Como é trabalhar na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC)?

Melhor primeiro emprego

Jovem Aprendiz

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Clima organizacional excelente, manutenção constante das instalações e contato direto e/ou indireto com todas os departamentos regularmente, o que te permite conhecer um pouco mais todos os dias de funções diferentes das suas.

Contras: É um pouco complicado ser efetivado lá, porém é totalmente compreensível. Particularmente, o meu cargo e minha experiência não poderia ter sido melhor, fiz grandes amigos e aprendi muito.

Ótima empresa para trabalhar

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Salário, estacionamento, equipamento, colegas de trabalho, chefia, respeito, localização, condições gerais de trabalho, sala de trabalho, etc

Contras: Falta de ar condicionado na sala de trabalho prejudica muito o desempenho das tarefas do dia dia, principalmente nos dias mais quentes do ano

recomendo a meus amigos

Designer MultimídiaEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho , flexibilidade, bom relacionamento com colegas e chefia, pagamentos em dia, tranquilidade e estabilidade. é uma empresa estavel para se passar anos trabalhando.

Contras: Não há um plano de carreira, talvez por ser começo de projetos, a metodologia da empresa não visa o crescimento de carreira, e sim a rotatividade para pessoas com cargo menor.

Experiência como Estagiário

Mogi das Cruzes, SP

Prós: É uma empresa que tem bons benefícios e sempre procurar dar oportunidade de estágio para os alunos. Procuram melhorar as relações interpessoais dos colaboradores com confraternização no final de cada ano.

Contras: A remuneração é baixa e nem sempre o supervisor dos estagiários são profissionais treinados para dar o suporte necessario aos mesmos, a impressão que fica é que cotratam estagiários no lugar de um funcionário no regime CLT para pagar um salario menor

Conselhos para presidência: Dar mais atenção ao aprendizado dos estagiários

Paga-se bem, mas não tem plano de carreira.

Designer Multimídia Júnior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Os pontos positivos são que a empresa é grande, tem uma boa estabilidade. É bem próximo ao Shopping e diversos restaurantes ao redor. Pagamento em dia, emenda de feriados.

Contras: Não existe plano de carreira, não tem vale alimentação e não tem um bom refeitório disponível para os funcionários. Empresa muito tradicional, não aberta a novas ideias e melhorias.

Conselhos para presidência: Estar aberto a melhorias e ideias dos colaboradores da empresa.

Uma grande porta para o mercado de trabalho, apenas isto

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: O aprendizado é o principal ponto positivo, é uma grande porta para o mercado de trabalho, possui um ambiente tranquilo de trabalho, alguns bons benefícios para colaboradores efetivos. Dá oportunidade para quem não possui experiência e agrega muito profissionalmente

Contras: Salário abaixo da média. Estagiários não são valorizados, muitas vezes sendo descartados após certo período sem justificativa, frequentemente realizam-se trabalhos braçais. Falta de transparência dos gerentes, ambiente favorável a fofocas e oportunidades de crescimento só surgem com base na camaradagem, falta de profissionalismo

Conselhos para presidência: Remuneração dos estagiários e colaboradores deve refletir suas atribuições que muitas vezes fogem do que está acordado. Um plano de carreira sólido e transparente. Maior comunicação e integração entre as equipes

Boa oportunidade para quem busca um ritmo mais leve

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa muito grande, com amplo espaço, lugar bonito e agradável, numa cidade muito tranquila. Salários compatíveis com o mercado, política de folgas e emendas com o feriado, incentivo ao estudo. Cesta básica. Banco dentro da empresa, facilidade de empréstimo consignado.

Contras: Pouca clareza do plano de carreira, não dispõe de VR, ritmo de trabalho ocioso, não flexibilidade de horários. Burocracia para soluções de problemas pequenos. Comunicação ineficiente.

Conselhos para presidência: Coloquem ar condicionado na área de EaD. Diminuam a carga horária, reconsiderando o pouco volume trabalho. Invistam em comunicação interna e políticas de RH que promovam engajamento. Está claro que a empresa tem tudo para dar certo, mas precisa vir "aquele gás" por parte da liderança.

bom.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ambiente de trabalho, ótimos companheiro de trabalhos, funcionários capacitados, salario em dia, sempre a procura de melhorias e a aprendizados.

Contras: trabalho muito massivo , fazendo com que seja muito cansativo.

Instabilidade

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2005

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Lá você pode crescer, pois existe essa disponibilidade de oportunidades.

Contras: Instabilidade. Você nunca sabe ao certo se vai ser mandado embora ou se vai ficar mais um tempo. Todos vivem com esse medo lá.

Estou gostando muito.

Mogi das Cruzes, SP

Prós: O salário é ótimo, assim como os benefícios. Tem estacionamento.

Contras: Um ponto muito negativo é o fato de não ter vale refeição, que seria ótimo.

Universidade de Mogi das Cruzes (UMC)