Como é trabalhar na OLX?

desapega

Analista de Marketing III

Prós: é uma empresa muito boa de se trabalhar por conta das pessoas e da estrutura. Como tudo acontece de forma rápida e dinâmica, o desenvolvimento é grande

Contras: não existe um plano de carreira definido dentro da empresa e estruturado pelo RH. O que existe é a forma de crescimento atraves da meritocracia que as vezes nao acontce no tempo que vc espera

DogPool

Prós: Trata a nós,empregados,muito bem,se importam com nosso bem estar.Entretanto,ao mesmo tempo puxam nosso pé,para que façamos.um bom trabalho .

Contras: A empresa nao tem pontos negativos,somente poderia nos dar dinheiro por hora extra,o que seria de otimo grado para nós empregados,tirando isso,tudo 100%

Ambiente excelente acima do crescimento profissional

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal de startup e pessoas muito receptivas. Escritórios com otima infraestrutura. Eventos informais que auxiliam no network e que comunicam os direcionamentos estratégicos para todos.

Contras: Não há meritocracia, avaliação 360, feedbacks formais e promoções. Conta-se nos dedos as pessoas que na empresa inteira (mais de 500 funcionarios) foram promovidas de analistas para coordenadores e de coordenadores para gerentes. Isso indica duas coisas, que a empresa internamente não se preocupa em formar líderes (através de avaliações 360, feedbacks, avaliações de desempenho...) e que prefere contrata-los externamente. É uma empresa para iniciar a carreira (primeiro e segundo ano de analista) ou para entrar como Diretor. Se for entrar em alguma posição além dessas não recomendo, pois um ambiente informal com pessoas muito receptivas não substitui crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Implementação da cultura meritocrática e foco em melhorar os funcionarios. Como fazer? Primeiramente é importante começar uma implantação de uma avaliação de desempenho aliada a uma avaliação 360, para determinar quem são os melhores a serem promovidos e que merecem investimento.

Excelente

Prós: Segmento de atuação, cenário positivo, cultura e valores muito bem definidos. possibilidade de atuar com autonomia, ambiente flexível, escritório muito legal.

Contras: Empresa jovem, com muitos processos para estruturar, muitas mudanças. Não considero isto como negativo, mas as pessoas tem que saber se adaptar à isto.

Empresa boa de trabalhar se você não for da Publicação

Assistente de Publicidade e Propaganda

Prós: Ambiente maravilhoso para se trabalhar. A empresa possui um espaço acoplado a copa que tem sinuca, totó, fliperama e uma cadeira de massagem maravilhosa.

Contras: Rotatividade absurda! Fazem o povo de publicação trabalhar que nem burro de carga pra bater metas de produção! É explícita a indiferença que o resto da empresa tem com o pessoal dessa área que é considerada a "ralé" da empresa.

Conselhos para presidência: Passem a tratar o povo de publicação com mais respeito! É desumano em certos momentos como vocês os tratam.

Bom mas pode melhorar

Prós: Excelente empresa. Tds tem voz no processo decisório. Tem bons benefícios e modos de engajar os funcionários. Rh poderia ser mais atuante e presente

Contras: Liderança é fraca. Apesar de ter bons benefícios e modos de engajar os funcionários, o Rh poderia ser mais atuante e presente. Deveria tratar igual funcionarios de relacionamento e cs

Gosto de trabalhar lá

Desenvolvedor

Prós: Empresa cool, posso ir de bermuda, lanche, sala de jogos, salários atrativos, possibilidades infinitas de aprendizados, carreira em Y, plano de carreira.

Contras: Politicagem, as áreas são como empresas totalmente diferentes, pessoas com potencial não são bem aproveitadas, pouca visibilidade dos projetos de outras áreas

Uma empresa que todos recomendam

Desenvolvedor

Prós: Muitos benefícios, profissionais competentes, valores fortes, plano de carreira, processos transparentes, ambiente agradável, iniciativa tecnológica no mercado

Contras: Falhas na comunicação interna, empresa dá as vezes mais valor a novos colaboradores do que aos veteranos, sem política de home oficce estabelecida

Ótimo lugar.

Engenheiro Sênior

Prós: Cultura descontraída, liberdade na tomada de decisões. Autonomia para execução. Bons benefícios. Colegas de trabalho super capacitados e prontos a ajudar.

Contras: Não possui a cultura de ter especialistas, não tem o papel de tester. Não fica claro como podemos crescer. Falta uma orientação de decisões na Carreira.

Peca no que a maioria das empresas peca: liderança

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desafios interessantes de escalabilidade de serviços devido ao alto número de usuários. Possui pessoa extremamente competentes trabalhando lá.

Contras: O comando e controle é regra com a maioria dos gerentes. Os valores da empresa são interpretados de maneira diferente. E quem tem a palavra final é sempre o gerente/diretor.

OLX

Descrição:A OLX está no Brasil desde 2010 estimulando uma nova cultura de consumo sustentável, conectando brasileiros para que eles possam comprar e vender de forma fácil e rápida.
Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o norueguês Schibsted.
Nossa sede fica no bairro do Flamengo (RJ) e também temos um escritório na Avenida Paulista (SP).