Como é trabalhar na Olist?

Startup para quem gosta de grandes desafios

Prós: As oportunidades são praticamente infinitas para quem é bom, quer fazer a diferença, tem vontade de trabalhar, gosta de desafios, busca conhecimento e tem sonho grande. A equipe é super profissional e para todos que entram existe uma integração, na qual todos os gestores apresentam suas áreas e projetos. Além disso, no processo de entrada, todos foram muito solícitos, demonstrando vontade de ensinar e compartilhar o conhecimento. O Olist é uma startup transparente, onde muita informação é compartilhada, com objetivo de atingir resultados melhores. Por fim, o escritório é excelente, confortável, com uma vista incrível para toda a cidade, acessível de carro, ônibus e bike.

Contras: Como qualquer startup em ritmo de crescimento acelerado, nem tudo é processualizado e nem teria como ser. As áreas e funções são criadas no ritmo que a empresa cresce, por isso é demandado que as pessoas sejam independentes e corajosas para abraçar os desafios. Não existem pontos negativos para quem gosta de responsabilidade.

Inspirador e Acolhedor

Assistente Executiva Bilíngue

Prós: Ambiente de trabalho inspirador e acolhedor. Você tem liberdade para colocar suas idéias e expor seu ponto de vista, sem julgamento. Tudo é ouvido com muito carinho e justificado sempre. Uma empresa que cresce num ritmo muito acelerado, portanto te dá muitas oportunidades de desenvolvimento de suas habilidades e competências (profissionais e pessoais), bem como oportunidades rápidas de crescimento de carreira. Salários são compatíveis com o mercado e o pacote de benefícios é bom.

Contras: Nenhum ponto negativo. Ambiente é saudável e equilibrado e propício à inovação, criatividade e aprendizado. Equipe fantástica e muito bem qualificada.

Empresa em crescimento e com potencial enorme de ocupar espaços importantes

Prós: Clima, time, flexibilidade, oportunidades de carreira, negócio em crescimento e gestão preocupada com o bem estar dos colaboradores. Quem tem interesse em crescer e se mostra alinhado com os valores da empresa certamente tem chances reais de crescimento.

Contras: Não vejo pontos negativos. É uma empresa nova e com muitos aprendizados pela frente. Porém, o esforço em superar desafios é nítido e soma pontos para a avaliação positiva da empresa.

Olist você é F_da! Crescerei contigo!

Analista Contábil

Prós: Abertura para criar e autonomia para determinar os meios de atingir suas metas, qualidade nos feedback, crescimento muito rápido, desenvolvimento ampliado das capacidades através da delegação de responsabilidades.

Contras: Crescimento muito rápido impede que seja definidos os processos, mas ao mesmo tempo permite que eles seja escritos e revistos com grande periodicidade, permitindo adaptação ao cotidiano.

Conselhos para presidência: Continuem permitindo que as pessoas tracem rumos para o Olist, mas não soltem as rédeas do negócio, pq juntos atingiremos o sucesso!

Empresa com potencial, mas ainda precisa evoluir no quesito de recursos humanos.

Analista de Novos Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para o desenvolvimento de novas metodologias de trabalho e empreendedorismo, em cada área. Ambiente estimulante à inovação e criatividade.

Contras: Baixo investimento no treinamento e desenvolvimento dos colaboradores e equipes, ausência da cultura de colaboração, presente em grande parte das startups.

O lugar certo para quem está disposto a assumir riscos em troca do crescimento

Sales Representative

Prós: Empresa de alto crescimento, com pessoas inspiradoras e ambiente muito dinâmico. Acesso a uma rede de contatos fantástica.

Contras: Por ser uma startup o ambiente ainda é muito instável e ainda não conseguimos superar alguns desafios.

No caminho certo.

Prós: Adpeta a novidades e dinâmica, vê com bons olhos novas alternativas de fazer as coias. Um clima bem amistoso e ainda possui uma área de jogos.

Contras: Pelo clima de mudança rápida de sistemas, as vezes não é possível realizar um planejamento detalhado de algumas atividades, mas a tendencia é melhorar.

Já foi muito boa, mas parece estar perdendo a mão.

Prós: A empresa recém saiu da fase de startup, o que faz com que ainda hajam coisas boas como uma hierarquia menos rígida, pouca politicagem, valorização do trabalho e mais dinamismo nas relações de trabalho. Ainda te reconhecem pelo seu nome e pelo que você contrubui na empresa, mas isso vem mudando.

Contras: A empresa anda bastante orientada em mostrar trabalho para investidores ao invés de focar na qualidade do produto ou das condições de trabalho dos funcionários. Estão contratando muitas pessoas em muito pouco tempo e a valorização e reconhecimento das pessoas tem diminuido. Um dos lemas da empresa é "somos todos donos", o que está longe de ser verdade.

Conselhos para presidência: Foquem em primeiro fortalecer no que vocês tem de bom (pessoas, produtos) e se consolidar como bons nisso. Depois pensem em expandir. Vocês estão colocando a carroça na frente dos bois e vão se dar muito mal.

Excelente empresa para trabalhar e com um imenso potencial de crescimento

Prós: Excelente ambiente de trabalho, todos são "donos" do negócio e têm liberdade de expressar suas ideias. Horário flexível, boa localização (centro da cidade), gestores qualificados que sabem gerir as equipes e mercado em constante crescimento.

Contras: Nada de negativo a dizer sobre a empresa. Há com certeza pontos a serem melhorados e áreas a serem reforçadas, mas isso acontecerá gradualmente.

Excelente ambiente de trabalho, equipe muito unida e competente e é uma empresa com objetivos desafiadores.

Gerente de Design

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável e inspirador. Muitas pessoas da equipe estão entre os melhores profissionais que eu já trabalhei e é muito bom ter pessoas que são referência em suas respectivas áreas para te inspirar a ir além. Todo mundo é aberto a diálogo e é uma empresa que busca constantemente por soluções criativas e inovadoras para continuar crescendo.

Contras: Nenhum ponto negativo me chamou atenção. No geral a empresa parece se importar muito com o bem estar da equipe e deixar uma abertura grande pra dialogar com a respeito de melhorias.

Olist

Descrição:O Olist permite a qualquer micro, pequeno e médio negócio acessar os maiores canais de distribuição do mundo, além de poder gerenciar seus produtos, estoque, vendas, entregas e mensagens.
Recentemente retornaram ao Brasil, após 6 meses na 500 Startups, uma das principais aceleradores de startups do Vale do Silício nos Estados Unidos. Já receberam aporte de investimento profissional tanto de Angel Investors quanto de fundos de Venture Capital.