Como é trabalhar na OLX?

Excelente

Prós: Segmento de atuação, cenário positivo, cultura e valores muito bem definidos. possibilidade de atuar com autonomia, ambiente flexível, escritório muito legal.

Contras: Empresa jovem, com muitos processos para estruturar, muitas mudanças. Não considero isto como negativo, mas as pessoas tem que saber se adaptar à isto.

Bom mas pode melhorar

Prós: Excelente empresa. Tds tem voz no processo decisório. Tem bons benefícios e modos de engajar os funcionários. Rh poderia ser mais atuante e presente

Contras: Liderança é fraca. Apesar de ter bons benefícios e modos de engajar os funcionários, o Rh poderia ser mais atuante e presente. Deveria tratar igual funcionarios de relacionamento e cs

Gosto de trabalhar lá

Desenvolvedor

Prós: Empresa cool, posso ir de bermuda, lanche, sala de jogos, salários atrativos, possibilidades infinitas de aprendizados, carreira em Y, plano de carreira.

Contras: Politicagem, as áreas são como empresas totalmente diferentes, pessoas com potencial não são bem aproveitadas, pouca visibilidade dos projetos de outras áreas

Uma empresa que todos recomendam

Desenvolvedor

Prós: Muitos benefícios, profissionais competentes, valores fortes, plano de carreira, processos transparentes, ambiente agradável, iniciativa tecnológica no mercado

Contras: Falhas na comunicação interna, empresa dá as vezes mais valor a novos colaboradores do que aos veteranos, sem política de home oficce estabelecida

Ótima empresa pra se trabalhar

Assistente de Relacionamento I

Prós: Clima da empresa, benefícios, escritório divertido

Contras: Nada.

excelente empresa recomendo

Analista de Fraude JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: empresa muito boa, ela possui flexibilidade de horário para os funcionários, possui espaços para lazer dos funcionários e tempo de relaxamento, clima descontraído

Contras: no geral a empresa não possui pontos negativos, unica coisa é que dependendo da área ocorre muitas fofocas e comentários, que isso afeta clima e trabalho de todos, e alguns gestores não sabiam lidar com as situações

Empresa com oportunidade para fazer coisas novas e aprender muito! Um diferencial na carreira.

Engenheiro

Prós: A empresa possui um ambiente bem flexível e agradável de se trabalhar. O acolhimento de novos funcionários é algo de diferencial, pois faz com que se sinta em casa logo de cara. O ambiente cool e leve, permite que nos sintamos mais tranquilos também. A remuneração, ao menos para as áreas técnicas é um pouco acima do mercado do RJ, o que acaba atraindo bastante. Percebo que a empresa sempre tenta trazer novos benefícios para os funcionários.

Contras: Como a OLX está mudando de cenário, saindo de start up para uma empresa de médio/grande porte, muita coisa é nova e precisa ainda de políticas e procedimentos, mas percebo uma boa vontade dos gestores em entender e resolver isso. O RH infelizmente toma decisões em alguns momentos sem informar ou negociar com as equipes, o que em alguns momentos traz insatisfação. É perceptível também a dificuldade em alguns momentos na escolha da liderança correta das equipes, o que gera contratações e demissões em curto prazo de tempo. Muitas vezes perde-se um bom técnico e ganha-se um péssimo gestor. Quando o RH perceber que não adianta contratar um bom técnico para gerir uma equipe, porque não necessariamente o sujeito será um bom gestor, talvez as equipes passem a ganhar melhores líderes.

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais os empregados antes de implementar as mudanças. Fica claro muitas vezes que as áreas decidem e aplicam mudanças sem nem mesmo consultar a presidência, ao menos é o que se percebe das decisões do RH. Quando passar a ocorrer maior diálogo entre o RH, a presidência e a força de trabalho, as mudanças implementadas passarão realmente a refletir as necessidades do negócio, alinhadas com as necessidades da força de trabalho.

Empresa muito boa de se trabalhar. Liberdade e autonomia estão entre as palavras-chave.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Permite que você se desenvolva e cresça junto com a companhia. Um ótimo lugar para desenvolver-se profissional.

Contras: Em alguns pontos ainda é muito desorganizada. É uma empresa muito jovem e por isso, às vezes, peca pela falta de experiência gerencial de alguns funcionários em altas posições.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa está no caminho certo para se tornar uma das maiores empresas do país. Apesar do ponto negativo da ligeira desorganização (referente a projetos, processos de implementação e etc), a empresa vem evoluindo nos últimos anos.

Uma boa empresa, mas um pouco desalinhada quanto a cultura

Desenvolvedor Sênior

Prós: Ambiente agradável, produto interessante e desafiador, equipe de alto nível. Ótimo salário.

Contras: Desalinhamento da cultura proposta e o que é posto em prática. Empresa com mentalidade data driven, porém com algumas decisões top down sem razões explícitas.

Excelente ambiente para desenvolvimento

Product Owner

Prós: Cultura e valores bem consolidados, ótimo ambiente de trabalho, super colaborativo. Tenho muito orgulho de trabalhar na OLX, e poder gerar impacto na vida de tantos brasileiros. Nosso produto é reconhecido, a empresa cresce constantemente e gera muitas oportunidades de desenvolvimento profissional. É uma empresa super inclusiva, com espaço para profissionais de diferentes backgrounds.

Contras: Planejamento e comunicação entre áreas um pouco confusos - natural pra uma empresa num setor tão dinâmico, e que saiu de um patamar de start-up há pouco tempo. Os processos ainda estão sendo maturados e estabelecidos, mas sem perder a informalidade e agilidade.

Conselhos para presidência: Um pouco de cobrança por resultados tangíveis é sempre importante. Percebemos algumas áreas, como o comercial, com muita desorganização e resultados ainda questionáveis, mesmo com lideranças super sênior.

OLX

Descrição:A OLX está no Brasil desde 2010 estimulando uma nova cultura de consumo sustentável, conectando brasileiros para que eles possam comprar e vender de forma fácil e rápida.
Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o norueguês Schibsted.
Nossa sede fica no bairro do Flamengo (RJ) e também temos um escritório na Avenida Paulista (SP).