Como é trabalhar na Omnilife?

Existem empresas multinacionais melhores

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pode aprender espanhol, conversar e conhecer pessoas de outros países que estão sempre na distribuidora, pode consumir diariamente os produtos vendidos pela empresa de acordo com a política de consumo.

Contras: Não possui plano de carreira ou incentivo para crescimento profissional dentro da empresa, por ser uma multinacional deveria oferecer benefícios, porém o único que possui é o vale refeição.

Péssima empresa para trabalhar.

Assistente

Prós: Liberdade de expressão, pode falar palavras de baixo calão em reuniões e no corporativo livremente. Nem mesmo o diretor do grupo se preocupa com isso.

Contras: Não tem benefícios, somente o obrigatório, vale transporte e Refeição. Descontos são abusivos. O corporativo não respeita hierarquias, regras e procedimentos, o nível realmente é muito baixo. Falta organização, reconhecimento e valorização. E a equipe de recursos humanos é completamente despreparada, levando tudo para o lado pessoal.

Conselhos para presidência: Investir em clima, cultura

Quem sabe faz hora, eu fiz!

Consultor de Assuntos RegulatóriosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tive a oportunidade de fazer minha própria carreira porque sou ousada e dinâmica, além de enxergar uma oportunidade muito boa. Se não fosse assim jamais teria adquirido conhecimento em outras áreas como Logística e Importação. Valeu muito se arriscar para crescer e contribuir tanto com a empresa como na carreira, no meu caso sou uma profissional híbrida, pois se tornei especialista em 4 áreas interligadas. Excelente para o meu currículo e carreira.

Contras: Não tem plano de carreira, não tem benefícios, o RH é engessado e não tem autonomia para oferecer benefícios como outras grandes multinacionais no país. Raramente tem oportunidade de crescimento ou reconhecimento. Raramente se cria departamentos. Isso é fundamental para o crescimento sólido de uma empresa. Criar áreas não é gerar despesas, é evitar perdas, gargalos e processos engessados que atrapalham o desempenho, satisfação e real crescimento.

Conselhos para presidência: Escutar mais os colaboradores, prestar mais atenção nas pessoas que têm talento e capacidade. Ser menos paternalista e subjetivo. Errar menos ao escolher profissionais em cargo de comando, prefira quem te desafia e mostra caminhos diferentes com resultados melhores e não aqueles que concordam com tudo mesmo saber nada. Toda grande multinacional faz retenção de talentos e dos melhores profissionais, a Omnilife os perdem para o mercado.

Empresa grande com pensamento pequeno

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo excelente de trabalho, com pessoas que querem fazer acontecer, Grandes projetos para serem feitos, oportunidade de aprender e utilizar o espanhol.

Contras: Empresa grande com pensamento pequeno, matriz México não dá autonomia para as filiais, dificultando o crescimento da empresa. As áreas são desorganizadas, dificultando o avanço dos projetos.

Conselhos para presidência: Matriz México dar autonomia para as filiais, principalmente o Brasil. :)

Boa experiência

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho unido, muitos desafios, independência para realizar suas atividades, todos acabam participando dos projetos e demonstrando sua opinião.

Contras: Processos engessados e parados, deixando o funcionário desmotivado. Muita burocracia para avançar com as atividades, maioria das áreas o trabalho é desorganizado, afetando os outros setores.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão das atividades, agilidade para avanço dos projetos e crescimento das áreas, ambiente mais organizado para o crescimento ainda maior da empresa.

Excelente empresa

Professor

Itajaí, SC

Prós: Projeto fantástico. Trabalhamos com saúde, o que gera fidelidade e recompras constantes. Plano de carreiras motivador e plausível, sem metas inatingíveis, aliás. Única empresa que conheço que não necessita estar em determinado nível para se conseguir viajar. Contrato vitalício e HEREDITÁRIO

Contras: Precisa melhorar a logística e fugir dos correios, empresa que muitas pessoas sempre reclamam, afetando ocasionalmente algumas entregas, fora Isso nada a reclamar

Pessoas Admiráveis

Consultor de Assuntos Regulatórios

Guarapari, ES

Prós: Ben estar, Produtos Excelentes, Carreira Financeira Ativa, Tecnologia e inovação na indústria de Produtos Nutricionais

Contras: Manter um preços acessíveis para classes de pessoas de baixa rendas. formar faculdade independente, para consultores nobres que possam desenvolver trabalhos excelentes

Conselhos para presidência: Sempre inovar e criar novos produtos e, acessível à população

Extraordinário

Empresário

Juiz de Fora, MG

Prós: Reconhecimento Plano de Carreira Bonificações. Em apenas 3 anos de trabalho, recebi acima de 30 mil de bonus em dinheiro por metas atingidas, e 14 viagens internacionais com todos os gastos pagos!

Contras: Não há pontos negativos a abordar, visto que o trabalho é realizado de maneira independente, e o resultado depende exclusivamente do distribuidor.

Otima

Distribuidor

Cuiabá, MT

Prós: Reconhecimento e beneficios, viagens internacionais por conta da empresa, prêmios.

Contras: O ponto negativo é o fato de não terem entrado no Brasil todos os produtos que a empresa comercializa.

Omnilife