Como é trabalhar na OLX?

Experiência péssima!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, horário flexível, local de fácil acesso perto do metrô. Não tenho mais pontos positivos a destacar. Minha experiência nesta empresa foi ruim.

Contras: RH totalmente despreparado e imaturo para lidar com situações de conflito. Se mostram tendenciosos e não dão a devida atenção. Sem contar o “nariz em pé” e falta de humildade de alguns. Não tem plano de carreira definido, algumas áreas são extremamente machistas, com comentários e piadas homofóbicas, processos não definidos, a flexibilidade atrapalha você tentar implementar algumas sugestões, não há hierarquia, e por fim, a alta rotatividade não te dá segurança para que siga carreira.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor o RH, com funcionários maduros para saber lidar com situações inusitadas. Não adianta oferecer ambiente colorido, festinhas, se o quando mais precisamos, não temos apoio.

Excelente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente, bom ambiente de trabalho e bom relacionamento com os gestores. A melhor empresa que já trabalhei. Super Recomendo!

Contras: Não tenho pontos negativos a declarar. A empresa me deu várias oportunidades e fui muito feliz em fazer parte da família OLX. Foram 5 anos de muito amor.

Empresa excelente, com remuneração e tratamento ao funcionários ótimos.

Prós: Os pontos mais positivos, na minha visão, são: os valores da empresa; a autonomia dos funcionários; o ambiente descontraído; a cultura de feedback ser bem forte na empresa.

Contras: O ponto negativo da empresa é, por a mesma ser de tecnologia e nova, ter muitos processos e mudanças o tempo todo. Isso é um fator que causa insegurança.

Empresa ótima para se trabalhar no Rio de Janeiro, mesmo com alguns problemas.

Software Developer Engineer

Prós: Empresa inovadora, da autonomia e contribui para o crescimento profissional aos funcionários. Investe bastante em bem estar e qualidade de vida.

Contras: Plano de cargos nebuloso e pouca comunicação. Alguns gestores são ausentes, deixando seus gerenciados bastante tempo sem feedback de como seu trabalho está indo.

Olx é um ótimo lugar para trabalhar, mas tem fortes problemas de liderança

Especialista de Dados

Prós: Bom ambiente de trabalho; Bom salário; Benefícios compatíveis; Bons equipamentos de trabalho; Escritório com alimentação; Auxílio idiomas; No geral, adoro trabalhar na OLX, ainda não encontrei outra empresa com ambiente melhor.

Contras: Sem plano de carreira, normalmente você fica estagnado durante muito tempo, o que não incentiva as pessoas a permanecerem na empresa. Mudança constante de liderança, quando um líder novo chega normalmente não valoriza o funcionário que já estava na companhia, e formando nova equipe sempre os mais novos são mais valorizados.

Uma ótima experiência

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente com muitas energias boas, não tem pessoas ignorantes mas sim tranquilas com vontade de te ensinar a fim que fique tudo explicado para que não haja erro

Contras: Um dos pontos negativos eu acho que é a falta de oportunidade de efetivação pq apenas a pessoa tenha que arranjar uma amizade forte la dentro

Conselhos para presidência: Mantenha sempre focado

Sobre a OLX

Prós: A empresa é maravilhosa com seus funcionários. Cuida do bem estar, cuida do crescimento profissional, possui valores que todos se identificam e tem uma transparência que eu nunca vi em nenhum outro lugar.

Contras: A empresa pode trabalhar bastante no desenvolvimento da liderança. Tem muito o que fazer e se conseguirmos chegar num nível de líderes nota a 10, certamente a empresa vai ser tornar ainda mais referência.

Se você busca cultura e segurança profissional, recomendo muito!

Designer Sênior

Prós: Cultura incrível, gestão bem humana e confiável, ótimo ambiente de trabalho e pessoas super bacanas pra se trabalhar. O clima na OLX é sempre positivo e alegre.

Contras: Muita burocracia, muito legado de código (muito mesmo), pouca oportunidade para fazer mudanças e muita resistência (ou medo) da liderança pra mudanças muito grandes.

desapega

Analista de Marketing III

Prós: é uma empresa muito boa de se trabalhar por conta das pessoas e da estrutura. Como tudo acontece de forma rápida e dinâmica, o desenvolvimento é grande

Contras: não existe um plano de carreira definido dentro da empresa e estruturado pelo RH. O que existe é a forma de crescimento atraves da meritocracia que as vezes nao acontce no tempo que vc espera

DogPool

Prós: Trata a nós,empregados,muito bem,se importam com nosso bem estar.Entretanto,ao mesmo tempo puxam nosso pé,para que façamos.um bom trabalho .

Contras: A empresa nao tem pontos negativos,somente poderia nos dar dinheiro por hora extra,o que seria de otimo grado para nós empregados,tirando isso,tudo 100%

OLX

Descrição:A OLX está no Brasil desde 2010 estimulando uma nova cultura de consumo sustentável, conectando brasileiros para que eles possam comprar e vender de forma fácil e rápida.
Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o norueguês Schibsted.
Nossa sede fica no bairro do Flamengo (RJ) e também temos um escritório na Avenida Paulista (SP).