Como é trabalhar na Oppa Design?

Prós: Trabalhar na Oppa permite um portfólio com versatilidade de designer e propostas ousadas, que nos desafiam a tornar em um projeto comercial e de gosto que agrade a grade massa. A proposta de um Design mais democrático a preço justo, encanta tanto nas escolhas de nossos produtos quanto na venda para nossos consumidores.

Contras: Troca constante de diretoria e gestores torna uma linha de raciocínio constante quase impossível. Os projetos de fluxo e melhoria do ambiente e fluência das tarefas mudam com muito frequência. Deixando transparecer para toda empresa uma falta de direcionamento e posicionamento da marca e empresa.

Conselhos para presidência: Ser transparente, honesto em todos os aspectos

Empresa boa de se trabalhar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa jovem, ambiente agradave, pessoas competentes, e material de trabalho atualizado, benefícios bons, como plano médico, plano odontológico, e vr

Contras: A empresa em si tem poucos pontos negativos em relação ao funcionário. Acho que apenas a localização da empresa poderia ser mais acessível, porém nada que atrapalhe o dia a dia

Ótima para um primeiro emprego ou começo de carreira (Apenas)

Prós: Ambiente jovem e inovador. Possui muitos profissionais competentes, mas altamente desmotivados. Existem tantas dificuldades na rotina de trabalho em todas as áreas que a empresa acaba sendo uma grande escola. Ótima para um primeiro emprego ou começo de carreira. Ponto positivo é o horário flexível.

Contras: Salário baixo para as áreas Administrativas, pacote fraco de benefícios, sem PLR. Localização ruim com poucas opções para alimentação. Gestores tecnicamente fracos. Empresa com péssima administração e problemas financeiros graves fazendo com que a rotatividade seja muito alta. Sem plano de carreira ou perspectiva. A instabilidade é muito alta.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário não é oferecer cerveja gelada uma vez por mês. Saber motivar é muito mais do que isso.

Ambiente incrível, mas pouca organização

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe é fantástica. O melhor emprego que já tive quando o assunto é equipe de trabalho. As pessoas são comprometidas, divertidas e no final viramos uma grande família. Os móveis são lindos e dá gosto estar naquele ambiente todos os dias. A empresa possui política de diversidade e sempre o acolhimento sempre existe

Contras: A falta de comunicação entre os setores da empresa é o ponto mais difícil. Os processos burocráticos demais não beneficiam em nada o cliente. As grandes mudanças parecem ser feitas com pouco planejamento e os danos são muito altos para a equipe e para a empresa. O foco em sempre bater a meta prejudica um pouco a qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Por favor, se organizem!

Tem todo o potencial para ser uma grande empresa, porém é mal administrada

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente descontraído, frutas quase todos os dias, bolsa-auxílio compatível com o mercado, benefícios que poucos trabalhos oferecem.

Contras: Empresa startup que depende muito de investidor externo, demissões em massa de tempos em tempos, ausência de um plano de carreira, falta de estratégia dentro de alguns departamentos, funcionários e clientes desmotivados, acumulação de tarefas, situação de instabilidade

Alerta vermelho atenção ao cliente

Gerente de Vendas

Prós: Criativa, jovem, inovadora....... aberta a novas ideias. Equipe comprometida...... ambiente descolado...... inspiradora. Dinâmica.

Contras: Precisa melhorar serviço, atender melhor as solicitações de clientes, reduzir prazo de reclamações e soluções, melhorar qualidade dos produtos e avarias.

Conselhos para presidência: Atenção total a experiência do cliente.

ótima empresa com liberdade no trabalho

Desenvolvedor Front End

Prós: ótima empresa com liberdade no trabalho, e frutas, uma empresa que vale a pena passar na sua carreira. o gestor de T.I e o melhor do mundo.

Contras: localidade cara para comer, mas a empresa tem microondas, então ta ótimo. rotatividade alta esse mes foi uns 30 embora.

Ambiente empreendedor

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente empreendedor. Ver uma empresa começar pequena, e chegar a um ponto em que seus produtos são consumidos por muitas pessoas, conhecidas ou não, é gratificante.

Contras: A gestão da empresa era muito desestruturada. não havia uma hierarquia bem definida, nem processos. Isso se reflete até hoje no serviço prestado - com clientes reclamando de meses de atraso e frustraçòes.

Precisa melhorar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca forte, com personalidade marcante e envolvente. Produtos com design autêntico, área de produto é muito forte e bem estruturada. Ambiente de trabalho com pessoas legais e colaborativas.

Contras: Falta comunicação interna. Nenhum programa de treinamentos. Dificuldade de mobilidade interna. Forte desorganização e falta de um norte para todos os funcionários seguirem. Benefícios fracos.

Boa para crescer junto

Prós: Ambiente descontraído, possibilidades de aprendizado, salário pago em dia, flexibilidade de horários, mudanças constantes para aprimoramento da marca.

Contras: Startup em processo de crescimento que passa por muitas mudanças de gerência. Quadro de funcionários rotativo, que causa um ambiente instável.

Oppa Design

Descrição:A Oppa Design é uma empresa criativa e brasileira, focada em inovação, funcionalidade e principalmente no impacto positivo que os produtos
devem gerar na vida dos clientes.