Como é trabalhar na OLX?

"manda quem pode e obedece quem tem juízo"

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aparentemente um ótimo local para se trabalhar, porém só cresce e tem estabilidade quem "puxa o saco" dos gestores. Alta rotatividade de funcionários e o medo de ser demitido está presente no dia a dia. O salário melhorou bastante.

Contras: Péssima gestão em todos os níveis. Bons profissionais são mandados embora todos os dias. Há uma casta vertical de funcionários que não trabalham bem e denigrem a imagem dos colegas.

Conselhos para presidência: Participem do cotidiano dos seus funcionários e parem de se preocupar mais com números do que com qualidade. Qualidade sempre deve estar em primeiro lugar, números vem com o tempo de maneira natural e sólida.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não lembro mais, sonente a parte em que os funcionários podem andar de forma a vontade.

Contras: Vários: salário, horário, escala, diferença de salários no mesmo setor e função dentre milhares que eu teria que escrever 2 dias.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários, são pessoas e seres humanos. Estão construindo uma ótima empresa, mas os funcionários são os orgãos principais dela e quando menos esperar um dia vai acabar.

Um lugar que se perdeu

Atendente

Prós: Bons beneficios e otimo plano de saude. Infelizmente,nao vejo mais nada de positivo.

Contras: Antes da fusao era bom,agora,virou um inferno. A empresa,que ja nao era grande coisa,se perdeu por completo.

Conselhos para presidência: Na boa,fechem as portas! A empresa se perdeu totalmente nos seus valores,fora que o site continua a mesma porcaria. Aceitem: nunca a olx vai ser o numero um dos classificados. E adimitam,a fusao com o bom negocio foi uma pessima ideia.

O pior lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os benefícios e o salário,e mesmo assim, isso era tacado na sua cara.

Contras: Conseguiu ser a pior empresa que eu trabalhei,quando me contrataram, foi informado que era 44 horas semanais,e quando terminou o treinamento,descobri que era por escala. você é totalmente iludido,desde o momento da entrevista,achando que a olx é a melhor empresa do mundo,mas só descobre o tamanho da encrenca quando começa a trabalhar. A ferramenta de trabalho é ruim, pressão, o desrespeito e indiretas de todo o tipo,para todo o lado. Fora a escala de trabalho,que é muito mal feita, e sempre colocava os mesmos para trabalhar final de semana a mais,enquanto os queridinhos sempre eram beneficiados. só posso dizer uma coisa:graças a deus me livrei!

Conselhos para presidência: Tudo que podia ser dito, já foi e ninguém deu ouvidos,então,colham o que plantaram. vocês trocaram qualidade por mão de obra barata e gente chula, pois bem, parabéns,estão tendo a empresa que merecem!

Ar condicionado por favor

Prós: Empresa moderna , bons benefícios.

Contras: As escalas de trabalho , são muito mal divididas , sempre favorecendo as mesmas pessoas. Passamos o mês todo trabalhando sem ar condicionado , passando mal , e ninguém toma nenhuma atitude. De segunda a sexta o ar fica ligado o dia todo , e aos finais de semana não ligam , acham que somos robôs . Um descaso. Não podemos sequer reclamar disso.

Conselhos para presidência: Tratem melhor a equipe de CS , também somos gente !!!

Socorro !!!

Prós: Salgadinho , refrigerante à vontade. Sorteio de brindes , colegas mais falsos do que uma nota de 3 reais ...kkkkkk Só usando o sarcasmo mesmo ...

Contras: Customer virou um ninho de cobras ! O negócio é chegar para trabalhar mudo e surdo , pois as pessoas usam qualquer coisa para te prejudicar com superior. Fofoca e leva e trás... Perdi colegas de trabalho competentes por conta desse povo fofoqueiro e maldoso ! Estou rezando para que me demitam logo também !!! Que esse povo mal caráter se mate sozinho !

Piada

Prós: Positivos? Acho que só os Benefícios, que mesmo assim tacam na cara. Cuidado não comam mais de um pão no café da manha se não é guerra.

Contras: Incrível né? Rsrs chega a ser engraçado. Hoje em dia nós temos que batalhar para poder ser alguém na vida e ter status na empresa. Na olx não é assim. Lá basta você ter um caso com alguém que sua vida esta feita. Isso é ridículo, pois enquanto uns que estão mofando na empresa fazendo tudo para ter um cargo legal, mal sabem que basta apenas conquistar os chefes daquela maneira bem marota né rsrsr.

Conselhos para presidência: Sejam mais Profissionais, viagens, salários ALTOS, roupa de grife, carro do ano, benefícios Bons, não faz de você um profissional e não faz da empresa um lugar bom de se trabalhar. As pessoas trabalham para sobreviver para ser alguém na vida, não ser esnobes e mesquinhos aonde aparenta ser alguém na vida sendo que na realidade é oco e podre por dentro

Lugar errado para quem deseja crescer.

Atendente

Prós: Tem um espaço onde oferecem tv e doces.

Contras: Aqui se trabalha igual um louco, sabado, domingo e feriados. Chance de crescer quase zero. O setor de atendimento é terrível, você é apenas mais um, prometem cursos e não cumprem, muda-se o horário de trabalho a todo momento. Os agentes do noturno sofrem porque não são vistos, são esquecídos na empresa. Ganham muito menos de quem trabalha no período noturno. Tem apenas 20 min de descanço por dia. Muito trabalho que não da tempo nem de ir no banheiro. Os demais setores mal olham na sua cara. Só cresce quem for amigo da gerente ou da supervisora. Para quem quiser crescer é uma perda de tempo trabalhar nessa empresa. O RH não motiva o funcionário, pelo contrário. Quando você leva algum problema é esnobado pela gerente do RH. O salário é baixo, a pressão é muito grande. A cada dia que passa torna-se mais difícil se motivar para o trabalho. Não existe esperança nem perspectiva de crescimento, mas quando vc entra o RH fala da empresa como se fosse a melhor do mundo, mas só sabe mesmo o tamanho da encrenca quando sentamos para trabalhar. O sistema é cheio de bug, se aprovamos algo indevido sofre o risco de até ser mandado embora. Temos que entregar categorias com 5 min. Não da tempo de respirar. É um lugar que prescisa muito de melhorias.

Conselhos para presidência: Mudar radicalmente a forma como é gerida o setor de atendimento. Incentivar os funcionário e abrir possibilidade de crescimento.

Falta motivação !

Assistente de Atendimento

Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho bacana, e jovem. Sem preconceito em relação à tatuagens, piercings e estilo. Plano de saúde oferecido é muito bom.
    Há sempre eventos internos para descontrair e haver uma aproximação de todas as áreas.

Contras: Área de atendimento muito prejudicada por conta de escalas . Não tem direito à Inglês como as demais áreas tem , e chance zero de crescimento. Isso desmotiva muito. Salário deveria ser proporcional ao tanto que trabalhamos. Pois não existe feriado e final de semana para quem trabalha no Atendimento.
    Aqui só tem chance quem é puxa saco, infelizmente... e não na verdade quem veste, aliás...vestia a camisa da empresa ...

Conselhos para presidência: Encontrar formas de motivar a equipe, pois nós fazemos nossa parte, porém existem muitas coisas que estão deixando a desejar em nossa área. Isso demostiva toda a equipe. É interessante para a empresa motivar essa área, para que não seja rotativa, com funcionários saindo e entrando a todo momento.

Começou bem mas agora vai mal...

Analista de Qualidade

Prós: Possui frutas a disposição do funcionário, café, biscoitos. Área de descontração com sinuca, totó e mesa de baralho, video-games, cadeira de massagem. Festas no fim do mês. Offsites.

Contras: Quando a empresa estava iniciando em seu crescimento tratava os funcionários como pessoas agora tratam como se fossem números. Fazendo distinção de quem vai ou não no offsite e até mesmo em outros eventos. Tudo é dinheiro.

OLX

Descrição:A OLX está no Brasil desde 2010 estimulando uma nova cultura de consumo sustentável, conectando brasileiros para que eles possam comprar e vender de forma fácil e rápida.
Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o norueguês Schibsted.
Nossa sede fica no bairro do Flamengo (RJ) e também temos um escritório na Avenida Paulista (SP).