Como é trabalhar na Omega Energia?

Excelente oportunidade de crescimento, aprendizado e fazer parte de um grande legado

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito meritocrática, diálogo aberto, muito desafio pela frente e equipe unida objetivando as entregas. Metas claras direcionando onde os esforços devem ser priorizados

Contras: Passei um bom tempo na empresa e o que posso falar é que é um ambiente muito bom e engrandecedor. Há uma quantidade de projetos importantes que demandam muita dedicação. Se o profissional não tiver disposição para seguir neste ritmo, verá a oportunidade como ponto negativo

Conselhos para presidência: Manter diálogo aberto e transparência quanto ao plano

Eu gosto!

Coordenador Ambiental

Prós: Dinâmica, da liberdade pra pensar e dar opinião, não é tão machista, liderança horizontal, respeita sua especialidade, não é rígida com horário

Contras: Muito trabalho pra pouca gente, metas bem audaciosas qse impossíveis, sem processos e controles estabelecidos, orçamento baixo pra atividades

Bom para aprendizado

Prós: Ambiente de trabalho Facilidade de comunicação com gerencia Paga salario em dia Bônus atrativo

Contras: Falta de organização muito trabalho pra pouca gente. Avaliação imparcial para determinação do bônus

Conselhos para presidência: Definir processos e cumprir, sem exceções

Otima empresa. vale muito apena trabalhar nesta area.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Empresa espetacular, so sai pq tive problema de locomocao enfim . otima empresa recomendo a todos. quem sabe num futuro volto a trabalhar com vcs.

Contras: nao tive problemas nenhum com eles. apenas sai devido ao problemas de saude e nao da empresa. fica a dica pra quem quiser trabalhar na area. simplesmente otima oport.

mediana

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: oferece aulas de inglês Horário flexível contato direto com as pessoas de altos cargos

Contras: é normal ultrapassar as suas semanais! exposição demasiada de todos! mesa compartilhada

Necessidade de um olhar para as pessoas

Prós: Velocidade de ganho de conhecimento, muitos funcionários multitarefas distribuindo conhecimento sem discriminação devido ao cargo e/ou função

Contras: Baixo compromisso com o reconhecimento do desempenho do funcionário. Elevado turnover, principalmente após processos de feedback e pagamento de bonus

Conselhos para presidência: Olhar o funcionário mais como pessoa do que mais um número

Empresa boa, porém com pessoas erradas na gestão;

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, Flexibilidade facilidade de agregar conhecimento na carreira, contanto com pessoas de diversas áreas, paga se bem, salários ok, PLR

Contras: Para crescer na empresa as únicas maneiras são puxando o saco dos chefes, diretoria ou vindo de uma formação acadêmica como FVG/PUC/Mackezie. Ambiente não é muito agradável, muito trabalhos operacionais.

Tem muito o que crescer ainda.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A dinamica entre as equipes e a vontade dos funcionários que efetivamente vestem a camiseta Omega, enfrentando qualquer situação e se unindo sempre.

Contras: Não há uma comunicação boa entre os funcionários e o RH, além disto os fundionários assim como alguns diretores demonstram sempre sua superioridade demonstrando que são melhores que você tanto no quesito condição financeira quanto intelecto para estarem nas devidas posições. Alguns momento vivenciei cenas de preconceito tachando o funcionário de "pobre".

Busca de resultados através de equipe enxuta e comprometida e relacionamento com fornecedores

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade para lidar com assuntos diversos, equipe comprometida e envolvida, responsabilidade financeira das decisões que dão garantia da saúde e continuidade da empresa

Contras: Excesso de interferência nas decisões com realização de varias reuniões para tratar do mesmo assunto, tratativas com os fornecedores levadas à exaustão a fim de espremer ao máximo

Pouca gente pra muito trabalho

Trainee

Prós: Como a empresa é pequena e trabalha com poucos funcionários, todos atuam com um pouco de tudo. Com isso você ganha autonomia, dinamismo nas atividades e participação nas principais decisões.

Contras: Equipe exageradamente enxuta, pressão excessiva sobre os funcionários, burocracia e processos pouco eficientes, existem algumas "panelinhas" na empresa, pouca/nenhuma valorização das atividades suporte, pouca perspectiva de crescimento.

Omega Energia