Como é trabalhar na OneSubsea?

Excelente empresa com gestão totalmente despreparada

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Excelente remuneração, ambiente saudável de trabalho antes da atual gestão, boa infra-estrutura, bons benefícios, alimentação conforme padrões, excelente plano de saúde e facilidade para desempenhar o trabalho.

Contras: Gestão totalmente despreparada a qual privilegia o relacionamento para tomada de decisões relativas a promoções ou desligamentos gerando um ambiente de trabalho improdutivo e competitivo de maneira imprópria para a organização.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão e implantar indicadores de satisfação e avaliação dos gestores.

Focar no Desenvolvimento de Lideranças

Ex-funcionário, saiu em 2016

Taubaté, SP

Prós: A OneSubsea possui bons salários e ótimos benefícios, tais como: assistência médica, plano de previdência privada e a PLR é diferenciada. Tem um bom ambiente de trabalho. Valores sólidos e extremamente ética

Contras: A equipe de liderança é muito jovem e formada dentro da OneSubsea, não possui background e know how de outros business, o que dificulta em alguns momentos a implementação de novas ferramentas, modelos ou técnicas. Em algumas tomadas de decisões, se deixam levar pelo "ego" afim de satisfazer seus próprios interesses. Muitas questões são levadas para o lado pessoal e não profissional.

Conselhos para presidência: Não deixar que o ego da liderança (gerentes e acima) não influenciem os resultados e clima de trabalho.

Ótima empresa!

Técnico de Qualidade

Macaé, RJ

Prós: A empresa é boa para se trabalhar, pois tem um ótimo ambiente familiar. Seus procedimento e desenhos são bem claros. Todos tem o acesso ao gerente com a politica de portas abertas...

Contras: Demora para ter reconhecimento com promoção. Não tem plano de carreira. Muitos entram como ajudante e sai como ajudante de mecânico. Não tem transporte para os funcionário.

Conselhos para presidência: É necessário a aproximação dos gerentes e diretores aos profissionais, pois estes são os que entregam o produto para o cliente e assim representantes da empresa para o cliente. A satisfação destes funcionários, garantira a satisfação dos clientes. Por que digo isso? O diretor tem sua função, assim como o gerentes. Mas todos estão longe do cliente. Agora, quem entregar o produto para o cliente? O mecânico, o inspetor, líder de montagem e teste. Por isso volto afirmar, a satisfação dos funcionário, garante a satisfação do cliente.

InspetorEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Salario muito bom, Infraestrutura de local de trabalho muito boa, pois é um local limpo e bem conservado.

Contras: Falta de transporte para os funcionarios, sistema de valorizacao de profissional muito deficiente, falta de um plano de carreira e promoçoes internas inviaveis da forma que sao feitas.

Conselhos para presidência: Melhorar o fluxo de comunicaçao ascendente dentro da empresa, e mais atençao a perda de talentos dentro empresa.

Excelente empresa

InspetorEx-funcionário, saiu em 2012

Macaé, RJ

Prós: Qualidade na estrutura da empresa

Contras: Muita panela nas gestões ............

Uma empresa para aqueles que buscam desafios profissionais.

Técnico

Macaé, RJ

Prós: Ambiente de trabalho muito bom;
    Desenvolvimento de carreira;
    Investimentos em treinamentos;
    Capital humano valorizado;
    Políticas de SMS e Compliance fortes e evidentes;
    Ambiente estimulador, cheios de desafios.

Contras: Ferramentas de trabalhos insuficientes;
    Conflitos de interesses.

Melhor empresa que trabalhei

Inspetor de Testes

Macaé, RJ

Prós: A Empresa onesubsea e ótima para trabalhar pois tem uma estrutura bem consolidada e proficionais perfeitamente qualificados e ótimos benefícios ,

Contras: E uma empresa que mais que tenha pessoas qualificada ainda existe uma política de protecionismo e falta no meu ponto de vista mais pulso para tomar as decisões certas

Uma empresa muito boa

Jovem Aprendiz

Macaé, RJ

Prós: Plano de Saúde Bradesco sem descontar nada do salário, plano dentário Amil sem descontar nada do salário, 727 de refeição, empresa em uma boa localidade

Contras: Demora a chegar o Rio card, até o Rio card chegar a passagem sai do bolso do Funcionario e quando o cartão chega vem o retroativo acumulado no cartão

Excelente empresa para se trabalhar.

Macaé, RJ

Prós: Salário, benefícios, grande oportunidade de aprendizado e crescimento na carreira, excelentes profissionais qualificados e um ótimo clima organizacional.

Contras: Com relação a algum ponto negativo, ainda não consegui identificar nenhum ponto em que a empresa deixe a desejar, sempre priorizando o melhor para todos os seus funcionários.

Avaliação honesta e veraz

Mecânico de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Ambiente de trabalho excelente. Chefia em geral muito prestativa e atenciosa. Ferramentas novas e disponíveis a todos os funcionários. Plano médico sem desconto em folha, PLR, Previdência e outros.

Contras: Falta de planejamento e busca de novos contratos/clientes. O fato de terem como principal cliente uma única empresa (PETROBRÁS) acarretou na demissão de cerca de 70 por cento dos funcionários, incluindo eu.

Conselhos para presidência: Melhorar a carteira de clientes e a escolha de funcionários para determinadas funções. Em alguns casos, foram designadas tarefas pesadas a uma mulher, também Mecânica de Testes só que nível 2. Mas a tarefa só podia ser feita por um homem, por ter que fazer muita força (montar com flange, torquear e testar uma linha de fluxo)

OneSubsea

Descrição:OneSubsea fornece soluções integradas , produtos , sistemas e serviços para o mercado de petróleo e gás submarinos . Nossa empresa oferece uma nova fase na recuperação do reservatório para a indústria de óleo e gás submarinos por meio da integração e otimização de todo o sistema de produção ao longo da vida do campo . OneSubsea aproveita a expertise de controle de fluxo de Cameron, tecnologias de processo e de mundo - capacidade de fabricação de classe e de pós-venda , juntamente com capacidades Schlumberger ' s petro -Technical liderança , reservatório e produção de tecnologia e P & D.