Como é trabalhar na Olist?

Olist você é F_da! Crescerei contigo!

Analista Contábil

Prós: Abertura para criar e autonomia para determinar os meios de atingir suas metas, qualidade nos feedback, crescimento muito rápido, desenvolvimento ampliado das capacidades através da delegação de responsabilidades.

Contras: Crescimento muito rápido impede que seja definidos os processos, mas ao mesmo tempo permite que eles seja escritos e revistos com grande periodicidade, permitindo adaptação ao cotidiano.

Conselhos para presidência: Continuem permitindo que as pessoas tracem rumos para o Olist, mas não soltem as rédeas do negócio, pq juntos atingiremos o sucesso!

O lugar certo para quem está disposto a assumir riscos em troca do crescimento

Sales Representative

Prós: Empresa de alto crescimento, com pessoas inspiradoras e ambiente muito dinâmico. Acesso a uma rede de contatos fantástica.

Contras: Por ser uma startup o ambiente ainda é muito instável e ainda não conseguimos superar alguns desafios.

No caminho certo.

Prós: Adpeta a novidades e dinâmica, vê com bons olhos novas alternativas de fazer as coias. Um clima bem amistoso e ainda possui uma área de jogos.

Contras: Pelo clima de mudança rápida de sistemas, as vezes não é possível realizar um planejamento detalhado de algumas atividades, mas a tendencia é melhorar.

Excelente empresa

Analista de Pessoal Pleno

Prós: Trabalhar no Olist é estar em uma empresa com ambiente leve, horários flexíveis, onde as pessoas tem liberdade de expressar suas ideias. É fazer parte de um time dedicado, engajado e comprometido. É sentir-se desafiado todos os dias.

Contras: A empresa esta passando por um processo de crescimento acelerado e por isso precisa de um espaço físico maior. Ainda não possui politica de incentivo aos estudos e considero isso extremamente importante.

flexibilidade para trabalhar em um ambiente dinâmico

Analista Ongoing

Prós: Uma empresa nova, com liberdade para poder criar e mudar quando precisa, ambiente fácil , leve de se trabalhar, um time jovem e muito focado

Contras: Com o crescimento rápido e acelerado alguns processos podem ser atropelados ou são inexistentes isso dificulta a replicação para outras situações similares.

Empresa com potencial, mas ainda precisa evoluir no quesito de recursos humanos.

Analista de Novos Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para o desenvolvimento de novas metodologias de trabalho e empreendedorismo, em cada área. Ambiente estimulante à inovação e criatividade.

Contras: Baixo investimento no treinamento e desenvolvimento dos colaboradores e equipes, ausência da cultura de colaboração, presente em grande parte das startups.

Olist é um excelente lugar para trabalhar

Gerente de Sistemas

Prós: A empresa é ridiculamente dinâmica e ágil para aprender e se adaptar. Estimula autonomia dos times e cobra adequadamente os resultados. O profissionais de tecnologia trabalham remotamente. O processo de trabalho ajuda muito a engajar as pessoas. Tem muitos profissionais de qualidade trabalhando na Olist. Isto torna o traballho mais estimulante.

Contras: Difícil levantar pontos negativos na Olist. Não porquê eles não existam, mas porquê, como disse nos pontos positivos, a empresa se adapta e corrige o rumo com uma velocidade surpreendente. Um ponto importante é melhorar a infra estrutura de comunicação para tornar os profissionais remotos ainda mais engajados. Houve evolução, mas ainda pode melhorar Outro ponto seria aumentar os encontros presenciais para aumentar a socialização dos profissionais remotos

Não recomendo

Auxiliar

Prós: bom ambiente de trabalho bons funcionários bons benefícios integração com todos os deparamentos ambiente tranquilo para trabalho e ótimos equipamentos

Contras: salários incompatíveis com o mercado gerência não muito boa benéficos ruins não tem perspectiva de crescimento não é bem localizado longe do metrô

Bom lugar para aprender

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade para agir e tomar decisoes, pesquisar e mudar as estrategias, uso de metricas e numeros em todas as tomadas de decisão. Gostava de atuar com pessoas jovens.

Contras: Excessos de expectativa para pouca ferrramenta, não há ferramenta interna para gestão da empresa, apenas excel e tudo acaba sendo muito manual e passível à falhas.

Excelente empresa!

Analista de Desenvolvimento de Negócios

Prós: Empresa muito aberta a novas ideias, sempre procuram inovar bastante na forma como fazem negócio. Existem muitas oportunidades internas, pois estão em constante crescimento. Flexibilidade de horário, tem GymPass e tudo mais.

Contras: Por ser recente (2 anos), ainda falta um pouco de organização quando a estrutura de algumas áreas, mas nada que atrapalhe o rendimento das pessoas.

Olist

Descrição:O Olist permite a qualquer micro, pequeno e médio negócio acessar os maiores canais de distribuição do mundo, além de poder gerenciar seus produtos, estoque, vendas, entregas e mensagens.
Recentemente retornaram ao Brasil, após 6 meses na 500 Startups, uma das principais aceleradores de startups do Vale do Silício nos Estados Unidos. Já receberam aporte de investimento profissional tanto de Angel Investors quanto de fundos de Venture Capital.