Como é trabalhar na Omnion?

Excelente empresa :)

Estagiário de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa seria, ética, profissional, com uma excelente RH e gestão de pessoas. Diretoria humana e preocupada com o bem estar de todos os colaboradores.

Contras: Sensação de ser monitorados a todo momento. Monitoria da internet e câmeras na empresa toda, precisa confiar mais nas pessoas que compõem o grupo.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia e confiança para funcionários.

A pior experiencia de empresa no mundo corporativo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa paga salários e benefícios dentro do prazo. ( O que eu não acho um diferencial, pois isso é uma obrigação de qualquer empregador). Ótima localização.

Contras: Empresa desonesta com seus clientes. Gestores(diretores) e RH sem flexibilidade e com muita falta de transparência. Empresa engessada, onde a opinião e os conhecimentos dos funcionários não servem para nada. Muita insatisfação e rotatividade de funcionários o que não é normal para uma empresa daquele porte.

Conselhos para presidência: Primeiramente mudar a cultura engessada, não achar que somos robôs e o pior fazer os funcionários se sentirem mal o tempo todo. Após isso reciclar imediatamente a má profissional do departamento de Recursos Humanos, pois além da falta de profissionalismo,a mesma não é capacitada e não se encontra preparada para exercer a função de gestão de pessoas.

Um boa empresa para trabalhar

Especialista em Analytics

Prós: Benefícios. Ambiente corporativo. Ótima localização, diversos seguimentos de produtos proporcionando um aprendizado mais amplo em crédito/ cobrança e jurídico

Contras: Rh ausente, promoções determinadas por amizade, falta de incentivos de cursos e treinamentos, empresa familiar, estrutura do prédio precária.

Empresa ruim para se trabalhar

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga os benefícios em dia. E algumas pessoas dentro da empresa são boas de se relacionar. Ambiente limpo. Acho que somente isso, nada mais positivo.

Contras: Empresa com grandes contas, que de denomina de relacionamento e marketing, porém dentro da própria o relacionamento não se pode existir. Os funcionários não podem se relacionar de maneira profissional, construtiva, criar e inovar. A diretoria juntamente com o rh são ruins em seu gerenciamento. Infelizmente um lugar que tinha tudo pra crescer, mas isso nunca acontecerá se não mudarem urgente.

Conselhos para presidência: Mudem urgentemente. Parem de ser quadrados, a era de escravidão e vigilância dentro de empresa já acabou há séculos.

Marketing

Prós: Paga em dia, somente isso. Não vi mais nenhum outro beneficio, não recomendaria a ninguém que conheço, a pior empresa que trabalhei, sem futuro.

Contras: Empresa quadrada, os donos são poucos comunicativos, não aceitam a opinião dos funcionários, não valorizam os colaboradores. Só pensam em ganhar dinheiro.

Conselhos para presidência: Não tem solução, só se mudar todas as pessoas antigas que estão, pois não pensam em crescimento, futuro, inovar, criar novas oportunidades.

Precisa melhorar em tudo

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pagamento ocorre sempre sem atrasos. Além disso, apenas o local onde fica a empresa é bem bacana. Por ser uma casa em um bairro tranquilo e bem arborizado

Contras: A diretoria tem a mente totalmente quadrada. O RH, que é um departamento pessoal na verdade, não aceita as sugestões dos funcionários. A empresa não permite que funcionários de áreas diferentes se relacionem entre sim. Por se denominar uma agência, a empresa deveria expandir a mente.

Conselhos para presidência: Preciso aprender a ouvir os funcionários para poder evoluir.

Precisa se renovar urgentemente

Prós: A Omnion é uma empresa que faz os pagamentos em dia. Alguns funcionários são bem bacanas de se conviver no dia-a-dia. Possui grandes clientes.

Contras: É uma empresa que simplesmente não respeita o funcionário. A diretoria tem a cabeça totalmente quadrada. Não incentivam o bom relacionamento entre as diversas área da equipe.

O funcionário é um mero executor de tarefas automatas.

Assistente de Marketing

Prós: Localização, perto de grandes avenidas com fácil acesso. O espaço onde está alocada a empresa, arborização Não vi pontos positivos além do.pagamento em dia.

Contras: Péssimos gestores. Feed back com inconsistências. Falta de respeito com funcionários. Burocracia. Manipulação de dados do cliente. Gestores incompetentes. Abuso de poder.

Conselhos para presidência: Feed backs construtivo. Reconhecimento de funcionários. Processos motivacionais. Gestão voltada para boas práticas Ambiente desafiador e com trocas de experiências.

Estrutura muito bom, porém não reconhece seus funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura muito boa, aconchegante, grandes clientes bacanas, funcionários legais e bem qualificados. Tem uma maneira de trabalhar muito interessante.

Contras: Mal localizada, não reconhecem os profissionais que tem lá dentro, não oferecem plano de carreira e para os estagiários, os benefícios são mínimos, além do salário ser muitíssimo baixo.

Emergente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente de trabalho, valoriza a relação informal o que facilita na distribuição das tarefas, autonomias em estrategias de trabalho e fácil acesso aos sócios.

Contras: Cultura centralizadora, Falta de estratégia de plano de carreira, Troca constante da equipe operacional o que dificulta a criação de uma filosofia de trabalho.

Conselhos para presidência: Rever a sua importância para o seguimento operacional da sua empresa.

Omnion