Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Olist

Como foi a entrevista de emprego?

• 53%

• 13%

Neutra

• 33%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 6%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Olist

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista Comercial de Marketplace

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Achei o processo bastante moroso, pois eu realizei 3 visitas na sede que fica em Curitiba e um teste por telefone, ou seja, 4 etapas... A primeira etapa foi uma conversa por telefone onde realizei alguns testes de acordo com a função oferecida. Após esse teste passei por uma entrevista com RH conversando sobre minhas habilidades e experiências anteriores, na segunda visita tive outra entrevista com o RH, Coordenador da área e algumas pessoas do time... Após esse processo tive a terceira e última visita com CEO e Coordenador de pessoas, e por fim, recebi o retorno algumas semanas depois que a optaram seguir com outro candidato!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são os valores que não está mais de acordo?
    R: Empresa está omitindo informações para clientes, o que pra mim, Cliente em primeiro lugar!

P: Por que você quer sair da empresa atual?
    R: Porque eu não me enquadro mais nos valores que está empresa vem praticando no momento atual.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor de Front-end

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Processo muito difícil, porém, muito desafiador que me ajudou como desenvolvedor, mesmo eu não passando no teste. E que no caso é o esperado para um processo seletivo de uma empresa deste porte.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais os meus objetivos como desenvolvedor
    R: Tornar-se um um desenvolvedor de excelência no que tange ao Frontend, sempre estudando e buscando melhorias para desenvolver as soluções que virão.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Python

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo todo é explicado de antemão, e é relativamente extenso e potencialmente cansativo. Eles pedem a submissão de um teste - não obrigatório, mas recomendado - antes de fazer qualquer entrevista além da inicial de triagem com o RH. O processo inicial é lento por causa do tempo de avaliação das submissões, eu esperei de 2-3 semanas e fui rejeitado no teste submetido mesmo. O problema é que a Olist não está focada em procurar _programadores_, e sim quem entende de framework X e Y. Rejeitaram o meu teste por coisas que seriam resolvidas em um único PR depois de um round de feedback, e apenas uma das críticas foi válida, apesar de também ser de resolução simples e, na minha opinião, não ser justificativa para eliminação. Todo o resto: arquitetura do código, completude do desafio, atenção aos detalhes, clareza e cobertura de testes, documentação, as coisas que pesam mais, foram desconsideradas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não cheguei a uma fase em que me seriam feitas perguntas. O teste técnico envolvia criar uma API que receberia registros de telefone e criaria uma conta mensal com os custos de cada ligação.
    R: Submeti o resultado em Python/Django.

Entrevista de emprego para Sales Representative

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Me candidatei através do site 99jobs e dentro de poucos dias já me ligaram. Batemos um papo por telefone e agendamos uma entrevista com o RH. Meu currículo foi questionado, contei em mais detalhes sobre minhas experiencias profissionais, mas o foco foi tentar me conhecer, saber dos meus valores, princípios e dia a dia. Me informaram que haveria mais 3 processos de seleção. O próximo foi entrevista com os gestores da área, na mesma linha da primeira entrevista, tentando me conhecer e saber das minhas ambições e etc. A próxima etapa foi uma atividade prática, através do telefone mesmo. A última foi uma entrevista com o CEO, um bate papo bem descontraído sobre a cultura da empresa, a importância sobre se contratar pessoas que estão alinhadas com os valores da empresa. No olist os valores são levados muito a sério. O processo foi excelente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Digamos que daqui 12 meses não deu certo, qual seria o motivo?
    R: Respondi que seria pela falta de oportunidade para construir carreira, limitação de crescimento, não ter voz ativa, estar fazendo a mesma coisa sem expectativa futura.

Negociação: Por eu ter grande experiencia no setor, fui contratado com um salário um pouco maior do que a maioria, mas essa decisão veio por parte deles.

Entrevista de emprego para Analista de Vendas

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Não posso falar muito, porque o processo foi bastante simples, cheguei a fazer apenas a entrevista com a recrutadora, achei que poderiam ter testado mais minhas habilidades, sei-lá acho que rolou uma falta de química da recrutadora em relação a mim...

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que é necessário para uma bom vendedor se destacar?
    R: Se antecipar as necessidades do cliente, estar sempre uma passo a frente.

P: O que te faz sair da cama todos os dias? ( sério? meio clichê né,,,poderiam fazer melhor)
    R: O desejo de dar uma qualidade de vida ainda melhor pro meu filho de 4 anos.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Python

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Olist.

Entrevista: O processo em si é relativamente extenso, você recebe uma ligação de alguém do RH pra fazer algumas perguntas básicas, e é esperado que você faça um teste na forma de um projeto antes de qualquer entrevista interessante. Aprovado o teste, há ainda alguns rounds de entrevistas e uma parte de pair programming. Eu fui rejeitado no teste de projeto, eles deram feedback nos pontos que me desclassificaram, mas o problema é que apenas um daqueles pontos era uma crítica relevante, e ainda assim era algo que poderia ser resolvido em um PR ou com uma conversa. Os demais eram "nitpick". Nenhum dos pontos negativos corresponde à minha estrutura de código, qualidade de testes, clareza de código ou completude do desafio. Em resumo, na minha opinião a avaliação usou de critérios baratos de eliminação: aderência à frameworks (o avaliador deveria questionar mais se o candidato demonstrou boas habilidades de programação) e problemas tão tangenciais ou pequenos que poderiam ser literalmente resolvidos em um único commit após uma rodada de feedback (que é roteiro padrão no desenvolvimento, vale salientar).

Candidato em Curitiba, PR

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Olist.

Entrevista: Até hoje não recebi feedback. Processo totalmente destruturado. Acho que qualquer empresa que não se dê o trabalho de dar um retorno ao candidato não vale o seu tempo.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo bastante concorrido. Buscam pessoas de atitude e que saibam onde querem chegar. Acho que valorizam pessoas com mais experiencias e que estejam fazendo faculdade ou recém formados.

P: Quais meu Hobbies?
    R: Nenhum no momento

Entrevista de emprego para Product Manager

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Excelente! O Olist sabe identificar gente de verdade, que se conectam com os valores da empresa, com o momento profissional do profissional, além de serem super humanos ao identificar o futuro profissional da pessoa. O processo seletivo tem feedbacks, tive alguns amigos que fizeram e acabou não dando certo e todos falaram que receberam feedback da empresa, e isso é um ponto super positivo! (Continuem assim :))

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiência na área, perguntaram bastante, como foi a experiência na área, formação, planos para o futuro, qual é a empresa ideal pra você (isso me perguntaram desde as primeiras triagens até a entrevista com o CEO). O porque de escolher o Olist.
    R: Falei que estava trabalhando à 2 anos e meio no setor, minhas atividades, o que eu gostava e o que gostaria de melhorar, vi que batia muito com o que o Olist já estava fazendo, me deu a sensação de que estava falando o mesmo idioma e já iria sair praticando o que acha que era legal fazer. O modelo de negócio do Olist não esta escrito em pedra, são bem abertos para novas ideias e sabem justificar o caminho que estão seguindo de forma bem válida e que fazem sentido.

Negociação: Foi bem tranquila a negociação, pois a empresa foi bem justa ao entender meu momento profissional e salário que era justo para aquele momento, achei bem justo... :)

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Olist, no mês de março de 2018.

Entrevista: Achei que o RH proporcionou um ambiente facilitador para me expressar, processo rápido e transparente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Gostei da pergunta sobre quais são os meus Valores.
    R: Fazer o que precisa ser feito com ética

Negociação: Minha pretensão salarial era compatível com o que a vaga oferecia e aceitei os benefícios oferecidos que são muito bons.

Olist

Descrição:O Olist permite a qualquer micro, pequeno e médio negócio acessar os maiores canais de distribuição do mundo, além de poder gerenciar seus produtos, estoque, vendas, entregas e mensagens.
Recentemente retornaram ao Brasil, após 6 meses na 500 Startups, uma das principais aceleradores de startups do Vale do Silício nos Estados Unidos. Já receberam aporte de investimento profissional tanto de Angel Investors quanto de fundos de Venture Capital.