Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na OLX

Como foi a entrevista de emprego?

• 50%

• 11%

Neutra

• 38%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.7 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na OLX

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa OLX, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Segunda vez que participo do processo seletivo e segunda experiência ruim idêntica a primeira. A recrutadora entrou em contato pelo Linkedin pedindo nº do telefone. Eu dei. Chegou a marcar de me ligar e deu bolo. Finalmente ligou numa quarta a tarde. Conversamos no telefone sobre a vaga e minhas experiências. Ela chegou a perguntar se eu havia participado de processo seletivo lá antes e contei minha experiência no ano anterior que a recrutadora desapareceu e não tive feedback. Ela disse que não é o padrão da empresa e sempre dão um feedback técnico ao candidato. Ok... Marcou um teste de skills presencial com a equipe técnica. Explicou mais ou menos como era. Um de algoritmos e um de arquitetura que não sabia direito explicar. Cheguei no escritório para entrevista e me mandaram pra uma sala. Veio um rapaz e passou um problema no quadro para resolver. Fiz o algoritmo que resolvia. Depois conversamos mais sobre o algoritmo e como deixa-lo mais simples e otimizado. Ele saiu, ela entra e fala que o feedback dele foi positivo. Disse que quando o candidato manda mal nesse primeiro teste já mandam pra casa. Depois vieram 2 rapazes para o teste de arquitetura (é basicamente infraestrutura e servidores), passaram um problema que existia dentro da OLX (desenhando no quadro) e perguntou como eu resolveria. Eu dividi o problema em 2, dei uma resposta para 1 e uma sugestão para o outro, que não saberia se resolveria. Ele me contou a solução que usaram lá (achei muito interessante) e conversamos sobre ela, os problemas, como otimizar, etc. Depois perguntaram mais sobre meu background, projetos que já havia feito, detalhes de alguns. Quando saiu volta a recrutadora e diz que o feedback deles havia sido positivo novamente, que por hoje era só e daria a resposta no mesmo dia sobre a continuidade. Em geral achei essa parte do processo muito positiva e diferente. Mas... a recrutadora desapareceu por dias e não deu resposta alguma. Entrou de férias. Cheguei a procurar outras recrutadoras da OLX pra saber se havia alguma resposta, até que finalmente uma respondeu: um e-mail genérico "decidimos não dar continuidade ao processo seletivo. Continue acompanhando nossas vagas e tente novamente". Segunda vez que sou recusado sem saber o motivo depois da recrutadora magicamente desaparecer. Li os casos aqui no Lovemondays e parece isso um padrão pra mim. Não sei como vou tentar uma próxima vez se não sei o que fiz de errado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O entrevistador passou um problema de algoritmo/programação o quadro para resolver
    R: Escrevi no quadro um algoritmo que resolvia.

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa OLX, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: A recrutadora entrou em contato por telefone. Conversamos por um tempo e a mesma disse que até quinta feira (da mesma semana) entraria em contato para dar a resposta se tinha sido aprovada pra a próxima etapa. Passou o dia informado e nada, esperei até a quarta da semana seguinte e enviei um e-mail perguntando. Prorrogaram o prazo para sexta daquela semana e mais uma vez nada de retorno. Na terça feira da outra semana enviaram um e-mail falando que não havia passado para a próxima etapa. Parece que essa falta de comprometimento é respeito em relação ao candidato é um mal recorrente. Se o RH nos avalia durante um processo seletivo também nos cabe como candidato avaliar as atitudes e ações (ou falta delas) das empresas durante o processo.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa OLX, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bastante interessante, e até bem rápido. Me candidatei à vaga pelo site deles, e após isso, umas duas semanas depois, entraram em contato comigo para realização de dois cases que me enviaram por email e deram uma semana para resolver. Após enviar as minhas respostas, poucos dias depois retomaram contato para me convidar à uma entrevista ainda na mesma semana. O ambiente do escritório é super confortável, até a moça da recepção era animada! Na entrevista foram simpáticos comigo, tanto a entrevistadora do RH, quanto os supervisores da área que eu estava me candidatando. A entrevista foi rápida e simples, nada complicada e bem descontraída. Recebi o resultado dois dias úteis depois da entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Que tipo de filme você gosta?

P: O que você costuma fazer nos tempos vagos?

P: Também me pediram, meio que de surpresa, pra apresentar o case que eu tinha feito.

Negociação: Não cheguei a negociar pois tanto o salário, quanto os benefícios, já batiam minhas expectativas.

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa OLX, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Não teve retorno da empresa, então achei um pouco desanimador. Mas o processo seletivo foi bastante diferenciado e achei bacana a dinâmica de grupo. Sem contar que o escritório é surreal de legal.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que sabe sobre a empresa.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa OLX, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: A primeira etapa foi na sede da empresa, era um grupo de cerca de 9 candidatos, a recrutadora primeiro falou sobre a empresa e depois nos levou pra conhecer o interior dela. Depois, na sala, houve uma apresentação pessoal, dinâmica pessoal e de grupo, onde nos dividimos em três grupos e resolvemos um case com relação aos valores da empresa, onde cada grupo teve que na frente se apresentar. Após isso, aplicaram duas provas (raciocínio lógico, língua portuguesa e a redação). Tudo isso durou cerca de 3 horas e então fomos dispensados. Dias depois ligaram informando a aprovação para a segunda etapa, que seria a criação de um vídeo, seguindo o roteiro e as orientações enviadas pelo e-mail. Após o envio do vídeo não tive retorno algum, achei uma falta de respeito pois mesmo a resposta talvez sendo negativa, nenhum candidato gosta de ficar esperando, sem receber algum tipo de feedback ou até agradecimento pela participação, afinal foram tempo e criatividade gastos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quando cada um recebeu um envelope, e neles continham valores da empresa. Ao abrir e lermos, na hora tivemos que falar sobre o que aquele valor se aplicava na nossa vida pessoal. Só podíamos abrir no momento que fôssemos falar, ou seja, não tinha tempo pra pensar ou elaborar algo.
    R: Não lembro. Peguei o valor "Estamos juntos" então foi fácil responder.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa OLX, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Tranquilo. Entrevista com mais 3 selecionados e uma redação(qual seria o maior desafio de trabalhar na olx) + entrevista com o gerente da área e semanas dps a resposta positiva ou negativa. Como a vaga era para ser preenchida o mais rápido possível, não houve dinâmica de grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que sabia sobre a empresa e qual seria o maior desafio de trabalhar lá.
    R: Expliquei o que li no site institucional

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa OLX, no mês de março de 2018.

Entrevista: Em um grupo de aproximadamente 15 pessoas, levaram para conhecer a empresa, depois cada um se apresentar informalmente e aí dividiu-se em 2 grupos para resolver um mini-case. Depois disso houveram 3 provas. Uma de português, uma de lógica e uma redação em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite um curiosidade sua.
    R: Falei da minha origem.

Entrevista de emprego para Analista Administrativo

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa OLX, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Profissionais qualificados, não fui aprovado, porém fui tratado com o maior respeito e tive o feedback da empresa. Estão de parabéns. Espero um dia poder ingressar, empresa que com certeza os colaboradores tem orgulho.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais as minhas expectativas? Qual o meu conhecimento profissional? porque trabalhar na OLX
    R: Crescer junto com a empresa

• Recebi

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Sênior

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa OLX, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Recebi um contato para uma entrevista remota. Conversei 30 minutos com um desenvolvedor. Ele informou que não precisaria me enviar o teste técnico. Mas recebi uma resposta do RH que estava fora do skill técnico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Que conhecimentos eu possuia em aws
    R: 4 anos de experiência com aws

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa OLX, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: A recrutadora entrou em contato pelo Linkedin pedindo numero de telefone. Dei. Uns dias depois me liga uma outra recrutadora da OLX querendo uma entrevista via telefone. Tivemos uma longa conversa (pausei meu expediente para tal), tudo que eu procurava batia perfeitamente com o que eles estavam procurando - até a visão a longo prazo, parecia o match perfeito. Ela ficou de me ligar na segunda da semana seguinte para dar um feedback, tanto positivo quanto negativo, e marcar uma entrevista pessoalmente na sexta. Desliguei feliz. Na segunda nada de contato. Terça nada. Quarta nada. Quinta nada. Sexta nada. Já era entrevista. Tive que tentar contato várias vezes via telefone e Linkedin até finalmente receber uma resposta sem paciência que não fui aprovado mas o currículo foi guardado pra futuras oportunidades (resposta padrão). Feedback? não teve. Jamais saberei o motivo de não ter sido chamado. Uns dias depois recebo um e-mail da OLX (até abri feliz achando que mudaram de ideia), mas era uma resposta robótica padrão falando o mesmo que a moça havia falado antes. Quem sabe na próxima tenho um feedback ou uma melhor experiência pelo menos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram perguntas padrão tipo quais tecnologias conhece, experiências em outras empresas, etc.

OLX

Descrição:A OLX está no Brasil desde 2010 estimulando uma nova cultura de consumo sustentável, conectando brasileiros para que eles possam comprar e vender de forma fácil e rápida.
Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o norueguês Schibsted.
Nossa sede fica no bairro do Flamengo (RJ) e também temos um escritório na Avenida Paulista (SP).