Como é trabalhar na OLX?

Trabalhar na OLX

Especialista

Prós: A empresa possui diversos benefícios, tem um excelente ambiente de trabalho e atravessa um ótimo momento, crescendo bastante no mercado e no segmento em que atua.

Contras: A empresa precisa trabalhar mais a cultura de feedback, entender a importância da meritocracia para não desmotivar os bons profissionais da empresa e pôr em prática um plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Priorizar melhorias nos itens que informei como pontos negativos

excelente empresa recomendo

Analista de Fraude JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: empresa muito boa, ela possui flexibilidade de horário para os funcionários, possui espaços para lazer dos funcionários e tempo de relaxamento, clima descontraído

Contras: no geral a empresa não possui pontos negativos, unica coisa é que dependendo da área ocorre muitas fofocas e comentários, que isso afeta clima e trabalho de todos, e alguns gestores não sabiam lidar com as situações

Ótimo lugar para se trabalhar.

Desenvolvedor Sênior

Prós: A gerência de pessoas é sem dúvida uma das áreas mais evoluídas da empresa. Os salários são bons e o clima é tranquilo. O escritório é bem legal também.

Contras: As tecnologias utilizadas ainda são um pouco antigas, a empresa está no processo de acabar com códigos legados e está refazendo muita coisa.

Conselhos para presidência: Reavalie a forma que utiliza a metodologia OKR. A metodologia tem sido deturpada em boa parte das equipes, tarefas estão gerando objetivos, projetos que não estão em produção tendo OKR, OKR sendo utilizado como meta e performance e não como motivação e auxílio no planejamento.

Empresa com oportunidade para fazer coisas novas e aprender muito! Um diferencial na carreira.

Engenheiro

Prós: A empresa possui um ambiente bem flexível e agradável de se trabalhar. O acolhimento de novos funcionários é algo de diferencial, pois faz com que se sinta em casa logo de cara. O ambiente cool e leve, permite que nos sintamos mais tranquilos também. A remuneração, ao menos para as áreas técnicas é um pouco acima do mercado do RJ, o que acaba atraindo bastante. Percebo que a empresa sempre tenta trazer novos benefícios para os funcionários.

Contras: Como a OLX está mudando de cenário, saindo de start up para uma empresa de médio/grande porte, muita coisa é nova e precisa ainda de políticas e procedimentos, mas percebo uma boa vontade dos gestores em entender e resolver isso. O RH infelizmente toma decisões em alguns momentos sem informar ou negociar com as equipes, o que em alguns momentos traz insatisfação. É perceptível também a dificuldade em alguns momentos na escolha da liderança correta das equipes, o que gera contratações e demissões em curto prazo de tempo. Muitas vezes perde-se um bom técnico e ganha-se um péssimo gestor. Quando o RH perceber que não adianta contratar um bom técnico para gerir uma equipe, porque não necessariamente o sujeito será um bom gestor, talvez as equipes passem a ganhar melhores líderes.

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais os empregados antes de implementar as mudanças. Fica claro muitas vezes que as áreas decidem e aplicam mudanças sem nem mesmo consultar a presidência, ao menos é o que se percebe das decisões do RH. Quando passar a ocorrer maior diálogo entre o RH, a presidência e a força de trabalho, as mudanças implementadas passarão realmente a refletir as necessidades do negócio, alinhadas com as necessidades da força de trabalho.

Boa oportunidade para alavancar a carreira

Analista Júnior

Prós: O ambiente é flexível, como é de se esperar de uma empresa de técnologia. O escritório realmente é um fator que acaba contribuindo muito para a qualidade de vida no trabalho.

Contras: Devido ao crescimento acelerado, a empresa carece de políticas de cargos e salários sólida e de projeção de carreira. Com isso, a retenção de talentos tem se mostrado um problema.

Conselhos para presidência: Investir em infra estrutura para garantir um crescimento sustentável

Empresa muito boa de se trabalhar. Liberdade e autonomia estão entre as palavras-chave.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Permite que você se desenvolva e cresça junto com a companhia. Um ótimo lugar para desenvolver-se profissional.

Contras: Em alguns pontos ainda é muito desorganizada. É uma empresa muito jovem e por isso, às vezes, peca pela falta de experiência gerencial de alguns funcionários em altas posições.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa está no caminho certo para se tornar uma das maiores empresas do país. Apesar do ponto negativo da ligeira desorganização (referente a projetos, processos de implementação e etc), a empresa vem evoluindo nos últimos anos.

A Olx é uma empresa empenhada na alegria do funcionários.

Especialista de Dados

Prós: Excelente ambiente de trabalho, descontraído, moderno, escritório confortável com cozinha, video game, cadeira de massagem, empresa preocupada com o bem estar e alegria dos funcionários.

Contras: As faixas salariais de cada cargo não são claras, o home office até pode acontecer, mas não é uma cultura na empresa. Por se tratar de uma empresa de tecnologia deveriam considerar mais a questão do home office.

Mudança, velocidade e liberdade

Analista de Processos Júnior

Prós: A empresa dá liberdade para criação. Desde o estagiário ao MT, as ideias são ouvidas e debatidas. Por ser uma empresa de tecnologia, há transformações a todo momento. O ambiente é descontraído e a cultura é visível. Os valores são levados a sério e a meritocracia funciona.

Contras: A empresa sai do cenário de uma start up e vira uma das gigantes do mercado, isso faz com que algumas ações internas sejam necessárias (mais burocracia e um pouco de desorganização).

Empresa sem estabilidade

Assistente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario vr passagem,plano de saude pontos positivos foram tão poucos que não tenho muito o que falar. Mais os beneficios eram muito bom porem .

Contras: Habiente muito pesado de trabalho sem expectativas de futuro. Os lideres te tratam como se voce fossw um nada com total desrespeito.

Conselhos para presidência: Estar mais junto com os pequenos como um operador ou assistente e ver junto as qualidades e defeitos.

Valores não condizem com a realidade atua da empresa

Analista de Infraestrutura

Prós: Ambiente descontraído, sala de descompressão com jogos, salário e benefícios competitivos. Ótimos desafios, diversas tecnologias que transformam o dia a dia em um constante aprendizado.

Contras: O crescimento abrupto da empresa fez com que diversos processos surgissem sem forma ou base, juntamente com isso, tomadas de decisão totalmente top-down se tornaram comuns. Pouquíssimos líderes ainda possuem os valores pregados pela empresa, a maioria recebe mal os feedbacks dos funcionários, o que torna visível a crescente insatisfação no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Avaliações 360 (que hoje são praticamente inexistentes) deveriam ser mais constantes e ter maior peso sobre as campanhas para melhorar a satisfação dos funcionários. Diversos talentos foram perdidos por má gestão.

OLX

Descrição:A OLX está no Brasil desde 2010 estimulando uma nova cultura de consumo sustentável, conectando brasileiros para que eles possam comprar e vender de forma fácil e rápida.
Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX Brasil é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o norueguês Schibsted.
Nossa sede fica no bairro do Flamengo (RJ) e também temos um escritório na Avenida Paulista (SP).