Como é trabalhar na OLX?

Boa oportunidade para alavancar a carreira

Analista Júnior

Prós: O ambiente é flexível, como é de se esperar de uma empresa de técnologia. O escritório realmente é um fator que acaba contribuindo muito para a qualidade de vida no trabalho.

Contras: Devido ao crescimento acelerado, a empresa carece de políticas de cargos e salários sólida e de projeção de carreira. Com isso, a retenção de talentos tem se mostrado um problema.

Conselhos para presidência: Investir em infra estrutura para garantir um crescimento sustentável

Empresa muito boa de se trabalhar. Liberdade e autonomia estão entre as palavras-chave.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Permite que você se desenvolva e cresça junto com a companhia. Um ótimo lugar para desenvolver-se profissional.

Contras: Em alguns pontos ainda é muito desorganizada. É uma empresa muito jovem e por isso, às vezes, peca pela falta de experiência gerencial de alguns funcionários em altas posições.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa está no caminho certo para se tornar uma das maiores empresas do país. Apesar do ponto negativo da ligeira desorganização (referente a projetos, processos de implementação e etc), a empresa vem evoluindo nos últimos anos.

A Olx é uma empresa empenhada na alegria do funcionários.

Especialista de Dados

Prós: Excelente ambiente de trabalho, descontraído, moderno, escritório confortável com cozinha, video game, cadeira de massagem, empresa preocupada com o bem estar e alegria dos funcionários.

Contras: As faixas salariais de cada cargo não são claras, o home office até pode acontecer, mas não é uma cultura na empresa. Por se tratar de uma empresa de tecnologia deveriam considerar mais a questão do home office.

Mudança, velocidade e liberdade

Analista de Processos Júnior

Prós: A empresa dá liberdade para criação. Desde o estagiário ao MT, as ideias são ouvidas e debatidas. Por ser uma empresa de tecnologia, há transformações a todo momento. O ambiente é descontraído e a cultura é visível. Os valores são levados a sério e a meritocracia funciona.

Contras: A empresa sai do cenário de uma start up e vira uma das gigantes do mercado, isso faz com que algumas ações internas sejam necessárias (mais burocracia e um pouco de desorganização).

Empresa sem estabilidade

Assistente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario vr passagem,plano de saude pontos positivos foram tão poucos que não tenho muito o que falar. Mais os beneficios eram muito bom porem .

Contras: Habiente muito pesado de trabalho sem expectativas de futuro. Os lideres te tratam como se voce fossw um nada com total desrespeito.

Conselhos para presidência: Estar mais junto com os pequenos como um operador ou assistente e ver junto as qualidades e defeitos.

Valores não condizem com a realidade atua da empresa

Analista de Infraestrutura

Prós: Ambiente descontraído, sala de descompressão com jogos, salário e benefícios competitivos. Ótimos desafios, diversas tecnologias que transformam o dia a dia em um constante aprendizado.

Contras: O crescimento abrupto da empresa fez com que diversos processos surgissem sem forma ou base, juntamente com isso, tomadas de decisão totalmente top-down se tornaram comuns. Pouquíssimos líderes ainda possuem os valores pregados pela empresa, a maioria recebe mal os feedbacks dos funcionários, o que torna visível a crescente insatisfação no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Avaliações 360 (que hoje são praticamente inexistentes) deveriam ser mais constantes e ter maior peso sobre as campanhas para melhorar a satisfação dos funcionários. Diversos talentos foram perdidos por má gestão.

Começou bem mas agora vai mal...

Analista de Qualidade

Prós: Possui frutas a disposição do funcionário, café, biscoitos. Área de descontração com sinuca, totó e mesa de baralho, video-games, cadeira de massagem. Festas no fim do mês. Offsites.

Contras: Quando a empresa estava iniciando em seu crescimento tratava os funcionários como pessoas agora tratam como se fossem números. Fazendo distinção de quem vai ou não no offsite e até mesmo em outros eventos. Tudo é dinheiro.

Uma boa empresa, mas um pouco desalinhada quanto a cultura

Desenvolvedor Sênior

Prós: Ambiente agradável, produto interessante e desafiador, equipe de alto nível. Ótimo salário.

Contras: Desalinhamento da cultura proposta e o que é posto em prática. Empresa com mentalidade data driven, porém com algumas decisões top down sem razões explícitas.

Excelente ambiente para desenvolvimento

Product Owner

Prós: Cultura e valores bem consolidados, ótimo ambiente de trabalho, super colaborativo. Tenho muito orgulho de trabalhar na OLX, e poder gerar impacto na vida de tantos brasileiros. Nosso produto é reconhecido, a empresa cresce constantemente e gera muitas oportunidades de desenvolvimento profissional. É uma empresa super inclusiva, com espaço para profissionais de diferentes backgrounds.

Contras: Planejamento e comunicação entre áreas um pouco confusos - natural pra uma empresa num setor tão dinâmico, e que saiu de um patamar de start-up há pouco tempo. Os processos ainda estão sendo maturados e estabelecidos, mas sem perder a informalidade e agilidade.

Conselhos para presidência: Um pouco de cobrança por resultados tangíveis é sempre importante. Percebemos algumas áreas, como o comercial, com muita desorganização e resultados ainda questionáveis, mesmo com lideranças super sênior.

Empresa jovem, dinâmica

Assistente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura diferenciada(jogos, video game, instrumentos musicais), comunicação interna, possibilidade de confraternização com todos os setores 1 vez ao mês e encontro mensal com o CEO da empresa, lanches e bebidas liberados para os funcionários, plano de saúde muito bom. Há oportunidade para jovens que não possuem experiência profissional.

Contras: Infelizmente não é uma empresa que a meritocracia é seguida afinco, melhor ser amigo/parente de alguém superior para garantir uma promoção. A empresa tenta vender a ideia que todos são donos da empresas e há abertura para opinar sobre melhorias, mas na prática isso não existe, ainda mais se você for da operaçao...somente produza, produza, produza.

OLX

Descrição:A OLX está no Brasil desde 2010 estimulando uma nova cultura de consumo sustentável, conectando brasileiros para que eles possam comprar e vender de forma fácil e rápida.
Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o norueguês Schibsted.
Nossa sede fica no bairro do Flamengo (RJ) e também temos um escritório na Avenida Paulista (SP).