Como é trabalhar na Olist?

Olist startup

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente leve descontraído,equipe animada,horário semi flexível,liberdade de expressão,participação ativa em processos de estruturação......

Contras: Pessoas trabalham de maneira excessiva,em todos os setores já sobrecarga.Concordo com o comentário de que quando você entra são criadas expectativas e não são cumpridas.

Olist

Prós: Ambiente leve ,horário flexível,liberdade de opinião,escritório lindo,hierárquia minimizada onde você não tem pressão de gestão o presidente esta sempre aberto.

Contras: Empresa oferece muito quando você entra,e quando você está trabalhando não é assim q funciona.Por ser uma startup se mata de trabalhar,sempre trabalha muito além da sua função.

Conselhos para presidência: Reconhecer as formiguinhas e não só os gestores. E pensar por si próprio sem a influência de certos setores.

Empresa com potencial, mas ainda precisa evoluir no quesito de recursos humanos.

Analista de Novos Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para o desenvolvimento de novas metodologias de trabalho e empreendedorismo, em cada área. Ambiente estimulante à inovação e criatividade.

Contras: Baixo investimento no treinamento e desenvolvimento dos colaboradores e equipes, ausência da cultura de colaboração, presente em grande parte das startups.

É uma ótima empresa pra trabalhar, com muitas chances de crescimento.

Analista de Vendas

Prós: No Olist você tem chance de crescer com a empresa, num ambiente jovem e descontraído. Trabalhar com tecnologia e inovação, num ambiente dinâmico.

Contras: Empresa gera expectativas demais nos colaboradores, que nem sempre podem ser cumpridas. É importante desde a entrada do funcionário, deixar claro a visão de futuro.

No caminho certo.

Prós: Adpeta a novidades e dinâmica, vê com bons olhos novas alternativas de fazer as coias. Um clima bem amistoso e ainda possui uma área de jogos.

Contras: Pelo clima de mudança rápida de sistemas, as vezes não é possível realizar um planejamento detalhado de algumas atividades, mas a tendencia é melhorar.

Ótimo lugar para trabalhar e crescer.

Prós: Ambiente descontraído, agradável e amigável. Empresa com forte cultura e integração entre todos os funcionários. Se você se interessar, pode aprender e participar muito de todas as áreas.

Contras: Não identifico pontos negativos, mas sim coisas que podem ser melhoradas. Existem vários pontos que se fossem melhores trabalhados, trariam resultados melhores.

O ambiente é bem acolhedor, todos estão dispostos a ajudar!

Prós: O ambiente é bem acolhedor, todos estão dispostos a ajudar! É uma empresa nova, em crescimento constante, e sua capacidade de adaptação é incrível! Work-life balance é uma preocupação constante da gerência, que também se preocupa em dar todas as ferramentas disponíveis para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: A empresa ainda não tem processos maduros, o que impacta a rotina diária cada vez mais com a escala de crescimento. Falta um critério de priorização robusto que dê suporte para os desenvolvimentos futuros para as equipes.

Olist você é F_da! Crescerei contigo!

Analista Contábil

Prós: Abertura para criar e autonomia para determinar os meios de atingir suas metas, qualidade nos feedback, crescimento muito rápido, desenvolvimento ampliado das capacidades através da delegação de responsabilidades.

Contras: Crescimento muito rápido impede que seja definidos os processos, mas ao mesmo tempo permite que eles seja escritos e revistos com grande periodicidade, permitindo adaptação ao cotidiano.

Conselhos para presidência: Continuem permitindo que as pessoas tracem rumos para o Olist, mas não soltem as rédeas do negócio, pq juntos atingiremos o sucesso!

Trabalhar na Olist tem sido enriquecedor

Prós: Trabalhar na Olist é estar com pessoas muito boas no que fazem. O ambiente de trabalho é descontraído, desafiante e o crescimento profissional está em tudo. A empresa está em constante evolução, o que leva as pessoas a necessidade de se manterem atualizadas para dar conta do recado.

Contras: Trabalhar com banco de horas. Ainda não há um plano de cargos, de modo que gera dúvidas sobre a evolução profissional. A remuneração também não condiz totalmente com a função em que atuo.

Excelente ambiente e cheio de oportunidades!

Prós: O Olist tem um ambiente leve, descontraído, composto por gente muito boa e acolhedora. O senso de responsabilidade e o questionamento das atividades são constantemente exigidos. Como o crescimento é acelerado, oportunidades sempre existirão. Os objetivos são claros e as métricas compartilhadas. O escritório é incrível, espaçoso e com ótima estrutura, sem contar a linda vista para a cidade.

Contras: É uma startup que cresce muito rápido, por isso, todos precisam estar engajados para crescer junto, se não, realmente fica pra trás. Os processos e desafios mudam constantemente, mas simplesmente acompanham o ritmo da empresa. Não tem pontos negativos, pra quem gosta de desafios!

Olist

Descrição:O Olist permite a qualquer micro, pequeno e médio negócio acessar os maiores canais de distribuição do mundo, além de poder gerenciar seus produtos, estoque, vendas, entregas e mensagens.
Recentemente retornaram ao Brasil, após 6 meses na 500 Startups, uma das principais aceleradores de startups do Vale do Silício nos Estados Unidos. Já receberam aporte de investimento profissional tanto de Angel Investors quanto de fundos de Venture Capital.