Como é trabalhar na OLX?

Crescimento profissional dentro da OLX

Prós: Um lugar totalmente dinâmico, alto astral, muito livre, tanto de comunicação expressão, tanto de ambiente de trabalho, você se sente a vontade para ser você mesmo e sempre tem feed back sobre seu desempenho. O tipo do lugar onde você acorda feliz para trabalhar.

Contras: Muitas coisas vão ser melhoradas por ser uma empresa nova no Brasil, mas eu particularmente me sinto satisfeita com praticamente tudo.

Conselhos para presidência: Existem funcionários que devem ser observados. Ás vezes muito tempo de casa não significa bom desenvolvimento de trabalho. Educação e respeito para com os demais é primordial, principalmente com fornecedores e possíveis parceiros. Existem pessoas que ainda não tem tanta maturidade profissional e por isso acabam passando uma imagem negativa pela empresa.

Top!

Prós: A empresa é muito boa, tem ótimos benefícios, um bom salário e o clima é muito descontraído.
    Todos gerentes ou CIO's são de fácil acesso e a politica portas abertas realmente é praticado.
    Indico esta empresa para pessoas que tenham um foco,queiram desenvolver-se pois terá muito sucesso.

Contras: Pessoas que destroem a real imagem da empresa.Reclamam de comida, a empresa não é uma cantina.Reclamam de possíveis relacionamentos, a empresa não é colégio interno.Reclamam de amizades com gerentes, lideres e afins, a empresa não é um centro de guerra.Reclamam de um salário não estável,a empresa também não é um orgão filantrópico que vai dar dinheiro á toa para pessoas que não se esforçam como deveriam.Reclamam de ações de pessoas, se elas postam fotos, fazem festas e afins ,A EMPRESA TAMBÉM NÃO É O BBB!
    Diante tudo isso dito acima, quem está na empresa e só sabe reclamar dos itens acima, acho que está no lugar errado.Se vc gastase 1/4 do seu tempo tomando conta da sua vida e do seu trabalho ,talvez já estaria em com cargo melhor com MUITO TRABALHO sem tempo para fofocas.
    Eu prezo por uma empresa que tenha muito amor, muitas amizades e reconhecimento diante uma boa postura e um bom trabalho.

Empresa com potencial desperdiçado em um ambiente tóxico

Prós: Salário compatível com o mercado, ambiente informal, bons profissionais como colegas de trabalho, eventuais cursos e viagens pagos pela empresa, horário razoavelmente flexível.

Contras: Politicagem, equipes e áreas competindo entre si e se prejudicando. Gerentes e diretores incompetentes e/ou ausentes, focados em escalar na hierarquia da empresa. Brigas internas e muita fofoca. Ações de fachada para as pessoas "participarem" das decisões gerenciais, só enganam quem é mais ingênuo. O RH só funciona para quem é da "panelinha" dos amigos.

Agente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Te deixa à vontade pra trabalhar de maneira confortável, clima descontraído - ainda que falsamente, boa infraestrutura, lanche liberado na empresa, pagamento em dia, bons benefícios.

Contras: Dominada pelq mentalidade tacanha de gerenciamento, gerencia incompetente, cresce quem puxa-saco, quem trabalha bem é limado até ser mandado embora, "política horizontal de portas abertas" mas ai de você passar pela gerencia, pouca chance de crescimento.

Conselhos para presidência: Preste atenção em quem vocês delegam para cargos de chefia. Vocês perderam profissionais excelentes devido a vaidades e más influências, seu RH não faz ideia do que acontece e não se importa, quem produz os números que vocês gostam não são as pessoas que os apresentam. Líderes que eram idolatrados e tinham ótimos resultados eram ignorados, prejudicados e mandados embora. Permanecem os incompetentes que bajulam a pessoa certa, fazem politicagem, se apropriam de ideias alheias e delegam suas obrigações pra outros. Só fachada.

Piada

Prós: Positivos? Acho que só os Benefícios, que mesmo assim tacam na cara. Cuidado não comam mais de um pão no café da manha se não é guerra.

Contras: Incrível né? Rsrs chega a ser engraçado. Hoje em dia nós temos que batalhar para poder ser alguém na vida e ter status na empresa. Na olx não é assim. Lá basta você ter um caso com alguém que sua vida esta feita. Isso é ridículo, pois enquanto uns que estão mofando na empresa fazendo tudo para ter um cargo legal, mal sabem que basta apenas conquistar os chefes daquela maneira bem marota né rsrsr.

Conselhos para presidência: Sejam mais Profissionais, viagens, salários ALTOS, roupa de grife, carro do ano, benefícios Bons, não faz de você um profissional e não faz da empresa um lugar bom de se trabalhar. As pessoas trabalham para sobreviver para ser alguém na vida, não ser esnobes e mesquinhos aonde aparenta ser alguém na vida sendo que na realidade é oco e podre por dentro

Falta motivação !

Assistente de Atendimento

Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho bacana, e jovem. Sem preconceito em relação à tatuagens, piercings e estilo. Plano de saúde oferecido é muito bom.
    Há sempre eventos internos para descontrair e haver uma aproximação de todas as áreas.

Contras: Área de atendimento muito prejudicada por conta de escalas . Não tem direito à Inglês como as demais áreas tem , e chance zero de crescimento. Isso desmotiva muito. Salário deveria ser proporcional ao tanto que trabalhamos. Pois não existe feriado e final de semana para quem trabalha no Atendimento.
    Aqui só tem chance quem é puxa saco, infelizmente... e não na verdade quem veste, aliás...vestia a camisa da empresa ...

Conselhos para presidência: Encontrar formas de motivar a equipe, pois nós fazemos nossa parte, porém existem muitas coisas que estão deixando a desejar em nossa área. Isso demostiva toda a equipe. É interessante para a empresa motivar essa área, para que não seja rotativa, com funcionários saindo e entrando a todo momento.

Desmotivado

Assistente de Qualidade

Prós: Um bom ambiente para se trabalhar. Com pessoas de espírito jovem. E ótimos benefícios.

Contras: Falta de oportunidade. Desvalorização. Descaso. Hipocrisia. Promessas não cumpridas.

Conselhos para presidência: Olhar mais e com mais valorização para quem carrega o piano nas costas, mas é desvalorizado por ser "peão" CS.

Lugar errado para quem deseja crescer.

Atendente

Prós: Tem um espaço onde oferecem tv e doces.

Contras: Aqui se trabalha igual um louco, sabado, domingo e feriados. Chance de crescer quase zero. O setor de atendimento é terrível, você é apenas mais um, prometem cursos e não cumprem, muda-se o horário de trabalho a todo momento. Os agentes do noturno sofrem porque não são vistos, são esquecídos na empresa. Ganham muito menos de quem trabalha no período noturno. Tem apenas 20 min de descanço por dia. Muito trabalho que não da tempo nem de ir no banheiro. Os demais setores mal olham na sua cara. Só cresce quem for amigo da gerente ou da supervisora. Para quem quiser crescer é uma perda de tempo trabalhar nessa empresa. O RH não motiva o funcionário, pelo contrário. Quando você leva algum problema é esnobado pela gerente do RH. O salário é baixo, a pressão é muito grande. A cada dia que passa torna-se mais difícil se motivar para o trabalho. Não existe esperança nem perspectiva de crescimento, mas quando vc entra o RH fala da empresa como se fosse a melhor do mundo, mas só sabe mesmo o tamanho da encrenca quando sentamos para trabalhar. O sistema é cheio de bug, se aprovamos algo indevido sofre o risco de até ser mandado embora. Temos que entregar categorias com 5 min. Não da tempo de respirar. É um lugar que prescisa muito de melhorias.

Conselhos para presidência: Mudar radicalmente a forma como é gerida o setor de atendimento. Incentivar os funcionário e abrir possibilidade de crescimento.

Valores não condizem com a realidade atua da empresa

Analista de Infraestrutura

Prós: Ambiente descontraído, sala de descompressão com jogos, salário e benefícios competitivos. Ótimos desafios, diversas tecnologias que transformam o dia a dia em um constante aprendizado.

Contras: O crescimento abrupto da empresa fez com que diversos processos surgissem sem forma ou base, juntamente com isso, tomadas de decisão totalmente top-down se tornaram comuns. Pouquíssimos líderes ainda possuem os valores pregados pela empresa, a maioria recebe mal os feedbacks dos funcionários, o que torna visível a crescente insatisfação no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Avaliações 360 (que hoje são praticamente inexistentes) deveriam ser mais constantes e ter maior peso sobre as campanhas para melhorar a satisfação dos funcionários. Diversos talentos foram perdidos por má gestão.

Rumo a ser a melhor empresa para se trabalhar!

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: Clima, Ambiente de Trabalho e Salário acima da média do mercado. A empresa pensa muito no bem estar do funcionário, busca escutar as dores e as alegrias de cada um.

Contras: Precisa investir mais em benefícios diferenciados e tentar montar uma estratégia de mercado mais sólida, a empresa tem constantes alterações de estrutura.

Conselhos para presidência: Olhe para a estratégia de forma a construir uma empresa sustentável!

OLX

Descrição:A OLX está no Brasil desde 2010 estimulando uma nova cultura de consumo sustentável, conectando brasileiros para que eles possam comprar e vender de forma fácil e rápida.
Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o norueguês Schibsted.
Nossa sede fica no bairro do Flamengo (RJ) e também temos um escritório na Avenida Paulista (SP).