Como é trabalhar na Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS)?

Empresa maravilhosa ! Visa o bem estar de seus funcionários!

Prós: Empresa com otimas condições de trabalho, ambiente agradável, visa o bem estar da organização, valoriza os seus colaboradores, gostaria de ter a oportunidade não somente de estagiar mas sim de poder fazer minha carreira dentro desta empresa

Contras: Oportunidade de carreira para estagiários . Somente esse ponto tenho a enfatizar de resto estou satisfeito com a empresa em um todo!

Excelente empresa !

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, remuneração, bem estruturada. Os profissionais são extremamente capacitados. A empresa investe em programas de capacitação em instituições de ensino de alta qualidade.

Contras: Sem pontos negativos, a empresa oferece todas às oportunidades necessárias para desenvolvimento da carreira dos seus colaboradores. Não tenho reclamações sobre o período em que trabalhei nesta empresa.

Muita cobrança,mas o salário e benefícios correspondem

Assistente Administrativo II

Prós: Salario, benefícios, investimento em treinamento, estabilidade, solidez da empresa, qualidade dos recursos humanos são pontos positivos a serem destacados.

Contras: Clima organizacional, resistência à mudança e renovação, lentidão em processos, idade média dos empregados, visão sobre o bem estar do empregado.

Conselhos para presidência: Foco no Clima Organizacional e integração entre as áreas da empresa

ótima empresa

Estagiário de Engenharia

Florianópolis, SC

Prós: Estagiário realiza as mesmas funções (supervisionadas) que um engenheiro. Ótimo ambiente.

Contras: Não há contratação direta, é obrigatório realizar o trainee (onde dificilmente há contratação também)

Ótima transmissão de conhecimentos e ambiente de trabalho.

Estagiário de Engenharia

Florianópolis, SC

Prós: Os trabalhos a serem realizados são os mesmos do dia a dia dos engenheiros, mantidas as proporções de conhecimento. A passagem de conhecimento e experiência dos engenheiros para os estagiários é muito valorizada. A estrutura da empresa também é muito boa.

Contras: O trabalho pode tornar-se repetitivo, porém da uma boa ideia de como será, caso o estagiário queira participar do programa de trainee e ser efetivado.

Excelente!

Prós: A possibilidade de aprendizado e o ótimo ambiente de trabalho!

Contras: Na verdade é bem difícil apontar um ponto negativo. É algo, relativamente, subjetivo. O que é negativo para um, pode não ser para outro.

Prós: Ambiente de trabalho totalmente voltado ao bem estar do funcionário

Contras: Ainda não percebi, pouco tempo de casa

Ambiente de trabalho altamente cooperativo, porém crescimento lento

Prós: Ambiente muito cooperativo. Empresa única no setor elétrico em que pode-se aprender constantemente. Pessoal altamente qualificado tecnicamente.

Contras: Para pessoas que não tem muita paciência pode ser um balde de água fria pelo fato do crescimento ser relativamente lento. No entanto, o ambiente de trabalho construtivo e harmônico ameniza este fato.

Bom lugar para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente e preocupação com o bem estar dos colaboradores. incentivo constante a capacitação profissional e programas de melhoria à qualidade de vida.

Contras: Remuneração para estagiários um pouco abaixo da média e falta de alguns benefícios. pouca flexibilidade de horário e dificuldade de trabalhar remoto.

Bom pra aprender

Brasília, DF

Prós: Oportunidades de palestras, treinamentos onde pode se aprender muito. Profissionais da empresa com muita experiência no setor elétrico. Oportunidade de construir carreira sólida , baixa rotatividade de empregados. Horário flexível.

Contras: Para estagiários o salário é simbolico, o que compensa é o vale refeição para inteirar uns mil e poucos. Difícil de entrar, concorrência do processo seletivo acirrada, poucas vagas de trainee, o cargo vai aumentando com o tempo de serviço e as vagas quando alguém sai.

Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS)

Descrição:O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN), sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).