Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ometz Group?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Uma empresa onde não trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: A empresa é boa para funcionários novos que não pretendem criar raízes dentro da empresa. É uma boa incubadora para adquirir aprendizado, mas a faixa salarial abaixo do mercado, a inexistência de benefícios e as mudanças recorrentes de gestão desencorajam a construção de uma carreira a longo prazo dentro do Ometz Group.

    Contras: - Faixa salarial abaixo do mercado.
    - A empresa não oferece nenhum benefício (nem plano de saúde).
    - Gestão desorganizada e má liderança.
    - Promete muito e cumpre pouco (no final de 2013, fizeram um reunião com todos os funcionários do grupo anunciando que a situação iria melhorar para todos e que seriam feitas pesquisas de reajuste salarial e oferta de benefícios. No início de 2014, ao invés de por na prática os reajustes e beneficiar os funcionários, o Ometz passou por uma grande leva de cortes e demissões).
    - Mesmo errando continuam prometendo. Continuam contando a mesma história "agora com a nova gestão/diretoria tudo vai melhorar"
    - Péssimo clima organizacional. A gestão não conseguiu fazer a transição de "empresa familiar" para "s.a.". O que temos hoje são funcionários sem comprometimento com a empresa e descontentes. Resultado: muitos funcionários de qualidade pedindo demissão. Esses funcionários na maioria das vezes não são repostos o que aumenta a carga de trabalho dos que ficaram (o trabalho aumenta, mas a remuneração não) e isso acaba aumentando cada vez mais a insatisfação com a empresa.

    Conselhos para presidência: Parem de fazer promessas, isso só gera expectativas que na maioria das vezes não são cumpridas. Agir vale mais do que falar.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Ometz Group

Descrição:O Ometz Group reúne as redes de escolas de inglês Wise Up, Wise Up Teens, Wise Up Offshore, You Move e Go Getter que, juntas, somam mais de 400 unidades no Brasil e no exterior. São mais de 100 mil alunos matriculados por ano e uma franquia comercializada, em média, a cada dois dias. Além disso, o grupo também possui a franqueadora Wise Up Franchising, editoras, a agência de publicidade Yeah! e a produtora de vídeo Mindset Films.

Site

RH: quer atrair bons talentos?