Como é trabalhar na OpenText?

A minha carreia profissional foi dentro desta Empresa, portanto para mim foi otimo.

Analista de Monitoramento SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: muitos cursos de atualização , transferências entre areas , curso de ingles na Empresa , beneficios acima da media, pessoal era muito prestativo , a Empresa a todo o momento tinha atualizações de eticas e outros.

Contras: não tinha plano de carreia , para voce solicitar um aumento de salario , quando o gerente atendia a a sua solicitação tenha que ir no matrix que era no Canada e havia uma demora muito grande

Conselhos para presidência: a Empresa e muito boa mas seria muito bom criar o plano de carreia

Empresa ótima, mas tem que melhorar a parte de feedbacks.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa, com grandes investidores, fundada por canadenses e americanos, e oferece plano de carreira para o profissional se valorizar no mercado de trabalho, ela oferece incentivo para os candidatos a falarem inglês e dão chance de comunicar com pessoas.

Contras: Eles não dão feedback em caso de não contratar o funcionário. Participei de um processo seletivo há exatamente 14 dias e até agora nenhum retorno. É uma baita falta de respeito com o candidato e vergonha na cara.

Conselhos para presidência: Melhorar o Feedback, pois fiz uma entrevista há mais de 20 dias e não deram um retorno. Precisam mudar essa conduta para que a organização mostre transparência com o candidato.

Ótima empresa. Falta apenas integração entre equipes diferentes

Solutions Consultant

Prós: Ambiente excelente, liberdade de trabalho, valor de salário compatível com mercado, pagamentos em dia e ótimos beneficios ( Plano de saúde, VR, etc). Presença global e

Contras: Faz varias aquisições anuais globalmente. No BR peca um pouco na integração e distribuição das equipes. Falta de oportunidades e promoções dentro da empresa devido a estas separações.

Bons benefícios, poucas oportunidades

Application Engineer

Prós: A empresa tem bons benefícios como bolsa educacional e bolsa fitness. O ambiente é saudável. Paga hora extra e banco de horas e paga religiosamente em dia.

Contras: PLR irrisório nos últimos anos. Pouca oportunidade de crescimento. RH distante. Plano de Carreira inexistente. Falta de reconhcimento do funcionário.

Uma excelente empresa, mas que ainda pode melhorar.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com bons valores e cultura; Clareza e transparência sobre tudo o que ocorre na organização seja no cenário nacional ou internacional; Bons benefícios; Pagamento em dia.

Contras: O plano de carreira é muito limitado a área de formação; Falta subsídio educacional; Os funcionários que se destacam podem ser mais valorizados;

Ótima

Consultor de Serviços I

Prós: A empresa pensa muito no seu bem estar, excelentes profissionais, contato direto com o gestor e diretor. Tem excelente benefícios e o plano de saúde é o melhor que existe.

Contras: É difícil a promoção, existe uma meta para ser batida que te suga bastante paciência. A pressão pra fechar projetos e continuar ganhando, mas isso existe em qualquer outra empresa.

Excelente, porem sem perspectiva.

Analista Pleno

Prós: Empresa multinacional. Ambiente saudável e equilibrado . Grande liberdade para desenvolver o trabalho. Auxílio e incentivo dos estudos com benefício.

Contras: A empresa não possui perspectiva para carreira na qual atuo. A empresa não consegue estabelecer e divulgar suas diretrizes de forma efetiva.

Conselhos para presidência: Efetuar de forma transparente quais são os objetivos de negócio e plano de carreira para os funcionários.

Um bom lugar para se trabalhar.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios e gestão, sendo uma empresa íntegra, nunca descumprindo com suas obrigações para com os funcionários no âmbito global, com um ambiente de trabalho muito agradável.

Contras: Morosidade na comunicação entre equipes, devido a dependência entre departamentos localizados em países distintos, o que gera um desgaste com o cliente devido aos prazos.

Uma ótima empresa e um ótimo ambiente de trabalho

Técnico de Suporte

Prós: Horários flexíveis, bom relacionamento com todos os funcionários. Hora extra e banco de horas, fácil acesso.

Contras: A empresa precisa valorizar mais os seus funcionários, pois com o faturamento que tem, poderia pagar um pouco mais.

Excelente empresa

Supervisor de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos benefícios, plano de carreira. Excelente salário . Empresa de grande porte e de tecnologia de ponta , dominante em sua área

Contras: Nada a comentar, empresa canadense iniciado operações no Brasil portanto não havia muito contato com o exterior

OpenText

Descrição:A OpenText é líder em Gestão de Informação Corporativa (EIM). Seus produtos EIM ajudam empresas a crescer a operação rapidamente, diminuir custos operacionais e reduzir riscos de segurança e de governança da informação ao melhorar a capacidade de insights de negócios e velocidade dos processos.