Como é trabalhar na Oppa Design?

profissionais talentosos e competentes

Diretor

Prós: Profissionais competentes , porém com baixa motivação , equipe jovem e dinâmica com diversidade de gêneros e perfis . Hierarquia horizontal com muitos talentos

Contras: Empresa burocrática com baixa liderança o que desmotivava constantemente os times. Rotatividade altíssima. Falta de valorização dos funcionários, gestores sem informação e sem nenhuma liderança

Conselhos para presidência: Alinhar comunicação e direcionamento

Oppa Design

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A cultura e o clima da empresa são pontos muito positivos que fazem você se apaixonar pela marca. Também a convivência com profissionais incríveis, talentosos, criativos e sempre de alto astral.

Contras: A remuneração não acompanha o mercado, alguns ganham muito e outros pouco, não existe um plano de salários e RH fortes. A alta liderança tem um grande turnover e uma gestão instável.

Conselhos para presidência: Desenhe um bom plano de negócios, plano de carreira e comunicação e siga ele.

Boa empresa para começo de carreira

Gestor de Produto

Prós: Flexibilidade de horários, ambiente amigável, grupos de trabalho menores favorecem maior e melhor comunicação interpessoal. Oportunidade de se aprender além do escopo da vaga de trabalho. Uma boa empresa para o começo de carreira.

Contras: Frequentes contenções de despesas e cortes nos times. Células de trabalho que fazem apenas o necessário. Muita instabilidade e pouca abertura de informações por parte da diretoria. Pouca perspectiva de crescimento de carreira ou melhoria de salário.

Conselhos para presidência: A diretoria deveria se preocupar mais com os incentivos dados aos funcionários. Sem isso, mesmo aqueles mais apaixonados pela empresa, buscarão melhores condições, novos desafios, maior oportunidade de crescimento em um novo emprego.

Bom trabalhar

Prós: Sem regalias, ninguém fica no pé, dinâmico, liberdade para palpitar, convênio, vale alimentação, vale transporte, seguro de vida, refeitório no local, fácil acesso ao escritório.

Contras: Comunicação com os funcionários, no ponto de informações que são muito relevante aos funcionários. Na empresa ficamos sabendo por terceiros e nada é formal

Conselhos para presidência: Comportamento

Prós: Trabalhar na Oppa permite um portfólio com versatilidade de designer e propostas ousadas, que nos desafiam a tornar em um projeto comercial e de gosto que agrade a grade massa. A proposta de um Design mais democrático a preço justo, encanta tanto nas escolhas de nossos produtos quanto na venda para nossos consumidores.

Contras: Troca constante de diretoria e gestores torna uma linha de raciocínio constante quase impossível. Os projetos de fluxo e melhoria do ambiente e fluência das tarefas mudam com muito frequência. Deixando transparecer para toda empresa uma falta de direcionamento e posicionamento da marca e empresa.

Conselhos para presidência: Ser transparente, honesto em todos os aspectos

Empresa boa de se trabalhar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa jovem, ambiente agradave, pessoas competentes, e material de trabalho atualizado, benefícios bons, como plano médico, plano odontológico, e vr

Contras: A empresa em si tem poucos pontos negativos em relação ao funcionário. Acho que apenas a localização da empresa poderia ser mais acessível, porém nada que atrapalhe o dia a dia

Ótima para um primeiro emprego ou começo de carreira (Apenas)

Prós: Ambiente jovem e inovador. Possui muitos profissionais competentes, mas altamente desmotivados. Existem tantas dificuldades na rotina de trabalho em todas as áreas que a empresa acaba sendo uma grande escola. Ótima para um primeiro emprego ou começo de carreira. Ponto positivo é o horário flexível.

Contras: Salário baixo para as áreas Administrativas, pacote fraco de benefícios, sem PLR. Localização ruim com poucas opções para alimentação. Gestores tecnicamente fracos. Empresa com péssima administração e problemas financeiros graves fazendo com que a rotatividade seja muito alta. Sem plano de carreira ou perspectiva. A instabilidade é muito alta.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário não é oferecer cerveja gelada uma vez por mês. Saber motivar é muito mais do que isso.

Ambiente incrível, mas pouca organização

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe é fantástica. O melhor emprego que já tive quando o assunto é equipe de trabalho. As pessoas são comprometidas, divertidas e no final viramos uma grande família. Os móveis são lindos e dá gosto estar naquele ambiente todos os dias. A empresa possui política de diversidade e sempre o acolhimento sempre existe

Contras: A falta de comunicação entre os setores da empresa é o ponto mais difícil. Os processos burocráticos demais não beneficiam em nada o cliente. As grandes mudanças parecem ser feitas com pouco planejamento e os danos são muito altos para a equipe e para a empresa. O foco em sempre bater a meta prejudica um pouco a qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Por favor, se organizem!

Tem todo o potencial para ser uma grande empresa, porém é mal administrada

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente descontraído, frutas quase todos os dias, bolsa-auxílio compatível com o mercado, benefícios que poucos trabalhos oferecem.

Contras: Empresa startup que depende muito de investidor externo, demissões em massa de tempos em tempos, ausência de um plano de carreira, falta de estratégia dentro de alguns departamentos, funcionários e clientes desmotivados, acumulação de tarefas, situação de instabilidade

Alerta vermelho atenção ao cliente

Gerente de Vendas

Prós: Criativa, jovem, inovadora....... aberta a novas ideias. Equipe comprometida...... ambiente descolado...... inspiradora. Dinâmica.

Contras: Precisa melhorar serviço, atender melhor as solicitações de clientes, reduzir prazo de reclamações e soluções, melhorar qualidade dos produtos e avarias.

Conselhos para presidência: Atenção total a experiência do cliente.

Oppa Design

Descrição:A Oppa Design é uma empresa criativa e brasileira, focada em inovação, funcionalidade e principalmente no impacto positivo que os produtos
devem gerar na vida dos clientes.