Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS)

Como foi a entrevista de emprego?

• 33%

• 50%

Neutra

• 16%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS)

6 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Confuso, esqueceram de pedir um dos documentos necessários e apesar de baterem na tecla dariam feedback (positivo ou negativo), não aconteceu.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como o candidato se via em 5 anos.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Processo seletivo padrão, muito parecido com os das demais empresas. Não tenho reclamações nem pontos positivos de destaque. Processo seletivo padrão.

P: Normal.
    R: Padrão.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), no mês de junho de 2018.

Entrevista: Dinâmica de grupo que estava indicada no site por onde cadastra o curriculo foi uma apresentação em grupo onde cada um se descrevia em um tempo determinado com o pessoal do RH presente na sala.

P: Qualidade e Defeitos
    R: Proativo e Ansioso

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato em Florianópolis, SC

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Achei o processo bastante desafiador e dinâmico, foram 3 etapas que eu participei, a primeira foi conhecimento técnico e redação, que não soube o resultado mas recebi a resposta que tinha avançado, a outra foi uma dinâmica em grupo e uma apresentação pessoal, a próxima foi outra apresentação pessoal e outra dinâmica em grupo com a presença dos gestores das áreas. Nessa última etapa, eu não fui aprovado, a próxima e última etapa, seria a entrevista individual com os gestores das áreas que eu tinha me candidatado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não foi nada muito específico, como era uma apresentação pessoal nas duas etapas que eu participei, a única pergunta foi em relação as experiências da minha vida que eu compartilhei durante a apresentação. Uma pergunta específica foi quando eu disse que gostaria de ser tão inovador quanto uma personalidade que eu havia escolhido em uma das dinâmicas.

Entrevista de emprego para Engenheiro Trainee

Candidato em Florianópolis, SC

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo me pareceu justo. Houveram provas online, prova técnica presencial, dinâmica de grupo e por último a entrevista individual. A entrevista individual foi tranquila e informal, mas é importante ressaltar que este fato varia dependendo da área escolhida e qual funcionário irá entrevistá-lo. O nível dos candidatos que concorrem com você é alta, grande parte possuem ou estão fazendo mestrado e especializações. Experiência profissional (mesmo que como estagiário) é um diferencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você tem interesse em trabalhar na nossa empresa?

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Demasiadamente longo, porém foi capaz de filtrar muito bem os profissionais a fim de selecionar apenas os mais alinhados com a empresa. Somente pessoas altamente qualificadas trabalham na empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu essa gerência?

• Recebi

Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS)

Descrição:O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN), sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).