Como é trabalhar na Olist?

Empresa em crescimento e com potencial enorme de ocupar espaços importantes

Prós: Clima, time, flexibilidade, oportunidades de carreira, negócio em crescimento e gestão preocupada com o bem estar dos colaboradores. Quem tem interesse em crescer e se mostra alinhado com os valores da empresa certamente tem chances reais de crescimento.

Contras: Não vejo pontos negativos. É uma empresa nova e com muitos aprendizados pela frente. Porém, o esforço em superar desafios é nítido e soma pontos para a avaliação positiva da empresa.

Excelente ambiente de trabalho, equipe muito unida e competente e é uma empresa com objetivos desafiadores.

Gerente de Design

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável e inspirador. Muitas pessoas da equipe estão entre os melhores profissionais que eu já trabalhei e é muito bom ter pessoas que são referência em suas respectivas áreas para te inspirar a ir além. Todo mundo é aberto a diálogo e é uma empresa que busca constantemente por soluções criativas e inovadoras para continuar crescendo.

Contras: Nenhum ponto negativo me chamou atenção. No geral a empresa parece se importar muito com o bem estar da equipe e deixar uma abertura grande pra dialogar com a respeito de melhorias.

Ótima empresa para se rabalhar

Analista de Vendas

Prós: Empresa dinâmica, com pessoas bem focadas, ambiente de trabalho leve, as pessoas trabalham bem em equipe. Bastante oportunidade de crescimento, mas é necessário estar preparado.

Contras: Empresa ainda está em fase de amadurecer os processos, muita coisa sendo criada e implantada e isso requer muita flexibilidade para se adaptar.

Olist startup

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente leve descontraído,equipe animada,horário semi flexível,liberdade de expressão,participação ativa em processos de estruturação......

Contras: Pessoas trabalham de maneira excessiva,em todos os setores já sobrecarga.Concordo com o comentário de que quando você entra são criadas expectativas e não são cumpridas.

Olist

Prós: Ambiente leve ,horário flexível,liberdade de opinião,escritório lindo,hierárquia minimizada onde você não tem pressão de gestão o presidente esta sempre aberto.

Contras: Empresa oferece muito quando você entra,e quando você está trabalhando não é assim q funciona.Por ser uma startup se mata de trabalhar,sempre trabalha muito além da sua função.

Conselhos para presidência: Reconhecer as formiguinhas e não só os gestores. E pensar por si próprio sem a influência de certos setores.

Olist é um excelente lugar para trabalhar

Gerente de Sistemas

Prós: A empresa é ridiculamente dinâmica e ágil para aprender e se adaptar. Estimula autonomia dos times e cobra adequadamente os resultados. O profissionais de tecnologia trabalham remotamente. O processo de trabalho ajuda muito a engajar as pessoas. Tem muitos profissionais de qualidade trabalhando na Olist. Isto torna o traballho mais estimulante.

Contras: Difícil levantar pontos negativos na Olist. Não porquê eles não existam, mas porquê, como disse nos pontos positivos, a empresa se adapta e corrige o rumo com uma velocidade surpreendente. Um ponto importante é melhorar a infra estrutura de comunicação para tornar os profissionais remotos ainda mais engajados. Houve evolução, mas ainda pode melhorar Outro ponto seria aumentar os encontros presenciais para aumentar a socialização dos profissionais remotos

Não recomendo

Auxiliar

Prós: bom ambiente de trabalho bons funcionários bons benefícios integração com todos os deparamentos ambiente tranquilo para trabalho e ótimos equipamentos

Contras: salários incompatíveis com o mercado gerência não muito boa benéficos ruins não tem perspectiva de crescimento não é bem localizado longe do metrô

Bom lugar para aprender

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade para agir e tomar decisoes, pesquisar e mudar as estrategias, uso de metricas e numeros em todas as tomadas de decisão. Gostava de atuar com pessoas jovens.

Contras: Excessos de expectativa para pouca ferrramenta, não há ferramenta interna para gestão da empresa, apenas excel e tudo acaba sendo muito manual e passível à falhas.

Excelente empresa!

Analista de Desenvolvimento de Negócios

Prós: Empresa muito aberta a novas ideias, sempre procuram inovar bastante na forma como fazem negócio. Existem muitas oportunidades internas, pois estão em constante crescimento. Flexibilidade de horário, tem GymPass e tudo mais.

Contras: Por ser recente (2 anos), ainda falta um pouco de organização quando a estrutura de algumas áreas, mas nada que atrapalhe o rendimento das pessoas.

É uma ótima empresa pra trabalhar, com muitas chances de crescimento.

Analista de Vendas

Prós: No Olist você tem chance de crescer com a empresa, num ambiente jovem e descontraído. Trabalhar com tecnologia e inovação, num ambiente dinâmico.

Contras: Empresa gera expectativas demais nos colaboradores, que nem sempre podem ser cumpridas. É importante desde a entrada do funcionário, deixar claro a visão de futuro.

Olist

Descrição:O Olist permite a qualquer micro, pequeno e médio negócio acessar os maiores canais de distribuição do mundo, além de poder gerenciar seus produtos, estoque, vendas, entregas e mensagens.
Recentemente retornaram ao Brasil, após 6 meses na 500 Startups, uma das principais aceleradores de startups do Vale do Silício nos Estados Unidos. Já receberam aporte de investimento profissional tanto de Angel Investors quanto de fundos de Venture Capital.