente da indiana, tornando processos de mudanças e melhorias demorados, frustrando os funcionários.

    Conselhos para presidência: Rever as questões de comunicação entre os setores e trabalhar mais na questão de gestão de pessoas, que anda bastante falha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa para quem aguenta

    Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Há dois refeitórios; ambiente de trabalho novo e limpo; possuí sala de jogos e uma sala para descanso; vale alimentação ou refeição apropriado; horário de trabalho compatível em alguns setores.

    Contras: Existem os agentes preferidos dos supervisores, não há motivação, muita rotatividade de funcionários, diversas demissões e alta demanda de trabalho para poucos agentes. Salário muito baixo.

    Conselhos para presidência: Sugiro que reavaliem seus funcionários SUPERVISORES, eles não lidam com a compaixão e sim com ameaças de suspensão e advertências. Incentivam os agentes a pedir demissão e infelizmente possuem os queridinhos, que faltam e chegam atrasados sem levar advertência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ambiente agradável, liderança nem tanto

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: Disponibilização de microondas e geladeira e amplo espaço no refeitório, sala de descanso com pebolim e vídeo game, pagamento/VT/VR sempre caem em dia

    Contras: Desconto de coparticipação do plano de saúde alto já que a empresa é do ramo da saúde, favoritismo nas promoções de funcionários, sem plano odontológico, sem suporte para resolução de demandas internas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Sinceridade Optum

    Representante de Atendimento

    Curitiba, PR


    Prós: Infraestrutura

    Contras: Salário baixo e benefícios ruins.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Em suma é uma empresa boa se trabalhae

    Desenvolvedor Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa possui vários espaços de descontração, seja um Xbox One para jogar, ou uma mesa de totó. Além disso há vários eventos que envolvem o engajamento de todos os funcionários.

    Contras: Precisa-se de um longo tempo de permanência na empresa para que se possa pensar em promoção, mínimo de 18 meses, desistimulando, pela área se TI estar sempre em mudança.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Optum

RH: quer atrair bons talentos?