Como é trabalhar na Oppa Design?

profissionais talentosos e competentes

Diretor

Prós: Profissionais competentes , porém com baixa motivação , equipe jovem e dinâmica com diversidade de gêneros e perfis . Hierarquia horizontal com muitos talentos

Contras: Empresa burocrática com baixa liderança o que desmotivava constantemente os times. Rotatividade altíssima. Falta de valorização dos funcionários, gestores sem informação e sem nenhuma liderança

Conselhos para presidência: Alinhar comunicação e direcionamento

Oppa Design

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A cultura e o clima da empresa são pontos muito positivos que fazem você se apaixonar pela marca. Também a convivência com profissionais incríveis, talentosos, criativos e sempre de alto astral.

Contras: A remuneração não acompanha o mercado, alguns ganham muito e outros pouco, não existe um plano de salários e RH fortes. A alta liderança tem um grande turnover e uma gestão instável.

Conselhos para presidência: Desenhe um bom plano de negócios, plano de carreira e comunicação e siga ele.

Boa empresa para começo de carreira

Gestor de Produto

Prós: Flexibilidade de horários, ambiente amigável, grupos de trabalho menores favorecem maior e melhor comunicação interpessoal. Oportunidade de se aprender além do escopo da vaga de trabalho. Uma boa empresa para o começo de carreira.

Contras: Frequentes contenções de despesas e cortes nos times. Células de trabalho que fazem apenas o necessário. Muita instabilidade e pouca abertura de informações por parte da diretoria. Pouca perspectiva de crescimento de carreira ou melhoria de salário.

Conselhos para presidência: A diretoria deveria se preocupar mais com os incentivos dados aos funcionários. Sem isso, mesmo aqueles mais apaixonados pela empresa, buscarão melhores condições, novos desafios, maior oportunidade de crescimento em um novo emprego.

Excelente

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A dinâmica de trabalho e o dia a dia na empresa. Venda “fácil” pra quem tem talento e disposição. Benefícios excelentes para os funcionários.

Contras: Comunicação um pouco falha, porém nada que impedia o bom andamento dos processos internos da empresa. Suporte um pouco fraco, mas sempre disponível

Uma grande nova ideia a se desenvolver

Vendedor ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Jovem, gourmetizada, acessível, descolada. Uma empresa que está crescendo, sendo conhecida, foi comprada por outra e tende a melhor ainda mais.

Contras: Deve ser mais organizada internamente com o RH e externamente com estoque, prazos e entregas. problemas de pós-venda/trocas e garantia baixa.

Empresa boa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário, bons beneficios, pagamentos em dia e ambiente de trabalho descontraido. Empresa que deu cara nova aos móveis com design, deixando o ambiente elegante e moderno.

Contras: Empresa mal administrada, funcionário sem perspectiva de crescimento e atrasos na entrega dos produtos. Mesmo diante desses fatores, gostei de trabalhar lá.

Empresa sem estratégia

Head of MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho, profissionais que trabalham na empresa, produto muito bom e com um design realmente diferenciado, nível de cobrança dentro do aceitável.

Contras: Péssima gestão, falta de estratégia e liderança, péssima infraestrutura, localização ruim, ferramentas antigas disponíveis para os trabalhadores, RH muito ausente.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais mais qualificados para as vagas de liderança, metas mais realista e melhorar o plano de carreira de todos.

Bom trabalhar

Prós: Sem regalias, ninguém fica no pé, dinâmico, liberdade para palpitar, convênio, vale alimentação, vale transporte, seguro de vida, refeitório no local, fácil acesso ao escritório.

Contras: Comunicação com os funcionários, no ponto de informações que são muito relevante aos funcionários. Na empresa ficamos sabendo por terceiros e nada é formal

Conselhos para presidência: Comportamento

Prós: Trabalhar na Oppa permite um portfólio com versatilidade de designer e propostas ousadas, que nos desafiam a tornar em um projeto comercial e de gosto que agrade a grade massa. A proposta de um Design mais democrático a preço justo, encanta tanto nas escolhas de nossos produtos quanto na venda para nossos consumidores.

Contras: Troca constante de diretoria e gestores torna uma linha de raciocínio constante quase impossível. Os projetos de fluxo e melhoria do ambiente e fluência das tarefas mudam com muito frequência. Deixando transparecer para toda empresa uma falta de direcionamento e posicionamento da marca e empresa.

Conselhos para presidência: Ser transparente, honesto em todos os aspectos

Empresa boa de se trabalhar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa jovem, ambiente agradave, pessoas competentes, e material de trabalho atualizado, benefícios bons, como plano médico, plano odontológico, e vr

Contras: A empresa em si tem poucos pontos negativos em relação ao funcionário. Acho que apenas a localização da empresa poderia ser mais acessível, porém nada que atrapalhe o dia a dia

Oppa Design

Descrição:A Oppa Design é uma empresa criativa e brasileira, focada em inovação, funcionalidade e principalmente no impacto positivo que os produtos
devem gerar na vida dos clientes.