Como é trabalhar na OneSubsea?

Excelente empresa porém mal administrada

MetrologistaEx-funcionário, saiu em 2014

Taubaté, SP

Prós: Empresa com grande credibilidade

Contras: Empresa muito mal administrada

Ótima remuneração, baixo engajamento dos funcionários

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Boa remuneração, bom plano de saúde, boa participação nos lucros

Contras: A planta da cidade de Taubaté definitivamente não segue a filosofia corporativa da empresa, resultando em funcionários desmotivados e lideres, gerentes e gestores que não se preocupam com o engajamento do empregado.

OneSubsea

Técnico da Qualidade

Macaé, RJ

Prós: A empresa oferece bons salários, tem bastante foco em qualidade e segurança, ótima infra-estrutura.

Contras: Falta flexibilidade de horário.

Conselhos para presidência: Mais rotatividade interna

Onesubsea

Auxiliar Técnico

Macaé, RJ

Prós: Flexibilidade no trabalho, supervisores e gerentes estao sempre abertos a conversas e sao pessoas tranquilas de se lidar. Otimos treinamentos.

Contras: Falta de reconhecimento do meu trabalho, algum feedback, positivo ou negativo. Falta de perspectiva de qualificação, porém entende-se que a crise é o maior motivo para isso.

Boa empresa, falta gestão e organização.

CompradorEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Multinacional, pagamento sempre em dia, boa estrutura. Benefícios excelentes, acredito que seja uma da melhores empresas da região do vale do Paraíba, ficando atrás somente da Embraer.

Contras: Falta de gestão Gestão familiar Sem plano de carreira Em geral os funcionários não são escutados pela gestão e não são respeitados quanto a carga de demanda de suas atividades

Conselhos para presidência: Plano de carreira Gestão mais eficiente

Boa empresa para se trabalhar!

Inspetor de PinturaEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, muito bom os benefícios e os desafios de cada dia surpreendem e anima como profissional. Empresa solida no mercado e nos garante o bom desenvolvimento no que envolve estabilidade e garantias de entrega de um bom serviço/produto ao cliente.

Contras: Deveria melhorar o processo com clareza de cargos e salários, como também a criação de supervisões por setores de diferentes atividades sendo um para cada setor, daria mais conhecimento especifico e não tão abrangente em questão.

Conselhos para presidência: Melhorar a politica de cargos e salários.

Boa empresa, mas precisa pensar mais nos funcionários.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Benefícios como um bom plano de saúde, plano de previdência privada, além de um ambiente de trabalho e pessoas sensacionais como colegas de trabalho.

Contras: A empresa realizou grandes demissões no ano passado, e os benefícios dados aos funcionários demitidos foram muito menores que os dados por empresas do mesmo porte.

Excelente empresa com gestão totalmente despreparada

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Excelente remuneração, ambiente saudável de trabalho antes da atual gestão, boa infra-estrutura, bons benefícios, alimentação conforme padrões, excelente plano de saúde e facilidade para desempenhar o trabalho.

Contras: Gestão totalmente despreparada a qual privilegia o relacionamento para tomada de decisões relativas a promoções ou desligamentos gerando um ambiente de trabalho improdutivo e competitivo de maneira imprópria para a organização.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão e implantar indicadores de satisfação e avaliação dos gestores.

Focar no Desenvolvimento de Lideranças

Ex-funcionário, saiu em 2016

Taubaté, SP

Prós: A OneSubsea possui bons salários e ótimos benefícios, tais como: assistência médica, plano de previdência privada e a PLR é diferenciada. Tem um bom ambiente de trabalho. Valores sólidos e extremamente ética

Contras: A equipe de liderança é muito jovem e formada dentro da OneSubsea, não possui background e know how de outros business, o que dificulta em alguns momentos a implementação de novas ferramentas, modelos ou técnicas. Em algumas tomadas de decisões, se deixam levar pelo "ego" afim de satisfazer seus próprios interesses. Muitas questões são levadas para o lado pessoal e não profissional.

Conselhos para presidência: Não deixar que o ego da liderança (gerentes e acima) não influenciem os resultados e clima de trabalho.

Ótima empresa!

Técnico de Qualidade

Macaé, RJ

Prós: A empresa é boa para se trabalhar, pois tem um ótimo ambiente familiar. Seus procedimento e desenhos são bem claros. Todos tem o acesso ao gerente com a politica de portas abertas...

Contras: Demora para ter reconhecimento com promoção. Não tem plano de carreira. Muitos entram como ajudante e sai como ajudante de mecânico. Não tem transporte para os funcionário.

Conselhos para presidência: É necessário a aproximação dos gerentes e diretores aos profissionais, pois estes são os que entregam o produto para o cliente e assim representantes da empresa para o cliente. A satisfação destes funcionários, garantira a satisfação dos clientes. Por que digo isso? O diretor tem sua função, assim como o gerentes. Mas todos estão longe do cliente. Agora, quem entregar o produto para o cliente? O mecânico, o inspetor, líder de montagem e teste. Por isso volto afirmar, a satisfação dos funcionário, garante a satisfação do cliente.

OneSubsea

Descrição:OneSubsea fornece soluções integradas , produtos , sistemas e serviços para o mercado de petróleo e gás submarinos . Nossa empresa oferece uma nova fase na recuperação do reservatório para a indústria de óleo e gás submarinos por meio da integração e otimização de todo o sistema de produção ao longo da vida do campo . OneSubsea aproveita a expertise de controle de fluxo de Cameron, tecnologias de processo e de mundo - capacidade de fabricação de classe e de pós-venda , juntamente com capacidades Schlumberger ' s petro -Technical liderança , reservatório e produção de tecnologia e P & D.