Como é trabalhar na Olimpio de Azevedo Advogados?

Prós: Fácil acesso, pessoas agradáveis, ótimo ambiente de trabalho e boas instalações com computadores em estado conservado e bom, também possui área para a realizações de refeições e horários flexíveis

Contras: Não tenho possibilidade de seguimento de carreira, e a bolsa auxílio deixa um pouco a desejar comprando com outras empresas desse nível no mercado de trabalho

Advogado

Prós: Ambiente extremamente favorável para trabalho. Pessoas bacanas e gestão altamente qualificada. Advogados recem formados podem agregar muito em seu currículo, e sua carreira.

Contras: Aumento de remuneração sempre deve ser solicitada. Precisam melhorar, pois muitos colaboradores exercem funções que melhoram e agilizam o trabalho da equipe, mas somente são reconhecidos se comprovados bom trabalho e comportamento perante os colegas do escritório.

ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível, ótimo local de aprendizado, equipe unida, ambiente bem disposto, não sobrecarrega o estagiário. É um bom lugar de se trabalhar.

Contras: Não há variedade de aprendizado, trabalhando na filial em suma com a área civil e trabalho grande parte externo. Bolsa auxílio baixo do valor de mercado.

Excelente ambiente para o primeiro emprego.

Prós: O escritório permite horários flexíveis, há avaliações para ganho de bônus, não há necessidade da vestimenta forense, salvo quando necessário ir ao fórum.

Contras: Necessário fazer providências administrativas, como por exemplo, planilhas mensais, sendo condicionadas pelos próprios clientes, a fim de manter o contrato.

Ótimo local de aprendizagem

Prós: Trata-se de um ótimo local para aprendizagem, e desenvolvimento de início de carreira. Além disso, os funcionários do RH são muito atenciosos.

Contras: Trata-se de um escritório muito cheio, e por esse motivo alguns funcionários não se sentem muito confortáveis. Além disso, na minha opinião, o escritório poderia oferecer mais benefícios.

Gestão indiferente quanto à satisfação dos funcionários.

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, pessoal educado e profissional, infraestrutura muito boa e plano de carreira oferecido. .

Contras: Salário muito baixo em comparação ao mercado de trabalho, a falta de benefícios acaba desmotivando os funcionarios a continuarem na empresa.

Conselhos para presidência: Importar-se com a satisfação e necessidade dos funcionários.

Estágio

Prós: Flexibilidade de horário, boa localização, ambiente descontraído e agradável de certa forma, equipe de administração formidável e possibilidade de efetivação.

Contras: Salário abaixo do mercado para todos os níveis de profissionais (estagiários, advogados e coordenadores), não disponibiliza carta para entrada na OAB/E.

Conselhos para presidência: Remuneração abaixo do mercado.

Mediano

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Chances de efetivação para estagiários que estão se formando e, dependendo da equipe há um bom ambiente de trabalho, com chances de aprendizagem.

Contras: Não há qualquer benefício, a bolsa é baixa mesmo para quintanista, na equipe em que desenvolvi meu trabalho, não havia paciência parte dos advogados em explicar, bem como o rh não passa posicionamento acerca de possível efetivação, temos que sempre questioná-los.

Local para aprender

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente do trabalho é muito bom , com flexibilidade de horários . o escritório é bem estruturado para o desenvolvimento e sistema juridico é muito bom. ótimo local para aprender .

Contras: Não é exclusivo do escritório pois a grande maioria dos escritórios de advocacia não fornecem benefícios aos advogados. os salários para advogados plenos é muito baixo que acaba desestimulando o profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar o incentivo com benefícios

É um escritório que dá oportunidades, especialmente, a advogados recém formados.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A liberdade de horários que os advogados tem. O importante é cumprir as pautas de trabalho, independentemente da jornada de trabalho. Não há cobranças neste sentido.

Contras: Seria interessante se houvesse um plano de carreira definido. Os salários são muito variáveis e não há critérios objetivos para uma eventual promoção.

Olimpio de Azevedo Advogados