Como é trabalhar na Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS)?

Ótima empresa pra se trabalhar.

Operador

Prós: Grupo da empresa muito bom e sempre unido. A parte de previdência também é Bom, pois a empresa adiciona um valor igual do contribuinte na previdência.

Contras: Falta uma maior participação do recurso humano junto aos colaboradores, que infelizmente não se faz presente em situações mais delicadas na parte entre empresa e funcionários.

Empresa para construir uma carreira para a vida

Estagiário Superior

Prós: A estrutura da empresa é ótima, assim como o ambiente que ela proporciona aos funcionários. As pessoas que trabalham lá são muito competentes e capacitadas. Dá para se ter um convívio muito bom e saudável com os colegas de trabalho, e até, criar amizades. É uma empresa onde facilmente poderia criar uma carreira. O estilo da empresa é parecida com uma Estatal. Pensam muito nos funcionários, desde a saúde e bem-estar, como também com bons salários e benefícios, que se estendem aos familiares. Os benefícios de estagiários são: auxílio-bolsa (R$ 980) + vale transporte (o que for necessário) + vale refeição (R$552). Para a melhoria da qualidade de saúde, a empresa oferece shiatsu 3 vezes por semana, apóia corridas de tempos em tempos, contribui com eventos culturais, incentiva a leitura, oferecendo uma biblioteca dentro da empresa e convênio com a biblioteca da UFRJ. Vê-se pouca rotatividade de funcionários.

Contras: A evolução na carreira é um pouco lenta, mas para quem tem perseverança, vontade e capacidade, é possível, sim. Os estagiários de Engenharia Elétrica têm mais chances de crescimento que os de outras áreas. A bolsa oferecida aos estagiários é pouca, se comparada a outras empresas. Como a rotatividade de funcionários é baixa, a oportunidade de entrar na empresa também o é. O processo seletivo é bem disputado. No geral, os pontos positivos superam e muito aos negativos.

Empresa maravilhosa ! Visa o bem estar de seus funcionários!

Prós: Empresa com otimas condições de trabalho, ambiente agradável, visa o bem estar da organização, valoriza os seus colaboradores, gostaria de ter a oportunidade não somente de estagiar mas sim de poder fazer minha carreira dentro desta empresa

Contras: Oportunidade de carreira para estagiários . Somente esse ponto tenho a enfatizar de resto estou satisfeito com a empresa em um todo!

Excelente empresa !

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, remuneração, bem estruturada. Os profissionais são extremamente capacitados. A empresa investe em programas de capacitação em instituições de ensino de alta qualidade.

Contras: Sem pontos negativos, a empresa oferece todas às oportunidades necessárias para desenvolvimento da carreira dos seus colaboradores. Não tenho reclamações sobre o período em que trabalhei nesta empresa.

Muita cobrança,mas o salário e benefícios correspondem

Assistente Administrativo II

Prós: Salario, benefícios, investimento em treinamento, estabilidade, solidez da empresa, qualidade dos recursos humanos são pontos positivos a serem destacados.

Contras: Clima organizacional, resistência à mudança e renovação, lentidão em processos, idade média dos empregados, visão sobre o bem estar do empregado.

Conselhos para presidência: Foco no Clima Organizacional e integração entre as áreas da empresa

ótima empresa

Estagiário de Engenharia

Florianópolis, SC

Prós: Estagiário realiza as mesmas funções (supervisionadas) que um engenheiro. Ótimo ambiente.

Contras: Não há contratação direta, é obrigatório realizar o trainee (onde dificilmente há contratação também)

Ótima transmissão de conhecimentos e ambiente de trabalho.

Estagiário de Engenharia

Florianópolis, SC

Prós: Os trabalhos a serem realizados são os mesmos do dia a dia dos engenheiros, mantidas as proporções de conhecimento. A passagem de conhecimento e experiência dos engenheiros para os estagiários é muito valorizada. A estrutura da empresa também é muito boa.

Contras: O trabalho pode tornar-se repetitivo, porém da uma boa ideia de como será, caso o estagiário queira participar do programa de trainee e ser efetivado.

Excelente!

Prós: A possibilidade de aprendizado e o ótimo ambiente de trabalho!

Contras: Na verdade é bem difícil apontar um ponto negativo. É algo, relativamente, subjetivo. O que é negativo para um, pode não ser para outro.

Prós: Ambiente de trabalho totalmente voltado ao bem estar do funcionário

Contras: Ainda não percebi, pouco tempo de casa

Empresa bem conceituada no mercado de energia elétrica.

Operador Sênior

Brasília, DF

Prós: Profissionais engajados com a excelência. Clima organizacional muito bom. Salários compatível com a média do mercado. A empresa está sempre reavaliando estratégias, face as mudanças constantes no setor elétrico.

Contras: Em alguns setores existem sobrecarga de tarefas. A empresa tem características de empresa estatal. Há cobrança demasiada em alguns setores que não se vê em outros.

Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS)

Descrição:O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN), sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).