Como é trabalhar na Oppa Design?

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente, linguagem com o público, autonomia e salário.

Contras: Alta rotatividade, imediatismo e interferência do CEO em todas as decisões. Além de oferecer ações da empresa na negociação e somente quando te demitir informar que não irá pagar, pois existe um período mínimo de permanência para ter direito. Dessa forma a empresa suga de você o que precisa, e depois te descarta.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais de mercado fazendo propostas mirabolantes, pode ser uma boa estratégia no curto prazo, não cumprir essas promessas levará a empresa para um fim doloroso.

Oppa Design

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A cultura e o clima da empresa são pontos muito positivos que fazem você se apaixonar pela marca. Também a convivência com profissionais incríveis, talentosos, criativos e sempre de alto astral.

Contras: A remuneração não acompanha o mercado, alguns ganham muito e outros pouco, não existe um plano de salários e RH fortes. A alta liderança tem um grande turnover e uma gestão instável.

Conselhos para presidência: Desenhe um bom plano de negócios, plano de carreira e comunicação e siga ele.

não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Paulínia, SP

Prós: Empresa jovem, inovadora, com pessoas bacanas e que procuram se desenvolver.

Contras: Sem direção, muitas trocas de chefe, retrabalho constante e mais projetos do que se pode fazer, isso tudo faz o nível de stress ficar acima do limite!

Conselhos para presidência: Ter metas únicas e imutáveis, reconhecer melhor o trabalho.

Prós: Pessoas, produtos, o fato de ser ecommerce

Contras: Carreira, muitos gerentes, chefes ruins

Alerta vermelho atenção ao cliente

Gerente de Vendas

Prós: Criativa, jovem, inovadora....... aberta a novas ideias. Equipe comprometida...... ambiente descolado...... inspiradora. Dinâmica.

Contras: Precisa melhorar serviço, atender melhor as solicitações de clientes, reduzir prazo de reclamações e soluções, melhorar qualidade dos produtos e avarias.

Conselhos para presidência: Atenção total a experiência do cliente.

Ambiente empreendedor

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente empreendedor. Ver uma empresa começar pequena, e chegar a um ponto em que seus produtos são consumidos por muitas pessoas, conhecidas ou não, é gratificante.

Contras: A gestão da empresa era muito desestruturada. não havia uma hierarquia bem definida, nem processos. Isso se reflete até hoje no serviço prestado - com clientes reclamando de meses de atraso e frustraçòes.

Precisa melhorar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca forte, com personalidade marcante e envolvente. Produtos com design autêntico, área de produto é muito forte e bem estruturada. Ambiente de trabalho com pessoas legais e colaborativas.

Contras: Falta comunicação interna. Nenhum programa de treinamentos. Dificuldade de mobilidade interna. Forte desorganização e falta de um norte para todos os funcionários seguirem. Benefícios fracos.

Boa para crescer junto

Prós: Ambiente descontraído, possibilidades de aprendizado, salário pago em dia, flexibilidade de horários, mudanças constantes para aprimoramento da marca.

Contras: Startup em processo de crescimento que passa por muitas mudanças de gerência. Quadro de funcionários rotativo, que causa um ambiente instável.

É um bom lugar para se trabalhar

Engenheiro Front End Pleno

Prós: Liberdade de criar demandas e desenvolver de acordo com análises feitas sobre as regras de negócio

Contras: O RH não esclarece as dúvidas de forma clara, e isso as vezes não passa confiança na empresa.

Boa empresa para começo de carreira

Gestor de Produto

Prós: Flexibilidade de horários, ambiente amigável, grupos de trabalho menores favorecem maior e melhor comunicação interpessoal. Oportunidade de se aprender além do escopo da vaga de trabalho. Uma boa empresa para o começo de carreira.

Contras: Frequentes contenções de despesas e cortes nos times. Células de trabalho que fazem apenas o necessário. Muita instabilidade e pouca abertura de informações por parte da diretoria. Pouca perspectiva de crescimento de carreira ou melhoria de salário.

Conselhos para presidência: A diretoria deveria se preocupar mais com os incentivos dados aos funcionários. Sem isso, mesmo aqueles mais apaixonados pela empresa, buscarão melhores condições, novos desafios, maior oportunidade de crescimento em um novo emprego.

Oppa Design

Descrição:A Oppa Design é uma empresa criativa e brasileira, focada em inovação, funcionalidade e principalmente no impacto positivo que os produtos
devem gerar na vida dos clientes.