Como é trabalhar na OLX?

Valores não condizem com a realidade atua da empresa

Analista de Infraestrutura

Prós: Ambiente descontraído, sala de descompressão com jogos, salário e benefícios competitivos. Ótimos desafios, diversas tecnologias que transformam o dia a dia em um constante aprendizado.

Contras: O crescimento abrupto da empresa fez com que diversos processos surgissem sem forma ou base, juntamente com isso, tomadas de decisão totalmente top-down se tornaram comuns. Pouquíssimos líderes ainda possuem os valores pregados pela empresa, a maioria recebe mal os feedbacks dos funcionários, o que torna visível a crescente insatisfação no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Avaliações 360 (que hoje são praticamente inexistentes) deveriam ser mais constantes e ter maior peso sobre as campanhas para melhorar a satisfação dos funcionários. Diversos talentos foram perdidos por má gestão.

Começou bem mas agora vai mal...

Analista de Qualidade

Prós: Possui frutas a disposição do funcionário, café, biscoitos. Área de descontração com sinuca, totó e mesa de baralho, video-games, cadeira de massagem. Festas no fim do mês. Offsites.

Contras: Quando a empresa estava iniciando em seu crescimento tratava os funcionários como pessoas agora tratam como se fossem números. Fazendo distinção de quem vai ou não no offsite e até mesmo em outros eventos. Tudo é dinheiro.

Uma boa empresa, mas um pouco desalinhada quanto a cultura

Desenvolvedor Sênior

Prós: Ambiente agradável, produto interessante e desafiador, equipe de alto nível. Ótimo salário.

Contras: Desalinhamento da cultura proposta e o que é posto em prática. Empresa com mentalidade data driven, porém com algumas decisões top down sem razões explícitas.

Excelente ambiente para desenvolvimento

Product Owner

Prós: Cultura e valores bem consolidados, ótimo ambiente de trabalho, super colaborativo. Tenho muito orgulho de trabalhar na OLX, e poder gerar impacto na vida de tantos brasileiros. Nosso produto é reconhecido, a empresa cresce constantemente e gera muitas oportunidades de desenvolvimento profissional. É uma empresa super inclusiva, com espaço para profissionais de diferentes backgrounds.

Contras: Planejamento e comunicação entre áreas um pouco confusos - natural pra uma empresa num setor tão dinâmico, e que saiu de um patamar de start-up há pouco tempo. Os processos ainda estão sendo maturados e estabelecidos, mas sem perder a informalidade e agilidade.

Conselhos para presidência: Um pouco de cobrança por resultados tangíveis é sempre importante. Percebemos algumas áreas, como o comercial, com muita desorganização e resultados ainda questionáveis, mesmo com lideranças super sênior.

Empresa jovem, dinâmica

Assistente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura diferenciada(jogos, video game, instrumentos musicais), comunicação interna, possibilidade de confraternização com todos os setores 1 vez ao mês e encontro mensal com o CEO da empresa, lanches e bebidas liberados para os funcionários, plano de saúde muito bom. Há oportunidade para jovens que não possuem experiência profissional.

Contras: Infelizmente não é uma empresa que a meritocracia é seguida afinco, melhor ser amigo/parente de alguém superior para garantir uma promoção. A empresa tenta vender a ideia que todos são donos da empresas e há abertura para opinar sobre melhorias, mas na prática isso não existe, ainda mais se você for da operaçao...somente produza, produza, produza.

Empresa em constante crescimento com muito potencial

Desenvolvedor Android

Prós: Time muito qualificado, ambiente de trabalhao perfeito, iniciativas internas e no mercado de trabalho, salários/benefícios muito bons, visão e cultura bem sóludos, carga horária flexível.

Contras: Metodologias e soluções legadas, novos times/squads não são bem vistos, burocratização de certos processos, só dá crédito a pessoas que tem uma vida acadêmica exemplar e de marca(de UFRJ a Harvard) .

Conselhos para presidência: Tornar a empresa cada vez menos independente dos investidores, e acreditar mais nos funcionários do que em currículos perfeitos externos.

eles se preocupam muito com o funcionário e em dar a estrutura necessária pro cara. l

Prós: espaço RH qualificado modelo empreendedor preocupado com o funcionário marketplace muito bom para se trabalhar

Contras: tem gente com ego demais, mas tem em todos os lugares, né? o processo consegue ser bem complicado às vezes.

Não é o que parece ser.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, as pessoas de fato se ajudam (na sua grande maioria), empresa vem crescendo bastante, estão tentando melhorar em outros pontos.

Contras: Líderes ruins, péssima comunicação, não agem de acordo com o que pregam. Cresce mais aqueles que estão sempre na barra dos seus líderes do que os que de fato são competentes. Não tem plano de carreira.

Um grande lugar para passar a maior parte do seu dia =D

Analista Comercial

Prós: O ambiente, as pessoas e o clima são excelentes. Tem sido ótimo viver tudo isso na organização. Existe harmonia e a comunicação até com a gestão é muito transparente e não existe qualquer limitação hierárquica para sugerir e contribuir pro negócio.

Contras: A empresa tem crescido em ritmo acelerado, e como ônus. As nossas ferramentas que antigamente davam conta da demanda acabaram ficando pra traz. Entretanto, já se tomou a decisão de aperfeiçoar isso.

Conselhos para presidência: Comunicação e transparência, essa é uma característica da organização e manter isso com certeza será um trunfo.

Rumo a ser a melhor empresa para se trabalhar!

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: Clima, Ambiente de Trabalho e Salário acima da média do mercado. A empresa pensa muito no bem estar do funcionário, busca escutar as dores e as alegrias de cada um.

Contras: Precisa investir mais em benefícios diferenciados e tentar montar uma estratégia de mercado mais sólida, a empresa tem constantes alterações de estrutura.

Conselhos para presidência: Olhe para a estratégia de forma a construir uma empresa sustentável!

OLX

Descrição:A OLX está no Brasil desde 2010 estimulando uma nova cultura de consumo sustentável, conectando brasileiros para que eles possam comprar e vender de forma fácil e rápida.
Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o norueguês Schibsted.
Nossa sede fica no bairro do Flamengo (RJ) e também temos um escritório na Avenida Paulista (SP).