Como é trabalhar na OLX?

Humana

Head of Customer Success

Prós: Super open mind, mega acessivel, staff bem poderoso no conhecimento, muita ajuda entre os teams, reconhecem seu trabalho, dão responsabilidades

Contras: Muita mudança, é um negócio muito rápido, há pouco controlo nos usuários r na sua retenção, o desenvolvimento do produto não é local o que dificulta

Olx

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Plano de carreira bem bacana, ambiente informal, bem bacana, beneficios muito bons e salario na media do mercado, liderança bem próxima e aberta a ideias, possibilidade de tocar projetos com total autonomia

Contras: Por ser uma start up os processos e regras ainda sai bem desestruturados assim como a politica de comissionamento, as areas em muios casos competem entre si

A empresa que precisa respeitar seus funcionários operacionais.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é ótimo no quesito pagamento. Seja de salário, benefícios, até mesmo em seu vale transporte. Ambiente de trabalho limpo e organizado, reservado e de ótima estrutura.

Contras: Não há respeito com o trabalhador por parte de algumas hierarquias. Se for falar com RH não pode, suas lideranças te coagem a falar com eles qualquer dos seus problemas. Existe uma diferença grande de quem pode e quem não. Se você for da área de operações, nem bom dia as pessoas de outras áreas mais altas te dão. Somos todos donos ? A propaganda mais enganosa feita por essa empresa.

Conselhos para presidência: Fique mais atento ao que acontece na sua empresa, pensa mais no humano, não em monetização, nem sempre um salário alto paga a paz de alguém. Avalie melhor sua equipe hierárquica, te garanto que você vai ver muitos erros.

Tamojunto :(

Prós: Ótimo lugar para trabalhar , aconchegante , não ligam para aparência comercial inclusive em algumas áreas até de chinelo pode-se trabalhar , vale refeição/alimentação muito bom , salario legal

Contras: É exigido ensino superior para o pessoal que trabalha na operação do site (relacionamento e revisão) , porém nesses cargos não vejo nenhum motivo para que se precise de curso superior , apenas com o treinamento dado pela empresa já era o bastante , além disso é muita "panela" para conseguir promoções quase sempre o melhor(visto pela análise dos dados) não é o que ficará com a vaga e sim quem os gestores "acham que são os melhores"

Gosto muito de trabalhar aqui!

Coordenador

Prós: Bom ambiente de trabalho, as pessoas são muito boas tecnicamente e a alta gestão se preocupa com o desenvolvimento profissional dos funcionários

Contras: Progressão salarial não é tão boa assim, pois depende do cargo. Apesar que isso deve ser para qq empresa. Não tem mais nada de ruim, depende muito do time

Conselhos para presidência: Bom ambiente de trabalho

Minha maior escola!

Gerente

Prós: Cultura, mudanças e desafios constantes, preocupação genuína com as pessoas, desenvolvimento contínuo do time de liderança, muitas ações de engajamento.

Contras: Desalinhamento entre áreas é um grande problema de várias empresas e na OLX não é diferente. Ainda assim percebemos uma preocupação grande da empresa para sanar esse problema investindo muito em canais diversos de comunicação.

Uma ótima empresa para se aprender e desenvolver

Analista de Marketing Sênior

Prós: A colaboração entre equipes é real. Não tinha visto algo parecido em nenhuma das empreasas pelas quais havia passado. A localização é ótima. Perto do metrô e com muitas opções para almoçar. A empresa te dá muita liberdade para buscar novas areas e funções. Uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil e com cultura de produto muito forte.

Contras: O salário é um pouco abaixo do mercado em algumas áreas, com exceção de produto e tecnologia. Entendo essa questão pelo fato da oferta por essa mão de obra ser muito mais especializada, mas a diferença pro mercado é grande.

Estágio OLX

Estagiário de Big DataEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito boa, gostei bastante de ter trabalhado e me deu bastante oportunidade. Saí pois queria conhecer o mercado e toda a área de TI do estado, e aproveitar mais a universidade. Excelentes benefícios, e excelentes gestores, ao menos na área de Big Data.

Contras: Depende muito do time que se for trabalhar, acabei realizando trabalho diferente do meu time, o que não sincronizava bem. Não tive nenhum treinamento para poder começar a trabalhar, e como foi meu primeiro estágio tive que me virar muito mesmo tendo colegas no time, no entanto, ninguém gostava muito de explicar ou aconselhar o que fazer, era muito livre e para quem está começando não ter um horizonte é esquisito. Ainda me lembro palavras de um colega do time. "Procura algo pra fazer aí", para um estagiário recém contratado.

Ótima empresa para construir um relacionamento de curto/médio prazo.

Desenvolvedor Sênior

Prós: Ambiente agradável e descontraído, ótimos profissionais que auxiliam também no seu crescimento, desafios escaláveis e complexos para potencializar o seu melhor, autonomia no produto para exercer sua criatividade e liberdade tecnológica.

Contras: Explora bastante as soft-skills, não que não sejam importantes, mas tem isso acima das hard-skills, o que na minha opinião é um erro. Cultiva cultura da reunião, salas ocupadas para reuniões que poderiam ser apenas um email ou mensagem. Alta exigência na contratação de profissionais para criar projetos simples (Não para todos os projetos), acaba deixando times com apenas um desenvolvedor, o que na minha visão é deixa o time vulnerável. Profissionais valorizados são aqueles que entram no jogo político, isso enquadra sistema de stock-options e promoções, mascarando com o titulo de "profissionais que fazem acontecer".

Produto no caminho certo. Engenharia nem tanto.

Engenheiro Sênior

Prós: Um bom lugar para quem esta começando a carreira e quer aprender mais. Alguns times bastante competentes tecnicamente. Time de produto é muito bom.Desafio é interessante.

Contras: - Empresa com uma alta variação de maturidade dependendo de cada time. - Empresa não reconhece esforço e é bem vertical (apesar de se apresentar como horizontal). - Algumas pessoas são colocadas em um destaque desnecessário e alguns engenheiros são bem arrogantes e não tem soft skill. - O reconhecimento do seu trabalho é mais relacionado ao seu relacionamento com a gerencia/restante da OLX do com o que você realmente entrega. - Processo seletivo da empresa é falho e só avalia conhecimento academico. - Taxa de demissão é alta.

OLX

Descrição:A OLX está no Brasil desde 2010 estimulando uma nova cultura de consumo sustentável, conectando brasileiros para que eles possam comprar e vender de forma fácil e rápida.
Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o norueguês Schibsted.
Nossa sede fica no bairro do Flamengo (RJ) e também temos um escritório na Avenida Paulista (SP).