Como é trabalhar na Olimpio de Azevedo Advogados?

Estágio

Prós: Flexibilidade de horário, boa localização, ambiente descontraído e agradável de certa forma, equipe de administração formidável e possibilidade de efetivação.

Contras: Salário abaixo do mercado para todos os níveis de profissionais (estagiários, advogados e coordenadores), não disponibiliza carta para entrada na OAB/E.

Conselhos para presidência: Remuneração abaixo do mercado.

Mediano

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Chances de efetivação para estagiários que estão se formando e, dependendo da equipe há um bom ambiente de trabalho, com chances de aprendizagem.

Contras: Não há qualquer benefício, a bolsa é baixa mesmo para quintanista, na equipe em que desenvolvi meu trabalho, não havia paciência parte dos advogados em explicar, bem como o rh não passa posicionamento acerca de possível efetivação, temos que sempre questioná-los.

Local para aprender

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente do trabalho é muito bom , com flexibilidade de horários . o escritório é bem estruturado para o desenvolvimento e sistema juridico é muito bom. ótimo local para aprender .

Contras: Não é exclusivo do escritório pois a grande maioria dos escritórios de advocacia não fornecem benefícios aos advogados. os salários para advogados plenos é muito baixo que acaba desestimulando o profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar o incentivo com benefícios

Prós: Fácil acesso, pessoas agradáveis, ótimo ambiente de trabalho e boas instalações com computadores em estado conservado e bom, também possui área para a realizações de refeições e horários flexíveis

Contras: Não tenho possibilidade de seguimento de carreira, e a bolsa auxílio deixa um pouco a desejar comprando com outras empresas desse nível no mercado de trabalho

Insatisfeito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído. Empresa com oportunidade de crescimento e incentivo a comissões. Estrutura boa, possui uma cozinha onde poderá levar sua marmita, bom treinamento.

Contras: A alteração nos valores das comissões por protocolo resolvido. Demora do RH ao solucionar algum problema referente a problemas no pagamento.

É um escritório que dá oportunidades, especialmente, a advogados recém formados.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A liberdade de horários que os advogados tem. O importante é cumprir as pautas de trabalho, independentemente da jornada de trabalho. Não há cobranças neste sentido.

Contras: Seria interessante se houvesse um plano de carreira definido. Os salários são muito variáveis e não há critérios objetivos para uma eventual promoção.

Prós: Flexibilidade de horarios. Não é necessario trajes forenses no dia a dia. Ambiente agradavel. Profissionais qualificados. Estrutura otima!!!!

Contras: Baixa remuneraçao! Impossibilidade de plano de carreira. Pouco aprendizado. Alta carga da trabalho! Nenhum beneficio! Falta de motivaçao ao colaborador.

Excelente ambiente para o primeiro emprego.

Prós: O escritório permite horários flexíveis, há avaliações para ganho de bônus, não há necessidade da vestimenta forense, salvo quando necessário ir ao fórum.

Contras: Necessário fazer providências administrativas, como por exemplo, planilhas mensais, sendo condicionadas pelos próprios clientes, a fim de manter o contrato.

Empresa satisfatória

Advogado

Prós: Ambiente agradável, horário flexível, boa relação interpessoal, boa aprendizagem para advogados juniores na área de direito contencioso bancario

Contras: Excesso de prazos, não há benefícios, não há aumento de salários, poucas possibilidades de crescimento, salário abaixo do mercado, poucos profissionais preparados

Bom local para começar a carreira.

Advogado Associado

Prós: Flexibilidade de horários, bom relacionamento entre os advogados, carga de trabalho razoável, localização no centro da cidade de São Paulo, acesso fácil.

Contras: O salário está abaixo do oferecido pelo mercado, não são oferecidos quaisquer benefícios, não há plano de carreiras, o que, por vezes, desestimula o funcionário.

Olimpio de Azevedo Advogados