Como é trabalhar na OpenText?

No geral, uma boa empresa

Prós: Bons beneficios, oportunidades de crescimento

Contras: O nível de organização e maturidade de algumas áreas é muito baixo, gerando dificuldade de interação com outros setores

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor a integração entre as áreas

Satisfação e Orgulho

Analista de Suporte Pleno

Prós: Empresa que respeita os valores do cliente, e dos funcionários. Ótimos gestores. Quebra paradigmas antigos.

Contras: A empresa ainda tem muitos funcionários antigos que acabam minando a capacidade de futuros profissionais

Conselhos para presidência: Integração maior entre Brasil e Canadá.

A minha carreia profissional foi dentro desta Empresa, portanto para mim foi otimo.

Analista de Monitoramento SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: muitos cursos de atualização , transferências entre areas , curso de ingles na Empresa , beneficios acima da media, pessoal era muito prestativo , a Empresa a todo o momento tinha atualizações de eticas e outros.

Contras: não tinha plano de carreia , para voce solicitar um aumento de salario , quando o gerente atendia a a sua solicitação tenha que ir no matrix que era no Canada e havia uma demora muito grande

Conselhos para presidência: a Empresa e muito boa mas seria muito bom criar o plano de carreia

Ótima empresa. Falta apenas integração entre equipes diferentes

Solutions Consultant

Prós: Ambiente excelente, liberdade de trabalho, valor de salário compatível com mercado, pagamentos em dia e ótimos beneficios ( Plano de saúde, VR, etc). Presença global e

Contras: Faz varias aquisições anuais globalmente. No BR peca um pouco na integração e distribuição das equipes. Falta de oportunidades e promoções dentro da empresa devido a estas separações.

Uma excelente empresa, mas que ainda pode melhorar.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com bons valores e cultura; Clareza e transparência sobre tudo o que ocorre na organização seja no cenário nacional ou internacional; Bons benefícios; Pagamento em dia.

Contras: O plano de carreira é muito limitado a área de formação; Falta subsídio educacional; Os funcionários que se destacam podem ser mais valorizados;

Ótima

Consultor de Serviços I

Prós: A empresa pensa muito no seu bem estar, excelentes profissionais, contato direto com o gestor e diretor. Tem excelente benefícios e o plano de saúde é o melhor que existe.

Contras: É difícil a promoção, existe uma meta para ser batida que te suga bastante paciência. A pressão pra fechar projetos e continuar ganhando, mas isso existe em qualquer outra empresa.

Um bom lugar para se trabalhar.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios e gestão, sendo uma empresa íntegra, nunca descumprindo com suas obrigações para com os funcionários no âmbito global, com um ambiente de trabalho muito agradável.

Contras: Morosidade na comunicação entre equipes, devido a dependência entre departamentos localizados em países distintos, o que gera um desgaste com o cliente devido aos prazos.

Uma ótima empresa e um ótimo ambiente de trabalho

Técnico de Suporte

Prós: Horários flexíveis, bom relacionamento com todos os funcionários. Hora extra e banco de horas, fácil acesso.

Contras: A empresa precisa valorizar mais os seus funcionários, pois com o faturamento que tem, poderia pagar um pouco mais.

Empresa muito boa para se trabalhar, porém devido a nova migração estacionada.

Prós: Clima de trabalho agradavel, empresa de nome

Contras: Não tem um plano de carreira para os funcionarios, apenas os deixam trabalhar e lhes informam apenas vagas sobrando

Conselhos para presidência: Chegar vida de estagiários e prepara-los e avisa-los para possiveis futuros cargos e assistencia aos estudos na faculdade.

Prós: Dinamica e bom Ambiente, tem bons profissionais

Contras: muito acelerada na construção dos serviços e a distância das decisões do time deixando muitos Gap.

OpenText

Descrição:A OpenText é líder em Gestão de Informação Corporativa (EIM). Seus produtos EIM ajudam empresas a crescer a operação rapidamente, diminuir custos operacionais e reduzir riscos de segurança e de governança da informação ao melhorar a capacidade de insights de negócios e velocidade dos processos.