Como é trabalhar na Olist?

Startup para quem gosta de grandes desafios

Prós: As oportunidades são praticamente infinitas para quem é bom, quer fazer a diferença, tem vontade de trabalhar, gosta de desafios, busca conhecimento e tem sonho grande. A equipe é super profissional e para todos que entram existe uma integração, na qual todos os gestores apresentam suas áreas e projetos. Além disso, no processo de entrada, todos foram muito solícitos, demonstrando vontade de ensinar e compartilhar o conhecimento. O Olist é uma startup transparente, onde muita informação é compartilhada, com objetivo de atingir resultados melhores. Por fim, o escritório é excelente, confortável, com uma vista incrível para toda a cidade, acessível de carro, ônibus e bike.

Contras: Como qualquer startup em ritmo de crescimento acelerado, nem tudo é processualizado e nem teria como ser. As áreas e funções são criadas no ritmo que a empresa cresce, por isso é demandado que as pessoas sejam independentes e corajosas para abraçar os desafios. Não existem pontos negativos para quem gosta de responsabilidade.

Inspirador e Acolhedor

Assistente Executiva Bilíngue

Prós: Ambiente de trabalho inspirador e acolhedor. Você tem liberdade para colocar suas idéias e expor seu ponto de vista, sem julgamento. Tudo é ouvido com muito carinho e justificado sempre. Uma empresa que cresce num ritmo muito acelerado, portanto te dá muitas oportunidades de desenvolvimento de suas habilidades e competências (profissionais e pessoais), bem como oportunidades rápidas de crescimento de carreira. Salários são compatíveis com o mercado e o pacote de benefícios é bom.

Contras: Nenhum ponto negativo. Ambiente é saudável e equilibrado e propício à inovação, criatividade e aprendizado. Equipe fantástica e muito bem qualificada.

Empresa em crescimento e com potencial enorme de ocupar espaços importantes

Prós: Clima, time, flexibilidade, oportunidades de carreira, negócio em crescimento e gestão preocupada com o bem estar dos colaboradores. Quem tem interesse em crescer e se mostra alinhado com os valores da empresa certamente tem chances reais de crescimento.

Contras: Não vejo pontos negativos. É uma empresa nova e com muitos aprendizados pela frente. Porém, o esforço em superar desafios é nítido e soma pontos para a avaliação positiva da empresa.

Olist você é F_da! Crescerei contigo!

Analista Contábil

Prós: Abertura para criar e autonomia para determinar os meios de atingir suas metas, qualidade nos feedback, crescimento muito rápido, desenvolvimento ampliado das capacidades através da delegação de responsabilidades.

Contras: Crescimento muito rápido impede que seja definidos os processos, mas ao mesmo tempo permite que eles seja escritos e revistos com grande periodicidade, permitindo adaptação ao cotidiano.

Conselhos para presidência: Continuem permitindo que as pessoas tracem rumos para o Olist, mas não soltem as rédeas do negócio, pq juntos atingiremos o sucesso!

O lugar certo para quem está disposto a assumir riscos em troca do crescimento

Sales Representative

Prós: Empresa de alto crescimento, com pessoas inspiradoras e ambiente muito dinâmico. Acesso a uma rede de contatos fantástica.

Contras: Por ser uma startup o ambiente ainda é muito instável e ainda não conseguimos superar alguns desafios.

No caminho certo.

Prós: Adpeta a novidades e dinâmica, vê com bons olhos novas alternativas de fazer as coias. Um clima bem amistoso e ainda possui uma área de jogos.

Contras: Pelo clima de mudança rápida de sistemas, as vezes não é possível realizar um planejamento detalhado de algumas atividades, mas a tendencia é melhorar.

Excelente empresa para trabalhar e com um imenso potencial de crescimento

Prós: Excelente ambiente de trabalho, todos são "donos" do negócio e têm liberdade de expressar suas ideias. Horário flexível, boa localização (centro da cidade), gestores qualificados que sabem gerir as equipes e mercado em constante crescimento.

Contras: Nada de negativo a dizer sobre a empresa. Há com certeza pontos a serem melhorados e áreas a serem reforçadas, mas isso acontecerá gradualmente.

Excelente ambiente de trabalho, equipe muito unida e competente e é uma empresa com objetivos desafiadores.

Gerente de Design

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável e inspirador. Muitas pessoas da equipe estão entre os melhores profissionais que eu já trabalhei e é muito bom ter pessoas que são referência em suas respectivas áreas para te inspirar a ir além. Todo mundo é aberto a diálogo e é uma empresa que busca constantemente por soluções criativas e inovadoras para continuar crescendo.

Contras: Nenhum ponto negativo me chamou atenção. No geral a empresa parece se importar muito com o bem estar da equipe e deixar uma abertura grande pra dialogar com a respeito de melhorias.

Olist é um excelente lugar para trabalhar

Gerente de Sistemas

Prós: A empresa é ridiculamente dinâmica e ágil para aprender e se adaptar. Estimula autonomia dos times e cobra adequadamente os resultados. O profissionais de tecnologia trabalham remotamente. O processo de trabalho ajuda muito a engajar as pessoas. Tem muitos profissionais de qualidade trabalhando na Olist. Isto torna o traballho mais estimulante.

Contras: Difícil levantar pontos negativos na Olist. Não porquê eles não existam, mas porquê, como disse nos pontos positivos, a empresa se adapta e corrige o rumo com uma velocidade surpreendente. Um ponto importante é melhorar a infra estrutura de comunicação para tornar os profissionais remotos ainda mais engajados. Houve evolução, mas ainda pode melhorar Outro ponto seria aumentar os encontros presenciais para aumentar a socialização dos profissionais remotos

Bom lugar para aprender

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade para agir e tomar decisoes, pesquisar e mudar as estrategias, uso de metricas e numeros em todas as tomadas de decisão. Gostava de atuar com pessoas jovens.

Contras: Excessos de expectativa para pouca ferrramenta, não há ferramenta interna para gestão da empresa, apenas excel e tudo acaba sendo muito manual e passível à falhas.

Olist

Descrição:O Olist permite a qualquer micro, pequeno e médio negócio acessar os maiores canais de distribuição do mundo, além de poder gerenciar seus produtos, estoque, vendas, entregas e mensagens.
Recentemente retornaram ao Brasil, após 6 meses na 500 Startups, uma das principais aceleradores de startups do Vale do Silício nos Estados Unidos. Já receberam aporte de investimento profissional tanto de Angel Investors quanto de fundos de Venture Capital.