Como é trabalhar na OLX?

Empresa com oportunidade para fazer coisas novas e aprender muito! Um diferencial na carreira.

Engenheiro

Prós: A empresa possui um ambiente bem flexível e agradável de se trabalhar. O acolhimento de novos funcionários é algo de diferencial, pois faz com que se sinta em casa logo de cara. O ambiente cool e leve, permite que nos sintamos mais tranquilos também. A remuneração, ao menos para as áreas técnicas é um pouco acima do mercado do RJ, o que acaba atraindo bastante. Percebo que a empresa sempre tenta trazer novos benefícios para os funcionários.

Contras: Como a OLX está mudando de cenário, saindo de start up para uma empresa de médio/grande porte, muita coisa é nova e precisa ainda de políticas e procedimentos, mas percebo uma boa vontade dos gestores em entender e resolver isso. O RH infelizmente toma decisões em alguns momentos sem informar ou negociar com as equipes, o que em alguns momentos traz insatisfação. É perceptível também a dificuldade em alguns momentos na escolha da liderança correta das equipes, o que gera contratações e demissões em curto prazo de tempo. Muitas vezes perde-se um bom técnico e ganha-se um péssimo gestor. Quando o RH perceber que não adianta contratar um bom técnico para gerir uma equipe, porque não necessariamente o sujeito será um bom gestor, talvez as equipes passem a ganhar melhores líderes.

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais os empregados antes de implementar as mudanças. Fica claro muitas vezes que as áreas decidem e aplicam mudanças sem nem mesmo consultar a presidência, ao menos é o que se percebe das decisões do RH. Quando passar a ocorrer maior diálogo entre o RH, a presidência e a força de trabalho, as mudanças implementadas passarão realmente a refletir as necessidades do negócio, alinhadas com as necessidades da força de trabalho.

Empresa muito boa de se trabalhar. Liberdade e autonomia estão entre as palavras-chave.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Permite que você se desenvolva e cresça junto com a companhia. Um ótimo lugar para desenvolver-se profissional.

Contras: Em alguns pontos ainda é muito desorganizada. É uma empresa muito jovem e por isso, às vezes, peca pela falta de experiência gerencial de alguns funcionários em altas posições.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa está no caminho certo para se tornar uma das maiores empresas do país. Apesar do ponto negativo da ligeira desorganização (referente a projetos, processos de implementação e etc), a empresa vem evoluindo nos últimos anos.

Uma boa empresa, mas um pouco desalinhada quanto a cultura

Desenvolvedor Sênior

Prós: Ambiente agradável, produto interessante e desafiador, equipe de alto nível. Ótimo salário.

Contras: Desalinhamento da cultura proposta e o que é posto em prática. Empresa com mentalidade data driven, porém com algumas decisões top down sem razões explícitas.

Excelente ambiente para desenvolvimento

Product Owner

Prós: Cultura e valores bem consolidados, ótimo ambiente de trabalho, super colaborativo. Tenho muito orgulho de trabalhar na OLX, e poder gerar impacto na vida de tantos brasileiros. Nosso produto é reconhecido, a empresa cresce constantemente e gera muitas oportunidades de desenvolvimento profissional. É uma empresa super inclusiva, com espaço para profissionais de diferentes backgrounds.

Contras: Planejamento e comunicação entre áreas um pouco confusos - natural pra uma empresa num setor tão dinâmico, e que saiu de um patamar de start-up há pouco tempo. Os processos ainda estão sendo maturados e estabelecidos, mas sem perder a informalidade e agilidade.

Conselhos para presidência: Um pouco de cobrança por resultados tangíveis é sempre importante. Percebemos algumas áreas, como o comercial, com muita desorganização e resultados ainda questionáveis, mesmo com lideranças super sênior.

Empresa em constante crescimento com muito potencial

Desenvolvedor Android

Prós: Time muito qualificado, ambiente de trabalhao perfeito, iniciativas internas e no mercado de trabalho, salários/benefícios muito bons, visão e cultura bem sóludos, carga horária flexível.

Contras: Metodologias e soluções legadas, novos times/squads não são bem vistos, burocratização de certos processos, só dá crédito a pessoas que tem uma vida acadêmica exemplar e de marca(de UFRJ a Harvard) .

Conselhos para presidência: Tornar a empresa cada vez menos independente dos investidores, e acreditar mais nos funcionários do que em currículos perfeitos externos.

eles se preocupam muito com o funcionário e em dar a estrutura necessária pro cara. l

Prós: espaço RH qualificado modelo empreendedor preocupado com o funcionário marketplace muito bom para se trabalhar

Contras: tem gente com ego demais, mas tem em todos os lugares, né? o processo consegue ser bem complicado às vezes.

Um grande lugar para passar a maior parte do seu dia =D

Analista Comercial

Prós: O ambiente, as pessoas e o clima são excelentes. Tem sido ótimo viver tudo isso na organização. Existe harmonia e a comunicação até com a gestão é muito transparente e não existe qualquer limitação hierárquica para sugerir e contribuir pro negócio.

Contras: A empresa tem crescido em ritmo acelerado, e como ônus. As nossas ferramentas que antigamente davam conta da demanda acabaram ficando pra traz. Entretanto, já se tomou a decisão de aperfeiçoar isso.

Conselhos para presidência: Comunicação e transparência, essa é uma característica da organização e manter isso com certeza será um trunfo.

Rumo a ser a melhor empresa para se trabalhar!

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: Clima, Ambiente de Trabalho e Salário acima da média do mercado. A empresa pensa muito no bem estar do funcionário, busca escutar as dores e as alegrias de cada um.

Contras: Precisa investir mais em benefícios diferenciados e tentar montar uma estratégia de mercado mais sólida, a empresa tem constantes alterações de estrutura.

Conselhos para presidência: Olhe para a estratégia de forma a construir uma empresa sustentável!

Lugar muito bom para trabalhar

Desenvolvedor

Prós: Ambiente muito confortável para trabalhar. Muita perspectiva de crescimento da empresa. Muitos desafios interessantes e visão de ser grande protagonista no mercado de tecnologia no Brasil

Contras: Sistema legado é muito grande. Algumas vezes difícil de poder trabalhar de forma veloz. O crescimento rápido origina também dificuldade em conhecer o contexto de cada time/setor novo criado

Excelente empresa! Ótimo ambiente de trabalho!

Coordenador Comercial

Prós: Empresa em crescimento avassalador. Oportunidades constantes de desenvolvimento profissional. Ambiente criativo e colaborativo. Participação ativa na tomada de decisão. Profissionais (pares, gestoras e liderados) competentes e ambiente bastante descontraído. A empresa remunera acima da média do mercado, tem excelentes benéficos e ainda oferece mimos para os colaboradores como café da manhã, chocolates, sucos, doces, balas, entre outros.

Contras: Devido o crescimento rápido da empresa, existem pontos de melhoria para amadurecimento e sustentação do negócio. Os pontos estão sendo trabalhados.

Conselhos para presidência: Continuar com o relacionamento próximo e com a abertura para conversas.

OLX

Descrição:A OLX está no Brasil desde 2010 estimulando uma nova cultura de consumo sustentável, conectando brasileiros para que eles possam comprar e vender de forma fácil e rápida.
Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o norueguês Schibsted.
Nossa sede fica no bairro do Flamengo (RJ) e também temos um escritório na Avenida Paulista (SP).