Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na OKI Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Apenas até arrumar coisa melhor

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Pontualidade no pagamento. Localização (no caso da Paulista). Carga de trabalho não excessiva. Se voce é mulher, casada e tem filhos, este é seu lugar.

    Contras: Empresa sem meritocracia, gerencia corporativista e sem preparo. Gerentes sem perfil para o cargo, tomam decisões orientadas à emoção e não à razão, despreparados e sem visão do mundo exterior. A empresa simplesmente não evolui. Mesmo depois da compra pela Oki Japão, parece ainda viver na sobra do Banco Itaú. RH arcaico e não atuante, as vezes inexistente (o comentário é que não temos RH, somente área de pessoal). Benefícios ridículos e minimalistas. Não existe perspectiva e nada que motive os funcionários. Parece uma estatal de capital privado. Muitos funcionários come-dorme ganhando bem e muitos esforçados que passam anos sem promoção indo embora. Nem gastar com cadeiras novas para os funcionários, a diretoria quer gastar. O pessoal da Paulista trabalha num verdadeiro galinheiro, apertado e barulhento, pior que um call-center.

    Conselhos para presidência: Apesar do momento econômico, olhem para os funcionários com mais carinho, invistam um pouco mais com eles. Assim voces evitam a enchurrada de pedidos de demissão que está acontecendo. Novas instalações, meritocracia de fato (e não 40 reais por ideia que vira patente), Rh atuante e motivador, beneficios que façam pensar duas vezes antes de pedir demissão. Chega de blablabla, façam alguma coisa antes que caiam no descrédito, como cairam as administrações anteriores.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

OKI Brasil
RH: quer atrair bons talentos?