Como é trabalhar na Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS)?

Empresa bem conceituada no mercado de energia elétrica.

Operador Sênior

Brasília, DF

Prós: Profissionais engajados com a excelência. Clima organizacional muito bom. Salários compatível com a média do mercado. A empresa está sempre reavaliando estratégias, face as mudanças constantes no setor elétrico.

Contras: Em alguns setores existem sobrecarga de tarefas. A empresa tem características de empresa estatal. Há cobrança demasiada em alguns setores que não se vê em outros.

Ótima empresa pra se trabalhar.

Operador

Prós: Grupo da empresa muito bom e sempre unido. A parte de previdência também é Bom, pois a empresa adiciona um valor igual do contribuinte na previdência.

Contras: Falta uma maior participação do recurso humano junto aos colaboradores, que infelizmente não se faz presente em situações mais delicadas na parte entre empresa e funcionários.

Empresa para construir uma carreira para a vida

Estagiário Superior

Prós: A estrutura da empresa é ótima, assim como o ambiente que ela proporciona aos funcionários. As pessoas que trabalham lá são muito competentes e capacitadas. Dá para se ter um convívio muito bom e saudável com os colegas de trabalho, e até, criar amizades. É uma empresa onde facilmente poderia criar uma carreira. O estilo da empresa é parecida com uma Estatal. Pensam muito nos funcionários, desde a saúde e bem-estar, como também com bons salários e benefícios, que se estendem aos familiares. Os benefícios de estagiários são: auxílio-bolsa (R$ 980) + vale transporte (o que for necessário) + vale refeição (R$552). Para a melhoria da qualidade de saúde, a empresa oferece shiatsu 3 vezes por semana, apóia corridas de tempos em tempos, contribui com eventos culturais, incentiva a leitura, oferecendo uma biblioteca dentro da empresa e convênio com a biblioteca da UFRJ. Vê-se pouca rotatividade de funcionários.

Contras: A evolução na carreira é um pouco lenta, mas para quem tem perseverança, vontade e capacidade, é possível, sim. Os estagiários de Engenharia Elétrica têm mais chances de crescimento que os de outras áreas. A bolsa oferecida aos estagiários é pouca, se comparada a outras empresas. Como a rotatividade de funcionários é baixa, a oportunidade de entrar na empresa também o é. O processo seletivo é bem disputado. No geral, os pontos positivos superam e muito aos negativos.

Ótimo ambiente de trabalho / baixo crescimento

Engenheiro Júnior

Prós: A empresa oferece um ótimo ambiente de trabalho, possui boa remuneração e ótimos benefícios. A empresa não tem perfil competitivo, portanto as pessoas se destacam mais por serem colaborativas.

Contras: Por ser uma empresa muito hierárquica, o crescimento é muito lento e, muitas vezes, pouco meritocrático. Os critérios para promoções são pouco objetivos, o que causa certa desmotivação.

Ambiente de trabalho altamente cooperativo, porém crescimento lento

Prós: Ambiente muito cooperativo. Empresa única no setor elétrico em que pode-se aprender constantemente. Pessoal altamente qualificado tecnicamente.

Contras: Para pessoas que não tem muita paciência pode ser um balde de água fria pelo fato do crescimento ser relativamente lento. No entanto, o ambiente de trabalho construtivo e harmônico ameniza este fato.

Bom lugar para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente e preocupação com o bem estar dos colaboradores. incentivo constante a capacitação profissional e programas de melhoria à qualidade de vida.

Contras: Remuneração para estagiários um pouco abaixo da média e falta de alguns benefícios. pouca flexibilidade de horário e dificuldade de trabalhar remoto.

Bom pra aprender

Brasília, DF

Prós: Oportunidades de palestras, treinamentos onde pode se aprender muito. Profissionais da empresa com muita experiência no setor elétrico. Oportunidade de construir carreira sólida , baixa rotatividade de empregados. Horário flexível.

Contras: Para estagiários o salário é simbolico, o que compensa é o vale refeição para inteirar uns mil e poucos. Difícil de entrar, concorrência do processo seletivo acirrada, poucas vagas de trainee, o cargo vai aumentando com o tempo de serviço e as vagas quando alguém sai.

Empresa maravilhosa ! Visa o bem estar de seus funcionários!

Prós: Empresa com otimas condições de trabalho, ambiente agradável, visa o bem estar da organização, valoriza os seus colaboradores, gostaria de ter a oportunidade não somente de estagiar mas sim de poder fazer minha carreira dentro desta empresa

Contras: Oportunidade de carreira para estagiários . Somente esse ponto tenho a enfatizar de resto estou satisfeito com a empresa em um todo!

Uma boa empresa para se trabalhar se você não pensa em crescimento rápido

Engenheiro Eletricista

Prós: Capacidade técnica das pessoas, possui uma boa politica de benefícios, o ambiente em algumas Gerências é saudável e equilibrado . A empresa investe na capacitação do funcionário, independente se é Trainee, estagiário ou permanente.

Contras: O Plano de meritocracia que nem sempre privilegia o mérito . O pensamento da instituição é de uma empresa Estatal. O crescimento profissional dentro da empresa é muito lento . As boas ações não são reconhecidas pela Gerência.

Ótima empresa, mas poderia remunerar melhor.

Operador Supervisor

Prós: ambiente saudável e equilibrado, liberdade para desenvolver meu trabalho. baixo turnover e companheiros de trabalho colaborativos, sem competição desleal.

Contras: Os salários não são compatíveis com o nível de responsabilidade, acredito que deveríamos receber uns 30% a mais pelo que fazemos e pela importância para o país.

Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS)

Descrição:O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN), sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).