Como é trabalhar na Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS)?

Ambiente de trabalho altamente cooperativo, porém crescimento lento

Prós: Ambiente muito cooperativo. Empresa única no setor elétrico em que pode-se aprender constantemente. Pessoal altamente qualificado tecnicamente.

Contras: Para pessoas que não tem muita paciência pode ser um balde de água fria pelo fato do crescimento ser relativamente lento. No entanto, o ambiente de trabalho construtivo e harmônico ameniza este fato.

Bom lugar para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente e preocupação com o bem estar dos colaboradores. incentivo constante a capacitação profissional e programas de melhoria à qualidade de vida.

Contras: Remuneração para estagiários um pouco abaixo da média e falta de alguns benefícios. pouca flexibilidade de horário e dificuldade de trabalhar remoto.

Bom pra aprender

Brasília, DF

Prós: Oportunidades de palestras, treinamentos onde pode se aprender muito. Profissionais da empresa com muita experiência no setor elétrico. Oportunidade de construir carreira sólida , baixa rotatividade de empregados. Horário flexível.

Contras: Para estagiários o salário é simbolico, o que compensa é o vale refeição para inteirar uns mil e poucos. Difícil de entrar, concorrência do processo seletivo acirrada, poucas vagas de trainee, o cargo vai aumentando com o tempo de serviço e as vagas quando alguém sai.

Empresa maravilhosa ! Visa o bem estar de seus funcionários!

Prós: Empresa com otimas condições de trabalho, ambiente agradável, visa o bem estar da organização, valoriza os seus colaboradores, gostaria de ter a oportunidade não somente de estagiar mas sim de poder fazer minha carreira dentro desta empresa

Contras: Oportunidade de carreira para estagiários . Somente esse ponto tenho a enfatizar de resto estou satisfeito com a empresa em um todo!

Uma boa empresa para se trabalhar se você não pensa em crescimento rápido

Engenheiro Eletricista

Prós: Capacidade técnica das pessoas, possui uma boa politica de benefícios, o ambiente em algumas Gerências é saudável e equilibrado . A empresa investe na capacitação do funcionário, independente se é Trainee, estagiário ou permanente.

Contras: O Plano de meritocracia que nem sempre privilegia o mérito . O pensamento da instituição é de uma empresa Estatal. O crescimento profissional dentro da empresa é muito lento . As boas ações não são reconhecidas pela Gerência.

Ótima empresa, mas poderia remunerar melhor.

Operador Supervisor

Prós: ambiente saudável e equilibrado, liberdade para desenvolver meu trabalho. baixo turnover e companheiros de trabalho colaborativos, sem competição desleal.

Contras: Os salários não são compatíveis com o nível de responsabilidade, acredito que deveríamos receber uns 30% a mais pelo que fazemos e pela importância para o país.

Excelente empresa !

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, remuneração, bem estruturada. Os profissionais são extremamente capacitados. A empresa investe em programas de capacitação em instituições de ensino de alta qualidade.

Contras: Sem pontos negativos, a empresa oferece todas às oportunidades necessárias para desenvolvimento da carreira dos seus colaboradores. Não tenho reclamações sobre o período em que trabalhei nesta empresa.

Muita cobrança,mas o salário e benefícios correspondem

Assistente Administrativo II

Prós: Salario, benefícios, investimento em treinamento, estabilidade, solidez da empresa, qualidade dos recursos humanos são pontos positivos a serem destacados.

Contras: Clima organizacional, resistência à mudança e renovação, lentidão em processos, idade média dos empregados, visão sobre o bem estar do empregado.

Conselhos para presidência: Foco no Clima Organizacional e integração entre as áreas da empresa

Secretário

Prós: Bons benefícios, boa estrutura, bom relacionamento com gerentes, estrutura da empresa boa para trabalhar e bons colegas e trabalho que te ajudam quando precisa.

Contras: Sem plano de carreira, os terceirizados não tem os mesmos benefícios dos funcionários contratados. O vale refeição poderia ser melhor, devido ao valor caro dos restaurantes nas proximidades.

Boa remuneração, extremamente hierarquizada

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário, benefícios, programas de saúde, boa localização. Oportunidade de trabalhar com profissionais referentes da área. Horário flexível.

Contras: Cultura de funcionalismo público. Empresa extremamente hierarquizada, pouca flexibilidade, processos rígidos e morosos. Pouco incentivo a criatividade.

Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS)

Descrição:O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN), sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).