Como é trabalhar na Olist?

Uma das melhores empresas onde trabalhei

Prós: Empresa cheia de pessoas jovens e extremamente inteligentes. A empresa é super transparente, dinâmica, orientada à resultados e promove o crescimento de todos os que buscam isso para suas vidas.

Contras: Os benefícios são básicos e o investimento em aperfeiçoamento das pessoas ainda é pequeno. A comunicação dos objetivos da empresa ainda precisa ser melhorada.

Trabalhar na Olist tem sido enriquecedor

Prós: Trabalhar na Olist é estar com pessoas muito boas no que fazem. O ambiente de trabalho é descontraído, desafiante e o crescimento profissional está em tudo. A empresa está em constante evolução, o que leva as pessoas a necessidade de se manterem atualizadas para dar conta do recado.

Contras: Trabalhar com banco de horas. Ainda não há um plano de cargos, de modo que gera dúvidas sobre a evolução profissional. A remuneração também não condiz totalmente com a função em que atuo.

Sales Develompmet Representative

Prós: Ambiente organizacional fantástico, durante o tempo que você passa aqui, são inúmeras as oportunidades de desenvolvimento, infraestrutura impecável.

Contras: Colocaria como ponto negativo a remuneração de quem entra na empresa em um patamar considerado baixo, embora sejam inúmeras as oportunidades de crescimento em médio prazo.

Excelente ambiente e cheio de oportunidades!

Prós: O Olist tem um ambiente leve, descontraído, composto por gente muito boa e acolhedora. O senso de responsabilidade e o questionamento das atividades são constantemente exigidos. Como o crescimento é acelerado, oportunidades sempre existirão. Os objetivos são claros e as métricas compartilhadas. O escritório é incrível, espaçoso e com ótima estrutura, sem contar a linda vista para a cidade.

Contras: É uma startup que cresce muito rápido, por isso, todos precisam estar engajados para crescer junto, se não, realmente fica pra trás. Os processos e desafios mudam constantemente, mas simplesmente acompanham o ritmo da empresa. Não tem pontos negativos, pra quem gosta de desafios!

Lugar ideal pra quem quer crescer de verdade e perseguir um bom propósito.

Prós: Não existe gap entre os valores da empresa e o convívio do dia-a-dia. Os líderes respiram e inspiram os valores diariamente de maneira condizente e isso faz com que todos tenham gana para crescer pessoal e profissionalmente. Todos são muito abertos e o clima da empresa é leve, mesmo com a orientação para resultados.

Contras: Achei muito legal um dos comentários de outra avaliação: "Não existem pontos negativos para quem gosta de responsabilidade". Se você tem um drive de crescimento, dificilmente vai enxergar um ponto negativo.

Ótimo lugar para trabalhar e crescer.

Prós: Ambiente descontraído, agradável e amigável. Empresa com forte cultura e integração entre todos os funcionários. Se você se interessar, pode aprender e participar muito de todas as áreas.

Contras: Não identifico pontos negativos, mas sim coisas que podem ser melhoradas. Existem vários pontos que se fossem melhores trabalhados, trariam resultados melhores.

Excelente ambiente para crescimento profissional e pessoal.

Prós: Muita oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Ambiente acolhedor, não há preconceitos com relação a gênero, raça, cor, religião ou qualquer outro. Somos todos iguais com o mesmo potencial de crescimento, bastando somente o interesse de cada um. Ótima localização e acomodações. Sempre preocupada com o indivíduo, aqui não somos números e sim pessoas. Trabalhar no Olist é simplesmente sensacional.

Contras: Não há pontos negativos quando se busca novos horizontes com uma empresa que cresce a cada dia. Basta que cada um busque o conhecimento para onde deseja mirar seu crescimento.

Uma oportunidade incrível recheada de pessoas/experiências inspiradoras

Prós: O Olist é um lugar quase literalmente sem paredes e divisórias. Praticamente tudo esta ao alcance de todos: dados, pessoas, novas tarefas/projetos. A equipe tem um espírito muito jovem, transformando o ambiente em algo amistoso e muito dinâmico.

Contras: O ritmo de crescimento da empresa é bastante acelerado, isto significa que a pressão é crescente e a quantidade de demandas também cresce rapidamente. Outro fator que impacta algumas áreas é a infraestrutura de computadores.

O ambiente é bem acolhedor, todos estão dispostos a ajudar!

Prós: O ambiente é bem acolhedor, todos estão dispostos a ajudar! É uma empresa nova, em crescimento constante, e sua capacidade de adaptação é incrível! Work-life balance é uma preocupação constante da gerência, que também se preocupa em dar todas as ferramentas disponíveis para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: A empresa ainda não tem processos maduros, o que impacta a rotina diária cada vez mais com a escala de crescimento. Falta um critério de priorização robusto que dê suporte para os desenvolvimentos futuros para as equipes.

Toda empresa deveria seguir essa cultura!

Assistente Financeiro

Prós: O que me encanta é a essência do Olist. É um ambiente leve e cheio de profissionais acolhedores! Tanto o CEO quanto os gerentes são super acessíveis e atendem às necessidades de todos do time, além de compartilharem um conhecimento e tanto! A cultura da empresa faz com que os funcionários estejam sempre motivados e unidos. Sempre que possível os setores estão se ajudando a fim de encontrar a melhor solução!

Contras: Pelo fato de tratar-se de uma startup, há pontos de melhoria em relação à sistemas. Porém a Olist está sempre atenta às necessidades de cada setor, desenvolvendo e acompanhando diariamente.

Olist

Descrição:O Olist permite a qualquer micro, pequeno e médio negócio acessar os maiores canais de distribuição do mundo, além de poder gerenciar seus produtos, estoque, vendas, entregas e mensagens.
Recentemente retornaram ao Brasil, após 6 meses na 500 Startups, uma das principais aceleradores de startups do Vale do Silício nos Estados Unidos. Já receberam aporte de investimento profissional tanto de Angel Investors quanto de fundos de Venture Capital.