Como é trabalhar na Olist?

Olist você é F_da! Crescerei contigo!

Analista Contábil

Prós: Abertura para criar e autonomia para determinar os meios de atingir suas metas, qualidade nos feedback, crescimento muito rápido, desenvolvimento ampliado das capacidades através da delegação de responsabilidades.

Contras: Crescimento muito rápido impede que seja definidos os processos, mas ao mesmo tempo permite que eles seja escritos e revistos com grande periodicidade, permitindo adaptação ao cotidiano.

Conselhos para presidência: Continuem permitindo que as pessoas tracem rumos para o Olist, mas não soltem as rédeas do negócio, pq juntos atingiremos o sucesso!

O lugar certo para quem está disposto a assumir riscos em troca do crescimento

Sales Representative

Prós: Empresa de alto crescimento, com pessoas inspiradoras e ambiente muito dinâmico. Acesso a uma rede de contatos fantástica.

Contras: Por ser uma startup o ambiente ainda é muito instável e ainda não conseguimos superar alguns desafios.

No caminho certo.

Prós: Adpeta a novidades e dinâmica, vê com bons olhos novas alternativas de fazer as coias. Um clima bem amistoso e ainda possui uma área de jogos.

Contras: Pelo clima de mudança rápida de sistemas, as vezes não é possível realizar um planejamento detalhado de algumas atividades, mas a tendencia é melhorar.

Excelente empresa

Analista de Pessoal Pleno

Prós: Trabalhar no Olist é estar em uma empresa com ambiente leve, horários flexíveis, onde as pessoas tem liberdade de expressar suas ideias. É fazer parte de um time dedicado, engajado e comprometido. É sentir-se desafiado todos os dias.

Contras: A empresa esta passando por um processo de crescimento acelerado e por isso precisa de um espaço físico maior. Ainda não possui politica de incentivo aos estudos e considero isso extremamente importante.

flexibilidade para trabalhar em um ambiente dinâmico

Analista Ongoing

Prós: Uma empresa nova, com liberdade para poder criar e mudar quando precisa, ambiente fácil , leve de se trabalhar, um time jovem e muito focado

Contras: Com o crescimento rápido e acelerado alguns processos podem ser atropelados ou são inexistentes isso dificulta a replicação para outras situações similares.

Empresa com potencial, mas ainda precisa evoluir no quesito de recursos humanos.

Analista de Novos Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para o desenvolvimento de novas metodologias de trabalho e empreendedorismo, em cada área. Ambiente estimulante à inovação e criatividade.

Contras: Baixo investimento no treinamento e desenvolvimento dos colaboradores e equipes, ausência da cultura de colaboração, presente em grande parte das startups.

Excelente empresa!

Analista de Desenvolvimento de Negócios

Prós: Empresa muito aberta a novas ideias, sempre procuram inovar bastante na forma como fazem negócio. Existem muitas oportunidades internas, pois estão em constante crescimento. Flexibilidade de horário, tem GymPass e tudo mais.

Contras: Por ser recente (2 anos), ainda falta um pouco de organização quando a estrutura de algumas áreas, mas nada que atrapalhe o rendimento das pessoas.

É uma ótima empresa pra trabalhar, com muitas chances de crescimento.

Analista de Vendas

Prós: No Olist você tem chance de crescer com a empresa, num ambiente jovem e descontraído. Trabalhar com tecnologia e inovação, num ambiente dinâmico.

Contras: Empresa gera expectativas demais nos colaboradores, que nem sempre podem ser cumpridas. É importante desde a entrada do funcionário, deixar claro a visão de futuro.

Olist Go!

Analista Contábil Sênior

Prós: Ambiente aberto e flexível, dinâmico e muito mutável, proporciona trabalho em equipe e tomada de responsabilidades para sí, estimula a curiosidade.

Contras: Crescimento muito acelerado proporciona dores de não haver processo definido e nem definitivo para algumas coisas. A liberdade para trabalhar é positiva.

Para quem procura um desenvolvimento profissional acelerado

Analista de Marketing

Prós: O ambiente, as pessoas, os desafios e metas permitem um desenvolvimento profissional acelerado. É nítido ver como cada pessoa é importante e contribui com os resultados e conquistas da empresa. Todos trabalham unidos e com o mesmo objetivo de ver a empresa crescer ainda mais.

Contras: Com o rápido crescimento da empresa e do próprio mercado de atuação que ainda é relativamente novo no Brasil, alguns processos internos são alterados com certa frequência. Por isso, flexibilidade é uma característica primordial da equipe.

Olist

Descrição:O Olist permite a qualquer micro, pequeno e médio negócio acessar os maiores canais de distribuição do mundo, além de poder gerenciar seus produtos, estoque, vendas, entregas e mensagens.
Recentemente retornaram ao Brasil, após 6 meses na 500 Startups, uma das principais aceleradores de startups do Vale do Silício nos Estados Unidos. Já receberam aporte de investimento profissional tanto de Angel Investors quanto de fundos de Venture Capital.