Como é trabalhar na OLX?

Uma boa empresa, mas um pouco desalinhada quanto a cultura

Desenvolvedor Sênior

Prós: Ambiente agradável, produto interessante e desafiador, equipe de alto nível. Ótimo salário.

Contras: Desalinhamento da cultura proposta e o que é posto em prática. Empresa com mentalidade data driven, porém com algumas decisões top down sem razões explícitas.

Excelente ambiente para desenvolvimento

Product Owner

Prós: Cultura e valores bem consolidados, ótimo ambiente de trabalho, super colaborativo. Tenho muito orgulho de trabalhar na OLX, e poder gerar impacto na vida de tantos brasileiros. Nosso produto é reconhecido, a empresa cresce constantemente e gera muitas oportunidades de desenvolvimento profissional. É uma empresa super inclusiva, com espaço para profissionais de diferentes backgrounds.

Contras: Planejamento e comunicação entre áreas um pouco confusos - natural pra uma empresa num setor tão dinâmico, e que saiu de um patamar de start-up há pouco tempo. Os processos ainda estão sendo maturados e estabelecidos, mas sem perder a informalidade e agilidade.

Conselhos para presidência: Um pouco de cobrança por resultados tangíveis é sempre importante. Percebemos algumas áreas, como o comercial, com muita desorganização e resultados ainda questionáveis, mesmo com lideranças super sênior.

Empresa em constante crescimento com muito potencial

Desenvolvedor Android

Prós: Time muito qualificado, ambiente de trabalhao perfeito, iniciativas internas e no mercado de trabalho, salários/benefícios muito bons, visão e cultura bem sóludos, carga horária flexível.

Contras: Metodologias e soluções legadas, novos times/squads não são bem vistos, burocratização de certos processos, só dá crédito a pessoas que tem uma vida acadêmica exemplar e de marca(de UFRJ a Harvard) .

Conselhos para presidência: Tornar a empresa cada vez menos independente dos investidores, e acreditar mais nos funcionários do que em currículos perfeitos externos.

eles se preocupam muito com o funcionário e em dar a estrutura necessária pro cara. l

Prós: espaço RH qualificado modelo empreendedor preocupado com o funcionário marketplace muito bom para se trabalhar

Contras: tem gente com ego demais, mas tem em todos os lugares, né? o processo consegue ser bem complicado às vezes.

Um grande lugar para passar a maior parte do seu dia =D

Analista Comercial

Prós: O ambiente, as pessoas e o clima são excelentes. Tem sido ótimo viver tudo isso na organização. Existe harmonia e a comunicação até com a gestão é muito transparente e não existe qualquer limitação hierárquica para sugerir e contribuir pro negócio.

Contras: A empresa tem crescido em ritmo acelerado, e como ônus. As nossas ferramentas que antigamente davam conta da demanda acabaram ficando pra traz. Entretanto, já se tomou a decisão de aperfeiçoar isso.

Conselhos para presidência: Comunicação e transparência, essa é uma característica da organização e manter isso com certeza será um trunfo.

Rumo a ser a melhor empresa para se trabalhar!

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: Clima, Ambiente de Trabalho e Salário acima da média do mercado. A empresa pensa muito no bem estar do funcionário, busca escutar as dores e as alegrias de cada um.

Contras: Precisa investir mais em benefícios diferenciados e tentar montar uma estratégia de mercado mais sólida, a empresa tem constantes alterações de estrutura.

Conselhos para presidência: Olhe para a estratégia de forma a construir uma empresa sustentável!

Lugar muito bom para trabalhar

Desenvolvedor

Prós: Ambiente muito confortável para trabalhar. Muita perspectiva de crescimento da empresa. Muitos desafios interessantes e visão de ser grande protagonista no mercado de tecnologia no Brasil

Contras: Sistema legado é muito grande. Algumas vezes difícil de poder trabalhar de forma veloz. O crescimento rápido origina também dificuldade em conhecer o contexto de cada time/setor novo criado

Excelente empresa! Ótimo ambiente de trabalho!

Coordenador Comercial

Prós: Empresa em crescimento avassalador. Oportunidades constantes de desenvolvimento profissional. Ambiente criativo e colaborativo. Participação ativa na tomada de decisão. Profissionais (pares, gestoras e liderados) competentes e ambiente bastante descontraído. A empresa remunera acima da média do mercado, tem excelentes benéficos e ainda oferece mimos para os colaboradores como café da manhã, chocolates, sucos, doces, balas, entre outros.

Contras: Devido o crescimento rápido da empresa, existem pontos de melhoria para amadurecimento e sustentação do negócio. Os pontos estão sendo trabalhados.

Conselhos para presidência: Continuar com o relacionamento próximo e com a abertura para conversas.

Como toda empresa, há problemas! Mas é a melhor empresa em que já trabalhei!

Analista de Infraestrutura

Prós: Times Unidos, alguma diversão, ambiente mais descontraído que o normal, ótimos profissionais, muitas trocas de experiência, além de eventos com temas que visam sempre melhorar o conhecimento dos funcionários.

Contras: Falta de definição e clareza em alguns processos internos. Dificuldade de interação com algumas áreas. A empresa ainda está em fase de definições e parametrização. Anda falta um certo grau de maturidade.

Conselhos para presidência: Manter a transparência e canais de comunicação sempre abertos em todas as áreas é benéfico para todos!

Uma ótima empresa, indicaria com certeza!

Telesales

Prós: Ambiente de trabalho, colegas sensacionais, muito aprendizado, possibilidade de crescimento. Bons benefícios, salários competitivos. Liderança aberta para comunicação.

Contras: Como toda empresa, tem muitos pontos ainda a serem melhorados, mas temos visto grandes esforços para que mudanças positivas venham ser alcançadas. Prestar um pouco mais de atenção na liderança que esta um pouco há mais tempo, pois se acha no direito de fazer o que bem entende e isso faz com que muitos se desanimem, mas também vejo que quando a empresa tem conhecimento dessas situações prontamente toma as atitudes corretas para com os mesmos. Um ponto a ser mais cuidado é a possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Apenas estar mais próximo e tentar tomar as atitudes que vem tomando com maior antecipação, evitando assim que os problemas tomem as proporções que vem tomando. Com isso, evitaremos problemas maiores.

OLX

Descrição:Criado em Nova York, nos Estados Unidos, a OLX é um dos maiores sites de classificados no mundo, presente em 96 países e com mais de 41 idiomas. No site, é possível anunciar produtos para venda e realizar compras de diferentes produtos ou serviços, como imóveis, carros, entre outros produtos. O anúncio é grátis, o que atrai diversos comerciantes, e está disponível em mais de uma plataforma, como a online e por aplicativo móvel para tablets e smartphones.