Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Olist

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 11%

Neutra

• 22%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Olist

9 entrevistas de emprego

Candidato em Curitiba, PR

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Olist.

Entrevista: Até hoje não recebi feedback. Processo totalmente destruturado. Acho que qualquer empresa que não se dê o trabalho de dar um retorno ao candidato não vale o seu tempo.

• Não recebi oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo bastante concorrido. Buscam pessoas de atitude e que saibam onde querem chegar. Acho que valorizam pessoas com mais experiencias e que estejam fazendo faculdade ou recém formados.

P: Quais meu Hobbies?
    R: Nenhum no momento

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Product Manager

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Excelente! O Olist sabe identificar gente de verdade, que se conectam com os valores da empresa, com o momento profissional do profissional, além de serem super humanos ao identificar o futuro profissional da pessoa. O processo seletivo tem feedbacks, tive alguns amigos que fizeram e acabou não dando certo e todos falaram que receberam feedback da empresa, e isso é um ponto super positivo! (Continuem assim :))

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiência na área, perguntaram bastante, como foi a experiência na área, formação, planos para o futuro, qual é a empresa ideal pra você (isso me perguntaram desde as primeiras triagens até a entrevista com o CEO). O porque de escolher o Olist.
    R: Falei que estava trabalhando à 2 anos e meio no setor, minhas atividades, o que eu gostava e o que gostaria de melhorar, vi que batia muito com o que o Olist já estava fazendo, me deu a sensação de que estava falando o mesmo idioma e já iria sair praticando o que acha que era legal fazer. O modelo de negócio do Olist não esta escrito em pedra, são bem abertos para novas ideias e sabem justificar o caminho que estão seguindo de forma bem válida e que fazem sentido.

Negociação: Foi bem tranquila a negociação, pois a empresa foi bem justa ao entender meu momento profissional e salário que era justo para aquele momento, achei bem justo... :)

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de março de 2018.

Entrevista: Achei que o RH proporcionou um ambiente facilitador para me expressar, processo rápido e transparente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Gostei da pergunta sobre quais são os meus Valores.
    R: Fazer o que precisa ser feito com ética

Negociação: Minha pretensão salarial era compatível com o que a vaga oferecia e aceitei os benefícios oferecidos que são muito bons.

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo foi extenso mas sempre muito transparente. Os retornos entre etapas são rápidos mas isso não faz com que o processo como um todo seja rápido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você não gosta em uma empresa?

Entrevista de emprego para Scrum Master

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Achei bem transparente e conduzido por pessoas tecnicamente competentes. Foi um processo longo e as entrevistas também são extensas, porém eles deixam bem claro o crivo técnico e de perfil que exigem durante o processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se define como profissional?

Negociação: Eles aceitaram a minha pretensão salarial.

Entrevista de emprego para Gerente

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado e composto por etapas (rh, entrevista tecnica e teste técnico e bate papo com o CEO) com objetivos muito claros. Os retornos entre as etapas sempre foram muito rápidos.

P: Porquê a Olist?
    R: Porque eu acredito e compartilho da missão e valores.

P: Você tem uma implementação que tem débito técnico mas há pressão para que ela seja entregue em produção devido ao time to market. O que você faria?
    R: Analisaria os riscos de todas as opções mas tendo a assumir o risco para não perder o prazo da entrega.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Olist.

Entrevista: O processo seletivo levou cerca de um mês e teve quatro etapas, incluindo um teste de habilidades. Me senti confortável nas entrevistas, que focaram mais na minha personalidade do que em conhecimentos específicos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em que tipo de empresa você gostaria e não gostaria de trabalhar? Por quê?

Entrevista de emprego para Product Manager

Candidato em São Paulo, SP

• Não recebi oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Achei bem legal o desafio que foi mandando, deu a entender que eles querem os melhores lá com eles, porém já se passou mais de um mês que eu fiz a entrevista e até agora não recebi nenhum feedback da empresa. E pelo desafio que foi mandado, espero um feedback mais completo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Durante a Black Friday o serviço de Calculo de Frete e de Disponibilidade estão com problema, você como PM vai colocar esforço para resolver qual.
    R: Resolveria a do Calculo de Frete

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Olist

Descrição:O Olist permite a qualquer micro, pequeno e médio negócio acessar os maiores canais de distribuição do mundo, além de poder gerenciar seus produtos, estoque, vendas, entregas e mensagens.
Recentemente retornaram ao Brasil, após 6 meses na 500 Startups, uma das principais aceleradores de startups do Vale do Silício nos Estados Unidos. Já receberam aporte de investimento profissional tanto de Angel Investors quanto de fundos de Venture Capital.