Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Olist?

55 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.50
  • Remuneração e benefícios
    3.93
  • Oportunidade de carreira
    4.38
  • Cultura da empresa
    4.63
  • Qualidade de vida
    4.58

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Muitos problemas a serem resolvidos

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Curva de aprendizado muito boa e pessoas muito competentes trabalhando nas áreas. Há espaço para trabalhar e empoderamento de funcionários na maior parte das equipes. Há muita abertura para quem está começando e quer aprender.

    Contras: Alguns gestores e coordenadores não são qualificados para a posição - qualificações muitas vezes exigidas de assistentes e analistas e que o próprio gestor não tem. Há falta de plano de carreira definido, o que faz com que os funcionários fiquem perdidos quanto ao futuro na empresa. O salário é incompatível com as responsabilidades e cobranças. Embora o discurso seja de que a empresa valoriza resultados, há muita politicagem envolvida quanto a movimentações e promoções. A gestão mexe com expectativas de forma equivocada, gerando frustração e descontentamento. O setor que deveria cuidar da gestão de pessoas (RH) e do clima da empresa é um dos que mais peca, fazendo coisas inapropriadas como discurso político e menosprezando funcionários publicamente. Há tanta preocupação com a boa imagem a ser passada para investidores que a própria rotina dos funcionários precisa mudar para passar uma boa impressão (exemplo: não poder almoçar no refeitório da empresa para não ter perigo de ficar cheiro no ambiente quando investidores são recebidos).

    Conselhos para presidência: Valorizaria mais a opinião dos funcionários e não somente o quem vem de fora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Está piorando!

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: O bem mais precioso que a empresa tem é sua cultura descontraída na qual as pessoas podem se vestir como querem, não há muita burocracia e formalidades. Isso está mudando cada vez mais rápido, pois com o crescimento acelerado percebe-se uma dificuldade em manter esse ambiente agradável.

    Contras: Definitivamente a maior falha hoje é a atuação da área de RH. Os benefícios são ruins, não há um plano de carreira estruturado e nenhuma ação para retenção de talentos. A questão cultural que era um ponto forte está aos poucos se perdendo. A empresa foca muito em como se mostrar ao mercado, mas isso não reflete no dia-a-dia que vivemos. A disparidade salarial da gerência é frustrante também.

    Conselhos para presidência: Recomendo revisarem os pontos de melhoria e realmente olharem com mais atenção para os funcionários, pois são eles que fazem a empresa acontecer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Já foi de todos.

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Startup com ritmo exponencial de crescimento, gerando possibilidades para os funcionários aprenderem com pessoas de alto nível profissional. Ambiente de trabalho é muito saudável.

    Contras: Cria expectativas sobre promoções, passando prazos totalmente infundados. Em sua fase inicial empresa contou com a compreensão dos funcionários, que depois não foram retribuídos com a mesma confiança. Tempo de casa não é um diferencial.

    Conselhos para presidência: Confie em seus funcionários como eles confiam em você.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Olist startup

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente leve descontraído,equipe animada,horário semi flexível,liberdade de expressão,participação ativa em processos de estruturação......

    Contras: Pessoas trabalham de maneira excessiva,em todos os setores já sobrecarga.Concordo com o comentário de que quando você entra são criadas expectativas e não são cumpridas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Olist

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente leve ,horário flexível,liberdade de opinião,escritório lindo,hierárquia minimizada onde você não tem pressão de gestão o presidente esta sempre aberto.

    Contras: Empresa oferece muito quando você entra,e quando você está trabalhando não é assim q funciona.Por ser uma startup se mata de trabalhar,sempre trabalha muito além da sua função.

    Conselhos para presidência: Reconhecer as formiguinhas e não só os gestores. E pensar por si próprio sem a influência de certos setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa com potencial, mas ainda precisa evoluir no quesito de recursos humanos.

    Analista de Novos Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Liberdade para o desenvolvimento de novas metodologias de trabalho e empreendedorismo, em cada área. Ambiente estimulante à inovação e criatividade.

    Contras: Baixo investimento no treinamento e desenvolvimento dos colaboradores e equipes, ausência da cultura de colaboração, presente em grande parte das startups.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Crescimento, mudanças

    Funcionário


    Prós: Empresa possibilita um grande aprendizado, tanto pelo lado pessoal quanto pelo lado profissional. Abertura de dialogo entre as áreas promove a facilidade em solucionar problemas.

    Contras: Empresa perdeu o caminho em relação ao cuidado com seus funcionários, colocando prioridades que afastaram a maioria dos funcionários que antes possuíam total interesse nela. O que antas era uma empresa de todos, virou uma empresa de gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    É uma ótima empresa pra trabalhar, com muitas chances de crescimento.

    Analista de Vendas

    Curitiba, PR


    Prós: No Olist você tem chance de crescer com a empresa, num ambiente jovem e descontraído. Trabalhar com tecnologia e inovação, num ambiente dinâmico.

    Contras: Empresa gera expectativas demais nos colaboradores, que nem sempre podem ser cumpridas. É importante desde a entrada do funcionário, deixar claro a visão de futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    No caminho certo.

    Funcionário


    Prós: Adpeta a novidades e dinâmica, vê com bons olhos novas alternativas de fazer as coias. Um clima bem amistoso e ainda possui uma área de jogos.

    Contras: Pelo clima de mudança rápida de sistemas, as vezes não é possível realizar um planejamento detalhado de algumas atividades, mas a tendencia é melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Que a empresa continue sendo o que é.

    Customer Experience

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente legal para se trabalhar, organizado, limpo. Horário flexível. Equipamentos de trabalho são ótimos. Facil localização, bem no centro de Curitiba.

    Contras: Infelizmente com o crescimento, sinto que a empresa não está conseguindo manter os seus valores. Algumas situações que não são legais estão acontecendo no dia a dia.

    Conselhos para presidência: Manter o cuidado com os valores não só na fala, mas na prática.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Olist

Descrição:O Olist permite a qualquer micro, pequeno e médio negócio acessar os maiores canais de distribuição do mundo, além de poder gerenciar seus produtos, estoque, vendas, entregas e mensagens.
Recentemente retornaram ao Brasil, após 6 meses na 500 Startups, uma das principais aceleradores de startups do Vale do Silício nos Estados Unidos. Já receberam aporte de investimento profissional tanto de Angel Investors quanto de fundos de Venture Capital.

Site

RH: quer atrair bons talentos?