Como é trabalhar na Ometz Group?

É um grupo de empresas sólida no mercado, porém feito de muitas fantasias.

Trainee ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Liberdade de escolher qualquer unidade WISE-UP para trabalhar.

Contras: "Lavagem Cerebral" e falta de transparência da empresa.

Dê o melhor de si, mas não esperem que ninguém reconheça. Esse deveria ser o lema da Ometz

Prós: A empresa tem um nome forte que vale no currículo.

Contras: Empresa lucra muito e investe pouco em seus funcionários e ambiente de trabalho de forma geral.
    Racionam os materiais de escritório, limpeza e afins.
    Uma empresa multinacional, mas que não oferece sequer benefícios básicos como plano de saúde a seus funcionários.
    Não tem plano de carreira ou qualquer reconhecimento.
    Suas horas extras ralando pelo trabalho não serão pagas.
    Já ouvi muitas promessas de melhorias que nunca ocorreram.

Conselhos para presidência: Falem menos e façam mais. Promessas sem ações de nada valem.

Uma empresa que já foi boa.

Coordenador

Prós: - Flexibilidade de horários.
    - Antigamente o ambiente corporativo era muito bom, mas já não é mais assim.

Contras: - A empresa não possui uma gestão corporativa (posicionamento empresarial e engajamento dos funcionários).
    - Não oferece benefícios.
    - Remuneração defasada.
    - Horas extras não são remuneradas (mas são exigidas, a carga de trabalho chega a ser abusiva).
    - Não há reconhecimento por meritocracia.
    - A gestão muda com frequência.
    - Apesar da diretoria viver fazendo promessas de que a empresa está crescendo, funcionários estão sendo cortados, estamos passando por cortes de gastos e muito mais.

Uma empresa onde não trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é boa para funcionários novos que não pretendem criar raízes dentro da empresa. É uma boa incubadora para adquirir aprendizado, mas a faixa salarial abaixo do mercado, a inexistência de benefícios e as mudanças recorrentes de gestão desencorajam a construção de uma carreira a longo prazo dentro do Ometz Group.

Contras: - Faixa salarial abaixo do mercado.
    - A empresa não oferece nenhum benefício (nem plano de saúde).
    - Gestão desorganizada e má liderança.
    - Promete muito e cumpre pouco (no final de 2013, fizeram um reunião com todos os funcionários do grupo anunciando que a situação iria melhorar para todos e que seriam feitas pesquisas de reajuste salarial e oferta de benefícios. No início de 2014, ao invés de por na prática os reajustes e beneficiar os funcionários, o Ometz passou por uma grande leva de cortes e demissões).
    - Mesmo errando continuam prometendo. Continuam contando a mesma história "agora com a nova gestão/diretoria tudo vai melhorar"
    - Péssimo clima organizacional. A gestão não conseguiu fazer a transição de "empresa familiar" para "s.a.". O que temos hoje são funcionários sem comprometimento com a empresa e descontentes. Resultado: muitos funcionários de qualidade pedindo demissão. Esses funcionários na maioria das vezes não são repostos o que aumenta a carga de trabalho dos que ficaram (o trabalho aumenta, mas a remuneração não) e isso acaba aumentando cada vez mais a insatisfação com a empresa.

Conselhos para presidência: Parem de fazer promessas, isso só gera expectativas que na maioria das vezes não são cumpridas. Agir vale mais do que falar.

Ambiente bom, empresa nem tanto...

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Relacionamento, Cooperação, Colaboração. Você consegue rapidamente se envolver em vários jobs pois todos são muitos receptivos, sempre contam com mais ideias.

Contras: Baixo Salário, Falta de Benefícios, Falta de Reconhecimento. Este ultimo existe, mas é feito com palmas e tapinha nas costas, e isso não te faz crescer nem paga suas contas.

Um sonho de um empreendedor destruído por uma grande corporação

Prós: Flexibilidade de horário e ambiente descontraído

Contras: Salários defasados; gestão muda todo ano e tudo o que vc trabalhou não é reconhecido pela nova gestão; instabilidade; a atual gestão muda de ideia frequentemente e solta notícias de mudanças ainda não aprovadas pelo conselho da Abril Educação, gerando insegurança nos funcionários; não tem plano de saúde e mais nenhum benefício, exceto VR que está defasado pela região onde se encontra a empresa; promessas não cumpridas, projetos cancelados

Conselhos para presidência: Suas ideias que mudam toda hora afetam diretamente nossas vidas, pensem mais em pessoas e menos em números, pq vcs precisam de nós mais do q precisamos de vcs

Ouvir é melhor que falar

Coordenador

Prós: Bom relacionamento com equipe interno e externo, liberdade de horários, ambiente físico agradável.

Contras: Desorganizado nas tomadas de decisão, baixo salário, má gestão em vários setores, sem benefícios!

Conselhos para presidência: escutem mais os funcionários antigos de todos os setores, não se limitem a ouvir somente a gerência ou diretoria. Ao informar novos projetos para os franqueados, é importante tê-lo formatado, os franqueados da rede nunca estarão satisfeitos, então tenham regras e saibam os procedimentos antes de qualquer decisão! Mudem de fora para dentro, (escolas x franqueadora) invistam mais em treinamentos, para os funcionários do Ometz e principalmente os das unidades, alinhem e profissionalizem a comercial. Nossa marca precisa de reposicionar bem, com qualidade e não somente ser uma casca bonita! Compitam entre franquias avaliando o crescimento de carteira.

Já foi muito boa... e não acho que voltará a ser.

Coordenador

Prós: Tamanho da empresa, que conta para o currículo.

Contras: RH despreparado e completamente desrespeitoso com o funcionário; Montes de promessas não-cumpridas; Milhões em horas extras não-pagas; Pressão; Instabilidade; Imaturidade da gestão; Constante mudança de processos.

Não se enganem, mesmo sendo de um grande grupo como ABRIL. Não recomendo a empresa para ninguém.

Coordenador Tributário JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexilidade de horário.

Contras: Não possui gestão;
    Não valoriza o empregado;
    Não tem beneficio ao empregado, nenhuma além do VT e VR;
    Não permite o empregado realizar suas atividades;
    Retira atividades do empregado sem avisa-lo;
    Empresa tem um clima organizacional ruim para o empregado;
    Não paga hora extra e não dá horas de folga legais
    Não escuta os empregados mais novos;
    Salários muito baixos para função.

Não recomendo.

Prós: Experiência razoável.
    Sem mais.

Contras: Salário;
    Não há benefícios ou bonificações;
    Não há perspectiva de carreira.

Não existe plano de carreira ou cargos e salários, e os salários estão abaixo do ideal.
    80% dos funcionários insatisfeitos com a falta de benefícios e com a alteração constante de gestão.
    Não recomendo.

Ometz Group

Descrição:O Ometz Group reúne as redes de escolas de inglês Wise Up, Wise Up Teens, Wise Up Offshore, You Move e Go Getter que, juntas, somam mais de 400 unidades no Brasil e no exterior. São mais de 100 mil alunos matriculados por ano e uma franquia comercializada, em média, a cada dois dias. Além disso, o grupo também possui a franqueadora Wise Up Franchising, editoras, a agência de publicidade Yeah! e a produtora de vídeo Mindset Films.