Como é trabalhar na Olist?

Empresa sem igual

Analista de Relacionamento

Prós: É uma empresa que valoriza a contribuição das pessoas e estimula a todos a ser melhor. O time do Olist é formado por profissionais bons que inspiram a equipe a ser ainda melhor. Os valores estão realmente presentes no dia a dia. É muito legal a oportunidade de participar de cursos internos e aprender coisas novas.

Contras: O plano de carreira não era claro, mas recentemente a empresa implantou melhorias que tornou possível ver o futuro de forma mais objetiva, agora ficou bom.

Conselhos para presidência: Está no caminho certo

Empresa de vento em polpa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é ótima, estimula o aprendizado, trabalho em equipe e superação. O clima da empresa é leve, as pessoas são criativas e próximas. Indicaria para qualquer amigo.

Contras: Os benefícios podem melhorar. Deveria ter plano de saúde para dependentes. Vejo que a empresa está sempre buscando melhorias e são pequenos ajustes como o plano de saúde para os filhos que fazem a diferença.

Cada dia um novo desafio, um novo dia para ser melhor.

Prós: A cultura da empresa e o ambiente em geral fazem com que todos os dias sejam desafiadores, e cada desafio novo nos motiva a fazer mais pela organização.

Contras: Os salários são um pouco a baixo da média do mercado em geral, mas devido a quantidade de benefícios esse ponto acaba praticamente passando despercebido.

Amo muito tudo isso!

Gerente de Produtos Pleno

Prós: A cultura do Olist é algo que se mantém muito forte, mesmo com o crescimento acelerado, as pessoas são sensacionais, a flexibilidade é muito boa, sem contar a transparência que temos com tudo que envolve a empresa. #GoOlist <3

Contras: Não tenho muitos pontos negativos para discorrer, mas acredito que estamos nos tornando cada vez mais burocráticos em relação aos nossos processos e algumas coisas estão se tornando lentas.

Conselhos para presidência: O Olist vai crescer muito mais e é hiper importante para mim que a cultura da empresa se mantenha. Não quero que o Olist se torne corporação, porque seria um lugar chato para eu trabalhar.

Os melhores valores e cultura que já encontrei!

Prós: Te desafio a encontrar uma empresa que se preocupe tanto com sua satisfação e ascensão pessoais. Desafiador, respeitoso e motivador, o Olist te avisa desde de o primeiro dia que é necessário vestir a camisa e com pouco tempo a gente percebe que é impossível não fazê-lo. A empresa foca muito em garantir sua saúde emocional e física, em garantir que você seja respeitado e ouvido, que você entenda muito claramente o que é esperado de você e que tenha o suporte para alcançá-lo. A cultura da empresa efetivamente funciona (não é só papo de RH!) e é protegida por todos diariamente. Não acredito que exista um melhor ecossistema de trabalho em Curitiba.

Contras: Os benefícios deixam um pouco a desejar, mas a empresa está trabalhando fortemente em melhorar esse ponto. Acredito que será sanado em pouco tempo.

Conselhos para presidência: Sigam nessa pegada e foco que ninguém segura essa emprea!

Empresa inovadora e excelente para se trabalhar

Prós: Os valores da empresa são sólidos. Empresa em franco crescimento o que possbilita a oportunidade de crescimento de todos os colaboradores. Ambiente de trabalho excelente.

Contras: Como qualquer outra empresa, existem pontos a serem melhorarados e um deles são os benefícios oferecidos que poderia ser melhores. A empresa vem se esforçando para melhorar isso.

Conselhos para presidência: É um prazer trabalhar no Olist e ajudar a construir uma grande companhia!

É uma empresa na qual todos são atores e ajudam a construir.

Prós: É uma empresa muito dinâmica e que aprende e se adapta rápido a novas situações. É estimulante ajudar a empresa a crescer. Os profissionais são muito engajados. O trabalho em time também é bastante valorizado.

Contras: Se espelha excessivamente em modelos e esperiências externos e às vezes não consegue ter confiança nas suas próprias escolhas. Para aprender a escolher seus caminhos deve continuar aprendendo com experiências de empresas bem sucedidas, mas reforçar e valorizar mais o que já tem.

Equilibrio entre vida profissional e pessoal e foco na qualidade do produto

Desenvolvedor

Prós: Possibilidade de um equilibrio real entre vida profissional e pessoal; produto com impacto transformador em seus clientes; equipe excelente e engajada na entrega dos resultados. A gestão tenta atrair sempre os melhores profissionais disponíveis no mercado para a empresa, o que torna a equipe forte e extremamente focada na qualidade. Existe uma clara transparência na gestão. As tomadas de decisão são sempre compartilhadas, com todos os funcionários, independente do cargo.

Contras: Os benefícios poderiam ser melhores, Não existem planos de carreira definidos, ou seja, falta uma visão de até onde você pode chegar na empresa.

Empresa com valores bem definidos

Prós: Empresa acolhedora, com pessoas motivadas e inspiradoras. O ambiente é saudável, e os funcionários são muito valorizados. A cada dia, aprende-se algo novo. Os gestores são acessíveis e há interação entre todos os setores. Sinto que meu trabalho é reconhecido.

Contras: Nenhum ponto negativo neste momento. Porém, algo que pode ser trabalhado é a padronização da comunicação. Os setores conversam de maneiras distintas com o cliente, que percebe essa diferença.

Vem pra Olist!

Prós: Pouca burocracia. Muita liberdade para propor e testar ideias. Ótimo ambiente de aprendizado e troca de conhecimentos. Interação com várias áreas. Empresa onde você faz o seu trabalho, vê ele sendo aplicado e é reconhecido por isto.

Contras: Salários ainda abaixo do mercado. Não possui nenhum plano de remuneração variável. Empresa em processo de crescimento, então os gestores ainda tem pouca experiência em gestão de pessoas.

Olist

Descrição:O Olist permite a qualquer micro, pequeno e médio negócio acessar os maiores canais de distribuição do mundo, além de poder gerenciar seus produtos, estoque, vendas, entregas e mensagens.
Recentemente retornaram ao Brasil, após 6 meses na 500 Startups, uma das principais aceleradores de startups do Vale do Silício nos Estados Unidos. Já receberam aporte de investimento profissional tanto de Angel Investors quanto de fundos de Venture Capital.