Como é trabalhar na OpenText?

Empresa não tem crescimento

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom salario, home office e colegas de trabalho !

Contras: gerenciamento fora do Brasil, não tem crescimento dentro da empresa com gerentes de fora.

Empresa muitpo boa, mas com pontos negativos muito forte.

Controllership Specialist

Prós: Pessoal jovem e contato direto com pessoas do mundo todo. O conttao com o pessoal seja do Canada, Manilla ou qualquer outro país, ajuda muito no aprendizado e evolução da fala da lingua inglesa.

Contras: Não há plano de carreira e uma parte da chefia não entende nada sobre seu departamento e também não sabe gerenciar e muito menos definir prioridades.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de contratação para o high level position e criar um plano de carreira

Empresa ótima, mas tem que melhorar a parte de feedbacks.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa, com grandes investidores, fundada por canadenses e americanos, e oferece plano de carreira para o profissional se valorizar no mercado de trabalho, ela oferece incentivo para os candidatos a falarem inglês e dão chance de comunicar com pessoas.

Contras: Eles não dão feedback em caso de não contratar o funcionário. Participei de um processo seletivo há exatamente 14 dias e até agora nenhum retorno. É uma baita falta de respeito com o candidato e vergonha na cara.

Conselhos para presidência: Melhorar o Feedback, pois fiz uma entrevista há mais de 20 dias e não deram um retorno. Precisam mudar essa conduta para que a organização mostre transparência com o candidato.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O mercado em que atua e a interacao do time na base

Contras: Falta lideranca e transparencia

Empresa boa, más ruim no brasil

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa investe no estudo do funcionario possibilitando o acesso a cursos com um bom reembolso estudantil. O mal salário é aceitável com este beneficio.

Contras: Os superiores são muito mal preparados. Infelizmente a empresa que é multinacional não é bem representada no brasil. As oportunidades de crescimento também não existem.

Bons benefícios, poucas oportunidades

Application Engineer

Prós: A empresa tem bons benefícios como bolsa educacional e bolsa fitness. O ambiente é saudável. Paga hora extra e banco de horas e paga religiosamente em dia.

Contras: PLR irrisório nos últimos anos. Pouca oportunidade de crescimento. RH distante. Plano de Carreira inexistente. Falta de reconhcimento do funcionário.

Excelente, porem sem perspectiva.

Analista Pleno

Prós: Empresa multinacional. Ambiente saudável e equilibrado . Grande liberdade para desenvolver o trabalho. Auxílio e incentivo dos estudos com benefício.

Contras: A empresa não possui perspectiva para carreira na qual atuo. A empresa não consegue estabelecer e divulgar suas diretrizes de forma efetiva.

Conselhos para presidência: Efetuar de forma transparente quais são os objetivos de negócio e plano de carreira para os funcionários.

Excelente empresa

Supervisor de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos benefícios, plano de carreira. Excelente salário . Empresa de grande porte e de tecnologia de ponta , dominante em sua área

Contras: Nada a comentar, empresa canadense iniciado operações no Brasil portanto não havia muito contato com o exterior

A minha carreia profissional foi dentro desta Empresa, portanto para mim foi otimo.

Analista de Monitoramento SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: muitos cursos de atualização , transferências entre areas , curso de ingles na Empresa , beneficios acima da media, pessoal era muito prestativo , a Empresa a todo o momento tinha atualizações de eticas e outros.

Contras: não tinha plano de carreia , para voce solicitar um aumento de salario , quando o gerente atendia a a sua solicitação tenha que ir no matrix que era no Canada e havia uma demora muito grande

Conselhos para presidência: a Empresa e muito boa mas seria muito bom criar o plano de carreia

Ótima empresa. Falta apenas integração entre equipes diferentes

Solutions Consultant

Prós: Ambiente excelente, liberdade de trabalho, valor de salário compatível com mercado, pagamentos em dia e ótimos beneficios ( Plano de saúde, VR, etc). Presença global e

Contras: Faz varias aquisições anuais globalmente. No BR peca um pouco na integração e distribuição das equipes. Falta de oportunidades e promoções dentro da empresa devido a estas separações.

OpenText

Descrição:A OpenText é líder em Gestão de Informação Corporativa (EIM). Seus produtos EIM ajudam empresas a crescer a operação rapidamente, diminuir custos operacionais e reduzir riscos de segurança e de governança da informação ao melhorar a capacidade de insights de negócios e velocidade dos processos.