Como é trabalhar na Ometz Group?

Mindset Technology: um ótimo lugar para trabalhar, mas não agora.

Desenvolvedor

Prós: Ambiente muito legal, muito mesmo.
    Trabalhamos sem baias, o que facilita a comunicação, as vezes até demais!
    É fácil combinar de faltar um dia e vir em outro ou até mesmo nem repor no caso de ter feito algumas horas extras.
    O horário de trabalho não chega a ser maleável de fato, mas ninguém vai te cruxificar se você se atrasar de vez em quando, é só ser consciente.
    O grupo é unido e feliz, embora no momento (segundo semestre de 2014) estejamos passando por uma fase super difícil.

(Para deixar claro, trabalho no setor de TI, também chamado de Mindset Technology)

Contras: O salário não é dos maiores.
    Poderíamos ter mais benefícios, como plano de saúde e odontológico.
    Estamos passando por uma fase terrível (setor de TI), não é uma boa hora para entrar no barco, vale a pena esperar uns meses.
    Muitas pessoas incapazes tomaram cargos importantíssimos somente por serem muito amigas de pessoas no comando. Por mais que a Abril Educação tenha mandado muitos desses embora desde que assumiu o comando da empresa, muitos ainda permanecem e causam um dano bem grande a produtividade e qualidade.

Estou apaixonada pela empresa!

Trainee

Prós: A empresa te abraça como se você fosse a última esperança da humanidade rs É coisa de louco, você se sente em família, onde todos torcem pelo seu sucesso!

Contras: Acho que seria legal um Vale Refeição, pois nem todos ainda moram com os pais, e fica difícil cozinhar e trabalhar. E as vezes você se sente pra baixo, quando leva muito "não", vê seu nome lá entre os últimos do ranking, pensa em desistir. Porque é muito bom estar entre os melhores, mas você se sente incapaz quando está entre os menos produtivos, e isso acaba abaixando a auto estima!

Não recomendo.

Prós: Experiência razoável.
    Sem mais.

Contras: Salário;
    Não há benefícios ou bonificações;
    Não há perspectiva de carreira.

Não existe plano de carreira ou cargos e salários, e os salários estão abaixo do ideal.
    80% dos funcionários insatisfeitos com a falta de benefícios e com a alteração constante de gestão.
    Não recomendo.

É um grupo de empresas sólida no mercado, porém feito de muitas fantasias.

Trainee ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Liberdade de escolher qualquer unidade WISE-UP para trabalhar.

Contras: "Lavagem Cerebral" e falta de transparência da empresa.

Não se enganem, mesmo sendo de um grande grupo como ABRIL. Não recomendo a empresa para ninguém.

Coordenador Tributário JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexilidade de horário.

Contras: Não possui gestão;
    Não valoriza o empregado;
    Não tem beneficio ao empregado, nenhuma além do VT e VR;
    Não permite o empregado realizar suas atividades;
    Retira atividades do empregado sem avisa-lo;
    Empresa tem um clima organizacional ruim para o empregado;
    Não paga hora extra e não dá horas de folga legais
    Não escuta os empregados mais novos;
    Salários muito baixos para função.

Dê o melhor de si, mas não esperem que ninguém reconheça. Esse deveria ser o lema da Ometz

Prós: A empresa tem um nome forte que vale no currículo.

Contras: Empresa lucra muito e investe pouco em seus funcionários e ambiente de trabalho de forma geral.
    Racionam os materiais de escritório, limpeza e afins.
    Uma empresa multinacional, mas que não oferece sequer benefícios básicos como plano de saúde a seus funcionários.
    Não tem plano de carreira ou qualquer reconhecimento.
    Suas horas extras ralando pelo trabalho não serão pagas.
    Já ouvi muitas promessas de melhorias que nunca ocorreram.

Conselhos para presidência: Falem menos e façam mais. Promessas sem ações de nada valem.

Uma empresa onde não trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é boa para funcionários novos que não pretendem criar raízes dentro da empresa. É uma boa incubadora para adquirir aprendizado, mas a faixa salarial abaixo do mercado, a inexistência de benefícios e as mudanças recorrentes de gestão desencorajam a construção de uma carreira a longo prazo dentro do Ometz Group.

Contras: - Faixa salarial abaixo do mercado.
    - A empresa não oferece nenhum benefício (nem plano de saúde).
    - Gestão desorganizada e má liderança.
    - Promete muito e cumpre pouco (no final de 2013, fizeram um reunião com todos os funcionários do grupo anunciando que a situação iria melhorar para todos e que seriam feitas pesquisas de reajuste salarial e oferta de benefícios. No início de 2014, ao invés de por na prática os reajustes e beneficiar os funcionários, o Ometz passou por uma grande leva de cortes e demissões).
    - Mesmo errando continuam prometendo. Continuam contando a mesma história "agora com a nova gestão/diretoria tudo vai melhorar"
    - Péssimo clima organizacional. A gestão não conseguiu fazer a transição de "empresa familiar" para "s.a.". O que temos hoje são funcionários sem comprometimento com a empresa e descontentes. Resultado: muitos funcionários de qualidade pedindo demissão. Esses funcionários na maioria das vezes não são repostos o que aumenta a carga de trabalho dos que ficaram (o trabalho aumenta, mas a remuneração não) e isso acaba aumentando cada vez mais a insatisfação com a empresa.

Conselhos para presidência: Parem de fazer promessas, isso só gera expectativas que na maioria das vezes não são cumpridas. Agir vale mais do que falar.

Vale a experiência se for nos primeiros anos de carreira, mas não por mais que um ano

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Experiência e aprendizado, principalmente na função de Coordenação Pedagógica. Muitas equipe motivadas, alguns franqueados são bons parceiros de trabalho e têm bom conhecimento da indústria de franquias de idiomas, partilhando-o na prática com sua equipe gerencial.

Contras: Pouco reconhecimento financeiro, plano de carreira ilusório que na maioria dos casos não passa da esfera das palavras. Baixíssimo investimento em funcionários, muitas vezes abaixo do mínimo necessário, mesmo aos colaboradores que se dedicam por anos ao mesmo franqueado. Fortíssima cultura comercial que tem como ideologia induzir os colaboradores e clientes a "comprarem um sonho" que uma rede de franquias não pode entregar devido ao seu modelo de negócio.

Já foi muito boa... e não acho que voltará a ser.

Coordenador

Prós: Tamanho da empresa, que conta para o currículo.

Contras: RH despreparado e completamente desrespeitoso com o funcionário; Montes de promessas não-cumpridas; Milhões em horas extras não-pagas; Pressão; Instabilidade; Imaturidade da gestão; Constante mudança de processos.

Coordenador Júnior

Prós: Pessoas
    Conhecimento
    Flexibilidade de horário

Contras: Salário
    Pessoas falsas
    Hora extra não remunerada

Ometz Group

Descrição:O Ometz Group reúne as redes de escolas de inglês Wise Up, Wise Up Teens, Wise Up Offshore, You Move e Go Getter que, juntas, somam mais de 400 unidades no Brasil e no exterior. São mais de 100 mil alunos matriculados por ano e uma franquia comercializada, em média, a cada dois dias. Além disso, o grupo também possui a franqueadora Wise Up Franchising, editoras, a agência de publicidade Yeah! e a produtora de vídeo Mindset Films.