Como é trabalhar na Omnion?

Sujeira por baixo do tapete

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento no dia correto, Boa localização , dentro do seu setor é possível fazer amizades e estendê-las ao longo do tempo e as pausas são respeitadas

Contras: Falta de comprometimento dos supervisores, Não há interação entre os departamentos, trabalho sistemático e não é feito o mesmo trabalho do que combinado na hora da entrevista

A pior experiencia de empresa no mundo corporativo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa paga salários e benefícios dentro do prazo. ( O que eu não acho um diferencial, pois isso é uma obrigação de qualquer empregador). Ótima localização.

Contras: Empresa desonesta com seus clientes. Gestores(diretores) e RH sem flexibilidade e com muita falta de transparência. Empresa engessada, onde a opinião e os conhecimentos dos funcionários não servem para nada. Muita insatisfação e rotatividade de funcionários o que não é normal para uma empresa daquele porte.

Conselhos para presidência: Primeiramente mudar a cultura engessada, não achar que somos robôs e o pior fazer os funcionários se sentirem mal o tempo todo. Após isso reciclar imediatamente a má profissional do departamento de Recursos Humanos, pois além da falta de profissionalismo,a mesma não é capacitada e não se encontra preparada para exercer a função de gestão de pessoas.

Marketing

Prós: Paga em dia, somente isso. Não vi mais nenhum outro beneficio, não recomendaria a ninguém que conheço, a pior empresa que trabalhei, sem futuro.

Contras: Empresa quadrada, os donos são poucos comunicativos, não aceitam a opinião dos funcionários, não valorizam os colaboradores. Só pensam em ganhar dinheiro.

Conselhos para presidência: Não tem solução, só se mudar todas as pessoas antigas que estão, pois não pensam em crescimento, futuro, inovar, criar novas oportunidades.

Precisa melhorar em tudo

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pagamento ocorre sempre sem atrasos. Além disso, apenas o local onde fica a empresa é bem bacana. Por ser uma casa em um bairro tranquilo e bem arborizado

Contras: A diretoria tem a mente totalmente quadrada. O RH, que é um departamento pessoal na verdade, não aceita as sugestões dos funcionários. A empresa não permite que funcionários de áreas diferentes se relacionem entre sim. Por se denominar uma agência, a empresa deveria expandir a mente.

Conselhos para presidência: Preciso aprender a ouvir os funcionários para poder evoluir.

Precisa se renovar urgentemente

Prós: A Omnion é uma empresa que faz os pagamentos em dia. Alguns funcionários são bem bacanas de se conviver no dia-a-dia. Possui grandes clientes.

Contras: É uma empresa que simplesmente não respeita o funcionário. A diretoria tem a cabeça totalmente quadrada. Não incentivam o bom relacionamento entre as diversas área da equipe.

O funcionário é um mero executor de tarefas automatas.

Assistente de Marketing

Prós: Localização, perto de grandes avenidas com fácil acesso. O espaço onde está alocada a empresa, arborização Não vi pontos positivos além do.pagamento em dia.

Contras: Péssimos gestores. Feed back com inconsistências. Falta de respeito com funcionários. Burocracia. Manipulação de dados do cliente. Gestores incompetentes. Abuso de poder.

Conselhos para presidência: Feed backs construtivo. Reconhecimento de funcionários. Processos motivacionais. Gestão voltada para boas práticas Ambiente desafiador e com trocas de experiências.

Estrutura muito bom, porém não reconhece seus funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura muito boa, aconchegante, grandes clientes bacanas, funcionários legais e bem qualificados. Tem uma maneira de trabalhar muito interessante.

Contras: Mal localizada, não reconhecem os profissionais que tem lá dentro, não oferecem plano de carreira e para os estagiários, os benefícios são mínimos, além do salário ser muitíssimo baixo.

Pessoa experiência

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa faz seus pagamento de salários em dia, escala de trabalho e bacana, porém os pontos negativos são muito superiores aos positivos da empresa.

Contras: RH totalmente incompetente, diretores não sabem o que acontece na empresa, clima de trabalho péssimo, não segue regras do sindicato, desorganizada, não recomendo.

Conselhos para presidência: Trocar o RH pois é péssimo.

Empresa que tem muito potencial, se reverem alguns valores.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa pontual com salários e benefícios, bem localizada, região arborizada, ambiente limpo e organizado e área verde na empresa. Piso salarial dentro do que o mercado oferece.

Contras: Não tem liberdade de trabalho, existe um monitoramento excessivo, denominado como agência porém não permite que os funcionários tenham acesso a sites de noticias nem conteúdos relacionados a área, não incentiva o relacionamento entre os funcionários, não tem endomarketing. Não são abertos a opiniões e nem sugestões.

Conselhos para presidência: Investir no endomarketing, reconhecer e confiar em seus funcionários.

Empresa ruim para se trabalhar

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga os benefícios em dia. E algumas pessoas dentro da empresa são boas de se relacionar. Ambiente limpo. Acho que somente isso, nada mais positivo.

Contras: Empresa com grandes contas, que de denomina de relacionamento e marketing, porém dentro da própria o relacionamento não se pode existir. Os funcionários não podem se relacionar de maneira profissional, construtiva, criar e inovar. A diretoria juntamente com o rh são ruins em seu gerenciamento. Infelizmente um lugar que tinha tudo pra crescer, mas isso nunca acontecerá se não mudarem urgente.

Conselhos para presidência: Mudem urgentemente. Parem de ser quadrados, a era de escravidão e vigilância dentro de empresa já acabou há séculos.

Omnion