Como é trabalhar na Omega Energia?

Excelente oportunidade de crescimento, aprendizado e fazer parte de um grande legado

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito meritocrática, diálogo aberto, muito desafio pela frente e equipe unida objetivando as entregas. Metas claras direcionando onde os esforços devem ser priorizados

Contras: Passei um bom tempo na empresa e o que posso falar é que é um ambiente muito bom e engrandecedor. Há uma quantidade de projetos importantes que demandam muita dedicação. Se o profissional não tiver disposição para seguir neste ritmo, verá a oportunidade como ponto negativo

Conselhos para presidência: Manter diálogo aberto e transparência quanto ao plano

Área adm abandonada.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Infra estrutura muito boa. Copa ótima para almoçar, ambiente em rede, monitores para trabalhar, internet e fone liberados, acesso a informações na rede, sem regras de vestimenta, perfil jovem. Para engenheiros, etc, empresa boa.

Contras: Parte administrativa de empresa é deixada de lado (contabilidade, fiscal e financeiro). Bagunça nas informações, trabalho totalmente errado, sem confiabilidade nas informações. Antes de entrar você fica empolgado com o PPR e na verdade não é como dizem. Sistema de avaliação de feedback falho. Apoio 0 do RH. Desenvolvimento 0 de pessoas. Estagiários das respectivas áreas não são desenvolvidos. Rotatividade de pessoas.

Conselhos para presidência: Não é de aparência que se vive uma pessoa, então por que viveria uma empresa? Dê importância as áreas administrativas.

Necessidade de um olhar para as pessoas

Prós: Velocidade de ganho de conhecimento, muitos funcionários multitarefas distribuindo conhecimento sem discriminação devido ao cargo e/ou função

Contras: Baixo compromisso com o reconhecimento do desempenho do funcionário. Elevado turnover, principalmente após processos de feedback e pagamento de bonus

Conselhos para presidência: Olhar o funcionário mais como pessoa do que mais um número

Empresa boa, porém com pessoas erradas na gestão;

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, Flexibilidade facilidade de agregar conhecimento na carreira, contanto com pessoas de diversas áreas, paga se bem, salários ok, PLR

Contras: Para crescer na empresa as únicas maneiras são puxando o saco dos chefes, diretoria ou vindo de uma formação acadêmica como FVG/PUC/Mackezie. Ambiente não é muito agradável, muito trabalhos operacionais.

Bom para aprendizado

Prós: Ambiente de trabalho Facilidade de comunicação com gerencia Paga salario em dia Bônus atrativo

Contras: Falta de organização muito trabalho pra pouca gente. Avaliação imparcial para determinação do bônus

Conselhos para presidência: Definir processos e cumprir, sem exceções

InternEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possuí uma boa dinamica de trabalho e pessoas jovens e qualificadas. Devido a demanda de trabalho o aprendizado é enorme. Acredito que seja uma boa para um começo, um simples degrau.

Contras: O excesso de trabalho e a falta de organização fazem com que haja um enorme retrabalho ou que ele seja ineficaz. Os chefes e gerentes sao inascessiveis e o sistema de avaliacao e remuneração baseado no desempenho é totalmete parcial e politico

Conselhos para presidência: Fazer com que os valores da empresa deixem de ser meras palavras e se tornem ações no dia a dia

Otima empresa. vale muito apena trabalhar nesta area.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Empresa espetacular, so sai pq tive problema de locomocao enfim . otima empresa recomendo a todos. quem sabe num futuro volto a trabalhar com vcs.

Contras: nao tive problemas nenhum com eles. apenas sai devido ao problemas de saude e nao da empresa. fica a dica pra quem quiser trabalhar na area. simplesmente otima oport.

Eu gosto!

Coordenador Ambiental

Prós: Dinâmica, da liberdade pra pensar e dar opinião, não é tão machista, liderança horizontal, respeita sua especialidade, não é rígida com horário

Contras: Muito trabalho pra pouca gente, metas bem audaciosas qse impossíveis, sem processos e controles estabelecidos, orçamento baixo pra atividades

Tem muito o que crescer ainda.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A dinamica entre as equipes e a vontade dos funcionários que efetivamente vestem a camiseta Omega, enfrentando qualquer situação e se unindo sempre.

Contras: Não há uma comunicação boa entre os funcionários e o RH, além disto os fundionários assim como alguns diretores demonstram sempre sua superioridade demonstrando que são melhores que você tanto no quesito condição financeira quanto intelecto para estarem nas devidas posições. Alguns momento vivenciei cenas de preconceito tachando o funcionário de "pobre".

Busca de resultados através de equipe enxuta e comprometida e relacionamento com fornecedores

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade para lidar com assuntos diversos, equipe comprometida e envolvida, responsabilidade financeira das decisões que dão garantia da saúde e continuidade da empresa

Contras: Excesso de interferência nas decisões com realização de varias reuniões para tratar do mesmo assunto, tratativas com os fornecedores levadas à exaustão a fim de espremer ao máximo

Omega Energia