Como é trabalhar na Omni Financeira?

Falso discurso de solidez e pouca preocupação com os funcionários.

Analista de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe de marketing com uma ótima sinergia e com fácil abertura para colaboração nos projetos. Meu coordenação construia e agradava, sempre disposto a ensinar e orientar.

Contras: Péssima comunicação entre áreas, reuniões para marcar reuniões, rigidez excessiva na vestimenta dos funcionários. Processos desnecessários e ultrapassados.

Conselhos para presidência: Entendam seu negócio e seus colaboradores, definam uma linha de atuação e a sigam, não queriam abraçar todas as oportunidades sem que tenham condições reais de atende-las. Sejam o melhores em uma área para então passarem para um novo projeto, e não medíocres em todas as áreas onde atuam.

Falta reconhecimentos verdadeiros.

Advogado

Prós: O ambiente de trabalho é gostoso para se trabalhar. Tem muita gente boa e gostaria de dar o seu melhor.

Contras: A empresa nao incentiva os funcionarios a se dedicarem. Vestir a camisa tem que vir de cima para baixo. Cumprir com o pagamento do bonus para todos é um incentivo importante.

Conselhos para presidência: Fazer os líderes terem sentimento de donos. Vestirem a camisa da empresa como se sua fosse e se comprometer com o reconhecimento dos funcionarios para melhorar a insatisfacao e trazer motivacao.

Pessima

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ainda encontra-se poucas pessoas para ajudar. Não tenho muitos pontos positivos para falar desta empresa, ate porque as pessoas que ali trabalham, estão porque não tem outro lugar para trabalhar.

Contras: Péssima gestão, pessoas mal educada, sem plano de carreira. Pessoas com anos de empresa, continuam com mesmo cargo e salario. Vai tudo da cabeça do Gestor e os caciques abaixo se degladiam para seguir a cartilha.

Conselhos para presidência: Em primeiro lugar estão os valores. Quando são valores que as pessoas admiram e compartilham, isso já se torna um atrativo. A transparência nas relações com todos os stakeholders é uma atitude natural e permanente. O sucesso é visto como uma via de mão dupla nessas companhias: se a organização o tem, o profissional também será bem sucedido.

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa com bons benefícios, porem o salário é baixo. Acredito que seria interessante melhorar o plano de carrerira, de modo a incentivar o colaborador.

Contras: Eu nao tive nenhum problema com a empresa ou gestão, portanto, indicaria como ponto negativo o salário baixo. Se melhorarem isso e fornecerem aos funcionários um plano de carreira, seria um local muito bom para se trabalhar

Poderia ser melhor

Analista de Sistemas

Prós: Clima organizacional respeitoso e ético. Profissionais focados e comprometidos. Pagam em dia. Boa infraestrutura. Tecnicamente o time é bem competente.

Contras: Não acompanhou as novidades tecnológicas do mercado. Claramente falta a figura de um arquiteto de sistemas. Sistemas com códigos e modelagem que tiram o tesão de dar manutenção ou desenvolver.

Empresa

Operador de Cobrança

Prós: Gerente humano, valoriza o funcionário, contribui positivamente para o ambiente harmonioso e incentiva com bônus a mais do que o padrão e comemora juntos dos funcionários por todas as conquistas.

Contras: Falta de apoio da Matriz ao agente. Trabalho aos sábados, sendo que é um dia inutilizado porque os clientes não estão dispostos a lhe ouvir ou atender. Sem ascensão de cargos pelo motivo da filial ser de pequeno porte. Ambiente pequeno e de pouca ventilação.

Conselhos para presidência: Apoio à filial, e otimizar o sistema (site) de trabalho - Plano de saúde

A empresa é boa, porém olhe bem a filial que você irá trabalhar.

Auxiliar de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Ferreira, SP

Prós: Conhecimento. Viajem que ganha de prêmio caso a sua agência consiga atingir as metas que eles estipulam. Todo mês de novembro ou dezembro o gerente da loja tem direito a levar 3 funcionários a um evento que acontece, normalmente em São Paulo, com tudo incluso, ficando um final de semana com palestras e atividades.

Contras: Não tem como subir de cargo. As metas que eles estipulam pra ganhar o prêmio é absurdas. O gerente de porto ferreira não gosta de trabalhar com ninguém, ele apenas crítica todos. Não tem benefício, a não ser que você seja registrada, e eles enrola pra registrar. Não aumenta o salário nunca.

Escola de profissionais

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Corpo diretivo bem direcionado que ajuda na condução sólida do negócio que atua. O foco dado no segmento ajuda o colaborador a desenvolver as atividades para melhor performance.

Contras: Reconhecimento e recompensa deoxa um pouco a desejar. A PLR vendida na contratação não é o que acontece na realidade, pois as metas são astronômicas e nada coerente para a realidade operacional.

Frustrante

Operador de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: Flexibilidade, ajuda de custo, depreciação do veículo, trabalho home oficce, possibilidade de poder fazer meu próprio horário de trabalho e conciliação com a vida pessoal.

Contras: Falta de comando da gerência comercial, ausência de ética para tomada de decisões, falta de foco, salário inferior ao do mercado causando insatisfação.

Para se tornar uma grande empresa precisa valorizar seus funcionarios

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: empresa forte no mercado de financiamento, bons resultados, e crescendo bastante nos ultimos anos, podia ter uma politica melhor para seus funcionarios.

Contras: Precisa melhorar e muito a relação com os funcionarios principalmente com cargos e salarios, empresa visa somente o lucro e seus salarios sao abaixo de mercado e precisando melhorar seus beneficios e comparação ao mercado.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor seus funcionarios, afinal eles sao a base do seu crescimento.

Omni Financeira

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS